Opinião: 2010 o ano das gafes na Renascer

21-12-2010 19:56

 

COMUNICAR ERRO

 

Em 2010 as gafes cometidas pela Igreja Renascer não superou os anos de 2007 e 2008, porém alguns assuntos relacionados a mídia secular deixaram a desejar. Mais uma vez os membros são forçados a engoliar desculpas esfarrapadas. Veja abaixo os assuntos que foram destaques e tratados de forma irregular pela Renascer:

 

1 - Jogador Kaká - A igreja afirmou em setembro que o jogador não tinha saído. O próprio Estevam ligou para até então líder da Folha Renascer desmentindo a informação do site, dizendo que não passava de mentiras e calúnias. Mais uma vez a igreja e o Ministério de Comunicação meteu os pés pelas mãos. A melhor forma de resolver este problema seria a verdade, se sabia de algo omita se não sabia divulgaria uma nota afirmando que desconhecia à informação. O que não ocorreu. Em todo o momento Estevam e o Ministério afirmavam que Kaká era membro da Renascer.

 

2 - Bispo José Bruno - É fato que José Bruno saiu magoado com a Renascer, mas a meneira de como foi tratado o assunto é lamentável. A notícia espalhou porque Zé era membro a mais de 20 anos e braço direito de Estevam, é obvio que a notícia seria uma bomba que não foi desarmada adequadamente pelo Ministério de Comunicação e Apóstolo Estevam. O mais correto era divulgar uma nota oficial no site dizendo o adequado. O que não foi feito.

 

3 - Desabamento do telhado na Mooca - Pessoas afirmam que ouviram um forte barulho e no dia seguinte a igreja fechou o Espaço Renascer.A Renascer nega que tenha desabado e depois de muitas mentiras e notícias mal esclarecidas, ninguém acredita na versão da Renascer. Credibilidade 0. Mais um erro em não divulgar uma nota oficial no site da igreja. E aí, acreditar em quem?

 

Outras gafes foram cometidas pelo Apóstolo Estevam no altar. Em uma de suas ministrações na Celebração da Família, Estevam afirmou que a besta descrita no livro de apocalipse é um tsunami: "Nós temos o nome tsunami, recente. Quem aqui tem mais de 40 anos? Você ouviu falar de tsunami com quantos anos? Eu tenho 56 anos, ouvi falar de tsunami agora. Mas na minha bíblia, em apocalipse 13 diz que a besta vai emergir do mar e o mar já está tendo terremotos…dentro do mar 7.7 na escala richter." A Folha Renascer ouviu o Pastor Carlos da Igreja Batista de São Paulo, sem saber quem foi o autor da frase, o pastor afirmou: “besta que está descrito no livro de apocalipse, nada mais é que o falso profeta. O mar é a sociedade ou as nações. Falar que é tsunami… esse pastor não tem conhecimento bíblico ou é novo ainda e não poderia ser ungido pastor”. É óbvio que Estevam não participou da Escola de Profetas ou Escola Bíblica. O texto fala de uma besta que terá boca e blasfemará contra Deus, o que é impossível ser o Tsunami, além de ser algo muito velho. Desde 1755 existe Tsunami, na ocasião, vários portugueses foram mortos em Lisboa.

 

Acredito que o modo de informar os membros da Renascer continua sendo passado de forma errada pelo Ministério de Comunicação Renascer que continua metendo os pés pelas mãos e pisando na jaca. Um orgão oficial da igreja precisa emitir nota oficial em seu site com responsabilidade e acima de tudo verdade. Ter diploma de jornalista não é sinônimo de respeito.

 

Não estou criticando sem fundamentos, qualquer um pode listar mais situações ruins que aconteceram e não foram devidamente esclarecidos, apenas deixam acontecer sem explicar. Membros serão cobrados, mas pastores e apóstolos serão muito mais cobrados por Deus quando chegarem no dia do juízo e apresenta-Lhe milhares de vidas dispersas devido à seus atos.

