“Rejeite a mente carnal” diz apóstolo Estevam

12-02-2012 22:19

 

COMUNICAR ERRO

 

https://2.bp.blogspot.com/-0IXKVReACYM/TqlPjpfe7zI/AAAAAAAAS8o/-prFYoH9-jI/s1600/Apostolo+em+Sorocaba+2210+231+%255B1600x1200%255D.JPG

 

Rejeitar a mente carnal, primeiro tema da campanha “A mente apostólica”, foi ministrado na noite deste domingo pelo apóstolo Estevam Hernandes durante a Celebração da Família. Ele leu 1ª Cor 2 e falou sobre a mente de Cristo, citada pelo apóstolo Paulo no texto.

“Paulo era um homem letrado, um cidadão romano, criado aos pés de Gamaliel. Mas ele sabia que a graça e o conhecimento do Senhor é que importavam. Nós precisamos mergulhar nossa vida nesta dimensão, buscar o conhecimento de Deus e termos esta mente de Cristo.”

Isso significa autoridade para vencer a carne, autoridade para não sermos guiados pelo homem natural, continuou. “A corrupção dos valores é total. Precisamos não dar lugar a esta mente carnal. Satanás opera sua obra destruidora por meio dela. Ele tenta enganar os escolhidos se transformando em anjo de luz. Quando dou lugar à mente carnal, não tenho liga com Deus.”

O apóstolo comentou sobre a guerra que existe entre carne e espírito. “Como homem natural não consigo vencer esta guerra, mas como homem espiritual sim. Paulo fala em Galátas 6.6 que de Deus não se zomba: tudo o que o homem plantar vai colher. Sua carne não deseja que você ande na presença de Deus. Se você cede aos prazeres da sua carne, vai anular a ação do Espírito Santo. Por isso, quem tem a mente de Cristo, não se entrega à malignidade carnal.”

Quando eu tenho a mente de Cristo, mantenho meu equilíbrio espiritual em todas as circunstâncias, disse ele. “Quando deixo a manifestação da carne acontecer, ela vem com acusação, com espírito de Nabal que é o espírito de loucura.”
Para que isso não aconteça, explicou, a vida de Cristo tem que se manifestar no nosso corpo carnal, como está em 2ª Co 4.11, afirmou o apóstolo.

“Nós que vivemos para Cristo somos entregues à morte todos os dias... Nós precisamos viver a vida de Cristo manifesta na nossa carne (1º Co 11.24). Temos que ter a mente de Cristo para dar graças a Deus quando passamos pela adversidade, pois assim como Cristo, somos trabalhados pelo pai. Jesus sabia que ia enfrentar todas as adversidades, mas não retrocedeu. Ele não desistiu, porque nele estava a vontade de Deus. Quando o sentimento de Jesus entra na sua vida, ninguém te reconhece mais, morremos para o mundo e nascemos para Cristo...”

 

Assista o culto gravado Clique aqui

 

Fonte: Igospel

Comente

Sonho

Naruto 15-02-2012
Meu sonho é me tornar um HOKAGE! Tó certo!
E qual é o seu senho?

Re:Sonho

Aline renascer 18-02-2012
O meu é ser pastora,pra pregar dia e noite no altar...

Re:Re:Sonho

Rogério 18-02-2012
Ô irmã ja esta com insonia? kkkkk

Re:Re:Sonho

Aline Renascer 18-02-2012
Olha eu não respondi isso! Isso é mais uma das mentiras desse site!

Pelos frutos serão conhecidos?

Gabriel 14-02-2012
Aline você citou a passagem de Mateus 7 "18) Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. 19) Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. 20) Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.”

Você consegue entender a passagem completa? Não apenas o versiculo 20? A arvore boa NÃO PODE DAR MAUS FRUTOS!

Vc chama de frutos bons:

1) Deixar a igreja ser despejada envergonhando o evangelho? (não estou falando de outras denominações aqui, estamos falando da renascer, mais precisamente do Estevam Hernandes)

2) Usar laranjas em empresas de sua pessoa?

3) Falsificar assinaturas?

4) Usar uma igreja falsa (Renovação) para conseguir alugar imoveis e fazer outras transações porque o nome Renascer esta mais sujo que pau de galinheiro?

5) Não pagar FGTS e IRRF dos funcionarios?

6) Usar o dinheiro destinado para alfabetização em seu proprio beneficio?

7) Ser preso com dolares escondidos?

8) Ser condenado a repor os cofres publicos e ter que pagar mais de 700 mil? e 100 mil de multa? Usando claro o dinheiro do povo, da igreja?

