Quais são as conseqüências espirituais do divórcio?

26-12-2010 16:10

Quais são as conseqüências espirituais do divórcio? Existe precedência bíblica para uma pessoa divorciada que alguma vez se casar novamente? Pode uma pessoa divorciada preencher um lugar no ministério? Como estamos a lidar com aqueles que sofreram nesta área? Com tantos extremos sendo ensinado sobre este assunto, é difícil ter uma perspectiva adequada do problema na igreja. Neste ensino vamos analisar a forma de lidar com essas questões complexas, em um espírito de justiça e misericórdia de ambos.

Na sociedade de hoje, o divórcio é uma maneira rápida de uma situação desagradável. Nos Estados Unidos, cerca de metade de todos os casamentos terminam em divórcio agora. Esta estatística é quase tão alto na igreja, como é o mundo. O que estamos a fazer desta inundação de convênios quebrados que lavar toda a nossa terra? Muitos estão se afogando na sua maré, derrotado por suas próprias palavras quebrado e falha. Alguns estão morrendo sob uma enxurrada de culpa, enquanto outros navegam alegremente junto, sem saber que seu barco está apodrecendo e logo vai afundar sob as ondas. Existe uma cura para esta epidemia conjugal de promessas não cumpridas, culpa, falta de perdão, o descontentamento e as crianças feridas? Deus realmente pode curar até mesmo o mais quebrada dos casamentos?

Embora Deus odeia o divórcio, Ele ama a divorciada e vai ajudar todos os que o invocam. Ele quer nos ensinar a amar como Ele ama. A definição do amor verdadeiro é "Deus é Amor." A menos que Deus é trazido para um casamento que nunca vai experimentar o amor verdadeiro. As pessoas podem experimentar um sentimento emocional que chamamos de "amor", porém este é apenas um aspecto do amor no casamento. O tipo de amor que é necessário para qualquer casamento seja bem sucedido é o tipo do Deus de amor, porque este amor não é um amor egoísta. Tipo de amor de Deus, ama mesmo quando o amor não é correspondido. Um atributo do amor é a fidelidade e lealdade. Um casamento cristão é baseada na confiança em Deus e uns aos outros.

Love Is a Choice

Outra coisa que devemos entender sobre o amor é que é uma escolha. Verdadeiro amor não é algo que viagem para dentro e fora facilmente. O amor de Deus para nós, tudo suporta e não muda, mesmo quando nós fazemos. Ele não nos ama para medir até um certo padrão. Ele nos ama porque Ele é amor próprio. Não há uma coisa que Ele faz isso não é motivado pelo amor. Quando falhamos, Ele não nos rejeitar, mas na compaixão alcança a devolver-nos. Embora Ele vê a dureza, cegueira e hipocrisia em nossos corações, Ele ainda nos ama. Ele nos ama o suficiente para não esquecer essas coisas, porque Ele sabe que vai nos destruir. Ele nos ama com um consumo, apaixonado, santo, zeloso e delicado amor. Ele nos ama tanto que ele continuamente nos oferece perdão, conforto e encorajamento, paz e alegria. Finalmente, Jesus mostrou que Ele nos ama mais do que sua própria vida, quando ele pôs a sua vida por nós.

Porque Ele nos ama desta maneira, assim também nós devemos amar uns aos outros. Nowhere é o amor de Deus por nós melhor ilustrado do que no casamento.

"Maridos, amai vossa mulher, como Cristo amou a igreja ea si mesmo se entregou por ela, de modo que a santificar, tendo-a purificado com a lavagem da água com a Palavra, para que pudesse apresentar a Si a Igreja com glória, sem mancha nem ruga, nem essas coisas - que ela pode ser santa e irrepreensível. Mesmo assim os maridos devem amar suas esposas como (estar em um sentido) seus próprios corpos. Aquele que ama sua esposa ama a si mesmo. Porque ninguém jamais odiou a sua própria carne, mas nutre e protege cuidadosamente e preza, como também Cristo é a Igreja. Porque somos membros (partes) do seu corpo. Por isso o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher e os dois serão uma só carne. Este mistério é muito grande, mas eu falo em (relação de) Cristo e da Igreja. entanto, que cada um de vós (sem excepção) o amor de sua esposa (estar em um sentido) o seu próprio auto , e deixa a mulher ver que ela respeita e reverencia o seu marido - que ela percebe-lo, respeita-lo, honra-lo, prefere ele, venera e estima dele, e que ela remete para ele, elogia-lo e ama e admira muito " (Efésios 5: 25-33, Amplified Bible).

