Membro doa BMW para Igreja Renascer

03-02-2011 20:06

 

COMUNICAR ERRO

 

Na noite da ultima quarta feira, 2 de fevereiro, o apóstolo Estevam leu no altar o testemunho de um membro que estava doando uma BMW para Igreja Renascer "Eu ministrei aqui em uma segunda feira na AREPE, sobre Ana, que ela entregou à Deus o seu sonho. Ela sonhou ter um filho e teve coragem de entregar seu sonho a Deus sem saber que teria outros filhos. E eu quero ler este testemunho para vocês" disse Estevam antes de começar.

 

No testemunho o membro afirma que estava desempregado e passando em frente a uma revendedora de veículos importado profetizou que Deus lhe daria uma BMW. "Na mesmo hora Deus me disse 'em breve Te darei um carro dessa marca" afirmou o membro. "Estou testemunhando que Deus me deu uma BMW 540 top de linha V8 completíssima, duplo ar condicionado digital, bancos de couro, teto solar e blindada, porém, com uma alegria maior estamos entregando este carro como oferta de gratidão por tudo que Deus tem feito"

 

Visivelmente emocionado o apóstolo Estevam chamou o membro para agradecer.

 

Para saber o valor do automóvel doado pelo membro, a Folha Renascer procurou uma revendedora da marca BMW. O vendedor afirmou que avalia o carro entre R$55 à R$70 mil reais.

 

A Folha Renascer procurou a Igreja Renascer para explicar qual será o destino do veículo mas até o fechamento desta edição não houve retorno.

 

Fonte:  Folha Renascer

Escrito por: Matheus Santos

 

ATENÇÃO: Para obter licença da Folha Renascer para copiar ou divulgar esta matéria, siga as orientações clicando abaixo:

 

Creative
Commons License
Esta obra está licenciada pela Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-(No Derivative).

Comente

Coitado do Doador.

Benedita Maria de Jesus 15-02-2011
Meu amigo, conheço toda logistica da Renascer ai de você sua pontuação seu CNH será cheio de inflação de transito, pois eles não transferem o veiculo para o nome da Igreja devido aos muitos processos e provalvelmente este veiculo se for realmente blindado servira toda à administração da Igreja ou sera usado por algum "Bispo" nas proximas campanhas eleitorais. Você deveria ter vendido o veiculo e entregado o dinheiro na Igreja, seria uma doação correta.

Re:Coitado do Doador.

Rodrigo Castro 20-02-2011
Benedita, conheço pessoalmente o "doador", sinceramente acho um absurdo o que vc escreveu, mas acredito que vc deva ter provas, se este fato da CNH acontecer eu mesmo retorno aqui e conto, realmente o carro é blindado. E sobre doar o Carro ou o Dinheiro, isso foi uma escolha dele, acredito que deva ser respeitada, ele me disse que o desejo dele foi como o desejo de Ana em entregar, Ana não ficou pensando em deixar Samuel pregando o evangelho, ela simplesmente entregou e ponto final! Sobre algum Bispo usar... que usem então, o mesmo acontece com nossos dízimos, o que farão com o valor não compete a nós ficarmos julgandos, ao menos essa é a minha opinião.

Re:Coitado do Doador.

SERVO 13-04-2012
O DINHEIRO FOI PRA COMPRAR O JATINHO DE 6MILHÕES !!!!
ANA ENTREGOU O SEU FILHO A DEUS
E NÃO A UMA FAMILIA Q ENGANA UM POVO USANDO MARACUTAIAS E O NOME DE JESUS.

GENTE, PAREM DE BRIGAR

marcio santova 10-02-2011
PAREM DE CONTENDA...GENTE ASSISTAM ESSE VIDEO...ELE TEM RESPOSTA PARA TODAS AS PERGUNTAS..https://www.youtube.com/watch?v=2JQUX1-1r1o

Conclusão

Pensador 07-02-2011
Se a BMW é do irmão, tá com documentação, impostos tudo em ordem e ele quiser doar, problema dele. Ele faz o que quiser com ela.

