Fiéis afirmam que Fernanda Brum se converteu ao catolicismo

18-04-2011 23:09

 

COMUNICAR ERRO

 

Fiéis da Igreja Católica estão divulgando na internet que a cantora e pastora Fernanda Brum "se converteu ao catolicismo". Em um vídeo publicado no youtube com o título "Maria (Fernanda Brum) exemplo de conversão"; mostra ex-evangélicos, entre eles, Sidney Alencar, Francisco Almeida Araujo, Fernando Casanova e Irmã Themis, como convertidos ao catolicismo e Ana Paula Valadão e Fernanda Brum como os próximos a deixarem o protestantismo.

 

A música "Maria" de Fernanda Brum é usada para endossar a notícia. Assista o vídeo:

 

 

Letra

Maria
Fernanda Brum

Era uma mulher sensível
A Deus a serva submissa
Viveu ao Senhor sempre rendida
Bendita entre as mulheres
Exemplo será pra sempre
Bendito é o fruto do seu ventre
Alcançou graça no Senhor
Ela disse em seu coração
Engrandece alma minha
A meu Deus e meu Salvador
Pois sua graça e misericórdia
São de geração
Em geração
O anjo de Deus lhe disse
Não temas és escolhida
E a ti um favor foi concedido
Teu filho será investido
De glória e poder divino
Virá salvação desse menino

 

Resposta

A Folha Renascer tentou entrar em contato com Ana Paula Valadão, mas até o fechamento desta edição não houve retorno. Pessoas próximas a cantora afirmaram que Ana respeita os fiéis católicos e assim como todos os evangélicos, não concorda com algumas práticas da igreja.

 

A assessoria de imprensa da cantora Fernanda Brum respondeu dizendo que a notícia "não tem absolutamente nenhum fundamento" e que Brum continua sendo pastora "na Igreja Batista Central da Barra da Tijuca" no Rio de Janeiro. Leia a nota completa:

 

Prezado:

Essa notícia não tem absolutamente nenhum fundamento. A Pastora Fernanda Brum congrega na Igreja Batista Central da Barra da Tijuca, RJ.
Por favor observe a letra da música citada. Ela fala apenas de Maria como mãe, mulher, exemplo virtuoso, nada, absolutamente nada diferente do que a Bíblia menciona.
A grande diferença entre católicos e evangélicos é a divindade que atribuem a Maria, que a Bíblia não atribui, nem a ela nem a
ninguém, exceto a Deus. Todas as nacóes a chamariam bem-aventurada e é somente isso que a música relata.
Falar de Maria deveria ser algo muito normal a todos os evangélicos. 
Ela não é intercessora entre nós e Deus, pois a Palavra nos aponta um único mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo.
A pastora Fernanda Brum cita Maria como exemplo de mulher que foi escolhida para trazer o Salvador ao mundo.
Apenas isso.
Essa música está sendo usada como "fonte" por interpretação equivocada.

 

 

Fonte:  Folha Renascer

Escrito por: Daniele Rech

 

ATENÇÃO: Para obter licença da Folha Renascer para copiar ou divulgar esta matéria, siga as orientações clicando abaixo:

 

Creative
Commons License
Esta obra está licenciada pela Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-(No Derivative).

Comente

Re:Re:Catolicismo

Junior 20-04-2011
Papito pelo que vejo vc é um viajante por aqui! nunca chamei o Estevam de pai e nunca aceitei esse papo de apostólico! Na biblia diz cristão!!!Sou cristão não apostólico!!! Tenho em o poder do Espirito Santo não o poder apostólico!!!

Maria bendita e serva de Deus

Missionaria Marilene 19-04-2011
Os católicos não perdem a oportunidade de alfinetar, POVO bendito, Deus é um so e se manifesta como quer e onde quer.
A Biblía diz: somente a DEus serviras e so a Ele ADORARAS.

João Pessoa na PB.

