Em entrevista, Bispa Sonia fala sobre seu casamento

19-03-2013 21:32

WebChat
COMUNICAR ERRO

Faltam poucos dias para o “Encontro de Casais”, retiro, que acontece do dia 28/04 a 01/05, no Thermas Olimpia Resort, em Olímpia (SP), com ministrações específicas de Apóstolo Estevam e Bispa Sonia Hernandes, casados há 35 anos.

Na "Bíblia da Mulher de Bem com a Vida”, Bispa Sonia Hernandes deu declarações surpreendentes sobre o assunto, confira alguns trechos da  entrevista:
 
Bíblia DBCV: A Palavra de Deus direcionou seu sonho de amor?
 
Bispa Sonia: Eu me apaixonei pelo meu marido, Apóstolo Estevam Hernandes, à primeira vista, e começamos a namorar no dia 29 de abril de 1972. A base do nosso relacionamento sempre foi nosso amor por Jesus Cristo. Sabe como ele me pediu em casamento? Ele disse assim: “Namora comigo que nós vamos ganhar o Brasil para Jesus”.
 
Eu costumo a perguntar para as pessoas: Você quer casar para que? Para ser feliz, para dar satisfação para tua família, para não trabalhar mais, para infernizar a vida de um homem ou para ter um lar para Deus usar? Nós sempre fizemos tudo para Deus. Nós tivemos filhos para Deus, nós os ensinamos a amar ao Senhor, acima de tudo.
 
Bíblia DBCV: E em relação às mulheres solteiras? O que você tem a dizer?
 
Bispa Sonia: O que eu posso deixar para as solteiras é o seguinte: Como eu poderia fazer aliança com alguém que não ia levar meus filhos à igreja? Se ele não tem como prioridade ao Senhor, mas a si mesmo e seus prazeres, será que vai cuidar de mim? Se em vez de enfrentar suas guerras, esconde-se atrás de desculpas, será que depois também não irá me acursar e me culpar por sua infelicidade? Se abre mão de seus compromissos com Deus, para desfrutar de qualquer prazer, será que será fiel a mim? Então, cuidado nessa escolha!
 
Bíblia DBCV: E sobre virgindade? Você se guardou, mas  como isso impactou sua vida?
 
Bispa Sonia: Isso foi determinante para a minha honra pessoal, para que eu possa me olhar no espelho, e principalmente na minha relação com Deus, pois entendia que isso no meu relacionamento de namoro e noivado pertencia ao Senhor e não queria ser como Eva. Se fosse fiel nisto, viveria para sempre no paraíso! Posso dizer que hoje sou testemunha desta verdade. Foi muito importante, ser merecedora da confiança de Deus para sempre.
 
Nós namoramos por seis meses é éramos e somos normais! Não foi fácil casar virgem. Foi muito difícil, mas este era um valor inegociável para nós. Quando a coisa apertava, a gente regredia a ponto de namorar sem mesmo pegar na mão. Para isso, é claro, precisava haver realmente uma concordância.
 
Mais que a virgindade, a vontade de Deus precisa ser um valor inegociável no relacionamento. Atender à vontade do Teu Deus, mais do que à tua, deve ser algo sumário.
 
Agora, quem já errou, é muito bom saber que Deus é um Deus perdoador e te dá uma folha em branco para que você não erre mais. No que depender de você, não se contamine! Santifique-se para viver os sonhos que Deus tem para você. José só viveu o sonho do jeito que viveu, porque ele resolveu se preservar para o Senhor. O segredo é Santificar-se e não se contaminar.
 
 
Bíblia DBCV: Quais foram os maiores desafios que você viveu no início do seu casamento?
 
Bispa Sonia: Meu gênio... Eu era mimada, eu achava que tinha que ser tudo do meu jeito, mas o Senhor começou a me quebrar, e me abri para ser convertida, literalmente, ao meu marido e à aliança.
 
Depois foi afinar a comunicação. As palavras que eu falava tinham outro significado para ele e vice-versa. Eu tentava agradar, mas desagradava.  Ele me pedia coisas através de ordens sumárias e eu ficava indignada. Então, percebi que tinha um desafio: entender o homem – no caso, meu marido, a quem eu amava e amo – na sua linguagem e comportamento.
 
Baseada na Palavra, pedi sabedoria a Deus e disse: “Senhor, me ensina a amar!”. Isso foi algo tremendo, porque Deus enviou uma tia que eu amo muito para me ensinar; quebrou minhas barreiras, minhas dificuldades, me ensinou a ser mulher, uma verdadeira Noemi dos tempos de hoje! O Senhor foi me dando sabedoria. Ele me ensinou, por exemplo, que havia poder em minhas palavras, que do fruto da minha boca, eu me alimentaria.
 
Bíblia DBCV: Como vocês acertaram estas questões?
 
Bispa Sonia: Nós fizemos alguns acordos. O primeiro deles foi que, na nossa casa, a gente nunca mais falaria: “Vamos nos separar!”, porque a gente não é novela. Nós casamos, para ficarmos juntos. A gente pode não concordar, mas não somos inimigos. Outra decisão que tomamos: a gente pode estar do jeito que for, mas vamos dormir abraçados na mesma cama. Amanhã, a gente pode até continuar a discussão, mas o leito tem que ser sem mácula, e isto se aplica também a não deixar o Sol se pôr e você continuar cheia de ira, é o que está na Palavra de Deus.
 
Bíblia DBCV: A mulher é a única responsável pelo sucesso ou fracasso do casamento?
 