Acho estranho isso de pedir algo grande a Deus e "devolver" como se fosse uma semente, para pedir algo maior, para entregar, para receber algo maior ainda, entregar... DEUS NÃO É FUNDO DE CAPITALIZAÇÃO.

Lamento profundamente pegar a entrega de Ana, que colocou seu filho Samuel à disposição de Deus para ser o profeta que ungiria a Davi - rei do qual humanamente descendeu Jesus. Pegar tudo isso e comparar com a entrega de um carro, seja ele qual for. É monetarizar toda forma de consagração que há na Bíblia: eu não oro, não me arrependo, não me santifico - mas se pagar a indulgência, tá tudo certo. Isso a Igreja Católica fazia há uns 800 anos.

E, por fim, a divulgação de fatos e tristemunhos como esse que só podem ter uma intenção: "viu só, ele deu a BMW pra Deus abençoá-lo. Deus o ama. E você, não vai dar nada grandioso? Assim você vai pro fim da fila da bênção, hein?"

Se eu fizesse uma doação dessa para a igreja, exigiria que permanecesse oculta. Ou melhor, venderia a BMW e compraria coisas que são pontualmente necessárias: para as crianças da casa lar, adultos da recuperação e velhinhos da calebe.

Re:Conclusão

Pensador 08-02-2011
Caros, vou postar aqui um relatório que fiz. Esperava encontrar a repetição e a valorização do dinheiro e dos bens materiais. Encontrei. Mas me dei conta de algo muito pior. O conteúdo moral das entrelinhas. Fora tudo o que sempre discutimos aqui, é muito triste ver a total falta de Cristianismos nestas promessas. Para quem quiser em formato word, além da tabulação completa do período março / 2010 a fevereiro / 2011, está tudo no link:

https://bit.ly/fUjo4h

Segue relatório:


RELATÓRIO 12 BENÇÃOS DOS ÚLTIMOS 12 MESES
(MARÇO / 2010 A FEVEREIRO / 2011)


MEIO – COMO SE OBTÉM

77 x (53,47% / presença na média de 6,41 bênçãos todo mês):
a citação da bênção dá a entender que basta entregar a oferta e esperar acontecer, “se você entregar, Deus vai te dar”.

60 x (41,66% / presença na média de 5 bênçãos todo mês):
recebimento de doações ou facilitações, sem citar mérito por seu próprio trabalho e idoneidade. “se você entregar ‘alguém’ vai te dar ou dar um jeitinho para você”

5 x (3,47% / presença em 41% dos meses):
você vai obter por meio do seu próprio trabalho

2 x (1,38% / presença em 16% dos meses):
a bênção será obtida através de algum tipo de negociação




BÊNÇÃOS – O QUE SE OBTÉM

37 x (25,69% / presença na média de 3 bênçãos todo mês):
a bênção é citada de maneira muito genérica, de modo que qualquer um que ouça pense que Deus está falando diretamente com ele. O que você pensar, se encaixa “perfeitamente” ali.

29 x (20,13% / presença na média de 2,41 bênçãos todo mês):
liberações de bens materiais diversos, sem especificar quais são.

27 x (18,75% / presença na média de 2,25 bênçãos todo mês):
recebimento de dinheiro, propriamente dito.

24 x (16,66% / presença na média de 2 bênçãos todo mês):
relativa a negócios – negociações, negociatas, obtenção de vantagens.

21 x (14,58% / presença na média de 1,75 bênçãos todo mês):
honra, no sentido de demonstrar poder humano e financeiro, ou seja, ostentação e estar acima de alguém.

18 x (12,5% / presença na média de 1,5 bênçãos todo mês):
abertura de porta de emprego ou promoção

8 x (5,55% / presença em 66% dos meses):
moradia, vezes própria, vezes de aluguel.