Neste versículo, vemos que a união entre homem e mulher é um retrato do romance divino entre Cristo ea Igreja. A única razão pela qual o homem ea mulher são atraídos um pelo outro eo desejo de construir uma vida juntos, é porque este princípio é verdadeiro em um sentido espiritual. O reino natural é uma ilustração do reino espiritual, e todas as verdades espirituais já existiam muito antes de os naturais foram manifestados. Na mesma maneira que os homens e mulheres procuram uns aos outros para se tornar um, assim que os nossos espíritos também estão buscando a unidade com Deus - e Ele conosco.

Assim como Eva foi trazido do lado de Adão, a igreja foi trazido do lado ferido de Jesus. Nós somos "osso de seus ossos e carne da sua carne." Deus é um homem de família "que procura estabelecer uma união de amor entre seu filho Jesus e Sua noiva, que é a igreja. Juntos, eles irão governar a sua criação e dar à luz muitos filhos, assim como Adão e sempre foram originalmente contratado para fazer.

Deus odeia o divórcio porque é uma perversão da imagem sagrada do Filho e Sua Igreja. Isto é também porque Ele odeia o homossexualismo, a promiscuidade sexual e outras sexual e de gênero pecados relacionados. Todos estes têm a sua origem com o Maligno, que busca perverter todas as verdades de Deus até que eles são um shamble trançado sem vida do que uma vez foram. Quando as verdades de Deus são torcidos, em vez de serem instrumentos de vida e liberdade, tornam-se instrumentos de morte e destruição. O que pode nos trazer a maior felicidade também pode trazer-nos a maior tristeza. Deus assumiu um grande risco quando Ele colocou tanto poder no amor. Ele sabia que poderia curar tanto - e mal - nos mais profundamente que qualquer outra coisa que Ele criou. Contudo, se isto é verdade para nós, é ainda mais verdadeiro para o próprio Deus. Ele também está profundamente tocados e feridos por amor. No entanto, porque Ele está disposto a arriscar seu coração por causa do amor, por isso temos de estar dispostos a assumir esse risco também. Ele é o nosso exemplo. O amor de Deus só tem o poder mais profundo para nos satisfazer. No entanto, ele só pode nos satisfazer, na medida em que usamos e compreendê-lo corretamente - e não podemos conhecer o amor verdadeiro se não conhecem a Deus.

Os principais mais básicos da verdade, o amor divino é este: O amor estabelece a sua vida pelos outros. "Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos" (João 15:13).

This ", que estabelece a nossa vida" pode se manifestar de várias maneiras. Basicamente, ela inclui amar os outros mais do que nós mesmos, pensando no seu bem-estar, honrando-los, perdoá-los, querendo o melhor para eles, etc Isso é para ser praticado tanto para aqueles que nos amam e aqueles que nos odeiam. Além disso, esta será uma forma de vida - não um humor ocasional, quando estamos sentindo benevolente para com o mundo! O amor é uma escolha deliberada.

