Membros pedem saída do Bispo Sergio Benites da Renascer Sul

30-01-2011 23:10

 

COMUNICAR ERRO

 

A Folha Renascer recebeu via email diversas mensagens de membros da Igreja Renascer em Cristo regional Sul pedindo e descrevendo o que eles chamam de "decadência" na liderança da igreja.

 

Os membros acusam o Bispo Sergio Benites, líder da Renascer Sul, de Difamar o ex-bispo da Renascer Bita de parar alguns ministérios, de alterar relatórios enviados ao apóstolo Estevam e agir de má fé com membros, oficiais e pastores.

 

Não é difícil achar pessoas que desejam sua saída da Renascer, um oficial disse a reportagem da Folha Renascer que "deseja a sua saída porque o mesmo não é dígno de ser chamado bispo" e que "se o apóstolo for um homem espiritual saberá discernir".

 

Em email enviado a Folha Renascer um outro membro descreve o que se passa na regional:

 

"O bispo Sérgio Benites é uma pessoa que quem o conhece de São Paulo, até mesmo daqui, até mesmo o Apóstolo Estevam sabe de sua arrogância e manipulação para com as pessoas. Quando foi enviado para Florianópolis, logo depois da saída do bispo Bita da igreja Renascer, a igreja começou a desandar. Muitas pessoas saíram pelo simples fato de ele difamar o bispo Bita até hoje de púlpito. O bispo Bita tinha uma história de muitos anos aqui e qndo chega uma pessoa falando mal dos trabalhos e que o Bita não tinha implantado a visão correta, muita gente acabou saindo da igreja não concordando com os fatos. Há um pouco mais de 4 anos que o Bispo Sérgio está aqui em Floripa. São 4 anos de decadência dentro da igreja. Todo bispo que é enviado pra cá ele arma um jeito de se livrar. Aconteceu no caso do Bispo Fábio, que era de Lages e hoje encontra-se desviado por causa do bispo Sérgio. Palavras dele mesmo. Aconteceu no caso do bispo Serol que saiu pelo mesmo motivo. Aconteceu no caso do Bispo Gilberto que depois de anos saiu do ministério pelas atitudes de ele difamar e fazer com que o bispo se mudasse de Lages pra Floripa e de Floripa pra São Paulo, ou seja, ficando sem nenhuma testemunha dentro da igreja. Qnto mais longe os bispo dele, melhor. É assim que ele trata, e é onde começa as suas falcatruas como alterar relatórios de entradas e saídas da igreja, relatórios de vidas salvas, como já vi com os meus próprios olhos, relatórios de quantidade de pessoas na igreja, como um dia havia 28 pessoas e quando fomos ver, ele havia alterado pra quase 300 pessoas. Num domingo à noite, não tem mais de 30 pessoas no máximo na igreja e ele altera os relatórios para muito mais e ainda coloca no próprio twitter que a igreja está lotada. Pura mentira. Tem agido de má fé com várias pessoas, prometeu a um pastor que ele iria ser ungido a bispo se ele não saísse da igreja no lugar de um bispo que iria mandar pra São Paulo de volta, sem até mesmo esse bispo saber. Inconformado com essa atitude o pastor falou que não aceitaria essa troca de interesse e que não era atitude certa de um bispo e acabou sendo mais um dos vários pastores que saíram da igreja.

