Aquele Beijo
O que eu quero compartilhar hoje está relacionado a algo do interesse de muitos: O BEIJO.
Como é emocionante ver nos filmes, a hora que o cara beija a moça, quando parece que nada vai dar certo e finalmente acontece o tão esperado BEIJO. Como é emocionante quando isso acontece na vida real!
É claro que todos aqueles que esperam por um namoro, aqueles que o buscam, além de todos os outros motivos, esperam ansiosamente pelo momento do beijo, que é o que sela o COMPROMISSO. Sim, é dessa forma que eu penso: O beijo é algo reservado para o namoro, na mesma intensidade que o sexo é algo reservado para o casamento.
Vivemos em uma sociedade que despreza o compromisso e valoriza seus prazeres momentâneos: Para os garotos, “pegar” uma porção de garotas é sinônimo de força, de ser o bom, de ser o máximo e até as meninas de hoje estão se tornando “pegadoras”.
E tudo isso tem se tornado normal e aceitável na mente de muitos crentes, afinal, “não há problema nenhum, é só um beijinho. E tem mais: Como eu vou poder namorar se não sei se vai ser bom beijar essa pessoa?”
Deus nos alerta quanto a pensamentos tão comuns e naturais como esses.
“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2
A bíblia nos diz que não devemos nos conformar com o pensamento e os costumes que, para este mundo, são tão normais e aceitáveis. No texto de Romanos 12:2 o sentido da palavra conformar está relacionado a tomar a forma, portanto, não podemos tomar a forma deste mundo. Se vivemos em um mundo que é redondo, devemos ser quadrados.
Para o mundo, é natural ter um pensamento egoísta, que visa seus próprios desejos, que não pensa no outro e muito menos em Deus. Estamos em uma sociedade incrédula, que teve o entendimento cegado pelo príncipe deste século (2Coríntios 4:4).
A realidade é que é difícil para muitos compreender que 'ficar' é um pecado, mas é evidente que Deus não se agrada desta atitude: O namoro é um relacionamento de compromisso, de pensar no outro, de doar-se em favor de algo que muitas vezes não é o nosso desejo pessoal, o namoro está muito mais ligado ao ENTREGAR do que ao RECEBER, O NAMORO VISA UMA VIDA INTEIRA JUNTOS. Já no ficar, o que está em jogo é o meu desejo, a minha carência física, eu não preciso me importar com o que a garota pensa, eu não preciso me doar, o ficar é EGOÍSTA, O FICAR VISA APENAS O MOMENTO DO BEIJO E DAS CARÍCIAS.
Perceba que os valores que Cristo pregou estão presentes no namoro, enquanto que, no “ficar” eles estão totalmente às avessas.
“Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, que sois vós, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo” (1Coríntios 3:16, 17)
Garoto de Cristo, sabe quando você se guarda para o casamento? Quando você pensa que não deve ter relações sexuais quando tiver sua namorada, quando você pensa que não pode profanar o templo de Deus, que é o seu corpo? Então... Quando você entrega seus beijos para uma garota, sem ter compromisso, ou seja, sem ela ser sua namorada, você está contaminando o santuário da habitação do Espírito de Deus. Veja que o templo de Deus é SANTO, ou seja, somente de Deus, exclusivo. Nosso corpo deve ser usado para a glória de Deus, portanto, deixemos de usá-lo para nossos próprios prazeres e deixemos de ser instrumentos de profanação de outros templos (corpos) de Deus.
Sua namorada (e a minha rs) vai chegar. Deus está preparando alguém que é Dele para você, mas enquanto ela não chega, deixe Deus te preparar para ela. Procure se separar para Deus e não tomar a forma deste mundo, não podemos achar que é normal sair beijando por aí sem compromisso, não podemos nos conformar com isso.
Acredita que as coisas que vem de Deus são perfeitas? Então não é necessário fazer “teste drive” antes de namorar, se você ainda não tem convicção se quer namorar a garota, espere e guarde seus beijos para quando realmente tiver certeza disso.
Deus não vai, num passe de mágica, tirar de você e nem de mim a vontade de beijar na boca, aliás, essa é parte da nossa luta contra nós mesmos, precisamos vencer essa natureza que insiste em querer nos afastar dos princípios de Deus, precisamos ser cristãos de fato e essa é uma decisão que você precisa tomar, por amor Daquele que te amou primeiro. Conseguiremos vencer, se conseguirmos valorizar o sacrifício que foi feito por mim e por você lá na cruz, pois, Deus nos amou quando nós ainda éramos pecadores (Romanos 5:8); conseguiremos vencer se nossa vontade de agradar a Cristo e de viver para Ele for maior do que a vontade que temos de beijar uma garota. Não para sermos salvos, mas porque ele já nos salvou.
Desejo, de todo o meu coração, que sejamos LUZ.Se o mundo que fica, está em trevas, iluminar é diferente disso. Desejo que sejamos SAL. Se o mundo que fica, está insípido, salgar é diferente disso.
E quanto àquele beijo, na hora certa vai acontecer e será para a glória de Deus.
“Portanto, quer comais, quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus.” (1Coríntios 10:31)
Com amor!
Abraços fraternos, em Cristo.
Escrito por: Otávio Santos
Portal Ser Cristão