Qual é o seu Lugar ?

15-05-2011 22:41

Escrito por Bispo Betão

 

Todos querem um lugar ao sol, na verdade sem ele, ninguem poderia desejar  lugar algum. A  noção que temos de tempo e espaço, é 100% definida por esta estrela de quinta grandeza mas que da nome ao nosso sistema chamado Solar. Mas fique frio, apesar do aquecimento global ,existe lugar para todos, ainda que na janelinha só para 50 %.

-Ele pegou meu lugar, tem sempre alguém pra reclamar. O dia em que eu chegar naquele lugar… é o suspiro dos descontentes.

Muitas pessoas estão lutando por um lugar melhor. todos querem um espaço melhor para viver, o sonho da casa própria ,é exatamente ter o seu lugar. As montadoras de veiculos oferecem espaços exclusivos, ar condicionado e banco de couro, voce vai pagar para ter o lugar mais confortável na sua companhia aerea, a democracia inventou a primeira classe, onde o lugar é só seu, e voce paga  até quatro vezes mais para viajar sentado lá de perna esticada.

A revelação que temos das trajetórias espirituais, que explicam a existencia e queda de lucifer, estão justamente relacionadas a lugar. Apoc.12:8, revela que o dragão foi expulso do céu, e não se achou mais o seu lugar. Na primeira queda do homem, ele estava num lugar errado, atraido fora da sua trajetória, estavam literalmente desviados quando comeram do fruto.

A segunda queda, foi Caim querendo o lugar que era de Abel, ele pode ser considerado o pai dos invejosos, e consequentemente dos homicidas, o espirito que não suporta ver alguém no seu lugar de honra, dado por Deus, que já começa a se ouriçar (coisa de porco espinho, infeliz combinação).

Na geração do diluvio, morreram todos os que estavam fora do lugar que Deus ordenou a Noé que construisse. E na quarta queda do homem no episódio  da Torre de Babel, a motivação dos condôminos era ter um nome e um lugar na terra, alcançados sem a ajuda de Deus.

Todas estas tentativas de ocupar um lugar legal por meios ilegais continua atravessando gerações. O que não faz um político para garantir o seu lugar ? alguns governantes na Africa estão aliados a feitiçarias para permanecer no seu posto, e pelo jeito a moda já pegou em varias outras latitudes.

Voce está satisfeito com o seu lugar? cansado do mesmo lugar ? com medo de perder o lugar ? Que lugar voce gostaria de conhecer ? qual lugar voce já se prometeu reconquistar ?

Deus falou a Abraão, Sai e vai para o lugar que eu te mostrar. Quantos sairiam sem saber antes qual seria este lugar ? e quando Abrãao chega na terra que Deus mostrou, fica sabendo que aquele era o lugar do cananeu(Gn12:6) mas que pela fé seria dele, através dos instrumentos legais de conquista.

Se voce quer um lugar a qualquer custo, este custo se chama renuncia, se voce ainda quiser manter o critério de conquista afinado com Deus. Conquistar na base da ilusão, ou vendendo um sonho para os outros pagarem, é o método do inimigo, que na sua primeira intervenção na história escrita, quis roubar o homem do seu lugar, vendendo a ilusão de uma posição melhor, a um custo acessivel, mas terrivel. Quantos pregadores hoje não estão vendendo o céu da mesma maneira ? Se a sua fé só vale para voce conquistar algo após a morte, ela é literalmente a fé sem obras que é morta. Se voce tem que ficar pagando todo mes 10% para ganhar um sonho da casa própria no terceiro céu, avalie se quem anuncia a proposta pensa ou vive da mesma maneira, ou se o vendedor de sonhos não mora por aqui no seu céu blindado por seguranças e com asas de helicópteros.

A fé virou um grande comércio, porque todos querem o mesmo lugar, ao invés de investigarem pelas trajetórias, o seu próprio lugar que Deus desejou, planejou, e até enviou o seu próprio filho que pagou o maior preço já visto na história, para vir a se tornar O Caminho !

Abrãao foi o pai da fé, que gera filhos no espirito, e todos sabem a luta que foi, para Isaque nascer, porque  para gerar na carne, não precisa de fé, só a lábia, é suficiente.

Novamente vemos que o argumento da serpente, para derrotar a mulher, foi do tipo coma, que voce vai emagrecer ! uma ilusão deslavada, que só pode gerar desiludidos. A fé vem pelo ouvir, e ouvir a palavra de Deus. Se voce ouviu a ilusão em formato de fé, não houve preço de renuncia explicito, então desconfia do vendedor, e se  seu lugar de conquista, não foi na base da fé, mas do dinheiro arrecadado num esquema compulsório, tome mais cuidado ainda ! aprenda com Abrãao os passos da conquista, e estabeleça para a sua vida financeira a medida da fé que vai derrotar a miseria, não somente a sua, mas daqueles que o Senhor o chamou para ministrar, e nunca ao contrário.

O meu testemunho de vida, comprova esta trajetória pois há 25 anos atrás eu tinha um patrimonio que poucos na minha idade conquistaram, mas na hora da renuncia não houve dor, mas alegria, porque os passos da conquista que triunfa, continuam sendo os da fé genuina, daquele que ouve a palavra de Deus e a segue.

O primeiro passo de Abrão na terra que não era sua, mas seria pela fé, foi edificar um altar. 7 versiculos depois de ouvir de Deus Sai e Vai, ele chega na terra do Cananeu e edifica um altar ao Senhor (Gen12:7-8).