Esse pastor era subordinado do Sérgio. Fazia rádio quando o Sérgio não queria acordar mais cedo, pregava no lugar quando o Sérgio estava no shopping gastando com sua esposa. Vi isso em várias noites de poder e de cultos, quando passeava no shopping com minha esposa. Se vc for na regional durante o dia, pode ter certeza, a única pessoas que vc não vai encontrar vai ser o Bispo Sérgio. Eu nunca vi uma pessoa que ganha mais de R$10.000,00 por mês não trabalhar e se aproveitar da situação como ele faz. A igreja está tão precária que ele chegou a inventar desafios dizendo que o apóstolo pediu, só  para aumentar a entrada financeira da igreja. Coisas absurdas acontecem aqui. O bispo Sérgio não está nem aí, não conversa com os oficiais, quando vai pra igreja só prega e vai embora com a sua arrogância. O povo tá cheio e se vcs quiserem testemunhas é só procurar alguém daqui. Muitos teem medo justamente por causa do Sérgio, mas se houver alguma solução, tenho certeza que vão abrir a boca, pois temos esperança de que as coisas podem mudar porque amamos a Renascer. Infelizmente as coisas não podem continuar assim. Estamos vivendo uma outra visão, totalmente diferente da Renascer. As mentiras de púlpito do bispo Sérgio estão cada vez pior. Ele não tem sido um homem com carater, muito menos um servo de Deus e por cima de tudo bispo, infelizmente. Já mandei vários email para a administração da igreja, porém não tenho respostas. Espero que nos possam ajudar através desse portal e que a igreja aqui na Regional Sul, volte a ser a verdadeira Renascer. Não queremos ver igrejas fechando, como tem fechado, vidas saindo de monte. Pelo contrário. Queremos ver igrejas abrindo cada vez mais, vidas sendo salvas. Muitas pessoas voltando pra igreja, pois muitos esperam a saída do Bispo sérgio daqui para voltarem e assim sermos uma super regional."

 

Em outro email enviado um oficial diz: "desde quando o Bispo Sergio assumiu a sede mais de quinze pastores incluindo um bispo saíram da igreja sem falar em membros comuns, fora ministérios que praticamente não existem ou estão inertes."

 

No twitter membros pedem ao apóstolo Estevam que tire o bispo Sergio Benites da regional Sul até um papel escrito pedindo ajuda ao apóstolo foi divulgado no micro-blog. Em resposta Estevam escreveu: "amem estaremos vendo tudo o que for necessário em nome de Jesus. Sempre nesse amor e visão. Nós queremos que todos andem na essência da visão que nada tem a ver com isso, mas sim o mover que conhecemos. Já estamos tomando pé da situação." finalizou

 

Resposta

A Folha Renascer procurou o bispo Sergio Benites para comentar as acusações e mesmo dizendo que enviaríamos as acusações para o bispo, Sergio Benites não quis saber do conteúdo e afirmou: "Desculpe. Não posso comentar algo que nem sei do que se trata"

 

A Folha Renascer procurou a ouvidoria da Igreja Renascer em Cristo o Pastor Márcio Porto disponibilizou um protocolo número 20110123064304 afirmando que não falaria sobre o assunto com o site, somente com as pessoas que fizeram os relatos.

 

A Assessoria de Imprensa da Renascer também foi procurada, mas como é de praxe, não retornou o contato.

 

Opinião Folha Renascer

Enquanto a liderança dispara toda sua retórica na ministração da oferta, vemos vidas serem ceifadas por supostos bispos que ao menos conseguem se desenvolverem ministerialmente.

É comum o Ministério de Comunicação Renascer ser tão ineficiente para dar uma resposta digna aos membros. O pior na história é criar uma ouvidoria como se a igreja fosse uma empresa, disponibilizar protocolo de atendimento e não melhorar é no mínimo ultrajante.

Esperamos em oração que ao menos o Apóstolo Estevam honre seu lado espiritual e ajude nossos irmãos do sul.

 

 

Fonte:  Folha Renascer

Escrito por: Equipe Folha Renascer

 

ATENÇÃO: Para obter licença da Folha Renascer para copiar ou divulgar esta matéria, siga as orientações clicando abaixo:

 

Creative
Commons License
Esta obra está licenciada pela Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-(No Derivative).


 

 

Comente

BISPO MAX , DA IGREJA RENASCER EM CRISTO, sUA CIDADE É FLORIANÓPOLIS -SC.

JOSÉ HENRIQUE DE MOURA FILHO 15-01-2017
GOSTARIA SE FOR POSSÍVEL SABER O TELEFONE, OU ENDEREÇO DO BISPO MAX, E SE ELE ESTÁ EM FLORIANÓPOLIS, OU EM SÃO PAULO, POIS É UM GRANDE AMIGO.
AGRADECE : HENRIQUE MOURA-RECIFE-PE.

Re:BISPO MAX , DA IGREJA RENASCER EM CRISTO, sUA CIDADE É FLORIANÓPOLIS -SC.