Maria Santissima e mãe biologica de Jesus, ponto.

Oliveira 19-04-2011


Amo Maria, creio que ela foi virgem santíssima, mãe de Jesus, agraciada por Deus, dorme em Cristo e no dia da sua volta, estará entre os que ressuscitarão primeiro.

A letra da música é verdadeira, a itenção não sei! Só Deus sonda o coração da Fernanda Brum. Poderá suscitar dupla interpretação. Ser prudente é uma recomendação biblica, ela pode ter feito isto para levantar uma polemica que tanto gosta a midia, só ela pode esclarecer.

Quanto a Maria, como intercessora não necessitamos dela, o cristão verdadeiro tem livre acesso à Jesus Cristo, que intercede por nós junto ao Pai Celestial.

Não necessitamos de outros pais nem de outras mães!

Lamentavelmente, algumas igreja neopentencostais, por vaidade de seus lideres, suscitaram algumas heresias, que confundem a muitos. Sou pentencostal , o evangelho de Cristo é simples e objetivo, não requer sacrificios de homens, nem dinheiro que custe sacrificios, bem martírios.
Requer que o homem se converta a Cristo, e entenda de toda sua mente e coração, que Jesus Cristo é o nosso Intercessora e único e suficiente Salvador, e está assentado à direita de Deus Pai, nada mais. o Resto é resto, vaidade humana, marketing pessoal, ilusionismo, etc,

Deus é Pai, Deus é Fiel, só Deus.

Quem é mais pecador

Ricardo 19-04-2011
Tenho 26 anos de fé em Cristo.
JÁ disse q era crente, evangelico, protestante.

Hoje digo q sou cristao.

Mas aprendi algo por esses dias:isso tudo é rotulo , o que importa é o conteúdo e nao a embalagem.
Embalagem é só para atrair
O duro é quando a propaganda é enganosa, é crime.

Ja pensou vc comprar um produto q tem um rotulo e qdo vc abre tem outra coisa?Isso causa revolta, indignaçao e "vontade de jogar o produto na parede".

Nós pusemos rótulos em nós mesmos.
Pusemos em nós mesmos uma razão social.
Placas sao necessidades juridicas e pontos de referencia.

Por exemplo vc vai a um lugar e vc se perde , entao vc pergunta a uma pessoa onde é a igreja "Só carro zero", entao a pessoa te indica.
Entao o nome é apenas um ponto de referencia.
Se a igreja nao tivesse um nome , vc nunca a acharia.

Mas algo me bate no coraçao:Os discipulos nunca disseram q eram cristaos:
At 11:26 tendo-o encontrado, levou-o para Antioquia. E, por todo um ano, se reuniram naquela igreja e ensinaram numerosa multidão. Em Antioquia, foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos.

Os discipulos nao falam nada de si mesmos -só falavam de Jesus, entao as pessoas os denominaram "discipulos de Jesus".

Se vc falar q é um discipulo de Cristo, isso nao o torna discipulo de Cristo.

Mas se os outros disserem q vc é discipulo de Cristo, aí vc talvez o seja, pq o mundo tb nao sabe diferenciar o "verdaddeiro discipulo de Cristo"

É o nosso comportamento que diz se somos cristãos.Observe:

Mat 26:73 Logo depois, aproximando-se os que ali estavam, disseram a Pedro: Verdadeiramente, és também um deles, porque o teu modo de falar o denuncia.

Pedro verdadeiramente era cristao, ele tentou esconder mas nao teve jeito.Ele até negou a Cristo 3 vezes mas tb nao adiantou.Todos diziam :ele é Cristao.

Mas ha alguns q gritam nos 4 cantos da terra:sou Cristao mas nao convence a ninguem.

Ha muitos anos atras entendi algo em relaçao ao testemunho de cristao: Não somos nós q devemos dizer que "Deus esta em nós", mas sao os de fora, os incredulos, os q nao aceitam a Cristo q devem dizer q Deus esta em nós.

