Domingo da Igreja Perseguida acontece em junho

06-05-2012 18:16

 

WebChat

 

COMUNICAR ERRO

 

 

O DIP – Domingo da Igreja Perseguida - é um evento patrocinado pela Portas Abertas, que tem o objetivo de conscientizar a Igreja brasileira sobre a violação dos direitos de crença dos cristãos ao redor do mundo.

Em pleno século 21, cerca de 100 milhões de cristãos enfrentam hostilidade e perseguição religiosa pelo simples fato de seguir a Cristo. Essa intolerância acontece de várias maneiras: por meio do governo, da sociedade e, principalmente, da família. E as consequências da fé são, muitas vezes, encarceramento, agressões físicas e psicológicas, ameaças, perda de emprego, além da morte.

Para amenizar essas dificuldades, a Portas Abertas realiza o DIP todos os anos, como forma de mobilizar os cristãos livres para orar, divulgar e atender às necessidades dos cristãos que não têm voz própria, em países como Coreia do Norte, Irã, Afeganistão, Eritreia, Nigéria, Colômbia, entre outros.

Por isso, quando você e sua igreja se comprometem a organizar este evento, vocês estão representando cristãos de todo o mundo que não desfrutam da mesma liberdade de fé e de expressão de amor a Deus, como vocês fazem.

Realizar o DIP significa lembrar-se e agir em favor dessa parte do Corpo de Cristo que necessita de oração, de modo que sua realidade seja divulgada entre os cristãos brasileiros. Afinal, menos de 25 mil brasileiros estão envolvidos diretamente com a causa da Igreja Perseguida – esta que enfrenta perseguição religiosa.

Mas você pode mudar essa realidade.

Clique aqui, cadastre sua igreja para o DIP 2012 – que acontecerá no dia 3 de junho – e faça com que sua comunidade seja intercessora e divulgadora desta causa.

O Renascer Prime modificou seu layout para lembrar todos os internautas à orarem até o dia 3 de junho pela Igreja perseguida em todo o mundo. De acordo com o Portas Abertas os cinco principais países que perseguem os cristãos são: Coreia do Norte, Afeganistão, Arábia Saudita, Somália e Irã . Assista o vídeo abaixo:

Todos os pedidos que estão escritos no mural " Oração " aqui no site, serão levados as Igrejas Evangélicas Batista e Renascer em Cristo no dia 3 de junho. Pedimos a todos que coloquem em suas orações estas pessoas. Adote uma vida!

 

Fonte: Renascer Prime

Escrito por: Paulo Campos

 

ATENÇÃO: Para obter licença do Renascer Prime para copiar ou divulgar esta matéria, siga as orientações clicando abaixo:

 

Creative
Commons License
Esta obra está licenciada pela Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-(No Derivative)

 

 

Comente

mariajose@ig.com.br

maria josé 10-05-2012
eita povinho esquentado! a educação, o respeito pela opinião de outras pessoas são bem-vindas.

Torpedos do bem

Lucia 08-05-2012
Resolvi escrever aqui porque parece que quando o assunto é sério ninguém fala nada, só sabem mesmo é detonar as pessoas e os que fazem algo.
Li um texto do Max Lucado e passei a dar mais valor a atitudes pequenas, quanto mais a atitudes de pessoas que saem de suas casas e se colocam a disposição de Deus para evangelizar em terras distantes e não amigáveis.

" Deus faz coisas grandes a partir de coisas pequenas "Não despreze estes pequenos começos, pois o Senhor se alegra ao ver a obra começar" (Zc 4:10 NTLH).

Começo. Basta começar! O que parece pequeno para você pode ser enorme para alguém. Basta perguntar a Bohn Fawkes. Durante a II Guerra Mundial, ele pilotou um B-17. Em uma missão que sofreu ataques de armas antiaéreas nazistas. Mesmo quando seus tanques de combustível foram atingidos, o avião não explodiu, e Fawkes foi capaz de pousar o avião. Na manhã seguinte à invasão, Fawkes pediu a seu chefe de equipe o torpedo alemão. Ele queria manter uma lembrança da sua incrível sorte. O chefe do grupo explicou que os torpedos, não apenas um, mas onze foram encontrados nos tanques de gasolina, nenhum dos quais tinha explodido. Técnicos abriram os mísseis e os encontraram sem carga explosiva. Eles estavam limpos e inofensivos e vazios, exceto um. A exceção continha cuidadosamente um pedaço de papel laminado. Em uma mensagem que tinha sido rabiscado no idioma tcheco. Traduzido, o bilhete dizia: "Isso é tudo o que podemos fazer por você agora." A montagem corajosa do operário foi desarmar bombas e rabiscar uma nota. Ele não conseguiu acabar com a guerra, mas ele poderia salvar um avião. Ele não podia fazer tudo, mas ele poderia fazer alguma coisa. E assim ele fez. "

Se o que você pode fazer por alguém é algo que você julga ser pouco, pequeno e de quase nenhum valor para você, ainda assim faça. O que aos seus olhos é pouco, nas mãos de Deus se torna grande. Se o poder de guerra estiver em suas mãos, escolha lançar torpedos de amor e salvar uma vida. Em uma briga, escolha se calar, acalme os ânimos. Ao invés de destruir, prefira edificar.

