Segundo processo, Fundação Renascer não existe

22-11-2010 20:07

 

COMUNICAR ERRO

 

Segundo o processo de número 100.07.216730-0 movido pelo Ministério Público de São Paulo,  a Fundação Renascer não existe desde o ano de 2009. No processo, o juiz determinou a cassação dos bens da extinta Fundação Renascer: "Determino a arrecadação dos bens da extinta Fundação Renascer, os quais foram relacionados a fls. 5255 e 5259/5260. Para a arrecadação, bem como para acompanhamento e promoção dos atos de liquidação do patrimônio da Fundação, fica mantido o Dr. PAULO RANGEL DO NASCIMENTO. Feita a arrecadação, proceder-se-á à liquidação dos bens da Fundação, para que seja saldado o passivo. Eventuais recursos restantes serão destinados a outra Fundação com finalidade semelhante. Ficam suspensas as execuções existentes em face da Fundação, devendo os credores, no prazo de vinte dias, promover a habilitação em apenso a estes autos. Para a convocação dos credores, expeça-se o o edital com prazo de trinta dias."

 

No dia 4 de setembro de 2007 o juiz divulgou sentença afirmando que a Fundação Renascer deixou de exercer as atividades sociais para as quais foi constituída, além de adquirir terreno nos Estados Unidos para construir resort perto da Disney: "Nesses termos, é lícito concluir que a Fundação Renascer deixou de exercer as atividades sociais para as quais foi constituída. Da denúncia que o Ministério Público ofereceu à Primeira Vara Criminal desta Capital contra Sônia Haddad Moraes Hernandes, a Presidente, e demais membros da Diretoria Executiva, consta que os dirigentes da Fundação Renascer vêm tendo condutas incompatíveis com as funções sociais que deveriam desempenhar, havendo indícios de que ela e Estevan Hernandes Filho formaram uma organização criminosa com a finalidade de praticar crimes de estelionato, pois assumiram inúmeros compromissos financeiros e deixaram de honrá-los, apesar de terem acumulado riquezas pessoais em curto espaço de tempo.De mais a mais, consta que a Fundação Renascer adquiriu um terreno nos Estados Unidos da América, a duas horas da Disney, onde pretende construir, consoante os folhetos que distribuiu, um resort do tipo time sharing, além de manter relações íntimas com a agência de publicidade ?Abbud Comunicação? - que vem usando o CNPJ da entidade -, e de adquirir uma área rural, não pagar os vendedores e não construir o cemitério ?Geninis Memorial Park?. Ao contrário, utiliza a área para retiros e cobra dos participantes para desfrutá-la (fls. 211/353 do Protocolado), o que é incompatível com os objetivos para os quais foi constituída. Por fim, é público e notório que ela, demandada, e o Apóstolo Estevan foram condenados a dez meses de prisão e dois anos de liberdade condicional, porque, em 9 de janeiro último, deram entrada em Miami na posse de U$ 56.367 não declarados, estando parte do dinheiro escondida no interior de uma Bíblia Sagrada. Nesses termos, não há dúvida de que se acham presentes não só o fumus boni iuris, mas também o periculum in mora, a justificar a antecipação da tutela (CPC, art. 273). Isso posto, determino o afastamento da ré do cargo de Presidente da Diretoria Executiva da Fundação Renascer, proíbo seus antigos dirigentes de desempenharem funções administrativas na entidade"

 

Em agosto de 2001, a Renascer comprou em Avon Park, na Flórida, um terreno onde pretendia construir o projeto Renascer World. Formalmente, seria um centro de treinamento de missionários. Nos panfletos distribuídos aos fiéis, era um resort a duas horas de distância da Disney. Na prática, é um sistema de reservas antecipadas em hotéis, conhecido como time sharing. Quem desembolsa-se R$ 7 mil, em 24 prestações, teria direito a se hospedar uma semana por ano em hotéis da rede Interval. A taxa anual de manutenção do título era de US$ 300.

 

No dia 14 de janeiro de 2010, o juiz emitiu nova sentença contra a Fundação Renascer; nela o magistrado solicita as salas do Edifício Copan: ""Vistos. Expeça-se mandado de constatação e arrecadação da sala destinada à projeção cinematográfica, no Edifício Copan, à Av. Ipiranga, 200 , conforme as descrições de fls. 5335. Int."

 

Na consulta feita pela Folha Renascer Brasil, a Fundação Renascer está sendo cobrada e seus bens "capturados" pela justiça. A Folha Renascer Brasil entrou em contato com o Ministério de Comunicação Renascer para saber mais sobre o terreno que a extinta Fundação Renascer tem nos Estados Unidos e do processo em questão, mas não houve retorno.