Vc fala que devemos pensar nas pessoas que não são evangelicas e que entrarm aqui, mas eu te digo que quem devia pensar nessas pessoas era o seu PAPA postolo, dando BOM TESTEMUNHO, mas ele vive em manchetes, aliás ele não a mulher dele, porque nem homem pra poupa-la ele é. Vc ja deve ter sido questionada quando vc fala que é da Renascer, com a famosa frase: Haaaa aquela igreja que os bispos foram presos?????? Que vergonha!! Mas claro que ai vc sai na defensiva, dizendo que aquilo foi mentira, armação e bla bla bla.
Um dia eu tb fui como vc, foi por quase 20 anos, mas as escamas cairam e creio que as suas um dia vão cair tb. Espero que só caiam as escamas e que vc não caia da fé, ao perceber que o Estevam é carne, e que vc acreditou em um falso!

Re:Pelos frutos serão conhecidos?

Aline Renascer 15-02-2012
Olha Gabriel eu te agradeço pela educação do seu tratamento pq poucos aqui tem educação, porém o que vc chama de maus frutos eu chamo de má administração, não quer dizer que isso tudo que aconteceu foi por que ele quis, ele simplesmente pode não ter tido condições de pagar mesmo. A renascer tem tantos prédios e tanta conta não deu pra pagar, isso não é fruto mal pq se for assim muitos cidadãos tb tem frutos maus. Mas isso não muda nada que outros podem ver esse monte de situações aqui que não devem ser discutidas em um site para não escandalizar, nós podemos fazer a nossa parte, vc pode fazer a sua e deixar que o apóstolo Deus cuida!

Re:Re:Pelos frutos serão conhecidos?

junior 15-02-2012
pois é Aline administração!!!!Jesus mesmo deixou o exemplo da torre como exemplo, mas nem assim souberam interpret
ar! As coisas quando são fruto do coração de Deus elas andam sem apelação nenhuma!!! Mas infelizmente os frutos andam saindo meio ruins na renascer!Não assumem uma postura de se humilhar e reconhecer seus erros, ainda se justificam chamando de atos apostólicos, que é pela fé!!!!ter nome sujo pra eles parece que é algo que não importa desde o mome de Deus seja pregado!!!
!maior engano!!!

Re:Re:Re:Pelos frutos serão conhecidos?

Aline Renascer 15-02-2012
Olha me desculpe mas aí já é questão de opinião pra vc é assim, mas só Deus pode saber o que tá no coração deles, vc está dando sua opinião, coloca nas mãos de Deus sua indignação e pronto, essa que é sua parte e não ficar julgando!

Re:Re:Re:Re:Pelos frutos serão conhecidos?

Junior 15-02-2012
Opnião??? que opinião??? na boa Aline!!! Não sou contra a Renascer contra o Apostolo, só não acho correto fazerem o que faz e passar a mão na cabeça deles! Escrevi em outro lugar sobre o rei Davi e Bate-seba, Davi caiu e o profeta não foi lá pra passar a mão da cabeça dele, mas foi dado uma bordoada na cabeça de Davi!!! Os cristãos de hoje não gostam de serem exortados, não gostam de falarem sobre santidade, não gostam que digam palavras pesadas, gostam de ser bajulados, gostam de ouvirem você vai ter, você vai ser, Deus vai te dar e coisas do tipo!!!! Nâo adianta eu só colocar nas mãos de Deus minha indignação e ver as coisas piorarem cada vez mais!!! Sem humildade de reconhecerem seus erros não vai mudar!!! Estão cegos e o pior guiando outros cegos!!! Não sei quanto tempo vc tá na renascer ou se foi da renascer mas posso te dizer que fiquei tempo suficiente pra ver e ouvir coisas absurdas que se eu não estive firme com Deus nunca que eu colocaria os pés em uma igreja!!! Não ser correto acarreta em uma serie de efeitos que vc não pode imaginar!!!
Como cristãos devemos ser exemplo de sermos bons pagadores, ser exemplo na familia, ser exemplo no trabalho, senão todos os crentes são baseados em suas atitudes!!! dizem: ta vendo esse ai? é crente!!! viu só o que ele ta fazendo??? novamente falo sobre a administração como vc disse, agora deixo a pergunta, ser bom adminstrador não é um fruto???? ou ser bom administrador é somente questão de bom senso?????

Re:Re:Re:Re:Re:Pelos frutos serão conhecidos?

