Primeira bíblia apostólica foi lançada em 2005

29-04-2012 18:31

 

WebChat

 

COMUNICAR ERRO

 

Correção

Foi divulgado amplamente pela Igreja Renascer em Cristo que a bíblia apostólica contendo anotações do apóstolo Estevam Hernandes, é a primeira bíblia apostólica do mundo. Entretanto essa informação não é verdadeira.

A primeira bíblia apostólica foi lançada em 2005 nos Estados Unidos por Charles VanderPool, Daniel Bearden, Terri Neimann, Ron Lueth e Jeremy Jethro, estando disponível para comercialização e download através do site https://apostolicbible.com/ . No Brasil a tradução está sendo feita por Joaquim Pedro de Azambuja Vieira, mas não foi completamente traduzida. Entramos em contato com Joaquim que explicou seu conteúdo: "A tradução para o português ainda está em andamento.  O que está pronto está no site para livre download.  O projeto não visa lucro, não vende nada" disse.

Perguntado o porque de "bíblia apostólica", Joaquim explicou: "Ela é chamada de apostólica por causa da influência da Septuaginta nos primeiros séculos da igreja, pois entende-se que os precursores saíram a pregar num mundo onde se falava grego como o inglês hoje, e cada vez menos se sabia hebraico, mesmo nas comunidades judaicas espalhadas pelo mundo. É uma tradução bastante literal, para o português talvez ainda mais literal do que a em inglês, pois minha idéia quando se aprende uma língua estrangeira é que devemos nos acostumar com sua construção frasal, "pensar" como na língua de origem, até que depois, mais tarde, sejamos capazes de uma tradução menos literal.  Assumo que estou respondendo a quem tem experiência com tradução e com várias línguas simultaneamente. Assim, considero-a um auxílio para quem deseja entender os "originais" a partir de internalizar, tanto quanto possível, a estrutura do grego para transmitir idéias. o "jeitão" grego!" contou.

O site oficial da Igreja Renascer, afirmou que a bíblia anotada pelo apóstolo Estevam é a primeira apostólica do mundo, sobre isso Joaquim disse: "Quanto à declaração da renascer, nunca vi essa declaração.   Não sei como a Renascer caracteriza "Bíblia Apostólica". Conheço uma outra edição que se designa Apostolic Translation por ser o NT baseado no texto que os irmãos gregos ortodoxos usam, e o VT na Septuaginta. A base consagrada para se designar Apostólica, creio, é basear o VT na Septuaginta.  Não há consenso sobre o texto do NT, se o crítico, o majoritário ou o bizantino, quanto a qual seria o "legítimo" apostólico original.  É sabido que várias formas com algumas variantes coexistiam, tendendo a uma uniformização que resultou no texto bizantino, sendo trazido para o ocidente na época da queda de Constantinopla. A Reforma usou basicamente pergaminhos trazidos pelos sábios que fugiram de Constantinopla. Na época das críticas textuais iniciadas no sec XIX surgem variantes, já que no ocidente predominava uma influência mista alexandrino-cartaginesa. Surge o texto crítico revisado. O majoritário é ainda mais novo. Tudo isso para mostrar que, em termos de NT, não há consenso. O mais tradicional ee, sem dúvida, o dos gregos ortodoxos, o bizantino. Quanto ao VT a igreja sem dúvida começou com a Septuaginta. Mais tarde apareceu a Vulgata, e o Texto Massorético se firmou. Discute-se se o Massorético teria editado passagens que se referiam mais claramente a Cristo. Fato é que mais de 97% das passagens do VT citadas no NT coincidem com a LXX, não com o Massorético. Há também razoável coincidência com os manuscritos do Mar Morto, que mostram importantes variações em relação a o referido Massorético."

Um texto interessante na "Biblia Apostólica" é o livro de Eclesiastes 3:1 -2 "Para as coisas todas há um tempo e oportunidade, para toda obra debaixo do céu. Ocasião para dar a luz, e ocasião para morrer, ocasião para plantar, e ocasião para arrancar o que é plantado; ocasião para matar, e ocasião para curar; ocasião para demolir, e ocasião para edificar; ocasião para chorar, e ocasião para rir; ocasião para lamentar e ocasião para dançar; ocasião para arremeçar pedras, e ocasião para ajuntar pedras; ocasião para abraçar, e ocasião para distanciar-se de abraçar; ocasião para buscar e ocasião para descartar; ocasião para conservar, e ocasião para lançar fora; ocasião para rasgar e ocasião para coser; ocasião para estar calado, e ocasião para falar; ocasião para ser afim, e ocasião para detestar; ocasião de guerra e ocasião de paz. Qual a vantagem do executante naquilo que ele se esforça?"