 

Fundação Renascer

A Fundação Renascer é uma entidade de utilidade pública federal e municipal, constituída desde 1990 e com sede em São Paulo.Foi criada para gerir todas as obras assistênciais da Igreja Renascer em Cristo.

 

Para saber mais sobre os processos, acesse www.tj.sp.gov.br

 

 

Fonte: Tribunal de Justiça de São Paulo e Folha Renascer

 

ATENÇÃO: Para obter licença da Folha Renascer para copiar ou divulgar esta matéria, siga as orientações clicando abaixo:

 

Creative
Commons License
Esta obra está licenciada pela Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-(No Derivative).

 

 

Comentários

Re:Aluguel Atrasado

kakakaka 28-01-2011
Manda ele vender os carros e o helicóptero e andar sobre as aguas para pagar as sua dividas é facil pedir e deixar os outros passar fome para sustentar o luxo da familia hernandes e o povo burro diz que esta prosperando

Cobertura Apostólica na Fundação

Pastor 24-11-2010
Queridos irmãos em Cristo,
Gostaria de esclarecer o que é Cobertura Espitirual ou Apostólica...

Em 2 Tm 3:14-17, Paulo começa com a advertência: “Nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis”. Ele prossegue para descrever “homens de mentes depravadas” que “resistem à verdade” (v. 8), “homens maus” que “irão de mal a pior, enganando e sendo enganados” (v. 13), e aqueles que “se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos” (4:4).

Não encontramos em nenhuma parte da Palavra de Deus qualquer referência, clara ou até mesmo implícita, de que Deus dá autoridade a alguém para prover uma "cobertura espiritual" a outras pessoas.

Insisto que em nenhum lugar da Bíblia Deus deu autoridade aos crentes sobre outros - Mateus 20.25,26; Lc 22.25,26. A autoridade que deve existir na vida da igreja é orgânica (baseada na vida espiritual – não é intrinsica à pessoa – não reside na própria pessoa) e não oficial (por causa do Titulo ou oficio).

A Bíblia diz que quem está em Cristo, está guardado e protegido:

• Rm 8 “Quem nos fará mal?”
• João 5.18: “Aquele que nasceu de Deus o guarda e o maligno não lhe toca”
• MT 28: “Eis que estou convosco todos os dias, até....”
• Hebreus 7:25 nos diz que Cristo vive para interceder por nós.

Vejo que tal doutrina não encontra respaldo na Escritura, e vide quais são os prejuízos que ela causa:

1. Intromissão na vida pessoal: A autoridade pastoral não pode descer ao detalhamento da vida – Com quem casar? Vender casa e comprar apto? Que proposta de emprego devo aceitar? (Pode-se falar sobre o caráter com quem vc deve se casar, mas a decisão é sua).

2. Gera crentes imaturos – estão sempre dependendo de pessoas para tomar decisões. Pra comprar, vender, viajar, casar, namorar, etc...

3. Abusos espirituais de líderes, às vezes, mal intencionados: Objetivos escondidos manipulam e controlam – são dominadores do rebanho. Mecanismo controlador e não protetor.

4. Culto à personalidade – ânsia pelo poder. (Gn. 3 – o pecado – desejo de ser igual a Deus).

5. Gera decepções: pessoas sinceras e desejosas de conhecerem a vontade de Deus, tomaram decisões erradas confiando na liderança.

6. Gera uma cultura do medo: crentes sinceros vivem com medo e na insegurança, pois seu “líder” diz que se ele não estiver debaixo de proteção espiritual, será uma presa fácil do diabo.

CONCLUSÃO: SINAIS DE ALERTA:

1. Pergunte-se: Quem está recebendo a glória? A pessoa está se vangloriando ou dando glória a Deus?
2. Perceba se a instituição e os programas são mais valorizados que as pessoas, que os membros.
3. Não aceite nada que não possa ser questionado à luz da Escritura.
4. Pergunte se o que você faz é por respeito, amor ao seu líder ou por medo das “supostas maldições”.

Re:Cobertura Apostólica na Fundação

Fernando 24-11-2010
Na Prova que eu fiz de Pastor caiu essa questão: O Apostolo Estevan é autoridade na sua vida até a onde: 1 - Somente na Igreja - 2 - Em todas as Areas de sua Vida - 3 - Ou nenhuma ..... É claro que a resposta era em ToDAS as Areas ... quer dizer... Tomar o lugar de DEUS....
Ainda bem que não sou mais pastor

Re:Re:Cobertura Apostólica na Fundação

Cintia 26-11-2010
QUE COISA DO DIABO !
UNICO SENHOR DA MINHA VIDA E JESUS...!

