Mais de 200 mil curtem "escolhi esperar" no facebook

18-01-2012 20:51
 
 
RIO - Uma galera da geração Facebook está usando as redes sociais para propagar um hábito da época de seus avós: casar virgem. No site de relacionamentos criado por Mark Zuckeberg, mais de 212 mil já curtiram o movimento “Eu escolhi esperar” (EEE), que defende o sexo somente após o matrimônio. No Twitter, são mais de 80 mil seguidores. Mas eles não se mobilizam só no mundo virtual. No próximo sábado, cerca de mil jovens, muitos deles usando pulseiras de silicone com o nome da causa, reúnem-se na Igreja Congregacional de Bento Ribeiro para um seminário.
 
A bióloga Samira Yunes, de 27 anos, nem precisou ir a esses encontros. Ela aderiu ao movimento em julho de 2011.
 
— É um movimento de jovens que querem esperar o par certo. Antes, a minha maneira de escolher um namorado era baseada na carência, para não ficar sozinha — diz Samira, que resistiu à iniciação sexual mesmo antes de se tornar evangélica, há três anos. — Tinha uma vida normal de ficar com caras que nem conhecia direito, mas, graças a Deus, me preservei. Samira não tem pressa e leva seu ideal escrito na pulseira. Diferentemente das famigeradas pulseirinhas do sexo, que tinham em cada cor um significado sexual, os acessórios coloridos do EEE têm um só sentido:
 
— Todas as cores querem dizer que discordamos da libertinagem antes de casar. Idealizador do EEE, o pastor
Nelson Junior, da Igreja em Vitória, no Espírito Santo, diz que o movimento, criado há oito meses, se espalhou para além das igrejas evangélicas.
— Temos católicos e pessoas que nos seguem só por princípios — conta o pastor de 35 anos, que se casou virgem aos 21.
— Fizemos a pulseira como um contraponto à pulseirinha, cuja brincadeira era arrebentar. A nossa não arrebenta. Larissa Araújo, de 23 anos, e Nelson Marcelino, de 30, seguem a cartilha e só vão se beijar após o casamento.
— Andamos de mãos dadas e trocamos carinhos até um certo limite. Quando sinto vontade, oro ou vou correr na praia — conta Nelson, sem vergonha de dizer que é virgem.


Fonte: OGlobo

Comente

MINISTRAÇÕES DA HELENA tanurre

Esther 03-02-2012
Ei,apóstolos, bispos, pastores,obreiros,membros ou ex alguma coisa dessa,usem a sandália da humildade e assistam essa pregação desta serva de DEUS que foi transformada pelo Poder de DEUS DEPOIS DE ANOS SERVINDO AO SENHOR
Gente assistam as pregações da Helena Tanurre,entrem no site dela,as ministrações dela são uma benção,ela conta como foi liberta da inveja da Ana Paula Valadão,liberta das mágoas,dos traumas,das conversas fiadas contra os amigos.
Entrem no site dela e assistem ao vídeo :nas mãos do oleiro ,JESUS vai falar muito com vcs assistam até o final o final é melhor.
Depois vcs não vão querer parar mais,vai ser uma cura interior
aINDA BEM QUE EU ACESSEI ESTE SITE DA HELENA ,DEUS usa muito esta mulher

Para o apostólico,ou seria abestólico

!!!!!!!!!!!! 20-01-2012
Q coisa!!!!

Infelizmente no meio do roseral,têm espinhos,o duro é isso ter q aguentar essas crianças do O2 q o apostolo Estevam cria,oh jiboinhas!!!!!!

OBEDIÊNCIA Á DEUS,acima de tudo!!!

Fa 19-01-2012
Faca de dois gumes,firmados na palavra de DEUS,andando na vontade de DEUS,fazendo o q Ele nos manda,dúvido q dê errado.
O problema é q queremos sempre colocar a carroça na frente dos burros,aí dá errado mesmo.
Até hoje,tudo o q fiz diante de DEUS,orando antes me consagrando,pedindo confirmação de DEUS,deu certíssimo,agora quando metia minhas vontades adiante dELE,e fazia do meu jeito,tudo dava erradíssimo.
Parece q tudo,tudo,tudo,depende da nossa união com Deus,portanto,se apegue nela,e tudo te irá bem.
Melhor obedecer do q sacrificar!!!!!!!!!!!!

Fala Sério

Rogério 19-01-2012
Quando me casei não era mais virgem e minha esposa também não, pois já havia tido relações antes de me converter e minha esposa também, quando namoramos não tinhamos relação, foi uma escolha nossa e hoje continuo acreditando que foi a melhor opção e o melhor para nossa relação e hoje com certeza dá frutos em nosso casamento. Acho terrível que a Renascer tenha o tal do Quem Ama Espera e na verdade a coisa não acontece bem assim, a começar por líderes que deveriam dar exemplo mas fazem na base do : VIVA O QUE EU PREGO MAS NÃO VIVA COMO EU VIVO.
Tem gente ali que se faz de santo na igreja, aliás dentro da igreja é todo mundo com cara de santo, mas a santidade mesmo se demonstra fora dalí.
Vida suja, coisas erradas e por ai a fora é o que mais se vê nos pastores e bispos dessa igreja. Alguns bebem, tem filhos bêbados, no vício, que vão pras baladas do mundo como se fossem do mundo mesmo e agem como pessoas que não conhecem à Deus, e chegam dentro da igreja tentando dar uma de moral como se tivesse alguma moral pra isso, nem com os homens e nem com Deus.
É vai brincando......Deus não é o carrasco que pega o chicote, mas também não acaricia filho que age errado, Deus é justo.