Não há prazo para tradução completa da bíblia. Você pode acessar os textos já traduzidos em português através do site: Biblia Apostólica

 

Ceia

A Ceia de Oficiais do mês de maio acontece no próximo dia 5 de maio no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo as 17h30. Com duração de quatro horas, a ceia consiste em reunir todos os oficiais da Igreja Renascer em Cristo para uma palavra que guiará o mês inteiro. A palavra "guia", virá com doze bençãos  determinadas pelo apóstolo Estevam Hernandes, líder da denominação. Mesmo aqueles que não são oficiais, podem participar da ceia.

O ginásio do Ibirapuera fica na Rua Manoel da Nóbrega, 1361

 

Tid

O bispo Tid, filho do apóstolo Estevam e bispa Sonia Hernandesm, continua internado no hospital Albert Einstein em São Paulo. Com quadro estável, Tid não apresentou melhoras significativa e continua dormindo. Em recente entrevista a emissora CNT, a bispa Sonia disse que Deus está ensinando a conviver sem o filho: "muitas mães tiveram que conviver com essa notícia e ponto. Eu tenho a oportunidade de pedir para Deus me ensinar a viver sem ele porque aprendi a viver com ele 30 anos. Agora estou aprendendo a viver sem ele" disse emocionada.

 

Investimento

A Rede Gospel de Comunicação está investindo pesado em novos transmissores em várias regiões do Brasil, é o caso do Rio de Janeiro, Campinas, Sorocaba e Bauru. Sinal aberto para Campo Mourão e Cascavel no sul do Brasil. Em São Paulo capital a Rede Gospel pretende modernizar por meio da instalação de uma nova antena para garantir qualidade de áudio. Assista o vídeo:

 

Fonte: Renascer Prime

Escrito por: Isaias Castro

 

 

ATENÇÃO: Para obter licença do Renascer Prime para copiar ou divulgar esta matéria, siga as orientações clicando abaixo:

 

Creative
Commons License
Esta obra está licenciada pela Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-(No Derivative)

 

 

 

Comente

Matéria mentirosa

Jeferson 10-05-2012
Pra quem tiver interesse em pesquisar antes de julgar, dá uma olhada no PDF disponível pra download no site e confirmem por si mesmos que a biblia é católica, está Nítida essa informação do documento....
O conceito de biblia apostolica informado pela Renascer é que é a 1ª biblia lançada com conceito de visão apostolica, que hoje está muito difundido entre a maioria das igrejas...
Agora se alguem considerar uma biblia Católica de estudos sobre os Apóstolos como sendo a pioneira, meus parabens, tá precisando virar Ateu, pq não conhece nada sobre Deus e sobre igrejas...

Re:Matéria mentirosa

mateus 10-05-2012
Vixe meu, no site diz que o projeto de tradução não é institucional, ou seja, não há religião, igreja, denominação, por junto a eles. A tradução é um projeto privado, não-sectarista.

Vamos dar os créditos a quem é de direito, existem outras bíblias apostólicas, a do apóstolo Estevam não é a primeira do mundo.

Meu, é melhor parar de defender homem e uma denominação. Olhe pra Jesus!