Geralmente, quanto mais longe é um de nós, mais fácil é amá-los. Podemos amá-los de uma forma ampla. Quanto mais nos aproximamos de alguém no entanto, mais elas são ampliadas para nós. Vemos tanto as suas falhas e pontos fortes de forma mais clara. É aqui que o amor deve tornar-se uma escolha. Será que vamos continuar a amá-los apesar de suas falhas, ou vamos recuar? Porque os casamentos são mais próximos de todos os relacionamentos, eles também são os mais testados. Se achamos que estamos observando em nosso companheiro continuamente através de uma lupa, pode ser hora de recuar um pouco e focar no "grande figura". Da mesma forma, se tudo o que vemos é o "grande figura", podemos perder a intimidade na fundação do casamento. Quando colegas de perto os nossos entes queridos, seus defeitos são ampliados, mas assim é a sua beleza também. Temos de procurar continuamente ao Senhor pela sua perspectiva, para que possamos ver o ser amado pelos olhos do amor e da misericórdia. Afinal, Ele nos vê mais do que ninguém, e ainda nos ama!

Ao estudar o amor de Deus por nós, podemos aprender que o amor exige trabalho, paciência, compromisso, fidelidade, ea vontade de assumir um risco. Quão diferente do modo como o mundo nos diz que o amor é - uma emoção, fácil fácil! As emoções são uma parte bonita de amor, mas, mesmo assim, eles são apenas uma parte. Eles são o glacê sobre o bolo, a harmonia sobre a melodia, a flor na flor. Eles não podem ficar sozinhos, mas no resto e crescer a partir de algo completamente diferente.

O ESPÍRITO DE DIVISÃO

Há um espírito desenfreado da divisão na terra hoje que está a tentar destruir não só casamentos, mas todos os nossos relacionamentos. Temos que reconhecer esse ataque do inimigo e resistir a ela. Especialmente Satanás procura destruir e depreciar o casamento, por causa de seu paralelo espiritual entre Cristo ea Igreja. É nossa responsabilidade de reconhecer que o verdadeiro inimigo não é outro, mas o diabo e nosso próprio pecado. Culpar os outros ou mesmo incapacidade nossa, é o caminho mais fácil. Através de Cristo, nós podemos fazer todas as coisas. Ele nos faz fortes onde nós somos fracos. Ele nos dá o Espírito Santo para nos fortalecer. Ele nos dá ferramentas para superar o inimigo. Em suma, Ele nos dá tudo o que precisamos. Toda vez que superar o espírito de divisão, com amor e perdão, que ligam o inimigo e crescer mais forte de nós mesmos. O versículo seguinte é uma excelente lista de ferramentas espirituais que irá superar qualquer ataque de divisão:

"Igualmente vós, maridos, vivei com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco, e estar juntos como herdeiros da graça da vida, para que suas orações não sejam impedidas. Finalmente, sede todos de um mente, ter compaixão de um outro, o amor como irmãos, é lamentável, ser cortês: Não tornando mal por bênção mal, ou injúria por injúria, mas pelo contrário, sabendo que sois chamados thereunto, vós que devem herdar uma bênção. Porque o que amar a vida e ver dias bons, refreie a sua língua do mal, e seus lábios não falem engano Que ele rejeitar o mal e faze o bem, busque a paz e seguem-lo. Para os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos às suas orações, mas o rosto do Senhor é contra os que fazem mal "(I Pedro 3:7-12).

É compreensível que aqueles que estão fora de Cristo acabar com lares desfeitos, mas como é triste que agora Satanás é mesmo destruir as casas do povo santo de Deus. Talvez seja porque não fomos ensinados a vencer o inimigo ou morrer para si mesmo. Independentemente das razões, há muitos que estão à beira de, ou já sofreram o trauma do divórcio.

Aqueles em casamentos que não deve usar o divórcio como uma fuga, apenas porque eles estão em uma situação desagradável, mas deve buscar a Deus para a cura de seu relacionamento. O Senhor deseja usar tais circunstâncias, para fins de redenção. Ele quer curar, e entregar o parceiro que não está comprometido com ele. Isto é perfeito do solo para o crescimento dos frutos da longanimidade (paciência), fé e amor a ter lugar no companheiro que está sofrendo por falta de amor no casamento. Tipo de amor de Deus pode superar a situação, e um poderoso milagre de cura pode vir para o casamento e casa.

WHAT ABOUT aqueles que já se divorciaram?