JOSÉ HENRIQUE DE MOURA FILH0 15-01-2017
GOSTARIA DE SABER O TELEFONE, E ENDEREÇO DE BISPO MAX, QUE TRABALHOU NA IGREJA RENASCER EM CRISTO, DA MINHA CIDADE: RECIFE-PE., E ELE E SUA ESPOSA, SÃO ÓTIMAS PESSOAS, E PRECISO FALAR COM ELE COM URGENCIA.

Igreja

Rita Machado 15-07-2013
Sou do ministerio de Intercessão, do tempo em que o acampamento mais freguentado era deste ministerio, no ano passado fui a um acampamento de outro ministerio sobre intercessão, porque não temos tido mais interesse por parte da Igreja em avivar este ministerio. Intercessão ate morrer!
Vamos juntar os guerreiros, enviar levitas à frente, Buscar verdadeiros adoradores, Atalaias com compromisso de dedicar-se a Interceder, Vamos Orar, porque Deus é Fiel, e muito pode a oração do justo em seus efeitos. e tambem a palavra nos fala que virão escandalos e ai daqueles pelo quais vierem estes escandalos.
O Governo esta sobre os ombros de Cristo, a sua Igreja.

Sérgio

Rodolfo 25-09-2012
Eu até entendo a indignação e acredito que não é possível tantas pessoas estarem mentindo inventando acusações contra este Bispo. Aonde há fumaça a fogo!
No entanto deixo meu testemunho a os irmãos! Sou Pastor e fui membro de uma denominação por 12 anos e senti na pele uma perseguição deste nível como foi relatada,sofri demais e quase perdi a fé!! No entanto optei em tomar a decisão em procurar outro aprisco, e posso dizer a vocês isto foi fundamental em minha vida, no meu emocional e espiritual. Pedi a benção para sair e continuei minha vida!
Fica ai minha sugestão,caso não seja possível esta mudança, procurem se alimentar em outro aprisco para que não fiquem cada vez mais fracos e por fim morram!! Desculpem a sinceridade mais isto é o que acaba acontecendo a todos que entram em guerra deste nível! Um abraço a todos e desejo que se encontrem e se fortaleçam no SENHOR!!

Re:Sérgio

Ale 27-09-2012
Este bispo, é um negociador da fé, manipulador.
Para agradar alguns "queridos" dele, fazia troca de pastores manipulação de provas para Unção, espalhava "olhos" dele em igrejas de sua regional para lhe passar relatórios falsos, para humilhar pastores em sua reunião mensal. Acabou com a regional Sul do Pais.

cuide de sua lingua

Ester 19-08-2012
Deixe de falar do povo de DEUS vigie... cuide de sua lingua e ore por ele...
um abraço

Sergio Benites

servo de Deus 06-06-2012
Fui Pastor da renascer, depois que esse câncer que é o "bispo" Sergio veio pra ca, tudo se tornou um caos, algumas pessoas ainda não aceitam, é porque ainda servem ao a ap.estevam, e não a Jesus, eu era assim também, como eles dizem agora eu sou o joio, é se continuar a sair os joios dela, acho que não vai sobrar nenhuma espiga de trigo pra queimar o joio, mas só quem esteve ao lado de homem é que sabe.

bispo serjio

fiél Apostolico Renascer de Verdade 31-05-2012
Este site é maldoso e as informações divulgadas por ele tem intenções de denegrir pessoas passar pela autoridade do apostolo trazer divisão e morte na igreja ta amarrado em nome de Jesus

Re:bispo serjio

Anonimo 06-06-2012
Negativo amigão o pior cego é aquele que não quer ver, tudo isso eu vi com os meus próprios olhos, se você esta embaixo de um autoridade que faz de você gato e sapato, e não fala nada, não fale do que você não sabe, maioria das acusação são verdadeiras.