Aline Renascer 17-02-2012
Olha Júnior sinceramente acho que ser bom administrador pode ser um fruto sim, mas não é para todos, cada tem seus dons, eu entendi claramente sua opinião e até entendo, só não acho que se juntar com um monte de gente falando mal e acusando vá adiantar em nada! Tente outras medidas, busque na palavra, nós precisamos ser mais espirituais, no mundo quando alguém ve algo que não agrada o que ele faz? Reclama, acusa, e etc...Precisamos ser diferentes Junior, busque mais a Deus na igreja que vc está e deixe que Deus vai tratar com a Renascer no tempo Dele! se preocupe em fazer sua parte e não escandalizar o evangelho, mesmo vc achando que tem motivos pra falar, faça sua parte com Deus!
<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Novo comentário

Notícias

04-12-2013 13:14
WebChat COMUNICAR ERRO   Neste sábado (7/12), a partir das 17h30, todos os oficiais da Igreja Apostólica Renascer em Cristo estarão...
01-12-2013 20:10
WebChat COMUNICAR ERRO   Paul Franklin Crouch , co- fundador da Trinity Broadcasting Network , morreu aos 79 anos , de acordo com o site...
29-11-2013 14:26
WebChat COMUNICAR ERRO   A  UM Entretenimento, empresa responsável pelas mídias sociais da Universal Music Christian Group,...
27-11-2013 12:14
WebChat COMUNICAR ERRO   Azedou a relação entre o Palácio do Planalto e a cúpula do Exército brasileiro. Sem que a presidente Dilma Rousseff...
26-11-2013 21:22
WebChat COMUNICAR ERRO O bispo Tid que completa 35 anos de idade continua internado, segundo informações o filho do líder apóstolo Estevam e Bispa...
25-11-2013 12:30
WebChat COMUNICAR ERRO Dignidade, restauração e um caminho de libertação. São estes os principais objetivos do Centro de Recuperação Renascer...
24-11-2013 19:55
WebChat COMUNICAR ERRO O site UOL pertencente ao grupo Folha de São Paulo, trouxe recentemente matéria em que debocha dos cristãos e em especial da...
24-11-2013 19:19
A igreja Renascer em Cristo lançou recentemente o "Clube Gideão. Agora quem contribuir com as obras assistencias da extinta fundação Renascer, terá...
19-11-2013 17:54
WebChat COMUNICAR ERRO A Universal Music Christian definiu a data e o local do lançamento do novo trabalho do Renascer Praise, maior grupo de...
19-11-2013 17:19
Com base no tema "Os Campos Estão Brancos", começa nesta terça-feira (19/11), o “Jejum da Abundância dos Lagares”. A abertura da campanha...
18-11-2013 18:56
De acordo com membros da Renascer Bahia,  o "Bispo" Jefferson Hernandez, deixou a Bahia e retornou à São Paulo depois de ser acusado de desviar...
03-07-2013 19:42
No próximo dia 20 de julho, a partir das 19 horas, acontece um dos eventos mais esperados do ano: o lançamento do CD Sejam Cheios do Espírito...
07-04-2013 12:06
A oferta de amor por aquilo que se deseja foi ministrada pelo apóstolo Estevam Hernandes neste sábado (6/04) durante a Ceia de Oficiais do mês de...
22-03-2013 19:35
Hoje, 22 de março é a data em que se comemora o aniversário do líder da Igreja Renascer em Cristo, Apóstolo Estevam Hernandes, líder evangélico,...
20-03-2013 19:55
WebChat COMUNICAR ERRO O Reborn Team, ministério de artes marciais da Igreja Renascer em Cristo, realizará no próximo dia 13 de Abril a 1ª edição do...
19-03-2013 21:51
WebChat COMUNICAR ERRO Em parceria com a Rede Super de Televisão, o Renascer Prime transmitirá o 14º Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono...
19-03-2013 21:32
WebChat COMUNICAR ERRO Faltam poucos dias para o “Encontro de Casais”, retiro, que acontece do dia 28/04 a 01/05, no Thermas Olimpia Resort, em...
17-03-2013 10:04
WebChat COMUNICAR ERRO Justiça Um membro entrou na justiça contra a Igreja Renascer em Cristo e  bispa Sonia Hernandes. A fiel pede ...
16-03-2013 16:18
WebChat COMUNICAR ERRO Os moradores do Condomínio Edifício Perobas entraram na justiça pedindo o fechamento da Igreja Renascer Regional Jabaquara e...
16-03-2013 13:54
WebChat COMUNICAR ERRO Em comemoração ao aniversário do município de Cotia (SP),  a arena da Festa do Peão de Boiadeiro, festividade...
15-03-2013 20:47
Vem aí a primeira balada do ano de 2013: "O2 BlackOut" que reunirá música eletrônica, sertanejo, axé, funk e black. Presença confirmada de: DJ MP7,...
15-03-2013 12:13
Tidos como o pulmão da Renascer, os jovens do O2 abriram a nova temporada do programa na Rede Gospel de Televisão, dançando o "Harlem Shake". O que...
13-03-2013 19:29
Nesta quinta-feira (14), começa em todas as igrejas Renascer em Cristo o “Jejum dos Montões”. A abertura da nova campanha será realizada em três...
12-03-2013 19:21
Hoje, 12 de março, é uma data muito especial para a Igreja Renascer em Cristo. A instituição completa 27 anos de existência. Fundada na casa do...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>