Site oficial da Renascer estimula ida em eventos seculares

27-09-2011 20:20

 

COMUNICAR ERRO


 
 

O site oficial da Igreja Renascer resolveu estimular os internautas a participarem de eventos seculares. Em recente matéria publicada com o título "Rock in Rio: Visto do sofá de casa, até que foi um bom show"; o autor acaba tecendo elogios e incentivando a participação em eventos do gênero, além de ouvir música secular:

"De resto, gostaria de ver inloco somente uma das apresentações, a do grupo californiano Maroon 5, de quem gosto demais do som, mas não julgo valer a pena todo o transtorno, a lonjura do palco, a espera das outras apresentações e está aí, um dos poucos defeitos de festivais e também sua melhor virtude: a democracia. Não se vai para uma única performance e isso além de democratizar o preço, a ida e a divisão daquele espetáculo com um número muito mais múltiplo do que uma apresentação única e indoor, comove bandas que resistiriam a vir para apresentações sem comoção, ou ampla cobertura da mídia.
Para quem gosta é perfeito, por isso não ouso inibir quem fala bem, é uma boa estratégia, mas tem que saber onde se meter. De certo que é melhor assim, a não haver festivais. E pra quem quiser, por mais um final de semana, o que vem, poderá aproveitar muitas atrações do Rock in Rio, por que se arrepender, custará dez anos de sua vida."
escreveu

 

Ao final da matéria, o autor do texto, Amauri Vargas, indicou  um site de músicas:

"Descobri por uma colega de trabalho, um modo de ouvir músicas com qualidade excelente de milhares de artistas, de graça e sem cometer ilegalidades. O site americano grooveshark.com, disponibiliza na ‘nuvem’ músicas que não podem ser baixadas, mas podem ser ouvidas e você não precisa nem fazer uma conta, se não quiser é só logar com seu cadastro do facebook e assim poderá usufruir de tudo gratuitamente. Pesquisei e vi que eles também tem aplicativo para iPhone, Android, BlackBerry e até para os modelos com Simbyam e Palm, já fora do mercado. No App porém, você poderá ouvir 55 músicas antes de desembolsar uma quantia de 9 dólares por mês via loja de aplicativos do sistema operacional do seu smartphone, para usufruir do serviço."

 

Para o apóstolo Estevam Hernandes ouvir música secular não é pecado, desde que seu conteúdo não atrapalhe a vida espiritual, ou seja, que não estimule o satanismo, palavras de baixo calão, sexo, etc.

 

Em contrapartida, o site de noticias Guiame resolveu usar o tema de forma espiritual e comparou o "Rock in Rio com a Bíblia":

"A ciência já provou os efeitos que a música causa em quem a ouve. Se eu estiver dirigindo em uma viagem longa, um rock pode me ajudar a permanecer mais atento, enquanto que uma música mais lenta, dá sono. Sabemos que todos os ritmos possuem uma certa influência sobre nossa mente. Mas a Bíblia não condena o uso de nenhum estilo ou ritmo musical.

Agora há um problema que envolve o rock, assim como outras modalidades musicais; o estilo de vida que que o ritmo sugere. O "rock", em questão aqui, carrega consigo um estilo de vida contrário ao estilo de vida esperado por Deus e revelado nas Escrituras, e isso é tema para dezenas de livros. Mas note bem, estou falando do estilo de vida e não do ritmo. Durante muitos anos o rock foi visto como uma música satânica, mas hoje sabemos que é uma ótima ferramenta evangelística em ambientes alternativos. O ritmo em si não nem bom, nem mal, portanto a utilização do ritmo não tem problema algum, desde que usado com sabedoria e desde que as pessoas não usem o rock juntamente com o estilo de vida das bandas que disseminaram a tríade: "Sexo, Drogas e Rock?n Roll", como Kiss, Ozzy Osbourne, entre outros.

A música é algo muito importante na vida espiritual de um filho de Deus. Devemos usá-la para a Glória de Deus e com uma finalidade útil para o Reino de Deus. Qualquer influencia que sugira uma vida desregrada deve ser evitada, como Paulo nos adverte: "Mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom. Afastem-se de toda forma de mal." (1Ts 5:21-22)"

 

 

Resposta

A ouvidoria do site oficial da Igreja Renascer foi procurada mas até o fechamento desta edição não houve retorno.