Cobertura Espiritual

Deus Falou, Jesus Ensinou ! 08-05-2012
Cobertura Espiritual
Estive meditando, que fosse uma expressão da igreja na restauração do mover apostólico, assim como em Atos dos apóstolos, onde as igrejas e ministérios associavam-se para fortalecimento e cobertura espiritual. Algo até necessário para a nossa geração.
Até acredito na cobertura espiritual efetiva, acompanhamento, intercessão, é muito bom ver como Deus pode cuidar de um líder através de outro que o ajuda, que o inspira, como um irmão mais velho podendo lhe indicar o melhor caminho.
Mas, no início, a Bíblia em Gênesis mostra que a Terra estava coberta de trevas, logo depois a cobertura é do Espírito Santo que paira sobre o caos e o transforma. Adão buscou cobertura nas folhas de figueira e Deus logo as trocou, porque o pecado gera morte e deveria haver morte para que Adão fosse perdoado, então o animal é morto e sua pele passa a ser a cobertura de Adão. E assim sucessivamente no decorrer da história do povo de Deus, vemos cobertura ora de pecado, ora de perdão.
Os povos que não conhecem a Deus estão cobertos por um véu de separação, uma cobertura que os afasta de Deus, que não os deixa conhecê-lo:
Isaías 25:7 E destruirá neste monte a face da cobertura, com que todos os povos andam cobertos, e o véu com que todas as nações se cobrem.
As pessoas, mesmo cristãs, que só fazem o que querem também estão cobertas, mas de um espírito que não é o de Deus, é o espírito que cobre os filhos rebeldes (vide em I Pedro e II Pedro, os filhos da desobediência):
Isaías 30:1 Ai dos filhos rebeldes, diz o SENHOR, que tomam conselho, mas não de mim; e que se cobrem, com uma cobertura, mas não do meu espírito, para acrescentarem pecado sobre pecado.
Deus tem poder para mudar as coberturas, mudar a força e a autoridade das coberturas de trevas, e nisso está nossa esperança, no poder de perdoar e de transformar do nosso Deus:
Isaías 50:3 Eu visto os céus de negridão, por-lhes-ei um saco para a sua cobertura.
Lucifer foi feito anjo líder, com autoridade acima dos demais, ele era um querubim protetor, ministrava direto a Deus. Deus havia lhe dado vestes e uma cobertura de honra que demonstrava sua autoridade entre os demais anjos:
Ezequiel 28:13 Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônica, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.
Cobertura espiritual é um princípio de Deus, isso é, eterno, sempre existiu, cobertura significa proteção e autoridade. Vendo a cobertura sabe-se sobre a autoridade que tal pessoa exerce. Espiritualmente quando Jesus era visto por demônios, esses logo se prostravam e O adoravam, pois viam sua autoridade em suas vestes espirituais. Os lenços de Pedro curavam, por quê? Não eram os lenços, mas a autoridade de Pedro que era reconhecida naquele lenço, sua oração era atendida. O manto de Jesus ao ser tocado, liberava virturde, pois tinha autoridade de Deus para tal. Mesmo sendo um tecido comum da época, a autoridade daquele manto estava nas atitudes de Jesus em harmonia e obediência ao Pai.
Vide o texto abaixo:
Mateus 17:2 E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz. E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o. E os discípulos, ouvindo isto, caíram sobre os seus rostos, e tiveram grande medo.
No monte da transfiguração Jesus era o mesmo que estava com eles em outros momentos, mas nessa hora Deus os cobriu em uma nuvem e os olhos espirituais de Pedro e João se abriram, puderam ver Jesus e sua autoridade, suas roupas brancas e reluzentes, seu semblante reluzente, e voz de Deus lhes dizia: esse é meu filho a ele ouvi. Em muitos momentos muitas pessoas desconfiavam de Jesus, mas ele era seguro fazia o Deus lhe instruia, não se justificava a todos, foi firme nesse propósito sem esperar apreciação humana. Mas por sua obediência em determinado momento Deus abre os olhos dos seus discípulos e atesta a autoridade e a missão de Jesus. A cobertura de Cristo é revelada aos seus discípulos, e Deus mesmo lhes diz: a ele ouvi. Puxa, isso é viver por fé, viver por missão, por propósito, por convicção.
Mas uma alegria que o texto nos dá é que não precisamos temer, quando for realmente interessante e necessário Deus se manifestará e atestará a quem estamos seguindo, a quem servimos, e nossa autoridade será confirmada. Isso vale para nós, se tudo que fizermos por Cristo, todos aplaudirem e nos incentivarem, terá algo errado, porque Jesus disse que Ele foi rejeitado, e que conosco não seria diferente.
A Cobertura Espiritual é resultado de nossas ações, com a função de nos proteger e nos dar autoridade e respaldo. Se a cobertura espiritual estivesse desconectada das nossas ações então nossa fé não seria prática, funcional, transparente, verdadeira. Como posso dizer que Deus está comigo para determinada missão se eu não cumpro seus mandamentos e princípios? Por isso somos seus filhos se formos guiados pelo Seu Espírito, e somos os que O amam porque cumprimos Sua Palavra. Isso é Cobertura Espiritual !
O que quero compartilhar é: qual é sua cobertura espiritual? Motive-se em cumprir o chamado de Deus para sua vida, pois Ele lhe dará respaldo. A Cobertura Espiritual é “espiritual”, disponível e liberada para àquele que ama o Senhor, ou seja, vêm de Deus, e "nunca é humana", ou seja, "um homem não pode dar cobertura espiritual a outro homem". Não desassocie atitudes de cobertura, suas ações mostram qual é a autoridade espiritual que lhe cobre. Sadraque,Mesaque e Abdnego experimentaram uma cobertura impenetrável na fornalha de Nabucodonozor, aquecida 7 vezes mais. Porém havia um quarto homem na fornalha, o que Nabucodonozor concluiu parece filho de Deus. Entraram atados, saíram soltos e sem cheiro de fumaça, porque honraram a Deus e não se curvaram aos deuses desse mundo, nem o fogo os destruiu. Sejamos fiéis ao nosso Deus, humildes no servir a Ele, façamos nossa parte, pois o Senhor é fiel e poderoso, criativo e bondoso para cumprir sua Palavra sobre nossas vidas.