7 x (4,86% / presença em 58% dos meses): carro

5 x (3,47% / presença em 41% dos meses):
processos jurídicos: liberações, vitórias em processos já arquivados. Como se fosse algo normal na vida de um cristão ter que enfrentar a justiça.

5 x (3,47% / presença em 41% dos meses):
viagens nacionais e internacionais

1x (0,69%): vida sentimental

1x (0,69%): limpeza financeira (pagar suas dívidas, como todo cristão deveria buscar fazer sempre).

1x (0,69%): ânimo (mas é ânimo para buscar a prosperidade)

0x: alguma melhora na vida espiritual

0x: cura de alguma doença ou enfermidade




OBSERVAÇÕES SOBRE AS MINISTRAÇÕES

- "Abençoar" na linguagem Renascer frequentemente se refere a dinheiro ou bens. Quando alguém te abençoa, está materialmente te dando algo ou concedendo algum tipo de benefício venal.

- Por vezes, se dá como bênção não a possibilidade de quitar alguma dívida, mas o não pagar de dívidas. O popular calote.

- Retroalimentação: dê algo porque este mês será o melhor, o mais rico. Assim você pode entregar mais no mês que vem, para que ele seja o mais rico e você entregue mais ainda.

- Ostentação x insuficiência: um paradoxo. Você vai ter para ser honrado, mostrar pros outros que tem. Por outro lado, você terá porque alguém te deu ou porque está cuidando das coisas de alguém. Como a bênção do caseiro, que mora no sítio e curte a semana inteira, mas não é o dono. Além do mais se fala em morar em bairros de honra, casas de honra. Como se alguém que vive na favela não pudesse ser uma pessoa honrada.

- Uma das bênçãos relativas a automóveis cita “encher a garagem”. Acho que um carro por pessoa está bom, não? “Ninguém pode dirigir cinco carros por dia, ninguém pode dormir em vinte camas numa noite...”
-
.

Re:Re:Conclusão

ane 14-04-2012
Tu não trbalha não homem?coças o dia inteiro para fazer um relatório desse?Pare de coçar e vá trabalhar,que falta do que fazer,vá arrumar uma mulher para ..........................

Re:Conclusão

sil 14-04-2012
Nossa ,com esse discurso dá até vontade de chorar,quanto crente chupa cabra que tem,se ele deu é porque tem p/ dá,cada um da o que pode o que sentir no seu coração,desde que seja uma oferta de louvor a Deus.
Vai cuidar da sua vida espiritual e pare de ficar fuxicando e duvidando da fé dos outros ,vc está doente

$$$

Paulo 07-02-2011
Para Deus, vale muuuuuuuuuuuuuuuito mais o cidadão que se propõe a ficar ao lado de um enfermo (cidadão simples) 30 horas seguidas num momento de necessidade do que alguem que dá uma BMW...

Exemplos deste tipo só reforçam a ideia que a igreja só dá valor ao dinheiro mesmo...

Re:$$$

Rodrigo 07-02-2011
Ok, entao me passe a relação dos enfermos que vc passou 30 seguidas. Deus sonda os corações, tem gente que fica ao lado de enfermo só esperando ele morrer para pega-lhe os bens. sera que a regra é essa mesma? E vc realmente deve conhecer a Deus mesmo né?
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Novo comentário