 


 

Fonte:  Folha Renascer

Escrito por: Paulo Campos

 

ATENÇÃO: Para obter licença da Folha Renascer para copiar ou divulgar esta matéria, siga as orientações clicando abaixo:

 

Creative
Commons License
Esta obra está licenciada pela Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-(No Derivative).


 

 

Comente

De Boa

Lucas 30-09-2011
Na renascer tem muitas mais muitas coisa erradas, contudo não ví nada de mais matéria, é só racionar um pouco, do que adianta ser hipocrita dizendo que tudo que músicas ou shows seculares não prestam etc etc No meio secular o pessoal investe pesado pra ter retorno o que nunca aconteceu no meio gospel ta o exemplo o SOS mesmo, foi definhando, definhando um evento maravilhoso que lotava o estacionamento do sambodromo foi pro playcenter e hoje em dia não chega nem pertodo que um dia foi.
Acho legal reconhecer quando um evento é bem planejado e bm organizado.

Re:De Boa

Robson 02-10-2011
O problema não está na musica secular em sí, e sim, em um sitye da igreja fazer propaganda positiva de um evento secular.

Hoje por exemplo, amigos me disseram que Zeca Baleiro cantou uma musica em que fala do diabo. A Renascer não está mais espiritual, este Igospel pior, é um péssimo exemplo de site evangélico

Falta de assunto

Estudante 29-09-2011
Folha Renascer, fala a verdade, vcs estão nos querendo fazer rir certo? O errado seria se o cara q escreveu esse texto no iGospel dissesse que é pecado ver ou ir ao Rock In Rio e na verdade quisesse ir ver Maroon 5, agora só pq ele eh verdadeiro em dizer os prós e contras do evento e expor seu gosto musical, ele está dando um mal testemunho? Pára de usar esse site como instrumento do inferno!

MUSICA SECULAR

Junior 28-09-2011
Esse negócio de musica secular sempre foi e sempre será motivo para muito debate!!!è proibido ouvir musica secular??? crente tem que ouvir só musica cristã????
Acho que vivemos num mundo onde cada um tem o seu livre arbitrio! o que pode ser bom pra mim, pode nãos ser bom pra vc!!! Não gosto de musica secular por opção e não por intimação!!! Se tenho bandas cristãs que me satisfazem no meu quesito musical, então fico com o que me agrada!!! Agora dizer que não pode isso não pode aquilo é complicado e sempre vai dar quebra pau!!!

Re:MUSICA SECULAR

Junior 28-09-2011
Ah pra completar!!! no quesito qualidade de apresentação as bandas seculares infelizmente sempre vão dar um banho nas seculares, pq?? Porque eles investem muito dinheiro esperando dinheiro de volta! Já no mundo cristão sempre tem alguém que quer ganhar dinheiro e sempre toma na cabeça!!! porque será????

Re:MUSICA SECULAR

Estevão 28-09-2011
Cara quando eu era mais novo pagava de mal ouvindo Black Sabbath e Iron Maiden, mó viagem pra ser anticristo é só cantar umas músicas que dizem ser louvor por aí. The number of the beast, 666 pelo menos está em apocalipse. Essa choradeira gospel de: restitui, me dá, me honra, prospera a todo custo etc está em que lugar da bíblia?
Já sei, sou fariseu. Como sempre.

Re:Re:MUSICA SECULAR

Steve wonder 30-09-2011
Vc não é fariseu!!!
Mas precisa ler a biblia a verá de onde vem restitui, honra, graça e etc...

abs!

Re:Re:Re:MUSICA SECULAR

Melhor do melhor do mundo 04-10-2011
Eu sou o melhor do melhor do mundo em mandar você a "PUTA QUE TE PARIU DESGRAÇADO"

Musica secular.

Na boa 28-09-2011
Vamos deixar de ser hipocritas, tem muita musica secular que é de longe melhor que muita musica gospel, ainda mais os "louvoures de auto-ajuda"...
Ouço muitas bandas seculares, cujo as letras são otimas, e do meio gospel o que ouço mesmo são as coisas mais antigas:
- Oficina G3 (epoca do Manga)
- Resgate (ate hj as letras sao boas demais)
- Fruto Sagrado
- Katsbarnea (na epoca do Simion)

e por ai vai ...vejam bem é a minha opinião.