 

Um fato interessante ocorreu em uma ceia de oficiais. Um membro disse que queria sentar no banco da frente só para ficar perto do apóstolo Estevam. Pensei comigo "ridicula". Quero ficar próximo de Deus e mais longe do apóstolo. Esses deveriam ser a expulsos da igreja por adorar um homem. Vejo também muitos membros que gostam de ser empulhado, não pedem explicações e vivem com as desculpas clássicas de "perseguição", "farizeus" e "fofoqueiro" , sem argumento.

 

Não posso deixar de dizer coisas boas feitas pela Renascer em 2010, como expandir o sinal da Rádio Gospel FM e Rede Gospel de Televisão, melhoria na Renascer Vila Matilde, ajuda aos dependentes químicos e evangelização.

 

Espero que as criticas acima e as sugestões propostas sejam bem vistas como uma forma de refletir as coisas erradas feitas no ano de 2010. Esperamos que em 2011 não ocorra notícias que sejam precisas emitir nota oficial. Lembrando, quem ama não esconde os erros mas tenta corrigi-los.

 

Um Feliz Natal

Em Jesus.

 

Fonte: Folha Renascer

Escrito por: Daniele

 

ATENÇÃO: Para obter licença da Folha Renascer para copiar ou divulgar esta matéria, siga as orientações clicando abaixo:

 

Creative
Commons License
Esta obra está licenciada pela Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-(No Derivative).

 

Comentários

ReII:Pior cego é aquele que não vê

Eric Augusto 03-01-2011
Belas palavras "Eu"...
Glória Deus pela sua vida..

igreja

patricia 02-01-2011
são pessoas hipocritas
muitos se matam pra comprar ingressos
para ver algum artista paga ate os olhos da cara
e ta td bem ninguen fala nada
e amanhãce no local pra pegar lugar na frente
quanto as ofertas
hipocritas fazem dividas compram o que ñ podem
pra se aparecer fazem prestações a perder de vista
estoram o cartão de credito e tbm limite
e ta td bem
vão se convereter hipocritas

???

Mack 28-12-2010
"Desde 1755 existe Tsunami"

Caros, um tsunami é um efeito causado pela natureza desde antes de Cristo. Tsunami é qualquer deslocamento de um grande volume de água que pode ser causado por um terremoto ou até mesmo queda de um meteoro.

Esclarecimentos

Rogerio 23-12-2010
Esse negócio de ter gente querendo sentar na primeira fileira é comum, não só na ceia de oficiais, mas nos cultos da igreja mesmo, tem gente alí que só falta pendurar uma melancia no pescoço pra ver se chama a atenção. E quando senta bem na frente do Apóstolo aí começa orar fazendo cara de espiritual etc, pq sabe que está sendo filmado. Cara, tem gente alí que só falta mandar RESERVAR a cadeira da frente senão parece que ou Deus não verá a pessoa ou a pessoa não vê graça no culto. Uma vez quase que uma pessoa dessas me pediu pra sair do lugar, e só sentei na primeira fila porque era aonde dava pra sentar junto com minha noiva, mas nem faço questão. Está na bíblia:

"E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa." Mt 6:5

"Praticam, porém, todas as suas obras com o fim de serem vistos dos homens; pois alargam os seus filactérios e alongam as suas franjas. 6Amam o primeiro lugar nos banquetes e as primeiras cadeiras nas sinagogas" Mt 23:5

Quanto à saída do zé, acho o seguinte, ele pode ser saído magoado, mas o tempo dele na Renascer foi bom enquanto durou, tenha a certeza que não foram 20 anos de sofrimento, ele e o apostolo tiveram divergências isso é um fato e ele saiu, pronto. Mas o passado dele na Renascer não foi em vão nem pra ele, e não concordo quando muitos dizem que "o zé segurou as pontas por aqui", bom é o mínimo já que ele era o presidente e GANHAVA bem pra isso, era o trabalho dele, ele não é nenhum "mártir" nenhum "herói" não fez nenhum sacrificio sem ter nenhum benefício, entendam isso.

