Justiça extinguiu processo contra Malafaia

02-05-2012 20:59

 

WebChat

 

COMUNICAR ERRO

 


 

O juiz federal Victorio Giuzio Neto, da 24ª Vara Cível de São Paulo, extinguiu ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal contra o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, que o acusava de incitar a violência contra os homossexuais.

A ação foi movida pelo Ministério Público, acionado por uma ONG que defende o direito dos gays, depois que o pastor afirmou: “É para a Igreja Católica entrar de pau em cima desses caras, sabe? Baixar o porrete em cima pra esses caras aprender. É uma vergonha!”, defendendo que a Igreja Católica deveria se manifestar contra a parada gay por ter levado à avenida modelos caracterizados como santos católicos em situações homoeróticas.

Na decisão que extinguiu a ação, o juiz afirmou que “proscrever a censura e ao mesmo tempo permitir que qualquer pessoa pudesse recorrer ao judiciário para, em última análise, obtê-la, seria insensato e paradoxal”, explicando que o pedido dos ativistas gays em censurar o programa de Malafaia é algo totalmente contraditório.

Em outro trecho de sua decisão o juiz Giuzio Neto afirma: “Através da pretensão dos autos, na medida em que requer a proibição de comentários contra homossexuais em veiculação de programa, sem dúvida que se busca dar um primeiro passo a um retorno à censura, de triste memória, existente até a promulgação da Constituição de 1988, sob sofismático entendimento de ter sido relegado ao Judiciário o papel antes atribuído à Polícia Federal, de riscar palavras ou de impedir comentários e programas televisivos sobre determinado assunto”.

Afirmando que quem é contra o fim da censura pode de canal quando não concorda com o que é dito em algum programa de TV, o juiz aconselha: “Restam alternativas democráticas relativamente simples para a programação da televisão: a um toque de botão, mudar de canal, ou desliga-la. A queda do IBOPE tem poderosos efeitos devastadores e mais eficientes para a extinção de programas que nenhuma decisão judicial terá”.

Afirmando que as declarações de Malafaia não podem ser dissociadas de se contexto, para atender ao objetivo de caracterizá-las como reveladoras de preconceito, o juiz explica que “no contexto apresentado, pode ser observado que as expressões “entrar de pau” e “baixar o porrete” se referem claramente à necessidade de providências acerca da Parada Gay, por entender o pastor apresentador do programa, constituir uma ofensa à Igreja Católica reclamando providências daquela”. O juiz lembrou também o uso popular da expressão “meter o pau” como ajuizamento de reclamação trabalhista e até mesmo para contrariar argumentos ou posicionamentos filosóficos.

O juiz concluiu afirmando que “as expressões empregadas pelo pastor réu não se destinaram a incentivar comportamentos como pode indicar a literalidade das palavras no sentido de violência ou de ódio implicando na infração penal, como pretende a interpretação do autor desta ação”.

O jornalista da revista Veja, Reinaldo Azevedo, classificou a decisão do juiz como “uma aula em defesa da liberdade de expressão”, e afirmou em sua coluna no site da revista que “há um verdadeiro bullying organizado contra os cristãos, pouco importa a denominação religiosa a que pertençam”. Ele disse também que, “infelizmente, a ‘religião’ que mais cresce no mundo hoje é a cristofobia”. A coluna de Azevedo foi considerada por Silas Malafaia como uma “cacetada” nos ativistas gays.

Malafaia comentou a decisão judicial através do Twitter e de seu site, Verdade Gospel. Em seu perfil na rede social o pastor afirmou: “A Deus seja a gloria, na verdade, muitas glorias!!! Juiz federal extingui ação por homofobia feita contra mim!!”, e avisou que irá comentar trechos da sentença em seu programa de TV no próximo sábado.

Através do seu site, o pastor divulgou uma nota na qual afirma que a ação contra ele era uma “armação dos ativistas gays para incriminá-lo” e que a decisão do juiz “foi uma ‘lambada’ nos ativistas gays que pensam que estão acima da lei e acima de todos”. Malafaia disse ainda que os ativistas iriam responder na justiça por chamá-lo de homofóbico, e que a partir de agora eles vão “pensar duas vezes” antes de tentar denegri-lo.

 

Fonte: GospelMais

Comente

Re:Re:justiça ou não

ricardo 03-05-2012
realmente nem nome você colocou, quando você não responde aos meus argumentos e ataca simplesmente me chamando de burro mostra o qual influencialvel você é, ler é bom, e você está precisando. No minimo você deve ser mais um ignorante da renascer recém convertido que adora ouvir ministrações dizendo que deus vai te dar algo, que vai abrir portas, que deus vai fazer maravilhas, que só você é especial para deus, e coisas deste tipo... fique esperto, nem tudo que os ""papitos"' dizem realmente é a vontade de Deus, eles são homens como você, mas talvez você seje um pouco mais honesto que eles, só isso...... ......Você também não é filho de Deus? então Deus não precisa usar o hernandes e nem o malafaia para falar com você, Ele fala direto à você, ............... Pergunte, questione, indague, foi isso que Jesus fez e é isto que precisamos fazer

Re:justiça ou não

alice 04-05-2012
tadinhoooooooooooooooooo ,tá dodoi nenem ,quer mamadera,si quiser aqui nu interior de sao paulo teim lete nas tetas da vaca p/ vc,bahhhhhhhhhhhhhh,buahhh,buahhhhhhhhh,nenem quer lete nas tetas da vaca.
VÔ INTÉ CHORAR