Primeiro temos de pedir o divórcio que ela é - pecado. Então, temos de olhar para a Palavra de Deus para ver como ele lida com isso, ou qualquer outro pecado. Provoca um divórcio a cometer o pecado do adultério.

"Isso foi dito: Quem repudiar sua mulher, dê-lhe carta de divórcio: Mas eu vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério, e quem deve se casar com ela que é divorciada comete adultério "(Mateus 5:31-32).

Agora vamos olhar para um caso relativo a uma mulher que foi apanhada em flagrante delito de adultério e ver como o Senhor lida com ela.

"Disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada em adultério, no próprio ato. Ora, Moisés na lei, nos ordenou, que devem ser apedrejado, mas o que tu dizes? Isto diziam eles, tentando-o, para que tenham a acusá-lo, mas Jesus abaixou-se e escrevia com o dedo no chão, como se não os tivesse ouvido. Então, quando eles continuaram pedindo-lhe, levantou-se e disse-lhes: Aquele que estiver sem pecado entre você, seja o primeiro que atire pedra contra ela. E novamente ele abaixou-se, e escreveu no chão. E os que ouviram isso, ser condenado pela sua própria consciência, foram saindo um a um, começando pelos mais velhos, até o último: e ficou só Jesus ea mulher que estava no meio. Quando Jesus levantou-se e viu ninguém, mas a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? tem ninguém te condenou? Ela disse: Ninguém, Senhor. E Jesus lhe disse: Nem eu te condeno: vai e não peques mais "(João 8:4-11).

A partir dessa conta, vemos que prorroga a misericórdia do Senhor a esta mulher e perdoando-la de seu pecado. Constatamos também que Ele fez uma importante declaração: "Aquele que estiver sem pecado entre vós, seja o primeiro que atire pedra."

O Senhor trata todos os pecados, tanto quanto de resgate está em causa; pecado é pecado. A resposta para cada problema do pecado é a aceitação de Jesus e seu sacrifício que nos purifica do pecado. Se nos voltarmos para Jesus, não importa qual seja o pecado que cometemos, vamos encontrar o perdão ea misericórdia. O senhor não disse que ela não tinha pecado, mas a perdoou e advertiu que ela "não peques mais". O pecado do divórcio não é o pecado imperdoável. Não importa o que o pecado que cometemos em nossas vidas, seja ela mentir, enganar, roubar, matar ou divórcio, Jesus fez um caminho para nós limpos e perdoados. Quando o Senhor perdoa pecados, Ele também deixa de se lembrar dela. O amor eo perdão de Deus é tão diferente do homem. Hebreus 10:17 diz: "E os seus pecados e iniqüidades não me lembrarei mais."

WHAT ABOUT novo casamento?

Sim, o divórcio é um pecado. Podemos ver claramente os danos que faz para a vida de todos os envolvidos. É direto da boca do inferno. Ainda assim, há esperança e perdão para a divorciada. Satanás muitas mentiras e diz às pessoas que Deus está fazendo o que separa, mas não é Deus. Deus não é o autor do divórcio. Contudo, a Sua Palavra não dar instruções aos companheiros incrédulos, cujo desejo de um divórcio.

"E a mulher que tem marido incrédulo, e ele consente em habitar com ela, que ela não deixá-lo. Porque o marido incrédulo é santificado pela esposa, ea esposa incrédula é santificada pelo marido, então, eram vossos filhos seriam imundos, mas agora são santos. Mas, se o descrente se apartar, aparte-se. Um irmão ou irmã, não está sujeito à servidão em tais casos, mas Deus nos chamou para a paz "(I Coríntios 7:13-15) .

Se isso acontecer, o companheiro que está à esquerda não está sob qualquer servidão a este casamento. Ele é livre para casar de novo se o Senhor o levou a fazê-lo.