Um dos nomes de Deus é Jeová Samá que significa: O Senhor esta ali!

Ez 48:35 Dezoito mil côvados em redor; e o nome da cidade desde aquele dia será: O Senhor Está Ali.

Sao as pessoas de fora q estao dizendo: O Senhor está ali.

Nós dizemos : "Não, o Senhor esta aqui, aqui na minha vida".
Mas os incredulos dizem: Deus nao esta ai em vc nao, olha os seus atos:vc mente, rouba,bebe,fuma,xinga,se prostitui,briga,dá golpes, etc.Deus nao esta em vc.

As pessoas , ao olharem para nós tem que dizer: Jeová Samá, isto é, o Senhor esta ali.

Eliseu viveu isso:

2Reis 4:9 Ela disse a seu marido: Vejo que este que passa sempre por nós é santo homem de Deus.

Qdo vc passa diante dos seus vizinhos, o q eles falam?

Eles reconhecem que Deus esta em vc?Ou afirmam categoricamente que o último lugar que Deus estaria é em vc?

Ja vi crentes passarem em alguns lugares e pessoas dizerem:"Odeio crentes".

Mas vc vai falar :é assim mesmo, o mundo nos odeia.

O mundo nos odeia pq somos abençoados, o cristao causa inveja no mundo.A perseguiçao a igreja sempre foi por inveja.

Mar 15:10 Pois ele bem percebia que por inveja os principais sacerdotes lho haviam entregado.

At 5:17 Levantando-se, porém, o sumo sacerdote e todos os que estavam com ele, isto é, a seita dos saduceus, tomaram-se de inveja,
At 7:9 Os patriarcas, invejosos de José, venderam-no para o Egito; mas Deus estava com ele

At 13:45 Mas os judeus, vendo as multidões, tomaram-se de inveja e, blasfemando, contradiziam o que Paulo falava.

At 17:5 Os judeus, porém, movidos de inveja, trazendo consigo alguns homens maus dentre a malandragem, ajuntando a turba, alvoroçaram a cidade e, assaltando a casa de Jasom, procuravam trazê-los para o meio do povo.

Avivamento é isto:O mundo ver Deus em nós.

Os aposto,los abalaram o mundo, nao fazendo passeatas mas orando pelos doentes e eles sendo curados, expulsando demonios, ressuscitando mortos, fazendo aleijados andarem, cegos verem.
O avivamente era mais do q falar em linguas estranhas ou cair no chao, isso até o diabo faz!Nao estou dizendo q tudo isso é do diabo, mas estou dizendo q o diabo é imitador.
Eu mesmo ja vi uma pessoa falando em lingua estranha e eu expulsei o demonio dela em nome de Jesus.

Vou dizer algo q nao posso omitir.Ja pertenci a uma igreja evangelica q muito fez pelo evangelho, pelos jovens.Na verdade eles tiraram o rótulo da igreja q "crentes eram pessoas presas, que nao podiam aproveitar nada de bom q esta nop planeta terra".

Amei profundamente aquele ministerio.Era respostas das minhas oraçoes.
As vezes subia ,pelas madrugadas , ao monte e orava para Deus fazer uma grande obra.Qdo eu via as bandas do mundo tocarem , eu dizia :ja pensou uma banda dessa no ar livre e nós pregando?Qtas pessoas nao seriam atraidas?Aquilo q era um sonho pra mim se tornou uma realidade.

Infelizmente sai dessa igreja, mas sai com choro no rosto e ainda choro por tudo o q aconteceu e esta acontecendo.
As vezes tc criticas mas com o objetivo de q eles voltem para a palavra, para o primeiro amor.

Creio que Deus pode fazer um vaso novo e mais bonito qdo o vaso se quebra.

Mas sei q toda perseguiçao tem, no fundo, uma porçao de inveja.