Se o que você pode fazer por alguém nesse momento é orar por essa pessoa, então faça, pois a oração do justo muito pode em seus efeitos.

Nesse momento peço que Deus lhe abençoe, esteja com você nos momentos de dor e sofrimento, te fazendo passar depressa por aquilo que te assola, te conduza à vitória. Que abra os seus olhos e te faça ver o que é preciso e você não tem enxergado. Sinta o imenso amor do Senhor por você queimar novamente em seu coração.

Isso é tudo que posso fazer por você agora.

Te amo em Cristo.

Re:Torpedos do bem

Vaos 09-05-2012
NemLi e NemLerei , quem ler concorre um fusca 0 KM

Re:Re:Torpedos do bem

Lucia 09-05-2012
Não me surpreendo. Isso é só para quem quer ler algo que não seja crítica a igreja. Pelo visto não é seu caso. Se não leu um texto curto desses imagine a bíblia e livros. Continua assim querido, leia só aquilo que a sua pouca capacidade permite, ou seja, placa de carro e letreiro de caminhão.

Renascer x DIP

Alexandre 08-05-2012
Será que a renascer apoia??? ou se consideram perseguidos??? Nunca ouvi eles apoiarem esses ministérios que ajudam os verdadeiros perseguidos dos paises da cortina de ferro! alias nem mencionam esses verdadeiros cristãos que arriscan a vida e verdadeiramente são perseguidos!!!

Vai Valer a Pena

Rogério 07-05-2012
Vai Valer a Pena
Livres Para Adorar

Não compreendo os Teus caminhos
Mas Te darei a minha canção
Doces palavras Te darei
Me sustentas em minha dor
E isso me leva mais perto de Ti
Mais perto dos Teus caminhos
E ao redor de cada esquina, em cima de cada montanha
Eu não procuro por coroas, ou pelas águas das fontes

Desesperado eu Te busco
Frenético acredito
Que a visão da Tua face
É tudo o que eu preciso, eu Te direi
Que vai valer a pena
Vai valer a pena
Vai valer a pena, mesmo
Sim vai valer a pena
Vai valer a pena
Vai valer a pena, mesmo

E o grande dia haverá de chegar
Quando eu e você,eu e você, nos encontraremos com Ele, naquele dia
E eu e você,eu e você,cantaremos em uma só voz a Ele a Ele a Ele

Senhor valeu a pena
Senhor valeu a pena
Senhor valeu, valeu, valeu, valeu


Viver pra Ti
Morrer por Ti Senhor
*********************

E alguns chamados loucos hoje ousam cantar:

JÁ VALEU A PENA
JÁ VALEU A PENA SENHOR!!

Mártir

Rogério 07-05-2012
Quem vai como missionário para esses países tem que ir preparado muitos até para morrerem por Cristo, pq a perseguição é tanta que os irmãos são praticamente caçados e muitos são mortos. Há igrejas escondidas em subsolos em lugares onde sobra a sede da Palavra e falta liberdade. Falar de Jesus abertamente não é permitido, o louvor é quase inexistente, as pessoas se reúnem e vivem mudando o local da reunião para não serem descobertos.
Tortura e morte é o que passam muitos de nossos irmãos em países onde não há liberdade religiosa.
Para ser missionário nesses lugares é preciso ter um chamado claro de Deus e específico para missões. Ter unção e estar ciente do que se vai enfrentar.
Fácil não é, mas Deus os recompensará.
Vamos orar, para cobri-los em oração, ainda que não os conheçamos, são nossos irmãos em Cristo e o Pai espera isso de nós.

Re:Mártir

sil 08-05-2012
porque tu não vai rogerio tu não é o rei da cocada preta?

Re:Re:Mártir

Rogério 09-05-2012
Opa, olha a mulher que me ama aí de novo. Filhinha se liga, quando foi que eu disse isso? agora se vc me acha isso, paciência né. Não mereço mas agradeço. Valeu.