Santo não é aquele que tem boas palavras ou uma aparência de boa pessoa, santo é aquele que tem uma vida em santidade.

Mentira tem perna e vida curta.....se liga!

Re:Fala Sério

Jão 20-01-2012
Vida santa é muito boa! quem não vive frutos de santidade é pq tem mente suja! Pensar é pecado tbm!

Agora na igreja principalmente os levitas q cantam louvores de santidade... Pegam as garotas de monte... Tem um negão na sede renascer q canta e pega as garotas usando sua fama, já chifrou muita gente dentro da igreja! Até pastor corno tem por causa desse negão safado que canta muitooooooooo!

Re:Re:Fala Sério

Eu 20-01-2012
Jão,aí q tá,por isso q o tal negão,q todos sabem quem é tá na mesmice de sempre.
Não cresce,não voa alto,pq pratica essas canalices.
O cara vai ficar lá embaixo de mandos e desmandos,sendo humilhado como foi pela bispa num culto de domingo as 10 hs,com a casa cheia.
Por isso q não consegue divulgar seu cd,não sai disso.
Se ele tivesse vergonha parava de encenar com DEUS e viveria a vida real.
Um babacão,isso sim.

Re:Re:Re:Fala Sério

Natanael Silva 25-01-2012
UI, ele foi humilhado pela bispa. fala sério. Esse discurso de controle é que é descabido. cada um cuide da sua vida.. virgindade não é mais um "valor" , não estamos mais na década de 50, nenhuma pessoa deve ser julgada ou menosprezada por não possuir mais o "selo " da "pureza".

Re:Fala Sério

Renascer 06-02-2012
Será que é só na Renascer que tem coisa suja, olha pro seu nariz antes de acusar alguem seu JUDAS, sua igreja deve de ter gente mais podre do que na Renascer,

Sexo não é o mais importante

Ana 19-01-2012
Minha gente, transar antes ou depois do casamento NÃO é o passaporte pra um casamento feliz! Conheço pessoas que transaram antes do casamento e não continuaram casadas, e tem outras que vivem muito felizes. Assim como tem gente que deixou pra transar depois e não esta casado (como o Paulo ai em baixo), e outras que vivem muito bem (como o meu caso)! Casamento feliz exige o amor que o Ap Paulo prega em I Cor 13, aquele que não é fingido, que não busca os seus proprios interesses, casamento é cumplicidade, amizade, respeito, amor e sexo sim, mas esse não é o mais importante. Casamos virgem, eu e meu marido. Algumas vezes, no começo do casamento me questionei se foi boa a nossa opção, porque os dois eram inesperientes, mas hoje depois de alguns anos de casada, sei que agimos certo e não me arrependo. Somos felizes!

Re:Sexo não é o mais importante

Estevão 19-01-2012
Concordo com você esperar é melhor por uma recomendação bíblica, mas a vida do casal não é apenas sexo.
O sexo é parte do amor e não a sua essência, todavia há uma cobrança exacerbada e uma vigilância sobre a vida sexual das pessoas na igreja. O sexo fora do casamento é apenas mais um pecado, é grave como todos os pecados são. Aliás obrigar a esposa a ter uma relação apenas por ser casado com ela é tão pecado quanto a prática do sexo antes do casamento.
Conheci pessoas que se martirizam por terem praticado sexo antes do casamento, quando na verdade deveriam se sentirem culpados por serem pais relapsos e mães relapso. Muitas pessoas que declaram que irão esperar possuem contato com algum tipo de pornografia. Também acredito que casar sem o mínimo de planejamento também seja pecado, pois não proporciona condições de criar filhos de maneira adequada.
Creio que o importante não seja declarar abertamente essa espera, mas sim guardar a mente da malignidade. O desejo pela nudez não deve se resumir ao plano superficial da pele e sim de algo mias profundo como os desejos do coração de um parceiro.
Essa é minha opinião e respeito os que discordarem dela
1 | 2 >>

Novo comentário

Notícias

28-02-2010 12:11
COMUNICAR ERRO   FOI DEUS QUE ME TOCOU PARA SAIR   Zé Bruno deixa Renascer por motivos pessoais. Hernandes...
26-02-2010 12:52
  COMUNICAR ERRO Foi uma notícia inesperada, tanto para os membros da Igreja quanto para os líderes. A Folha...
25-02-2010 14:45
  COMUNICAR ERRO     Na noite desta quarta-feira (24/02) o apóstolo Estevam comoveu os presentes no culto...
18-02-2010 18:44
COMUNICAR ERRO        Na noite desta quarta feira (17/12) o Apóstolo Estevam divulgou que uma equipe...
30-01-2010 18:30
 COMUNICAR ERRO   Segundo as ultimas informações repassadas à Folha Renascer, o Bispo Tid apresentou pequena melhora saindo da UTI...
16-01-2010 17:07
    A Folha Renascer nasceu com o propósito de divulgar a Igreja Renascer em Cristo. Ao longo do tempo percebemos que o Ministério de...
<< 23 | 24 | 25 | 26 | 27