Como dizem os mais antigos:ninguem atira pedras em arvores sem frutos.

Uma arvore sem fruto nem é notada.

Tenho ido em outras igrejas e tenho visto a critica feita a outras igrejas e pergunto:pq eles nao fazem melhor?

Na verdade nao fazem nada, apenas criticam.

Nao se vence o diabo falando mal de irmao, de igreja, isso apenas fortalece o reino satanico.

Qdo eu era jovem, a denominaçao q eu pertencia visitava outras denominaçoes e as outras denominaçoes nos visitavam.

Um ministerio era edificado pelo outro.

Cada ministerio tem uma marca especifica, por isso imitar outro ministerio é errado.Vc pode aprender com ele mas nunca sera como ele.

Temos o poder de expulsar demonios mas expulsamos o irmao q adulterou.

Temos o poder de orar pelos enfermos e os curarem ,mas temos deixado as pessoas mais doentes ainda.

Se alguem se arrepender dos seus pecados, os seus pecados serao publicados pelo mundo inteiro, por isso muitos decidem nao revela-los.

Que venhamos tirar o rotulo e deixar o mundo ver Deus em nós!






Re:Quem é mais pecador

Rogério 20-04-2011
Concordo com algumas coisas irmão, mas da próxima faz um resumo mais resumido, pq parece que vc tentou resumir alguns capítulos da bíblia.

igreja catolica

deborah 19-04-2011
fui católica praticante fiz primeira comunhão e crisma,
mas a idolatria a santos me fez enxergar que aquilo não era o caminho certo. pois Deus condena a idolatria.
mas hoje em dia vejo que infelizmente a igreja evangelica tambem comete , digo nem todas, mas mitas estão praticando varios tipos de idolatria, crendices,
adoram mas a criatura do que o criador, rosa ungida lenço ungido,
sabonete para tirar diabo. sal grosso , o suor que cura...
ta muita parecida com a catolica com o espiritismo

Re:igreja catolica

Dayane 19-04-2011
Oi, quero apenas responder a Deborah que como muitos outros cristãos ficam sem entender certas coisas, aí acabam falando o que não compreendem. Deborah, minha cara a Igreja usa simbolismo sim( como rosa, sal, sabonete) mas simbolizando quem ? A quem consagramos e pedimos que através daquele objeto haja um ponto de contato entre um ente ou doente (muitas vezes impossibilitada de chegar a casa de Deus) e o objeto ? Seria a Maria ? A Pedro? A João? NÃÃO. A Deus, através do nosso senhor Jesus .Na bíblia diz que havia muito endemoninhados e enfermos, por conta da demanda Paulo enviava seus pertences consagrados e assim que havia o contato com eles o mal saía e a cura acontecia. Seria o manto sagrado ? Não, não sejamos tolas. O que faz manifestar a mudança é a FÉ que a pessoa põe de todo o seu coração e convicção ao tocar no objeto em JESUS. Ou seja, assim como a bíblia simboliza o Espírito Santo como azeite, o Próprio Jesus se auto intitulada água viva. Será que Jesus estava idolatrando a água ou o azeite ? NÃOOOOOO, porque eles simbolizam ELES MESMOS. Logo você esta pondo a sua fé em que ? No objeto ou na pessoa que acreditamos fazer o milagre( Espírito Santo) ? No Espírito Santo,claro. O que é mais importante a oferta ou o altar? Se for assim minha cara Deborah, você não respeita a casa de Deus, afinal é construída por homens certo? Mas o que faz ver santidade em um altar feito com os mesmo objetos que vemos no dia - a- dia? A nossa fé em Deus, que após termos consagrado aquele ambiente e lugar se torna santo( separado). Quando Deborah o Espírito Santo descer sobre você, você também será santa ( separada) porque o que habita em você é vivo e poderoso. Você vai ser o próprio altar de Deus e ponto de contato para nenhum mal prevalecer, como uma rosa ungida e um sal grosso. E por que ? Por que você é legal e bonita ? Não, porque você foi consagrada a Deus e pela SUA FÉ E COMUNHÃO ele habita em você. Isso não é idolatria. É a certeza que se meu parente for descrente e viciado ele pela minha fé pode participar de uma comida que eu fiz com um sal que consagrei e através do contato, Deus irá operar na vida dele.
Pense. Quando as pessoas dao testemunhos o que elas dizem ? Graças a rosa? NÃÃÃO. Elas dizem : Poxa peguei a rosa, acreditei que era Jesus entrando na minha casa e ele trouxe paz pra mim. Apenas, pense. Depois fale.