folha renaser

roberto 05-05-2012
tomem cuidado não sabemos nem se este site é feito por pessoas sérias ,eu posso escrever aqi o que quiser , eles tbm
as pessoas acreditam tomem cuidado com informações mentirosas!!!!!!!!!

TROUXAS

EU 05-05-2012
AGORA VÃO POR CANAL NO PARANÁ, PRA TENTAR PEGAR NOVOS TROUXAS!

Pra mim ..

EX-CEGO! 05-05-2012
Pra mim o Tid já tá morto faz tempo .. Eu só acredito que ele ainda tá vivo, vendo uma foto dele no hospital ou coisa parecida. Poha 3 anos que o cara não acorda?? E a "fé" que os Hernade$ pregam lá na Rena$ceita?? Cadê a fé deles em Deus?? De pedir perdão pro povo trouxa que vai lá todo santo dia idolatrar eles? Pra mim, a prisão de 2007 foi o fato consumado qe essa "igreja" não eh igreja nem aqui e nem lá em Saturno. Porque eles falam que tem igreja em maais do que não sei quantos países, deve ter lá em Saturno também. Acordem idólatras, esse apóstolo e essa bispa só querem seu money, que você rala pra ganhar, sendo pobre claro. JESUS VOLTARÁ EM UM TEMPO QUE VOCÊ NEM IMAGINA, E ESSE TEMPO ESTÁ PRÓXIMO! Saia dessa seita e procure uma igreja de verdade. Em que o lema é pregar a palavra de Deus e não pedir dinheiro.

Re:Pra mim ..

roberto 05-05-2012
olha o juiz falando e determinando as coisas, em 1° olha para sua vida,2°existe uma vida em jogo você fala isso porque não é da sua família, e 3°vai se arrepender porque você disse uma verdade Jesus tá voltando, a salvação é individual cuide da sua!!!

Re:Re:Pra mim ..

EX-Cego! 07-05-2012
Como eu amo ver réplicas de pessoas que são cegas pela Rena$ceita ... Acorda seu otário .. Saia dessa bosta que eles chamam de igreja e vai procurar uma igreja séria, onde o lema é pregar a palavra e não idolatrar essas merdas de apóstolo, bispa. Você lembra do desabamento de 2009?? Vê se alguém já foi indenizado! Esse merda do Estevam anda de jatinho particular. Minha família, graças a Deus está muito bem obrigado. O seu bispo Tid, não é nenhuma criança, sabe muito bem como se deve fazer um pós-operatório. O grupo Fat Family, fez a mesma cirurgia que ele e estão aí hoje LOUVANDO ao Senhor, e não tem nenhum numa cama de hospital. O Estevam sempre disse que o Tid ia ser seu sucessor, se for .. aiai. Fica na paz Roberto, Deus abençoe você a sua família.

ao seu alexandre

GUI ROCK 05-05-2012
É bem melhor do que acreditar num prego igual vc...

A vá

Servo 04-05-2012
E eles sempre se gabam de serem os pioneiros...
E os bispos gritam nos cultos:
É A PRIMEIRA BIBLIA APOSTOLICA DO MUNDOOOOOOO

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
do mundo deles, né!!!!

