Justiça extinguiu processo contra Malafaia

02-05-2012 20:59

 

WebChat

 

COMUNICAR ERRO

 


 

O juiz federal Victorio Giuzio Neto, da 24ª Vara Cível de São Paulo, extinguiu ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal contra o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, que o acusava de incitar a violência contra os homossexuais.

A ação foi movida pelo Ministério Público, acionado por uma ONG que defende o direito dos gays, depois que o pastor afirmou: “É para a Igreja Católica entrar de pau em cima desses caras, sabe? Baixar o porrete em cima pra esses caras aprender. É uma vergonha!”, defendendo que a Igreja Católica deveria se manifestar contra a parada gay por ter levado à avenida modelos caracterizados como santos católicos em situações homoeróticas.

Na decisão que extinguiu a ação, o juiz afirmou que “proscrever a censura e ao mesmo tempo permitir que qualquer pessoa pudesse recorrer ao judiciário para, em última análise, obtê-la, seria insensato e paradoxal”, explicando que o pedido dos ativistas gays em censurar o programa de Malafaia é algo totalmente contraditório.

Em outro trecho de sua decisão o juiz Giuzio Neto afirma: “Através da pretensão dos autos, na medida em que requer a proibição de comentários contra homossexuais em veiculação de programa, sem dúvida que se busca dar um primeiro passo a um retorno à censura, de triste memória, existente até a promulgação da Constituição de 1988, sob sofismático entendimento de ter sido relegado ao Judiciário o papel antes atribuído à Polícia Federal, de riscar palavras ou de impedir comentários e programas televisivos sobre determinado assunto”.

Afirmando que quem é contra o fim da censura pode de canal quando não concorda com o que é dito em algum programa de TV, o juiz aconselha: “Restam alternativas democráticas relativamente simples para a programação da televisão: a um toque de botão, mudar de canal, ou desliga-la. A queda do IBOPE tem poderosos efeitos devastadores e mais eficientes para a extinção de programas que nenhuma decisão judicial terá”.

Afirmando que as declarações de Malafaia não podem ser dissociadas de se contexto, para atender ao objetivo de caracterizá-las como reveladoras de preconceito, o juiz explica que “no contexto apresentado, pode ser observado que as expressões “entrar de pau” e “baixar o porrete” se referem claramente à necessidade de providências acerca da Parada Gay, por entender o pastor apresentador do programa, constituir uma ofensa à Igreja Católica reclamando providências daquela”. O juiz lembrou também o uso popular da expressão “meter o pau” como ajuizamento de reclamação trabalhista e até mesmo para contrariar argumentos ou posicionamentos filosóficos.

O juiz concluiu afirmando que “as expressões empregadas pelo pastor réu não se destinaram a incentivar comportamentos como pode indicar a literalidade das palavras no sentido de violência ou de ódio implicando na infração penal, como pretende a interpretação do autor desta ação”.

O jornalista da revista Veja, Reinaldo Azevedo, classificou a decisão do juiz como “uma aula em defesa da liberdade de expressão”, e afirmou em sua coluna no site da revista que “há um verdadeiro bullying organizado contra os cristãos, pouco importa a denominação religiosa a que pertençam”. Ele disse também que, “infelizmente, a ‘religião’ que mais cresce no mundo hoje é a cristofobia”. A coluna de Azevedo foi considerada por Silas Malafaia como uma “cacetada” nos ativistas gays.

Malafaia comentou a decisão judicial através do Twitter e de seu site, Verdade Gospel. Em seu perfil na rede social o pastor afirmou: “A Deus seja a gloria, na verdade, muitas glorias!!! Juiz federal extingui ação por homofobia feita contra mim!!”, e avisou que irá comentar trechos da sentença em seu programa de TV no próximo sábado.

Através do seu site, o pastor divulgou uma nota na qual afirma que a ação contra ele era uma “armação dos ativistas gays para incriminá-lo” e que a decisão do juiz “foi uma ‘lambada’ nos ativistas gays que pensam que estão acima da lei e acima de todos”. Malafaia disse ainda que os ativistas iriam responder na justiça por chamá-lo de homofóbico, e que a partir de agora eles vão “pensar duas vezes” antes de tentar denegri-lo.

 

Fonte: GospelMais

Comente

Pr. Silas Malafaia

cley mongenot 16-06-2012
Parabens ao douto e justo juiz.

Silas... Silaaaass... Continue assim. Jamais cale!

Estamos aqui em oração. Você faz muito e muito bem, não fazemos nem um pouquinho do que você faz.

Seja nossa voz, seja a voz do Eterno!


Cley

Tome ptzada, tome ex-bbb!!

Rogério 05-05-2012
O Silas é alvo de muitos por ter opinião e defender sua opinião, não fica em cima do muro. As vezes escorrega no jeito de falar e exagera no nervosismo, mas no geral ele tem é razão.
Antes assim do que deixar que um ex-bbb homossexual lidere uma caça aos evangélicos e questione a bíblia pelo simples fato de achar que ele tem razão ao fazer sexo com homens. Acha que ele tem razão e a bíblia não. Aliás até as leis humanas são baseadas na bíblia, sabemos o que é certo e o que é errado pq baseamos nossas leias na bíblia.
O Silas tem um lado definido e já disse que não é contra os homossexuais, é contra sermos obrigados a engolir leis contra nós, é contra essas tentativas do governos em nos atacar.
Quem for contra os homossexuais é ignorante, pq Deus abomina o pecado mas ama o pecador. Não é para que continue pecando, mas para que estando mergulhado no pecado possa vir a Ele, sendo limpo pelo sangue de Jesus.