Ter um altar significa ter um lugar onde voce pode se relacionar com Deus na limpeza do seu chamado, ainda que na estranheza aos olhos alheios. Eu estou feliz por ter edificado vários altares nestes tempos de Africa, por ter caminhado em vários paises e dezenas de cidades derramando o oléo e discernindo Betel ao ocidente,onde se poe o sol, e Ai ao oriente onde o sol se levanta, as marcas de Abrãao por não terminar nenhum dia sem ter se aproximado de Betel, a casa de Deus, e não iniciar nenhum dia sem a certeza que as derrotas existem para nos fazer vitoriosos e continuar a lutar na terra da nossa promessa. Jacó e Josué escreveriam as histórias de Betel e de Ai, na qual Abrão em antecipação já posicionara o seu altar(só mesmo um livro pra explicar..). A primeira pergunta para achar o seu lugar é onde está o meu altar ? durma lá hoje, amanheça e caminhe para onde Deus o chamar, mas para conquistar, tem que primeiro conhecer o lugar onde Deus lhe pede para edificar um altar e invocar o  seu nome.

O segundo passo da conquista do lugar, é não temer o que os outros podem fazer e chegam a fazer, porque ninguem pode desfazer o que Deus já fez !

Ló na sua escolha, achou que podia levar a promessa do tio, com um punhado de terras no seu poder. A sensação de vitória de Ló não durou um capitulo, lá estava o tio enganado pelo sobrinho,mas não amargurado das decepções, ele o resgatou do seu erro, e não temia trazer de volta para a trajetória a quem o havia traido. Voce pode andar com quem quiser, se souber que a sua promessa tem o seu lugar e que homem algum pode tocar naquilo que Deus lhe confiou. Na volta deste resgate, um encontro surpreendente acontece entre Abraão e Melquisedeque (este capitulo será quente..) e Abrãao consagra o dizimo para aquele que não iria por ele se enriquecer, nem enriquece-lo, mas a renuncia de toda a entrega, para quem conhece o altar, é receber a benção nas suas promessas, a benção para o seu futuro (Heb.7-Levi que receberia os dizimos de Israel estava nos seus lombos) e a benção para todo o despojo, pois de cada guerra, extrairemos o melhor para as nossas vidas da genuina fé que nos faz prosperar como Abrãao prosperou na medida da sua fé.

Finalmente o terceiro passo para quem sabe o seu lugar, está novamente ligado a renuncia. Para quem já tinha renunciado os relacionamentos humanos e familiares, superado as mágoas da traição e da separação, só poderia coroar a sua fé renunciando a própria herança. Abrãao fez isto, mas foi fundamental faze-lo no lugar que o Senhor havia determinado(Gen22:3,4,9,13,14) por 5 vezes lemos a palavra lugar, porque somente ali, Abraão encontraria o carneiro preso pelos chifres para oferecer em lugar do seu filho. Somente naquele lugar ele iria encontrar o livramento, e naquele lugar ele teria calma de largar o cutelo já proximo ao corpo do seu filho (se ele fosse um pernambucano arretado…) Isaque foi recobrado em ressurreição(Heb11:19) a renuncia o havia enriquecido mais uma vez, e a sua trajetória cumprido o seu destino.

Qual o lugar do seu altar ? , Qual o lugar da sua batalha ?,  Qual o lugar da sua maior entrega ?

Estas tres respostas envolvem a renuncia em passos progressivos, do corpo, nas relações familiares, da alma nas decepções, do espirito no que já foi conquistado. A fé que conquista não tem fim, porquanto tem a entrega do unico filho, gerado depois de tanto sacrificio. Conquistar o vale do Silicio figurado nas areias (Gen.22:17) e os satélites no plasma das estrelas, foi uma grande e real conquista para quem não se contaminou no meio do caminho, Abrãao tem a marca de toda esta riqueza da areia e das estrelas(explico mais depois…)

Jesus era filho de Abrãao, e nos faz a todos nós que derrotamos outras leis de maldição, também como seu próprio irmão ( Gal3;13-14,4:5-7,Heb2:10-12). Abrãao o Pai, Jesus o Filho , o Espirito que clama Aba pai  em todos nós, não é a toa que a continuação da trajetória em  Jacó teria a marca da multiplicação e da total transformação, mas este não é assunto para este ano. Porque acima de tudo, o nosso lugar será sempre Obedecer uma voz, e  deixar ser levado para o lugar onde tudo acontece. Nos vemos lá ! Happy trajectory!

Notícias

28-02-2010 12:11
COMUNICAR ERRO   FOI DEUS QUE ME TOCOU PARA SAIR   Zé Bruno deixa Renascer por motivos pessoais. Hernandes...
26-02-2010 12:52
  COMUNICAR ERRO Foi uma notícia inesperada, tanto para os membros da Igreja quanto para os líderes. A Folha...
25-02-2010 14:45
  COMUNICAR ERRO     Na noite desta quarta-feira (24/02) o apóstolo Estevam comoveu os presentes no culto...
18-02-2010 18:44
COMUNICAR ERRO        Na noite desta quarta feira (17/12) o Apóstolo Estevam divulgou que uma equipe...
30-01-2010 18:30
 COMUNICAR ERRO   Segundo as ultimas informações repassadas à Folha Renascer, o Bispo Tid apresentou pequena melhora saindo da UTI...
16-01-2010 17:07
    A Folha Renascer nasceu com o propósito de divulgar a Igreja Renascer em Cristo. Ao longo do tempo percebemos que o Ministério de...
<< 23 | 24 | 25 | 26 | 27