Vetado reconstrução da Renascer Sede

19-05-2011 12:55

 

COMUNICAR ERRO

 

O Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a liminar que proíbe a Igreja Renascer em Cristo a iniciar reconstrução de seu tempo religioso no Cambuci (zona sul de SP).

   A antiga unidade foi demolida após o teto desabar sobre fiéis, matando nove delas e ferindo outras dezenas, em janeiro de 2009. Em dezembro, a liminar (decisão em caráter provisório) foi concedida pela Justiça. A decisão definitiva não tem prazo para ocorrer.

    Para os desembargadores da 3ª Câmara do Direito Público, fez bem o juiz de primeira instância (Valentino de Andrade) em suspender temporariamente a validade do alvará expedido pela prefeitura de São Paulo que autorizava a reconstrução.

    Para os magistrados, o alvará de reconstrução da edificação "foi expedido com sete ressalvas, sendo algumas delas relativas às normas de segurança, não há como nesta fase de cognição sumária, permitir-se sua execução". "Aprovar com ressalvas é exercer uma discricionariedade ilegítima, que busca tão somente atender os interesses da Administração, e não os interesses da coletividade", diz trecho do relatório do desembargador Antônio Carlos Malheiros.

    "Ademais, nem se avente em hipótese de cerceamento à liberdade de atividade religiosa, como fundamento da ideia de prejuízo. Como sabido, a liberdade de credo deve ser compatibilizada com outros direitos também fundamentais, como o direito à vida, a um meio ambiente sadio etc", complementa.

    Em nota, a Igreja Renascer apenas afirmou ser não ser uma decisão definitiva.

   "A Igreja Apostólica Renascer em Cristo esclarece que 'não existe sentença, nem de primeira nem de segunda instância com relação ao caso. Ainda não houve sequer julgamento. O que houve foi que o TJ, Tribunal de Justiça de São Paulo, não reconheceu um agravo de instrumento sobre o caso a semana passada. Não existe qualquer sentença final firmada'", informou.

    A liminar concedida pela Justiça prevê uma multa é de R$ 50 mil por dia em caso de descumprimento. A obra não havia começado quando houve a decisão.

  A liminar foi concedida pela Justiça atendendo pedido do Ministério Público. Para a promotor Mabel Tucunduva, a prefeitura autorizou a igreja a começar a reconstrução nos mesmos moldes do que desabou. Dessa forma, se a igreja poderia levantar uma nova obra com risco aos seus frequentadores, já que o templo acidentado era um cinema adaptado em templo.

Comente

REDE GLOBO

SOL 17-06-2011
E AI O DEMONIO DA REDE GLOBO. ONDE ESTA AGORA COM EXCLUSIVIDADE NA MARCHA PARA JESUS ? ATE TIRAR A SINTONIA DELA O APOSTOLO PEDIU PARA OPS MENBROS DA IGREJA FAZER E EU COMO UMA TONTA O FIZ E AGORA ELES EXPLICAM O QUE EM ?

Reconstrução vetada

Robson 02-06-2011
E agora como fica os milhões arrecadados para este fim. Não reconstruiu e nem pagou os alugueis em atraso. Isto que eu chamo de rouba na cara dura. E só não enxerga quem não quer.

todas as MEDÍOCRIDADES QUE ACABEI DE LER ACIMA.

eliana 28-05-2011
Sai da net...VAI LER A BÍBLIA! CONVERTAM-SE A JESUS CRISTO!

ELE ESTÁ VOLTANDO! SERÁ QUE VCS ESTÃO PREPARADOS? ...rsrsrss

Re:todas as MEDÍOCRIDADES QUE ACABEI DE LER ACIMA.

Caio 31-05-2011
Não, Eliana, estamos preparados não. Vai todo mundo ficar aqui, viu???? Inclusive você.

inveja

cesar pinheiro dos santos 28-05-2011
iso tudo que esta aconteçedo com esse minsterio epara hora e agroria de DEUS. NÃO TEMAS

Re:inveja

Pensador 28-05-2011
Mais um aborígene...

Re:inveja

O TRADUTOR 29-05-2011
"Isso tudo o que esta acontecendo com esse ministério é para a honra e glória de Deus. Não temas."

Re:Re:inveja

Pensador 30-05-2011
Ufa, obrigado!
Fique conosco, você terá muito trabalho por aqui!

Re:inveja

sol 17-06-2011
A gloria de Deus não se manifesta no meio de confusão e escandalos, diz p/ seus lideres onde esta o dinheiro arrecadado p/ o novo templo da Lins ATE EU FIZ ESTE DESAFIO JA SAI DESSE MINISTERIO POR ME SENTIR ENGANADA, ABRA OS OLHOS .AH APOSTOLO USA ESSE DINHEIRO P/ PAGAR AS DIVIDAS DA IGREJA , E NÃO DEIXA MAS OS MENBROS DA IGREJA EM VERGONHA

informações do blog "O Proponente"

Propondo 27-05-2011
Agora resta saber pra onde vai (ou foi) o dinheiro arrecadado em tons de triunfalismo pelo sr. E$tevam Hernande$. Espero que não esteja na cueca ou dentro da biblia de ninguem.
As arrecadações milionarias já em março de 2010 ja ultrapassava em 3 vezes o valor total da obra segundo afirmou Caco (Baterista da Banda Militantes) e responsavel pela compra de horarios na Rede Gospel e na radio gospel .
Veja o Video com "a profetada" que a Rena$cer vem divulgando desde 2009 para enriquecer seus lideres e entristecer seus membros.

https://oproponente.blogspot.com/2011/05/tj-veta-reconstrucao-do-templo-da.html
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Novo comentário

Notícias

28-02-2010 12:11
COMUNICAR ERRO   FOI DEUS QUE ME TOCOU PARA SAIR   Zé Bruno deixa Renascer por motivos pessoais. Hernandes...
26-02-2010 12:52
  COMUNICAR ERRO Foi uma notícia inesperada, tanto para os membros da Igreja quanto para os líderes. A Folha...
25-02-2010 14:45
  COMUNICAR ERRO     Na noite desta quarta-feira (24/02) o apóstolo Estevam comoveu os presentes no culto...
18-02-2010 18:44
COMUNICAR ERRO        Na noite desta quarta feira (17/12) o Apóstolo Estevam divulgou que uma equipe...
30-01-2010 18:30
 COMUNICAR ERRO   Segundo as ultimas informações repassadas à Folha Renascer, o Bispo Tid apresentou pequena melhora saindo da UTI...
16-01-2010 17:07
    A Folha Renascer nasceu com o propósito de divulgar a Igreja Renascer em Cristo. Ao longo do tempo percebemos que o Ministério de...
<< 23 | 24 | 25 | 26 | 27