Novo comentário

Notícias

04-12-2013 13:14
WebChat COMUNICAR ERRO   Neste sábado (7/12), a partir das 17h30, todos os oficiais da Igreja Apostólica Renascer em Cristo estarão...
01-12-2013 20:10
WebChat COMUNICAR ERRO   Paul Franklin Crouch , co- fundador da Trinity Broadcasting Network , morreu aos 79 anos , de acordo com o site...
29-11-2013 14:26
WebChat COMUNICAR ERRO   A  UM Entretenimento, empresa responsável pelas mídias sociais da Universal Music Christian Group,...
27-11-2013 12:14
WebChat COMUNICAR ERRO   Azedou a relação entre o Palácio do Planalto e a cúpula do Exército brasileiro. Sem que a presidente Dilma Rousseff...
26-11-2013 21:22
WebChat COMUNICAR ERRO O bispo Tid que completa 35 anos de idade continua internado, segundo informações o filho do líder apóstolo Estevam e Bispa...
25-11-2013 12:30
WebChat COMUNICAR ERRO Dignidade, restauração e um caminho de libertação. São estes os principais objetivos do Centro de Recuperação Renascer...
24-11-2013 19:55
WebChat COMUNICAR ERRO O site UOL pertencente ao grupo Folha de São Paulo, trouxe recentemente matéria em que debocha dos cristãos e em especial da...
24-11-2013 19:19
A igreja Renascer em Cristo lançou recentemente o "Clube Gideão. Agora quem contribuir com as obras assistencias da extinta fundação Renascer, terá...
19-11-2013 17:54
WebChat COMUNICAR ERRO A Universal Music Christian definiu a data e o local do lançamento do novo trabalho do Renascer Praise, maior grupo de...
19-11-2013 17:19
Com base no tema "Os Campos Estão Brancos", começa nesta terça-feira (19/11), o “Jejum da Abundância dos Lagares”. A abertura da campanha...
18-11-2013 18:56
De acordo com membros da Renascer Bahia,  o "Bispo" Jefferson Hernandez, deixou a Bahia e retornou à São Paulo depois de ser acusado de desviar...
03-07-2013 19:42
No próximo dia 20 de julho, a partir das 19 horas, acontece um dos eventos mais esperados do ano: o lançamento do CD Sejam Cheios do Espírito...
07-04-2013 12:06
A oferta de amor por aquilo que se deseja foi ministrada pelo apóstolo Estevam Hernandes neste sábado (6/04) durante a Ceia de Oficiais do mês de...
22-03-2013 19:35
Hoje, 22 de março é a data em que se comemora o aniversário do líder da Igreja Renascer em Cristo, Apóstolo Estevam Hernandes, líder evangélico,...
20-03-2013 19:55
WebChat COMUNICAR ERRO O Reborn Team, ministério de artes marciais da Igreja Renascer em Cristo, realizará no próximo dia 13 de Abril a 1ª edição do...
19-03-2013 21:51
WebChat COMUNICAR ERRO Em parceria com a Rede Super de Televisão, o Renascer Prime transmitirá o 14º Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono...
19-03-2013 21:32
WebChat COMUNICAR ERRO Faltam poucos dias para o “Encontro de Casais”, retiro, que acontece do dia 28/04 a 01/05, no Thermas Olimpia Resort, em...
17-03-2013 10:04
WebChat COMUNICAR ERRO Justiça Um membro entrou na justiça contra a Igreja Renascer em Cristo e  bispa Sonia Hernandes. A fiel pede ...
16-03-2013 16:18
WebChat COMUNICAR ERRO Os moradores do Condomínio Edifício Perobas entraram na justiça pedindo o fechamento da Igreja Renascer Regional Jabaquara e...
16-03-2013 13:54
WebChat COMUNICAR ERRO Em comemoração ao aniversário do município de Cotia (SP),  a arena da Festa do Peão de Boiadeiro, festividade...
15-03-2013 20:47
Vem aí a primeira balada do ano de 2013: "O2 BlackOut" que reunirá música eletrônica, sertanejo, axé, funk e black. Presença confirmada de: DJ MP7,...
15-03-2013 12:13
Tidos como o pulmão da Renascer, os jovens do O2 abriram a nova temporada do programa na Rede Gospel de Televisão, dançando o "Harlem Shake". O que...
13-03-2013 19:29
Nesta quinta-feira (14), começa em todas as igrejas Renascer em Cristo o “Jejum dos Montões”. A abertura da nova campanha será realizada em três...
12-03-2013 19:21
Hoje, 12 de março, é uma data muito especial para a Igreja Renascer em Cristo. A instituição completa 27 anos de existência. Fundada na casa do...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>