Nada com Nada

Raquel 24-11-2010
Estou lendo pela primeira vez esse forum, mas achei um pouco confuso, meio bagunçado, pois o tema não são os processos da Igreja Renascer em Cristo,.???só o que mais se fala é de casamentos desfeitos, plástica, botox, do filho que joga bola, dos bispos que sairam...Ufa.! não tô entendendo nada....e olha que nem sou loira. Que tal falarmos sobre o tema....hem..???

Re:Nada com Nada

Felipo 24-11-2010
Até que enfim alguem falou algo coerente, Pois também estou farto de iniciarmos um forum sobre um assunto e chegarmos a outro bem distante do inicial.
Fui..

Familia

Eu 24-11-2010
Essa vivi é incrivel fofoqueira de plantao fala fala e nao prova nada , agora digo todos tem PROBLEMAS NA FAMILIA A MILHARES DE PASTORES COM PROBLEMAS MAS TEMOS QUE PREGAR O QUE ACREDITAMOS POIS É ASSIM E SE BUSCA VIVER O QUE ACREDITAMOS ELES PODEM ESTAR COM O FILHO DOENTE MAS ACREDITAM NA CURA EM NOME DE JESUS E EU TAMBEM , HA FAMILIA DE PASTORES COM SEPARAÇÃO MAS NEM POR ISSO VAO PREGAR SEPARAÇÃO OU DESTRUIÇÃO AGORA AGORA A FORMA QUE A MOCINHA COLOCA É SÓ PRA DIFAMAR ESPALHAR DIVIDIR COISA DO DIABO MESMO CONFUSÃO DEVE SER A VIDA DELA QUE ADORA FALAR DOS HERNANDES SRR NUNCA CHEGAR PERTO DO QUE A BISPA É USADA POR JESUS PARA SALVAR E CONCERTAR OUTROS MILHARES DE FAMILIAS , TOMARA QUE SIM MAS DO JEITO QUE VAI NAO...ninguem quer passar que vive feliz mas a igreja e eles clamam pela vida do tide aqui tem intercessor querida ..presta atenção nas asneiras

Re:Familia

vivi 25-11-2010
Olá Eu, Conheço muito bem a família trabalhei na Instituição, e o que ví lá é de ficar de cabelo em pé.

A fofoqueira como vc me chamou vai começar a falar o que sabe:

Traição e separação do bispo Lalá
Traição e separação do bispo Gê
Traição do apostolo Estevam com uma alta socialite, a bispa sônia quase se matou.
Traição do bispo Leandro.
Separação de bispa Fernanda, que ainda continua casada no papel e não mais de casa, o Douglas vai ao programa, pois ele é diretor artístico.
Separação da Danielle Azar do Bispo tid, e os Hernandes querendo a guarda do menino.

Tidão era um grosso com os funcionários, falava um monte de palavrão depois ia pregar de bonzinho.

Houve vários roubos no bazar Renascer, pelas próprias funcionárias, cheques que bispos dão não são depositados, e quando depositados, não tem fundo.QUERO SABER O QUE MAIS VC """""eu"""""""" QUER SABER, POIS SEI DE MUITO PODRE, DA VIDA DELES, ATÉ MESMO DA BISPA SÔNIA TER MANDADO UMA EMPREGADA EMBORA, PQ FOI NA FEIRA E COMPROU 1 PASTEL PRA COMER SEM A ORDEM DELA,ÉSSA É A BISPA BOAZINHA, QUE PREGA É É A MÃEZONA QUE MANDA 1 EMPREGADA EMBORA PQ COMEU UM PASTEL SEM FALAR PRA ELA.

bOM O QUE VC PRECISAR SABER eu>>>>eu>>>>>eu>>>.TE CONTO.

Re:Re:Familia

Gigi 02-12-2010
Nem sei onde fica essa fundação, não é divulgado...nem sabia que esses bispos tinham traído suas esposas e que fora do altar são assim, que podridão! De qualquer modo, acho muito bispo alí falso mesmo, não vale a água que bebe e quer subir no púlpito pra pregar. credo......nojo total!