Re:Re:igreja catolica

Julio 20-04-2011
No Renascer as pessoas dizem : Foi milagre de Apostolo, de Bispa...fui do Renascer 15 anos e vi muito isso...ao invés da igreja desmistificar isso, ela cultua...e assim pede mais e mais dinheiro para que as " portas sejam abertas "...

Re:Re:Re:igreja catolica

alexandro 17-06-2011
caros irmãos,

o evangelho que nos conduz a jesus é a boa mensagem do amor, do reino e,do Rei.Mas nao despresemos a sabedoria e o desejo da verdade.Embora existam muitos irmãos que agindo de forma imatura,exaltam a criatura esquecendo do criador,não é isso que lhes é pregado.
As Igrejas(de cristo) nao tem como proposito a idolatria.No entanto surgem muitas aberrações motivadas por ventos de doutrinas.Mas é necessario o cumprimento da obra de Deus.pessoas compromissadas:presbiteros pastores bispos Apostolos e o povo do Senhor espalhado por toda terra;sem as influencias de doutrinas corrompidas.
O financiamento da obra é aaaaalgo necessario para colaborarmos com crescimento do evangelho e p/ que haja mantimento na cas do Senhor.
temos que ter o desejo de fazer o melhor para Deus.termos acertesa do que estamos fazendo.
Nunca vi a renascer incentivando a exaltação de Seus lideres,essa sua esperiencia são atitudes depessoas que agiram carnalmente.Mas,os frutos da igreja por toda terra são visiveis.

Como católica

Teresinha 19-04-2011
Como católica convicta, gostaria que isso fosse verdade.

Mas, sinceramente, seria um obstáculo ao diálogo entre cristãos. Igreja não salva, quem salva é Jesus. Então, a pastora Fernanda Brum está bem onde está.

A única coisa que eu gostaria que acontecesse quando os irmãos não católicos falam dos católicos seria mais compreensão relativamente àquela que nós católicos chamamos Santíssima Virgem, ou Nossa Senhora.

No dia em que os evangélicos amarem Maria e a virem como intercessora junto de Jesus, as outras questões de doutrina são menores!!!

Amar Maria não diminui em nada o amor a Jesus!

Maria não é uma deusa tipo iemanja ou coisa que o valha... essas são do demónio. Maria é a Mãe de Jesus.
<< 8 | 9 | 10 | 11 | 12 >>