E o Kaká, bem esse estava claro que ia sair mesmo, por uma entrevista que a esposa dele deu, vi que ela gosta é de "experimentar" mas não se aprofundar e manter nada, porque se ele for ver erros de líderes não pára em lugar algum. E se achar que vai ler a bíblia em casa e orar e está tudo certo, grande erro! Seria como se o pé cansado de tanto andar dissesse ao corpo "não quero mais andar com vc, caminharei sozinho agora", não sobrevive! O corpo vive sem um membro, mas o membro não vive sem o corpo.
Senão desde a época da bíblia não teríamos igrejas e sim pregações individuais e não é o caso.

E essa história do teto, do apto no klabin de preço de cozinha, cara...ninguém prova nada! E até parece que tanta gente assim saberia de tais fatos, muito falatório e nada concreto.

Vou à igreja para buscar à Deus, não sei por qual motivo voces têm ido, seria para aparecer? pra desfilar uma roupa? pra fazer amigos? pra arrumar bom encontro? porque não tem aonde ir? pra fingir ser algo que não é?

Pense bem, porque se for pra buscar à Deus e olhar somente para Ele e não para homens, então lá você o ACHARÁ! Independente dos erros dos líderes, Deus usa quem Ele quer, se fosse pra usar gente perfeita não usaria ninguém. Na Renascer há erros sim, mas também HÁ PODER, HÁ UNÇÃO, HÁ ORAÇÃO, CURA E LIBERTAÇÃO.......RESUMINDO: HÁ JESUS CRISTO!

Fiquem na paz.

Rogerio Cardoso.

Responder

Re:Esclarecimentos

andre 23-12-2010
se tiver que chegar umas 3 horas para sentar na primeira cadeira eu chego
renascer ate morrer e ponto final

Re:Re:Esclarecimentos

Castro 23-12-2010
Puro Fanatismo...Parece aquelas meninas que vão assistir ao Restart...Cresça meu amigo...fique 3 horas lendo a Biblia e adorando Jesus ao invés de ficar colado no sapato de Bispos...

A bíblia não fala de cobertura Apostólica ou Espiritual

Pastor 23-12-2010
A bíblia não fala de cobertura Apostólica ou Espiritual

Artigo aqui da Folha Renascer

Gostaria de esclarecer os meus caros irmãos em Cristo:

Em 2 Tm 3:14-17, Paulo começa com a advertência: “Nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis”. Ele prossegue para descrever “homens de mentes depravadas” que “resistem à verdade” (v. 8), “homens maus” que “irão de mal a pior, enganando e sendo enganados” (v. 13), e aqueles que “se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos” (4:4).

Não encontramos em nenhuma parte da Palavra de Deus qualquer referência, clara ou até mesmo implícita, de que Deus dá autoridade a alguém para prover uma "cobertura espiritual" a outras pessoas.

Insisto que em nenhum lugar da Bíblia Deus deu autoridade aos crentes sobre outros - Mateus 20.25,26; Lc 22.25,26. A autoridade que deve existir na vida da igreja é orgânica (baseada na vida espiritual – não é intrinsica à pessoa – não reside na própria pessoa) e não oficial (por causa do Titulo ou oficio).

A Bíblia diz que quem está em Cristo, está guardado e protegido:

• Rm 8 “Quem nos fará mal?”
• João 5.18: “Aquele que nasceu de Deus o guarda e o maligno não lhe toca”
• MT 28: “Eis que estou convosco todos os dias, até....”
• Hebreus 7:25 nos diz que Cristo vive para interceder por nós.

Quais os prejuízos que este tipo de mito (cobertura espiritual) causa ?
E tal doutrina não encontra respaldo na Escritura, são os prejuízos que ela causa:

1. Intromissão na vida pessoal: A autoridade pastoral ou episcopal não pode descer ao detalhamento da vida – Com quem casar? Vender casa e comprar apto? Que proposta de emprego devo aceitar? (Pode-se falar sobre o caráter com quem vc deve se casar, mas a decisão é sua).