Notícias

02-02-2011 20:11
  COMUNICAR ERRO   Em fevereiro apóstolo Estevam pretende viajar para o Sul do Brasil   Depois dos membros procurarem a Folha...
01-02-2011 22:09
  COMUNICAR ERRO   Depois de quase quatro anos de declínio a Igreja Renascer voltou a dar sinais de melhora. Em 2002 a Renascer contava com...
30-01-2011 23:10
  COMUNICAR ERRO   A Folha Renascer recebeu via email diversas mensagens de membros da Igreja Renascer em Cristo regional Sul pedindo e...
30-01-2011 14:50
  COMUNICAR ERRO   Foi noticiado na tarde do ultimo sábado, 29 de janeiro, que a presbítera Priscila da Igreja Renascer acabou se...
30-01-2011 10:58
  COMUNICAR ERRO   No dia 1 de fevereiro acontece o culto de louvor com o cantor Thalles Roberto no Renascer Hall as 19:30. Thalles se...
29-01-2011 22:08
  COMUNICAR ERRO   A bênção da multiplicação foi o tema da ministração do apóstolo Estevam Hernandes neste sábado, 29 de janeiro, durante...
28-01-2011 19:44
  COMUNICAR ERRO   Assista ao vivo pela Folha Renascer   Mais uma vez a Folha Renascer consegue autorização da Rede Super e Diante do...
27-01-2011 20:32
  COMUNICAR ERRO   Em tom de humor a líder da Igreja Renascer em Cristo, bispa Sônia Hernandes, respondeu ao CREIO sobre a montagem com...
26-01-2011 21:44
  COMUNICAR ERRO   O site cristão HealingHerald.org, de propriedade de cristãos membros da igreja Bethel do estado da Califórnia (Estados...
26-01-2011 18:53
    COMUNICAR ERRO   O  Renascer Praise 16 - Andando sobre as águas já pode ser adquirido em blu-ray. De acordo com o diretor...
25-01-2011 21:24
  COMUNICAR ERRO   Entre os membros de todas as grandes religiões, as pessoas consideradas “muito religiosas” estão mais satisfeitas com...
25-01-2011 21:15
  COMUNICAR ERRO   No meio da tragédia de duas semanas atrás onde quase mil pessoas morreram, outras centenas estão desaparecidas e mais...
24-01-2011 20:40
  COMUNICAR ERRO   Notícias curtas da colunista Daniele Rech :     Casting Crowns no Brasil  A vinda da banda gospel Casting...
23-01-2011 21:17
  COMUNICAR ERRO   A chuva forte que caiu em São Paulo na noite deste domingo, 23 de janeiro, pegou de surpresa os membros do Renascer Hall...
23-01-2011 20:03
  COMUNICAR ERRO   A Folha Renascer precisa de sua ajuda   Após 1 ano no ar, o site precisa renovar o contrato com a empresa Webnode....
22-01-2011 11:43
  COMUNICAR ERRO   Conferencista e especialista em relacionamento conjugal, o pastor da Igreja Batista em Campo Grande (RJ), Cláudio ...
21-01-2011 20:56
  COMUNICAR ERRO   Em solidariedade às vítimas das enchentes e dos deslizamentos e outras tragédias...
20-01-2011 22:11
  COMUNICAR ERRO   O juiz de direito Guilherme Ferreira da Cruz do Tribunal de Justiça de São Paulo condenou a Igreja Renascer em Cristo a...
20-01-2011 21:32
  COMUNICAR ERRO   Após médicos dizerem que não há recuperação no quadro clínico de Tid, Estevam Hernandes clama por um milágre. Mais de...
19-01-2011 20:48
  COMUNICAR ERRO   Considerando que o primeiro milagre de Jesus foi transformar água em vinho, ninguém pode reprovar uma igreja cujo...
18-01-2011 21:01
  COMUNICAR ERRO   Dia 18 de janeiro completa dois anos do desabamento do teto da igreja Renascer em Cristo sede localizada na Avenida...
17-01-2011 21:21
  COMUNICAR ERRO   Soterrado ele Orava e Cantava louvores a Deus cavando sem parar até chegar perto do seu bebê. Em...
16-01-2011 12:10
  COMUNICAR ERRO   A mini-série ‘Sansão e Dalila” exibida na noite dessa Sexta-feira marcou para a Record 13 pontos de audiência em São...
15-01-2011 23:46
  COMUNICAR ERRO   Neste sábado (15/01) começou em todas as igrejas Renascer em Cristo a campanha ‘‘Jejum das trajetórias das...
<< 18 | 19 | 20 | 21 | 22 >>