Re:Re:Familia

sulamita 26-01-2011
vivi sei de tudo isso q vc sabe e mais um pouco tb
<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Novo comentário

Notícias

04-12-2013 13:14
WebChat COMUNICAR ERRO   Neste sábado (7/12), a partir das 17h30, todos os oficiais da Igreja Apostólica Renascer em Cristo estarão...
01-12-2013 20:10
WebChat COMUNICAR ERRO   Paul Franklin Crouch , co- fundador da Trinity Broadcasting Network , morreu aos 79 anos , de acordo com o site...
29-11-2013 14:26
WebChat COMUNICAR ERRO   A  UM Entretenimento, empresa responsável pelas mídias sociais da Universal Music Christian Group,...
27-11-2013 12:14
WebChat COMUNICAR ERRO   Azedou a relação entre o Palácio do Planalto e a cúpula do Exército brasileiro. Sem que a presidente Dilma Rousseff...
26-11-2013 21:22
WebChat COMUNICAR ERRO O bispo Tid que completa 35 anos de idade continua internado, segundo informações o filho do líder apóstolo Estevam e Bispa...
25-11-2013 12:30
WebChat COMUNICAR ERRO Dignidade, restauração e um caminho de libertação. São estes os principais objetivos do Centro de Recuperação Renascer...
24-11-2013 19:55
WebChat COMUNICAR ERRO O site UOL pertencente ao grupo Folha de São Paulo, trouxe recentemente matéria em que debocha dos cristãos e em especial da...
24-11-2013 19:19
A igreja Renascer em Cristo lançou recentemente o "Clube Gideão. Agora quem contribuir com as obras assistencias da extinta fundação Renascer, terá...
19-11-2013 17:54
WebChat COMUNICAR ERRO A Universal Music Christian definiu a data e o local do lançamento do novo trabalho do Renascer Praise, maior grupo de...
19-11-2013 17:19
Com base no tema "Os Campos Estão Brancos", começa nesta terça-feira (19/11), o “Jejum da Abundância dos Lagares”. A abertura da campanha...
18-11-2013 18:56
De acordo com membros da Renascer Bahia,  o "Bispo" Jefferson Hernandez, deixou a Bahia e retornou à São Paulo depois de ser acusado de desviar...
03-07-2013 19:42
No próximo dia 20 de julho, a partir das 19 horas, acontece um dos eventos mais esperados do ano: o lançamento do CD Sejam Cheios do Espírito...
07-04-2013 12:06
A oferta de amor por aquilo que se deseja foi ministrada pelo apóstolo Estevam Hernandes neste sábado (6/04) durante a Ceia de Oficiais do mês de...
22-03-2013 19:35
Hoje, 22 de março é a data em que se comemora o aniversário do líder da Igreja Renascer em Cristo, Apóstolo Estevam Hernandes, líder evangélico,...
20-03-2013 19:55
WebChat COMUNICAR ERRO O Reborn Team, ministério de artes marciais da Igreja Renascer em Cristo, realizará no próximo dia 13 de Abril a 1ª edição do...
19-03-2013 21:51
WebChat COMUNICAR ERRO Em parceria com a Rede Super de Televisão, o Renascer Prime transmitirá o 14º Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono...
19-03-2013 21:32
WebChat COMUNICAR ERRO Faltam poucos dias para o “Encontro de Casais”, retiro, que acontece do dia 28/04 a 01/05, no Thermas Olimpia Resort, em...
17-03-2013 10:04
WebChat COMUNICAR ERRO Justiça Um membro entrou na justiça contra a Igreja Renascer em Cristo e  bispa Sonia Hernandes. A fiel pede ...
16-03-2013 16:18
WebChat COMUNICAR ERRO Os moradores do Condomínio Edifício Perobas entraram na justiça pedindo o fechamento da Igreja Renascer Regional Jabaquara e...
16-03-2013 13:54
WebChat COMUNICAR ERRO Em comemoração ao aniversário do município de Cotia (SP),  a arena da Festa do Peão de Boiadeiro, festividade...
15-03-2013 20:47
Vem aí a primeira balada do ano de 2013: "O2 BlackOut" que reunirá música eletrônica, sertanejo, axé, funk e black. Presença confirmada de: DJ MP7,...
15-03-2013 12:13
Tidos como o pulmão da Renascer, os jovens do O2 abriram a nova temporada do programa na Rede Gospel de Televisão, dançando o "Harlem Shake". O que...
13-03-2013 19:29
Nesta quinta-feira (14), começa em todas as igrejas Renascer em Cristo o “Jejum dos Montões”. A abertura da nova campanha será realizada em três...
12-03-2013 19:21
Hoje, 12 de março, é uma data muito especial para a Igreja Renascer em Cristo. A instituição completa 27 anos de existência. Fundada na casa do...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>