2. Gera crentes imaturos – estão sempre dependendo de pessoas para tomar decisões. Pra comprar, vender, viajar, casar, namorar, etc...

3. Abusos espirituais de líderes; às vezes, mal intencionados: Objetivos escondidos manipulam e controlam – são dominadores do rebanho. Mecanismo controlador e não protetor.

4. Culto à personalidade – ânsia pelo poder. (Gn. 3 – o pecado – desejo de ser igual a Deus).

5. Gera decepções: pessoas sinceras e desejosas de conhecerem a vontade de Deus, tomaram decisões erradas confiando na liderança.

6. Gera a "cultura do medo": crentes sinceros vivem com medo e na insegurança, pois seu “líder” diz que se ele não estiver debaixo de proteção espiritual, será uma presa fácil do diabo.


CONCLUSÃO: SINAIS DE ALERTA:

1. Pergunte-se: Quem está recebendo a glória? A pessoa está se vangloriando ou dando glória a Deus?
2. Perceba se a instituição e os programas são mais valorizados que as pessoas, que os membros.
3. Não aceite nada que não possa ser questionado à luz da Escritura.
4. Pergunte se o que você faz é por respeito, amor ao seu líder ou por medo das “supostas maldições”.

Deus te abençoe, e seja Feliz, com Jesus !!!

Oferta 2010

apostolo da oferta 23-12-2010
Esses dias na TV, o Bpo. Leandro,estava pedindo ofertas,dizendo que se possivel a pessoa deveria usar o Limite do cheque especial,da pra acreditar.....ae depois eles mesmos, pedem oferta pra livrar as pessoas das dividas do cheque especial,contradição ou não?....a obra de Deus precisa ficar mendigando assim,pedindo pedindo.....o Ultimo q sair apague a Luz"

O único dono da Igreja é Jesus

Clara 23-12-2010
Sai da Igreja pois não aguentava mais escutar eles passarem 1/3 do culto falando mal das pessoas, 1/3 do culto falando de demônios para amedrontar as pessoas a não sairem da igreja e 1/3 pedindo dinheiro.

Hoje sou feliz por que estou em uma igreja que só fala de Jesus. Ela tem suas falhas, mas certamente se um dia um lider for pego com dolar na biblia será expulso, pois a igreja só tem um dono : Jesus !

Pior cego é aquele que não vê

Paulo 23-12-2010
Texto muito bom ! Sabe quando o Renascer começará a realizar o verdadeiro trabalho de Evangelização ? Quando assumir seus erros, tratar as pessoas e Jesus com humildade (eles ordenam Jesus - como seu ele fosse seu criado), quando pedirem desculpas pelos seus erros que tanto prejudicaram varias familias (falta de pagamento de alugueis, excesso de barulho nas igrejas, bloqueio de ruas sem permissão do CET para realização de eventos, etc). A falta de humildade está acabando com a igreja...Muita ostentação de lideres confrontando com miseria de seus fiéis (pois dão tudo para a igreja)
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Novo comentário

