Igreja Renascer não proíbe tatuagem e piercing
Em recente matéria publicada no site da igreja Renascer falando sobre tatuagem chamou atenção. O autor do texto deixa claro que na bíblia não há proibição para o uso de piercing e tatuagem: "O interessante é marcar o corpo com palavras ou imagens que representem algo que contemple a paz e o amor de Deus. “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus” (I Coríntios 10:31). A Bíblia não se coloca condenando tatuagens ou piercings...". Entretanto o artigo frisa que a Palavra de Deus não dá embasamento para aqueles que desejam fazer.
A Igreja Renascer nunca acreditou que piercing e tatuagem interfere na vida espiritual de um cristão, entretanto, sempre aconselhou o diálogo entre pais e filhos, além de um olhar para o futuro já que tatuagem pode atrapalhar a vida profissional.
Leia o texto na íntegra:
As recomendações mais veiculadas pelos meios de comunicação atualmente "Se beber não dirija" ou " não use drogas", tem gerado uma serie de questionamentos. Acredito que você nunca deve ter visto a campanha "tome a decisão certa, quando for se tatuar". Há uma lei estadual, desde 1997 que proíbe estúdios de aplicar piercings ou fazerem tatuagens em menores de 18 anos. Porém, alguns jovens tatuam o corpo acompanhados de seus pais ou até com amigos tatuadores, que precisam de cobaias para iniciar no ramo. Muitas pessoas encaram a dor do procedimento por impulso e acabam se arrependendo. Declarações de amor ao namorado(a) ou à banda favorita também causam arrependimento em muitos jovens.
A questão das tatuagens é bastante pertinente porque a sociedade em si não enxerga problema em colocar marcas em certas áreas do corpo. O que o cristão deve fazer? Será que devemos ser “fundamentalistas” e negar toda e qualquer expressão artística que envolva a gravação de imagens ou palavras no corpo?
Um bom teste é determinar se podemos ou não, com honestidade e sã consciência, pedir a Deus que direcione esta atividade particular para Seus bons propósitos. O interessante é marcar o corpo com palavras ou imagens que representem algo que contemple a paz e o amor de Deus. “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus” (I Coríntios 10:31). A Bíblia não se coloca condenando tatuagens ou piercings, mas também não nos dá razão alguma para crermos que Deus nos deixaria fazê-los.
A tatuagem e vida profissional. O que dizer?
Muitas empresas não vêem com bons olhos as tatuagens. E isso não só em função da aparência que pode contrariar a imagem ou o produto que represente a empresa, mas também do risco à saúde. Não raro funcionários tatuados escondem-nas dos patrões, pois conhecem bem o risco se revelá-las, exceto o caso de empresas que delas se valham para vender o produto. Ter algo que dificulte a vida profissional ou social é algo que deve ser pensado na hora de tatuar-se.
Será isso preconceito? Neste caso, o preconceito é opinião favorável ou desfavorável concebido sem exame crítico ou sem conhecimento, coisa que não ocorre quando uma empresa avalia alguém para ocupar um cargo em seus departamentos. Para muitos a tatuagem é vista com um olhar preconceituoso e hostil para alguns ambientes sociais. No entanto, na sociedade moderna, há muitos que não a veêm como algo desfavorável, representando uma simples "liberdade de expressão".
Para não se arrepender na hora de tatuar, veja dicas de tatuadores profissionais:
- Procure um bom profissional. Muitas pessoas compram equipamento, porém não têm experiência e o trabalho sai mal feito.
- Saiba bem o que quer fazer. A escolha do desenho é realmente importante. - Não tatuar o nome do amor, por maior que seja a paixão. Apesar do laser (para remover a tatuagem), é bom não cair nessa tentação.
- Na hora de arranjar um emprego, a mão e o antebraço são os lugares menos aconselhados para uma tatuagem.
- Procure sempre conhecer o trabalho do tatuador. Veja o máximo de fotos que puder e trabalhos já cicatrizados, pois às vezes o tatuador não sabe aplicar bem a técnica e ficará uma tattoo com aspecto de velha.
- Veja o local em que vai ser tatuado e se é limpo. O tatuador também deve deixar o material que vai usar (bicos e agulhas) para serem abertos na sua frente, como prova da esterilização.
- Quando for fazer a sua primeira tattoo, procure sempre evitar as cores vermelha, laranja e amarela, que são as mais passíveis de provocar reações alérgicas. [ Igospel - Tiago ]
Fonte: Renascer Prime
Escrito por: Matheus Santos
ATENÇÃO: Para obter licença do Renascer Prime para copiar ou divulgar esta matéria, siga as orientações clicando abaixo:
Esta obra está licenciada pela Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-(No Derivative)
Comente
outra matéria
AEROPÓSTOLO.
Re:outra matéria
Re:Re:outra matéria
Re:outra matéria
Re:Re:outra matéria
Filhinha, banho frio, cafe forte. Vai curar tua ressaca, depois a gente conversa. vai la vai.
#vergonharenascer
vamos todos postar na hash tag :
#VergonhaRenascer
espero vcs
@vidaparajesus
Re:#vergonharenascer
IRMÃOS VÃO TODOS FALAR DO AMOR DE CRISTO, E NÃO GASTE SEUS TEMPOS COM AQUILO QUE NÃO É SANTO.
Re:Re:#vergonharenascer
tatuagem e cruz
Jesus estava mai preocupado em pregar o reino dos céus e disse muitas vezes para não aprender o caminho e ensino do mundo. A tatoo se originou na bíblia? (não). Mas o que mais me preocupa mesmo é a sociação com o deus pagão Tamuz permitindo esse jovem fazer uma cruz em seu corpo. É cláro que a cruz não tem nada a ver com Jesus porque a cruz se originou bem antes do nascimento de Jesus.
Esse jovem na foto acima carrega uma maldição do deus Tamuz, e todo esse crédito de idolatria pertence ao líder da igreja que este jovem frequenta por não ensinar a verdade. Isso tudo está acontecendo por não conhecer as escríturas sagradas.
Vou deixar um texto hitórico tirado de um livro para maior explicação.
Caso vocês não acredite, estude e verás a idoliatria em redor bem na frente de vocês.
Texto
A forma da [cruz de duas vigas] teve sua origem na antiga Caldeia e foi usada como símbolo do deus Tamuz (tendo a forma do Tau místico, a letra inicial de seu nome)naquele país e em terras adjacentes no Egito. Por volta dos meados do 3ºséc. A.D, as igrejas ou se haviam apartado ou tinham arrematado certas doutrinas da fé cristã. A fim de aumentar o prestígio do sistema eclesiástico apóstata, aceitavam-se pagãos nas igrejas, à parte de uma regeneração pela fé, e permitia-se-lhes em grande parte reter seus sinais e símbolos pagãos. Assim se adotou o Tau ou T, na sua forma mais frequente, com a peça transversal abaixada um pouco, para representar a cruz de Cristo.
—An Expository Dictionary of New Testament Words (Londres,1962), W.E.Vine,p.256
link:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Cruz