Sergio Benites

santiago 12-03-2012
Infelizmente como a pessoa de Salvador , venho somente dizer fui da Sede sai há um mês,e está da mesma maneira. Com o agravante que ocorre debaixo dos olhos do Apostolo , e garanto a todos que ele sabe . Esta é a visão dele. Estava na Renascer a 20 anos, quando ffui conversar com um Bispo muito querido ele me disse para guardar o meu coração. Cheguei a conclusão que a melhor maneira de guardar o meu coração era sair do Ministério que infelizmente esta vomitando heresias, não é critica e sim constatação.
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Novo comentário

Notícias

29-09-2012 12:55
  Foto: Outro condomínio pedirá fechamento ou adequação a Igreja Renascer Jabaquara   O Renascer Prime publicou matéria no...
29-09-2012 12:04
  WebChat   COMUNICAR ERRO   A Igreja Renascer em Cristo, liderada pelo apóstolo Estevam Hernandes e por sua mulher, a...
15-07-2012 14:22
  WebChat   COMUNICAR ERRO   Depois de a justiça determinar o fechamento da Igreja Renascer em Cristo no edifício Copan...
15-07-2012 12:22
  WebChat   COMUNICAR ERRO   A vigésima edição da Marcha para Jesus 2012 de São Paulo que aconteceu 14/07  teve ao...
15-07-2012 12:02
  WebChat   COMUNICAR ERRO Foto: Marcelo e sua esposa sendo apresentados na Igreja Renascer   A ultima Ceia de...
27-05-2012 09:04
  WebChat   COMUNICAR ERRO     No último domingo (20), em comemoração aos seus 100 anos de...
26-05-2012 13:18
  WebChat   COMUNICAR ERRO Foto: Suposto manuscrito da bíblia   O governo do Irã divulgou ontem (25) que um...
24-05-2012 21:04
    WebChat   COMUNICAR ERRO   Neste sábado, 26/05, acontece o encerramento do "Jejum da Quebra de Maldições no...
24-05-2012 19:15
    WebChat   COMUNICAR ERRO     Nos dias 02 e 03 de junho (Sáb/Dom),acontece o 1º Festival Gospel no...
22-05-2012 22:16
    WebChat   COMUNICAR ERRO   Aconteceu, no dia 12 de maio, a Segunda Marcha para Jesus em Milão, Itália. O...
22-05-2012 21:59
  WebChat   COMUNICAR ERRO   1. Política muda. O Evangelho não (Mateus 24:35). 2. O Evangelho vai transformar nossa...
19-05-2012 22:32
  WebChat   COMUNICAR ERRO     O site de humor cristão Genizah fez duras críticas ao líder da Igreja Renascer...
19-05-2012 22:13
  WebChat   COMUNICAR ERRO   Marcha para Jesus reuniu milhares de fiéis no Centro do Rio (Foto: Alexandre Durão/...
19-05-2012 14:08
  WebChat   COMUNICAR ERRO   Por: Carta Capital   Foto: "apostolo" Walter Sandro usa imagens de São Jorge,...
17-05-2012 22:27
  WebChat   COMUNICAR ERRO   Depois do CD e DVD, “Andando Sobre as Águas”, a Bispa Sonia e toda a equipe do Renascer...
14-05-2012 20:04
  WebChat   COMUNICAR ERRO     O Renascer Prime divulga a cartilha do Jejum da quebra das maldições no deserto....
12-05-2012 12:56
  WebChat   COMUNICAR ERRO   De acordo com informações da equipe do Renascer Prime em Milão, no início do jejum deste...
11-05-2012 20:03
  WebChat   COMUNICAR ERRO     Foi divulgado no ultimo Culto de Poder, 09/05, pelo apóstolo Estevam Hernandes,...
10-05-2012 23:05
  WebChat   COMUNICAR ERRO Dia 23 de junho no Renascer Hall acontece mais uma edição da "Balada Love". Organizada pelo...
10-05-2012 20:36
  WebChat   COMUNICAR ERRO     De origem estadunidense, o Bispo Walter McAlister renunciou sua cidadania...
10-05-2012 19:33
  WebChat   COMUNICAR ERRO   A 20ª Edição da Marcha para Jesus em São Paulo acontece dia 14 de julho com saída...
09-05-2012 19:46
  WebChat   COMUNICAR ERRO   Recentemente, em seu Twitter, Ivete Sangalo escreveu que ficou emocionada ao assistir...
08-05-2012 19:31
  WebChat   COMUNICAR ERRO     Neste sábado (12), acontece a abertura da campanha: "Jejum da Quebra de Maldições no Deserto”, em...
06-05-2012 23:53
  WebChat   COMUNICAR ERRO     Dia 7 de junho acontece a gravação do CD e DVD Renascer Praise 17 no...
<< 2 | 3 | 4 | 5 | 6 >>