Muitos conflitos sobre os cristãos se casar novamente surgiu na igreja por causa das palavras de Jesus em Mateus 19:3-9:

"Os fariseus também vieram-lhe, tentando-o, e dizendo-lhe: É lícito ao homem repudiar sua mulher por qualquer motivo? E ele respondeu, e disse-lhes: Porventura não tendes lido que aquele que fez na No início os fez macho e fêmea, e disse: Por esta causa deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher, e serão os dois uma só carne. Assim não são mais dois, mas uma só carne? Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem. Disseram-lhe: Por que então Moisés dar carta de divórcio e repudiá-la? Ele lhes disse: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar suas esposas, mas desde o começo não foi assim. E eu vos digo: qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por prostituição, e casar com outra, comete adultério e aquele que casar com ela que é repudiada comete adultério ".

O Senhor observa que tais divórcio que seus companheiros têm "coração duro". Deus não queria o divórcio para acontecer. No início, sua vontade era perfeito para o homem ea mulher a permanecer casada suas vidas inteiras.

Será que esta declaração de Jesus não deixa espaço para o novo casamento? Este versículo tem trazido muita servidão sobre aqueles que não olhou a Escritura à luz de toda a Palavra de Deus. Primeiro de tudo temos de compreender que os fariseus estavam aqui a tentar enganar a Jesus em desacordo com a lei mosaica para que eles pudessem desconto Seu ministério. Jesus sabia disso. Porque a pergunta feita aqui foi em relação ao divórcio, Jesus citou a lei perfeita que lhe dizem respeito. Ele, sendo perfeito, não poderia fazer menos.

Havia os fariseus perguntaram-lhe: "Mestre, é permitido mentir ou roubar?" Ele teria citado a lei perfeita, em relação a estes pecados. Êxodo 20:15-16 "Não furtarás. Não dirás falso testemunho contra o teu próximo." Jesus também sabia que o homem não era perfeito e que o homem seria um fracasso, para outras partes de Sua Palavra lidar com o problema do pecado. O homem não poderia manter a lei perfeita, ele falhou. Mas o perfeito Deus fez um caminho para o homem imperfeito para ser perdoado de seus pecados através do sangue de Jesus. Portanto, não importa o que os pecados que cometemos, nós podemos encontrar perdão e purificação através de Cristo. Ele não só perdoa o pecado do divórcio, mas por causa do Seu perdão perfeito, Ele esquece o pecado e torna-se como se nunca tivéssemos cometido, tanto quanto ele se preocupa. Louvado seja Deus! Nós temos uma nova em Cristo como o antigo é apagado.

No entanto, as curas emocionais ainda são necessários para todos os que saem das casas rachadas. Em caso de divórcio, os filhos sofrem tanto quanto (ou mais) que seus pais. Deus é curar e restaurar aqueles que buscam seu caminho. Aqueles que continuam no mundo só vai sofrer mais dor de cabeça até que permitir que o Senhor completamente regra em suas vidas. Só Deus pode "apanhar os cacos" e colocá-los juntos em um segundo casamento. Sem Deus, um segundo casamento só irá agravar os problemas existentes. Homens e mulheres devem buscar a Deus diligentemente em relação a esta etapa importante em suas vidas. Somente seguindo o plano de Deus e Sua Palavra vai ser o casamento gratificante e belo relacionamento que era para ser, independentemente se é um primeiro ou segundo casamento.

O Senhor tem um coração compassivo e Ele deseja que tenhamos a mesma atitude para com aqueles que cometeram esse pecado. Na verdade, a Palavra de Deus lida com qualquer transgressão da lei como uma ofensa grave. Não importa quão grande ou pequeno, podemos considerar o pecado de ser. Aos olhos de Deus, o pecado é pecado, e todo pecado deve ter o mesmo remédio da limpeza de Cristo. Se apontar o dedo a outros pecados sem lidar com os nossos próprios, estamos trazendo juízo sobre nós mesmos.

"Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um ponto, ele é culpado de todos. Porque o que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Agora, se não cometes adultério, mas se tu matar , estás feito transgressor da lei. Assim falai, e assim fazer, como os que serão julgados pela lei da liberdade. Porque o juízo será sem misericórdia, que não fez misericórdia; e misericórdia triunfa sobre o juízo " (Tiago 2:10-13).