Só podia ser do igospel

Rogério 28-09-2011
Não dava pra esperar outra coisa dessa gente. Estimula mesmo, vá num bate cabeça muito louco e se ver alguem com droga vai querer participar também. Se rolar uma garrafa de cerva gelada no meio do caloroso show vai tomar também porque estava com sede e é tudo normal. Depois vai pra igreja e pula e dança e ora e vamo nessa.
Repito o que um irmão com sanidade disse mais abaixo:
TUDO ME É LÍCITO MAS NEM TUDO ME CONVÉM.
O igospel é um lixo e quem faz essas matérias por lá são uns loukos. Estão cada vez mais trazendo misturando as coisas.
1 | 2 | 3 >>

Novo comentário

Notícias

06-05-2012 18:16
  WebChat   COMUNICAR ERRO     O DIP – Domingo da Igreja Perseguida - é um evento patrocinado...
05-05-2012 18:44
  WebChat   COMUNICAR ERRO   Foto: Cerca de 5 mil pessoas assistiram a Ceia de Oficiais no Ginásio do...
05-05-2012 12:39
  WebChat   COMUNICAR ERRO     Diferente do que está sendo divulgado por sites, o cantor Thalles Roberto não é...
04-05-2012 23:23
  WebChat   COMUNICAR ERRO     A Justiça determinou, nesta sexta-feira, a proibição da reconstrução do templo da...
02-05-2012 20:59
  WebChat   COMUNICAR ERRO     O juiz federal Victorio Giuzio Neto, da 24ª Vara Cível de São Paulo,...
30-04-2012 21:21
  WebChat   COMUNICAR ERRO     A gravação do Renascer Praise 17 acontece dia 7 de junho no Credicard Hall em São...
29-04-2012 18:31
  WebChat   COMUNICAR ERRO   Correção Foi divulgado amplamente pela Igreja Renascer em Cristo que a bíblia apostólica...
28-04-2012 16:30
  WebChat   COMUNICAR ERRO   Foto: Renascer Hall lotado para show de Thalles Roberto   O lançamento do CD e...
27-04-2012 22:45
  WebChat   COMUNICAR ERRO     Depois do Renascer Prime divulgar matéria onde aparece o nome do deputado...
27-04-2012 20:11
  WebChat   COMUNICAR ERRO   Assista com o clipe da música "Amigo Maior" da banda Inesquecível. A faixa faz parte do...
26-04-2012 10:30
  WebChat   COMUNICAR ERRO     Segundo informações a gravação do Renascer Praise 17 acontece dia 07 de junho no...
25-04-2012 14:49
  WebChat   COMUNICAR ERRO     Ex-funcionário da Rede Gospel de Televisão luta para receber...
24-04-2012 18:23
  WebChat   COMUNICAR ERRO   Foto: Thalles e apóstolo Estevam juntos   Na próxima sexta-feira (27),...
23-04-2012 17:11
  WebChat   COMUNICAR ERRO     O Ministério de Saúde Social divulgou que está com agenda aberta para...
23-04-2012 10:31
  WebChat   COMUNICAR ERRO     Rock for the King - um evento gospel que acontecerá nos melhores clubs e baladas...
21-04-2012 11:26
  WebChat   COMUNICAR ERRO   Foto: Marcelo Aguiar não assinou requerimento para abertura de CPI contra...
20-04-2012 21:18
  WebChat   COMUNICAR ERRO   Em sua página no twitter, José Bruno, pastor da Igreja A Casa da Rocha,...
20-04-2012 14:36
  WebChat   COMUNICAR ERRO     A Gospel FM é a segunda emissora gospel mais ouvida em São Paulo com 70 mil...
19-04-2012 14:46
WebChat COMUNICAR ERRO   A Marcha para Jesus em São Paulo acontece dia 14 de julho. O local ainda não foi divulgado pela...
18-04-2012 10:27
  WebChat   COMUNICAR ERRO     O cantor Brother Simion estará na Renascer Jardins na próxima sexta-feira,...
17-04-2012 23:13
  WebChat   COMUNICAR ERRO     Segundo o site Guia-me, José Bruno, pastor da Igreja A Casa da Rocha, guitarrista...
17-04-2012 17:55
  COMUNICAR ERRO     DJ Alpiste esteve presente no evento Salão Internacional Gospel aonde falou do seu trabalho no rap...
17-04-2012 09:29
  COMUNICAR ERRO   Apresentação da primeira Bíblia Apostólica do Mundo, ianugurações, lançamento do CD/DVD "Inesquecível" gravação...
15-04-2012 12:58
  COMUNICAR ERRO   Segundo informações, um grupo de hackers planejam atacar o Igospel, site que pertence a Igreja Renascer em...
<< 3 | 4 | 5 | 6 | 7 >>