Bispa Sonia: Olha, a mulher é a coluna de sua casa. Não é a mulher e o homem. É a mulher. Realmente, está responsabilidade está muito nas mãos das mulheres. Cada mulher tem que preparar um ambiente onde o marido e os filhos queiram estar. Isso cabe à mulher. Então, ela precisa ter uma casa para onde o marido queira voltar. Ela precisa colocar um som dentro dessa casa, uma conversa que seja agradável, que todo mundo fique bem. Cabe à mulher proporcionar isso.
 
Bíblia DBCV: Parece que sobrou mais para a mulher né?
 
Bispa Sonia: Realmente, mas você acha que Deus não pensou nisso? Mas Ele deu todas as condições para cumprirmos este papel. Está em Provérbios 31, devemos meditar nisso. Uma dica, leia este capítulo. Você vai ver que aquela mulher descrita é um “avião” e você também foi chamada para ser um.
Image and video hosting by TinyPic

Notícias

04-12-2013 13:14
WebChat COMUNICAR ERRO   Neste sábado (7/12), a partir das 17h30, todos os oficiais da Igreja Apostólica Renascer em Cristo estarão...
01-12-2013 20:10
WebChat COMUNICAR ERRO   Paul Franklin Crouch , co- fundador da Trinity Broadcasting Network , morreu aos 79 anos , de acordo com o site...
29-11-2013 14:26
WebChat COMUNICAR ERRO   A  UM Entretenimento, empresa responsável pelas mídias sociais da Universal Music Christian Group,...
27-11-2013 12:14
WebChat COMUNICAR ERRO   Azedou a relação entre o Palácio do Planalto e a cúpula do Exército brasileiro. Sem que a presidente Dilma Rousseff...
26-11-2013 21:22
WebChat COMUNICAR ERRO O bispo Tid que completa 35 anos de idade continua internado, segundo informações o filho do líder apóstolo Estevam e Bispa...
25-11-2013 12:30
WebChat COMUNICAR ERRO Dignidade, restauração e um caminho de libertação. São estes os principais objetivos do Centro de Recuperação Renascer...
24-11-2013 19:55
WebChat COMUNICAR ERRO O site UOL pertencente ao grupo Folha de São Paulo, trouxe recentemente matéria em que debocha dos cristãos e em especial da...
24-11-2013 19:19
A igreja Renascer em Cristo lançou recentemente o "Clube Gideão. Agora quem contribuir com as obras assistencias da extinta fundação Renascer, terá...
19-11-2013 17:54
WebChat COMUNICAR ERRO A Universal Music Christian definiu a data e o local do lançamento do novo trabalho do Renascer Praise, maior grupo de...
19-11-2013 17:19
Com base no tema "Os Campos Estão Brancos", começa nesta terça-feira (19/11), o “Jejum da Abundância dos Lagares”. A abertura da campanha...
18-11-2013 18:56
De acordo com membros da Renascer Bahia,  o "Bispo" Jefferson Hernandez, deixou a Bahia e retornou à São Paulo depois de ser acusado de desviar...
03-07-2013 19:42
No próximo dia 20 de julho, a partir das 19 horas, acontece um dos eventos mais esperados do ano: o lançamento do CD Sejam Cheios do Espírito...
07-04-2013 12:06
A oferta de amor por aquilo que se deseja foi ministrada pelo apóstolo Estevam Hernandes neste sábado (6/04) durante a Ceia de Oficiais do mês de...
22-03-2013 19:35
Hoje, 22 de março é a data em que se comemora o aniversário do líder da Igreja Renascer em Cristo, Apóstolo Estevam Hernandes, líder evangélico,...
20-03-2013 19:55
WebChat COMUNICAR ERRO O Reborn Team, ministério de artes marciais da Igreja Renascer em Cristo, realizará no próximo dia 13 de Abril a 1ª edição do...
19-03-2013 21:51
WebChat COMUNICAR ERRO Em parceria com a Rede Super de Televisão, o Renascer Prime transmitirá o 14º Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono...
19-03-2013 21:32
WebChat COMUNICAR ERRO Faltam poucos dias para o “Encontro de Casais”, retiro, que acontece do dia 28/04 a 01/05, no Thermas Olimpia Resort, em...
17-03-2013 10:04
WebChat COMUNICAR ERRO Justiça Um membro entrou na justiça contra a Igreja Renascer em Cristo e  bispa Sonia Hernandes. A fiel pede ...
16-03-2013 16:18
WebChat COMUNICAR ERRO Os moradores do Condomínio Edifício Perobas entraram na justiça pedindo o fechamento da Igreja Renascer Regional Jabaquara e...
16-03-2013 13:54
WebChat COMUNICAR ERRO Em comemoração ao aniversário do município de Cotia (SP),  a arena da Festa do Peão de Boiadeiro, festividade...
15-03-2013 20:47
Vem aí a primeira balada do ano de 2013: "O2 BlackOut" que reunirá música eletrônica, sertanejo, axé, funk e black. Presença confirmada de: DJ MP7,...
15-03-2013 12:13
Tidos como o pulmão da Renascer, os jovens do O2 abriram a nova temporada do programa na Rede Gospel de Televisão, dançando o "Harlem Shake". O que...
13-03-2013 19:29
Nesta quinta-feira (14), começa em todas as igrejas Renascer em Cristo o “Jejum dos Montões”. A abertura da nova campanha será realizada em três...
12-03-2013 19:21
Hoje, 12 de março, é uma data muito especial para a Igreja Renascer em Cristo. A instituição completa 27 anos de existência. Fundada na casa do...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>