O Fantastico mundo de E$tevam.
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Novo comentário

Notícias

01-01-2011 10:26
  COMUNICAR ERRO   Depois que o Apóstolo Estevam da Igreja Renascer em Cristo divulgou na noite da ultima sexta-feira, 31 de dezembro, que...
01-01-2011 02:30
  COMUNICAR ERRO   O ano de 2011 será o Ano Apostólico de Abraão, anunciou o apóstolo Estevam Hernandes no Culto da Virada que acontece no...
30-12-2010 12:41
  COMUNICAR ERRO   Foto: José Bruno muito mais feliz   A Folha Renascer Brasil conversou com o líder da Igreja Casa da Rocha pastor...
29-12-2010 10:29
  COMUNICAR ERRO Foto: "Eu amo você" na lingua de sinais   Mais uma vez a apresentadora Xuxa Meneghel é alvo de suposições relacionadas à...
28-12-2010 22:26
  COMUNICAR ERRO   Criada em 14 de janeiro de 2010 Folha Renascer surpreende e conquista 400 mil visitas   Antes mesmo de terminar o...
28-12-2010 13:31
  COMUNICAR ERRO   Felippe Daniel Hernandes, mais conhecido como Bispo Tid, completa hoje mais um ano de vida. Depois de passar  32...
27-12-2010 12:29
  COMUNICAR ERRO   Foi divulgado pelo diretor da Sony Music, Mauricio Soares, que o Cd e DVD do Renascer Praise 16 é o mais procurado no...
26-12-2010 21:22
  COMUNICAR ERRO   Bíblia Depois de quase cinco anos, finalmente a bíblia escrita pela Igreja Renascer em Cristo será publicada. Desde o...
26-12-2010 12:44
  COMUNICAR ERRO   Ano novo, previsões falhas   O esotérico Nilson afirmou ao jornal Agora São Paulo que o jogador e ex-membro da...
23-12-2010 22:42
  COMUNICAR ERRO   A Folha Renascer fez um levantamento de todos os processos por falta de pagamento que estão tramitando na justiça da...
23-12-2010 19:23
  COMUNICAR ERRO   O aguardado vídeo clip da música Jack, Joe and Nancy in the Mall gravado em Londres pela Banda Resgate já esta no ar. O ...
21-12-2010 22:16
  COMUNICAR ERRO   Há pouco fiquei sabendo a história de um líder evangélico que afirmou ter vergonha da igreja e de que evita contar...
21-12-2010 19:56
  COMUNICAR ERRO   Em 2010 as gafes cometidas pela Igreja Renascer não superou os anos de 2007 e 2008, porém alguns assuntos relacionados a...
19-12-2010 21:49
  COMUNICAR ERRO       Nesse momento de paz, onde todas as pessoas se abraçam, se entendem, se cumprimentam e buscam por novos...
19-12-2010 21:00
  COMUNICAR ERRO   Após internação o Dj Mitchu está aguardando normalização sanguinea para receber alta médica. Mitchu falou sobre o...
19-12-2010 15:09
  COMUNICAR ERRO     A nova sede estadual da Igreja Renascer em Cristo Vila Matilde, na zona leste da cidade, foi reinaugurada neste...
14-12-2010 20:46
  COMUNICAR ERRO   Um dos seguidores do apóstolo Estevam criticou as recentes declarações do José Bruno (Leia Aqui), ex-bispo da Renascer e...
12-12-2010 11:21
  COMUNICAR ERRO   Um pai entrou no quarto onde seu filho estava brincando e assentou-se na cama e em...
11-12-2010 16:53
  O Dj Mitchu ex-membro da Igreja Renascer está internado no hospital SEPACO. Mitchú apresentou na tarde deste sábado, 11 de dezembro, problemas...
11-12-2010 16:11
  COMUNICAR ERRO   Ele foi pastor, passou a ser bispo e agora volta a ser pastor. José Bruno, que também é deputado estadual (DEM), fez...
11-12-2010 15:06
  COMUNICAR ERRO   Alguns membros e ex-membros organizaram para amanhã, 12 de dezembro, uma manifestação no twitter contra o apóstolo...
09-12-2010 20:26
  COMUNICAR ERRO   No ultimo culto de Poder, 8 de dezembro, o apóstolo Estevam teve uma revelação de que uma mãe estaria pretendendo tirar...
07-12-2010 21:01
  COMUNICAR ERRO   Desta vez não foi a velocidade, mas a emoção, que acelerou o coração do piloto Linneu Linardi, da equipe Corinthians...
07-12-2010 20:36
  COMUNICAR ERRO   O meia mal oficializou sua saída de uma Igreja Evangélica e já é alvo de outras entidades religiosas. Visite: Gospel,...
<< 20 | 21 | 22 | 23 | 24 >>