A partir dessa Escritura, vemos que se nós nos comprometemos que pelo pecado (um) ponto, ainda somos culpados de toda a lei (homicídio, adultério, etc) Assim, não devemos julgar os envolvidos nos pecados de divórcio e adultério sem piedade, ou então seremos julgados da mesma forma. Poderíamos estar julgando os outros crítica nesta área, enquanto a cometer o mesmo pecado em nossos corações.

Pode-se cometer adultério, sem se divorciar de seu companheiro, como este pecado pode ser cometido no coração.

"Mas eu vos digo que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, cometeu adultério com ela, já em seu coração" (Mateus 5:28).

Estamos a ministrar aos outros com compaixão na área de divórcio, por todos nós pecamos e aquém da Sua perfeição em muitas áreas da nossa vida.

Podem divorciados serem ministros do evangelho?

Para proibir as pessoas de ministrar, porque eles sofreram um divórcio ou negar-lhes o privilégio de um casamento cristão não está em conformidade com a natureza de Deus. Se as pessoas têm se arrependido de seus pecados do divórcio, em seguida, aos olhos de Deus os seus pecados são idos e esquecidos. A verdadeira igreja deveria ter a mesma compaixão e compreensão no seu coração.

Alguns usam as Escrituras em I Timóteo 3:2 para desqualificar aqueles que foram casados antes de nunca se tornar um ancião ou bispo. "Um bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, de bom comportamento, hospitaleiro, apto para ensinar". A razão para a especificação de "uma mulher" aqui é que no dia de Cristo, alguns ainda estavam praticando a poligamia. Ensinamento de Cristo foi chamar as pessoas de volta ao plano original de Deus de um homem para uma mulher. No Antigo Testamento, a poligamia foi introduzida ao povo de Deus pelas nações ao redor deles. O Senhor tinha para limpar o seu povo deste mal, bem como de um "divórcio por qualquer motivo". A dureza do coração do homem o tinha levado um longo caminho desde os fins pretendidos de Deus.

No entanto, somos advertidos nas Escrituras que não estamos a usar a nossa liberdade como uma licença para pecar. "Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade; só não usar da liberdade para dar ocasião à carne, mas pelo amor de servir um ao outro" (Gálatas 5:13). Divórcio de Deus nunca é maior e melhor. Aqueles em que o ministério teria levemente procurar um divórcio e desejo de continuar a ministrar, a necessidade de examinar os seus corações. Qualquer pecado óbvias, como o divórcio pode definitivamente enfraquecer o nosso testemunho. Se nós somos recém-divorciado, ou no no processo de um, ou ter problemas conjugais, seria bom para uma temporada para o cargo de qualquer e todas as posições de liderança dentro da igreja. Podemos fazer muito pouco de bom em nossa vida pública, se a nossa um pessoal está em frangalhos.

Contudo, porque Deus faz novas todas as coisas, não há um dia do novo ministério, mesmo para aqueles que se divorciaram. Ele pode restaurar o pior dos casamentos e restaurar o pior dos pecadores. A questão que ele nos pede é: "Você está disposto?"

Se estamos dispostos a acreditar e submeter a Deus, nada é impossível! Amém!

"E agora estes três permanecem: fé, esperança e amor. Mas o maior destes é o amor" (1 Coríntios 13: 13).

 