Thales na Renascer

Carlos 04-05-2012
Que história e essa do Thalles ser ungido pastor na renascer?

Re:Thales na Renascer

alice 04-05-2012
num sei é mior perguntar pra ele,fofoca si acaba assim aqui no interior di sao paulo.

Re:Thales na Renascer

Iza Mara do Amaral 05-05-2012
E por falar em Renascer, lí há pouco que, hoje, 4.5.12, o Juiz proibiu a igreja Renascer em Cristo de reconstruir o 'templo' da Lins de Vasconcelos (Fonte: Jornal Folha de São Paulo). Que bom não ter prevalecido a influência política e/ou propinas que trouxeram as liberações de antes e sob a aparência 'bonita' (aliás os Hernandes adoram status e aparência), escondiam-se muitas irregularidades que desencadearam aquela tragédia... As famílias que perderam seus queridos e todos os que estavam lá sabem do que falo... No entanto, os hernandes vão até última instância jurídica só para não pagar o mínimo: indenizações às famílias!!! Ótima notícia a proibição de reconstrução: dá nojo lembrar o quanto o ego deles se inflava por ali... A vizinhança respira agora aliviada!

Re:Re:Thales na Renascer

Gilson 17-05-2012
Graças a Deus não nasci portador de deficiencia áudio-visual, lamento porém que atavés do brailler ele terão contato com a tua estupidez. Um abraços

Re:Re:Re:Thales na Renascer

Gilson 17-05-2012
preciso corrigir a resposta anterior; Gracas a Deus, não nasci portador de deficiência áudio - visual, lamento porém que aqueles que as tem, através do brailler terão contato com a tua estupidez. Um abraço.

Silas

João 04-05-2012
Antigamente Silas era contra os argumentos neopentecostais e com o passar dos anos foi se vendendo. Pelo menos o estevam e sonia ja são assim desde o começo! Saudades da Renascer dos anos 90 AQUILO SIM ERA UMA IGREJA DE MILAGRES!!!

ACORDA E SE ARREPENDA ESTEVAM!!!

Re:Silas

ricardo 04-05-2012
tambem sentimos falta..... era bons tempos..... pena que acabou...

Fique de Fora

Alberto 04-05-2012
Que Deus livre o Brasil dos evangélicos e dos religiosos.
Que o Senhor toque o coração daqueles que, no anonimato, levem as boas novas do amor.
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Novo comentário

Notícias

11-03-2013 20:42
  A ex-bispa Blanche Bruno esposa do líder da banda Resgate, José Bruno, criticou no twitter o líder da Igreja Renascer em Cristo, Apóstolo...
10-03-2013 09:27
  Palavras edificantes, dicas, trocas de experiências, reconciliação, restauração, reflexão, lazer e diversão. Estes são os objetivos principais...
09-03-2013 22:39
Na Ceia de Oficiais do mês de março, que aconteceu neste sábado (09/03), o apóstolo Estevam Hernandes falou sobre a oferta que só quem ama pode dar....
09-11-2012 18:08
WebChat COMUNICAR ERRO A Igreja Renascer em Cristo se envolveu numa polêmica devido à utilização indevida da marca “Som do Céu”, pertencente à...
07-11-2012 22:55
WebChat COMUNICAR ERRO A igreja Renascer em Cristo é conhecida por promover os...
05-11-2012 23:41
WebChat COMUNICAR ERRO Depois de uma ampla...
04-11-2012 16:26
WebChat COMUNICAR ERRO De acordo com informações, a Igreja Renascer em...
03-11-2012 21:13
“A oferta de Públio” foi ministrada pelo apóstolo Estevam Hernandes na noite deste sábado, 3 de novembro, durante a Ceia de Oficiais. Ele leu o...
01-11-2012 19:41
WebChat COMUNICAR ERRO A Revista Billboard Brasil...
31-10-2012 20:23
WebChat COMUNICAR ERRO   A foto(ao lado) do bispo Tid que...
29-10-2012 20:55
WebChat COMUNICAR ERRO A Associação Renascer de Empresários e profissionais...
28-10-2012 20:19
WebChat COMUNICAR...
26-10-2012 19:19
WebChat COMUNICAR ERRO A...
25-10-2012 21:18
WebChat COMUNICAR ERRO O embate travado entre o...
24-10-2012 22:05
  WebChat COMUNICAR ERRO “Jesus é o príncipe...
23-10-2012 22:03
WebChat COMUNICAR ERRO “Um moleque do gueto, bom de briga. Dá orgulho...
23-10-2012 19:21
WebChat COMUNICAR ERRO Nesta terça-feira (23), a partir...
22-10-2012 19:34
WebChat COMUNICAR ERRO No ultimo sábado, 20 de outubro, aconteceu a balada SKY um dos maiores eventos...
20-10-2012 14:52
WebChat COMUNICAR ERRO Milhares de mulheres de diversas regiões de São Paulo se reuniram na manhã deste sábado...
19-10-2012 21:17
WebChat COMUNICAR ERRO Durante sua estada em São José do Rio Preto, Apóstolo Estevam realizará o Congresso de Pastores...
18-10-2012 22:16
WebChat COMUNICAR ERRO Com base no texto de Jeremias 40, Apóstolo Estevam ministrou na “Noite de Poder”, culto realizado na noite...
16-10-2012 20:35
WebChat COMUNICAR ERRO A Gospel Fm, emissora pertencente a Igreja Renascer em Cristo, saiu do ar em Salvador. De acordo com informações, a...
<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>