Novo comentário

Notícias

04-12-2013 13:14
WebChat COMUNICAR ERRO   Neste sábado (7/12), a partir das 17h30, todos os oficiais da Igreja Apostólica Renascer em Cristo estarão...
01-12-2013 20:10
WebChat COMUNICAR ERRO   Paul Franklin Crouch , co- fundador da Trinity Broadcasting Network , morreu aos 79 anos , de acordo com o site...
29-11-2013 14:26
WebChat COMUNICAR ERRO   A  UM Entretenimento, empresa responsável pelas mídias sociais da Universal Music Christian Group,...
27-11-2013 12:14
WebChat COMUNICAR ERRO   Azedou a relação entre o Palácio do Planalto e a cúpula do Exército brasileiro. Sem que a presidente Dilma Rousseff...
26-11-2013 21:22
WebChat COMUNICAR ERRO O bispo Tid que completa 35 anos de idade continua internado, segundo informações o filho do líder apóstolo Estevam e Bispa...
25-11-2013 12:30
WebChat COMUNICAR ERRO Dignidade, restauração e um caminho de libertação. São estes os principais objetivos do Centro de Recuperação Renascer...
24-11-2013 19:55
WebChat COMUNICAR ERRO O site UOL pertencente ao grupo Folha de São Paulo, trouxe recentemente matéria em que debocha dos cristãos e em especial da...
24-11-2013 19:19
A igreja Renascer em Cristo lançou recentemente o "Clube Gideão. Agora quem contribuir com as obras assistencias da extinta fundação Renascer, terá...
19-11-2013 17:54
WebChat COMUNICAR ERRO A Universal Music Christian definiu a data e o local do lançamento do novo trabalho do Renascer Praise, maior grupo de...
19-11-2013 17:19
Com base no tema "Os Campos Estão Brancos", começa nesta terça-feira (19/11), o “Jejum da Abundância dos Lagares”. A abertura da campanha...
18-11-2013 18:56
De acordo com membros da Renascer Bahia,  o "Bispo" Jefferson Hernandez, deixou a Bahia e retornou à São Paulo depois de ser acusado de desviar...
03-07-2013 19:42
No próximo dia 20 de julho, a partir das 19 horas, acontece um dos eventos mais esperados do ano: o lançamento do CD Sejam Cheios do Espírito...
07-04-2013 12:06
A oferta de amor por aquilo que se deseja foi ministrada pelo apóstolo Estevam Hernandes neste sábado (6/04) durante a Ceia de Oficiais do mês de...
22-03-2013 19:35
Hoje, 22 de março é a data em que se comemora o aniversário do líder da Igreja Renascer em Cristo, Apóstolo Estevam Hernandes, líder evangélico,...
20-03-2013 19:55
WebChat COMUNICAR ERRO O Reborn Team, ministério de artes marciais da Igreja Renascer em Cristo, realizará no próximo dia 13 de Abril a 1ª edição do...
19-03-2013 21:51
WebChat COMUNICAR ERRO Em parceria com a Rede Super de Televisão, o Renascer Prime transmitirá o 14º Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono...
19-03-2013 21:32
WebChat COMUNICAR ERRO Faltam poucos dias para o “Encontro de Casais”, retiro, que acontece do dia 28/04 a 01/05, no Thermas Olimpia Resort, em...
17-03-2013 10:04
WebChat COMUNICAR ERRO Justiça Um membro entrou na justiça contra a Igreja Renascer em Cristo e  bispa Sonia Hernandes. A fiel pede ...
16-03-2013 16:18
WebChat COMUNICAR ERRO Os moradores do Condomínio Edifício Perobas entraram na justiça pedindo o fechamento da Igreja Renascer Regional Jabaquara e...
16-03-2013 13:54
WebChat COMUNICAR ERRO Em comemoração ao aniversário do município de Cotia (SP),  a arena da Festa do Peão de Boiadeiro, festividade...
15-03-2013 20:47
Vem aí a primeira balada do ano de 2013: "O2 BlackOut" que reunirá música eletrônica, sertanejo, axé, funk e black. Presença confirmada de: DJ MP7,...
15-03-2013 12:13
Tidos como o pulmão da Renascer, os jovens do O2 abriram a nova temporada do programa na Rede Gospel de Televisão, dançando o "Harlem Shake". O que...
13-03-2013 19:29
Nesta quinta-feira (14), começa em todas as igrejas Renascer em Cristo o “Jejum dos Montões”. A abertura da nova campanha será realizada em três...
12-03-2013 19:21
Hoje, 12 de março, é uma data muito especial para a Igreja Renascer em Cristo. A instituição completa 27 anos de existência. Fundada na casa do...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>