Fonte: Biblia Comentada

Notícias

04-12-2013 13:14
WebChat COMUNICAR ERRO   Neste sábado (7/12), a partir das 17h30, todos os oficiais da Igreja Apostólica Renascer em Cristo estarão...
01-12-2013 20:10
WebChat COMUNICAR ERRO   Paul Franklin Crouch , co- fundador da Trinity Broadcasting Network , morreu aos 79 anos , de acordo com o site...
29-11-2013 14:26
WebChat COMUNICAR ERRO   A  UM Entretenimento, empresa responsável pelas mídias sociais da Universal Music Christian Group,...
27-11-2013 12:14
WebChat COMUNICAR ERRO   Azedou a relação entre o Palácio do Planalto e a cúpula do Exército brasileiro. Sem que a presidente Dilma Rousseff...
26-11-2013 21:22
WebChat COMUNICAR ERRO O bispo Tid que completa 35 anos de idade continua internado, segundo informações o filho do líder apóstolo Estevam e Bispa...
25-11-2013 12:30
WebChat COMUNICAR ERRO Dignidade, restauração e um caminho de libertação. São estes os principais objetivos do Centro de Recuperação Renascer...
24-11-2013 19:55
WebChat COMUNICAR ERRO O site UOL pertencente ao grupo Folha de São Paulo, trouxe recentemente matéria em que debocha dos cristãos e em especial da...
24-11-2013 19:19
A igreja Renascer em Cristo lançou recentemente o "Clube Gideão. Agora quem contribuir com as obras assistencias da extinta fundação Renascer, terá...
19-11-2013 17:54
WebChat COMUNICAR ERRO A Universal Music Christian definiu a data e o local do lançamento do novo trabalho do Renascer Praise, maior grupo de...
19-11-2013 17:19
Com base no tema "Os Campos Estão Brancos", começa nesta terça-feira (19/11), o “Jejum da Abundância dos Lagares”. A abertura da campanha...
18-11-2013 18:56
De acordo com membros da Renascer Bahia,  o "Bispo" Jefferson Hernandez, deixou a Bahia e retornou à São Paulo depois de ser acusado de desviar...
03-07-2013 19:42
No próximo dia 20 de julho, a partir das 19 horas, acontece um dos eventos mais esperados do ano: o lançamento do CD Sejam Cheios do Espírito...
07-04-2013 12:06
A oferta de amor por aquilo que se deseja foi ministrada pelo apóstolo Estevam Hernandes neste sábado (6/04) durante a Ceia de Oficiais do mês de...
22-03-2013 19:35
Hoje, 22 de março é a data em que se comemora o aniversário do líder da Igreja Renascer em Cristo, Apóstolo Estevam Hernandes, líder evangélico,...
20-03-2013 19:55
WebChat COMUNICAR ERRO O Reborn Team, ministério de artes marciais da Igreja Renascer em Cristo, realizará no próximo dia 13 de Abril a 1ª edição do...
19-03-2013 21:51
WebChat COMUNICAR ERRO Em parceria com a Rede Super de Televisão, o Renascer Prime transmitirá o 14º Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono...
19-03-2013 21:32
WebChat COMUNICAR ERRO Faltam poucos dias para o “Encontro de Casais”, retiro, que acontece do dia 28/04 a 01/05, no Thermas Olimpia Resort, em...
17-03-2013 10:04
WebChat COMUNICAR ERRO Justiça Um membro entrou na justiça contra a Igreja Renascer em Cristo e  bispa Sonia Hernandes. A fiel pede ...
16-03-2013 16:18
WebChat COMUNICAR ERRO Os moradores do Condomínio Edifício Perobas entraram na justiça pedindo o fechamento da Igreja Renascer Regional Jabaquara e...
16-03-2013 13:54
WebChat COMUNICAR ERRO Em comemoração ao aniversário do município de Cotia (SP),  a arena da Festa do Peão de Boiadeiro, festividade...
15-03-2013 20:47
Vem aí a primeira balada do ano de 2013: "O2 BlackOut" que reunirá música eletrônica, sertanejo, axé, funk e black. Presença confirmada de: DJ MP7,...
15-03-2013 12:13
Tidos como o pulmão da Renascer, os jovens do O2 abriram a nova temporada do programa na Rede Gospel de Televisão, dançando o "Harlem Shake". O que...
13-03-2013 19:29
Nesta quinta-feira (14), começa em todas as igrejas Renascer em Cristo o “Jejum dos Montões”. A abertura da nova campanha será realizada em três...
12-03-2013 19:21
Hoje, 12 de março, é uma data muito especial para a Igreja Renascer em Cristo. A instituição completa 27 anos de existência. Fundada na casa do...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>