Notícias

04-12-2013 13:14
WebChat COMUNICAR ERRO   Neste sábado (7/12), a partir das 17h30, todos os oficiais da Igreja Apostólica Renascer em Cristo estarão...
01-12-2013 20:10
WebChat COMUNICAR ERRO   Paul Franklin Crouch , co- fundador da Trinity Broadcasting Network , morreu aos 79 anos , de acordo com o site...
29-11-2013 14:26
WebChat COMUNICAR ERRO   A  UM Entretenimento, empresa responsável pelas mídias sociais da Universal Music Christian Group,...
27-11-2013 12:14
WebChat COMUNICAR ERRO   Azedou a relação entre o Palácio do Planalto e a cúpula do Exército brasileiro. Sem que a presidente Dilma Rousseff...
26-11-2013 21:22
WebChat COMUNICAR ERRO O bispo Tid que completa 35 anos de idade continua internado, segundo informações o filho do líder apóstolo Estevam e Bispa...
25-11-2013 12:30
WebChat COMUNICAR ERRO Dignidade, restauração e um caminho de libertação. São estes os principais objetivos do Centro de Recuperação Renascer...
24-11-2013 19:55
WebChat COMUNICAR ERRO O site UOL pertencente ao grupo Folha de São Paulo, trouxe recentemente matéria em que debocha dos cristãos e em especial da...
24-11-2013 19:19
A igreja Renascer em Cristo lançou recentemente o "Clube Gideão. Agora quem contribuir com as obras assistencias da extinta fundação Renascer, terá...
19-11-2013 17:54
WebChat COMUNICAR ERRO A Universal Music Christian definiu a data e o local do lançamento do novo trabalho do Renascer Praise, maior grupo de...
19-11-2013 17:19
Com base no tema "Os Campos Estão Brancos", começa nesta terça-feira (19/11), o “Jejum da Abundância dos Lagares”. A abertura da campanha...
18-11-2013 18:56
De acordo com membros da Renascer Bahia,  o "Bispo" Jefferson Hernandez, deixou a Bahia e retornou à São Paulo depois de ser acusado de desviar...
03-07-2013 19:42
No próximo dia 20 de julho, a partir das 19 horas, acontece um dos eventos mais esperados do ano: o lançamento do CD Sejam Cheios do Espírito...
07-04-2013 12:06
A oferta de amor por aquilo que se deseja foi ministrada pelo apóstolo Estevam Hernandes neste sábado (6/04) durante a Ceia de Oficiais do mês de...
22-03-2013 19:35
Hoje, 22 de março é a data em que se comemora o aniversário do líder da Igreja Renascer em Cristo, Apóstolo Estevam Hernandes, líder evangélico,...
20-03-2013 19:55
WebChat COMUNICAR ERRO O Reborn Team, ministério de artes marciais da Igreja Renascer em Cristo, realizará no próximo dia 13 de Abril a 1ª edição do...
19-03-2013 21:51
WebChat COMUNICAR ERRO Em parceria com a Rede Super de Televisão, o Renascer Prime transmitirá o 14º Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono...
19-03-2013 21:32
WebChat COMUNICAR ERRO Faltam poucos dias para o “Encontro de Casais”, retiro, que acontece do dia 28/04 a 01/05, no Thermas Olimpia Resort, em...
17-03-2013 10:04
WebChat COMUNICAR ERRO Justiça Um membro entrou na justiça contra a Igreja Renascer em Cristo e  bispa Sonia Hernandes. A fiel pede ...
16-03-2013 16:18
WebChat COMUNICAR ERRO Os moradores do Condomínio Edifício Perobas entraram na justiça pedindo o fechamento da Igreja Renascer Regional Jabaquara e...
16-03-2013 13:54
WebChat COMUNICAR ERRO Em comemoração ao aniversário do município de Cotia (SP),  a arena da Festa do Peão de Boiadeiro, festividade...
15-03-2013 20:47
Vem aí a primeira balada do ano de 2013: "O2 BlackOut" que reunirá música eletrônica, sertanejo, axé, funk e black. Presença confirmada de: DJ MP7,...
15-03-2013 12:13
Tidos como o pulmão da Renascer, os jovens do O2 abriram a nova temporada do programa na Rede Gospel de Televisão, dançando o "Harlem Shake". O que...
13-03-2013 19:29
Nesta quinta-feira (14), começa em todas as igrejas Renascer em Cristo o “Jejum dos Montões”. A abertura da nova campanha será realizada em três...
12-03-2013 19:21
Hoje, 12 de março, é uma data muito especial para a Igreja Renascer em Cristo. A instituição completa 27 anos de existência. Fundada na casa do...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>