Rede Gospel pode ficar sem outorga para transmissão digital
A Rede Gospel de Televisão, emissora pertencente a FH Comunicação, empresa criada pelo filho do apóstolo Estevam Hernandes, poderá sair do ar em 2015 caso não consiga autorização do governo para deixar o sinal analógico e passar a transmitir em digital.
O governo afirmou recentemente que o fim da tv analógica será antecipado em São Paulo e Rio de Janeiro para 2015: "Nós não vamos desligar a TV analógica em 2016. Vamos antecipar em algumas localidades e postergar em outras", disse o secretário de Serviços de Comunicação Eletrônica do Minicom, Genildo Lins. Segundo o secretário, o grande desafio será conseguir espaço para as emissoras sintonizarem em modo digital: "Entre eles, a falta de canais para regiões altamente congestionadas, como as regiões metropolitanas de Rio e São Paulo, além do interior de São Paulo, o remanejamento dos canais e a interferência que o LTE pode causar nos canais de rádio e TV aberta"
O desejo da cúpula da FH Comunicação é transmitir em digital, mas segundo informações a situação da emissora é muito complicado. A Rede Gospel não poderá expandir sua cobertura digital, pois não há frequência outorgada até o momento para sua geradora, e dificilmente haverá visto a lotação do espectro de UHF em São Paulo. Esta mesma lotação que fez a emissora Esporte Interativo (TV Eldorado) lutar pela concessão do canal 10 VHF paulistano.
Recentemente a Rede Gospel perdeu o canal digital 27D na TVA para a CNT. A empresa então reservou o canal 49D para a emissora paulista, mas logo perdeu para a RBTV, ficando sem reserva.
Resposta
O Renascer Prime procurou a assessoria de imprensa da Rede Gospel de Televisão, mas até o fechamento desta edição não houve retorno.
Fonte: Renascer Prime
Escrito por: Matheus Santos
ATENÇÃO: Para obter licença do Renascer Prime para copiar ou divulgar esta matéria, siga as orientações clicando abaixo:
Esta obra está licenciada pela Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-(No Derivative