Re:justiça ou não

p/Ricardo 04-05-2012
Ricardo,Deus nos dá tudo o q conseguirmos ter,inclusive o melhor das coisas materiais,tudo vem dEle,mas nos dá inteligência,sabedoria espiritual tb,o q na minha opinião é o melhor de todas as dadivas,é ser abençoado em tudo...sim!
Com inteligência de Deus podemos ganhar a Salvação q é a única coisa importante.
Quanto aos bens materiais eles fazem parte da nossa estada aqui na terra só isso,quando os nossos olhos se fecharem não poderemos levá-los,mas enquanto aqui estivermos, temos direito em usufruir o melhor,presentes de Deus,por andarmos na palavra.
Agora para aqueles q usam de forma desordenada tudo o q o Sr Jesus nos ensinou aí sim se torna pecado,luxuria,exibicionismo...
O Malafaia defende um preceito de Deus,mas de forma errada,na bíblia o Sr condena o homosexualismo,mas tb fala q ama o pecador e odeia o pecado,portanto o Malafaia e todos os pregadores da palavra de Deus devem condenar tal prática,mas de forma inteligente sem emitir sons e palavras chulas.

q coisa

joel 03-05-2012
eu vi o testemundo na eyshila ela contando do marido dela q era viciado em drogas desde os 17 anos esse moço marido da eyshila é cunhado do malafaia portanto irmao da elisete mulher do malafaia filho do sogro dele o pr Jose Santos.... como ele e sua mulher psicologos q batem no peito por isso e sempre tem o dedo pra apontar os defeitos dos outros nao viram q há 16 anos atras um rapaz q por acaso era seu irmao e cunhado, filho do pr da igreja estava nesse estado tão preocupamente com sinceramente e de coraçao aberto a eyshila testemunhou, a libertaçao dele das drogas....Sabe os crentes, nós!... precisamos cuidar primeiro do nosso proprio quintal, da nossa propria casa pra depois ver o se passa do lado de lá do muro...a teoria é linda mais quem eu pondo em pratica a vida crista foi a eyshila q segurou a barra sozinha, orou, buscou esse moço na favela e Deus honrou a vida dela com a libertaçao do Odilon q hoje é pastor auxiliar de ADeus .... Mais bonito é se ocupar da sua vida cada um de nós isso serve pro Malafaia tbm...em amor

Re:q coisa

KARINA 04-05-2012
Eita ,mas que diabos de homens fofoquiros são esses evangélicos como vc Joel,já tá fazendo fofoca,língua venenosa,os homens crentes tão piores que mulher ruim para fazer fofoca.
E VÃO A MERDA, QUE AGORA EU VOU ASSISTIR O ÚLTIMO CAPITULO DO REI DAVI QUE ACABOU DE COMEÇAR, QUE POR SINAL COMEÇOU DAVI SENDO ACUSADO POR UNS PERTUBADOS COMO VCS PURITANOS DOS PAUS OCOS QUE SÓ SABEM ENCHER O SACO,GENTE IGUAIS A VCS JÁ EXISTIAM DESDE O PRINCIPIO,AIND ABEM QUE A BIBLIA NÃO ESCONDE.

Re:Re:q coisa

Tio 04-05-2012
coitada, essa vê filme e acha q sabe de biblia. vai ver q foi no filme q aprendeu ter tao baixo nivel.

Re:Re:Re:q coisa

KARINA 04-05-2012
e vc vê filme pornô e acha que é de Deus,né tiozinho,tio é o apelido de veio que gosta de dar uma de garanhão ,faz fuxico e acha que tá pregando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

só não tinha base

vaos 03-05-2012
o processo não tinha base juridica, apenas isso.

PAU NO DIABO

Marcio (de guarulhos) 03-05-2012
O silas tem muitos defeitos, mas ainda assim, n deixa de ser um dos pregadores mais respeitados do brasil.. gloria a deus tudo foi esclarecido e seu saiu da "fornalha" intacto.

Re:PAU NO DIABO

Sandro Junior 03-05-2012
Meu amigo você defende um merda mas não defenda sua Fé e sua família, coitado de você o maior pregador do brasil é qualquer um que pregue a verdade simples e pura verdade da Bíblia Sagrada.
<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Novo comentário

Notícias

04-12-2013 13:14
WebChat COMUNICAR ERRO   Neste sábado (7/12), a partir das 17h30, todos os oficiais da Igreja Apostólica Renascer em Cristo estarão...
01-12-2013 20:10
WebChat COMUNICAR ERRO   Paul Franklin Crouch , co- fundador da Trinity Broadcasting Network , morreu aos 79 anos , de acordo com o site...
29-11-2013 14:26
WebChat COMUNICAR ERRO   A  UM Entretenimento, empresa responsável pelas mídias sociais da Universal Music Christian Group,...
27-11-2013 12:14
WebChat COMUNICAR ERRO   Azedou a relação entre o Palácio do Planalto e a cúpula do Exército brasileiro. Sem que a presidente Dilma Rousseff...
26-11-2013 21:22
WebChat COMUNICAR ERRO O bispo Tid que completa 35 anos de idade continua internado, segundo informações o filho do líder apóstolo Estevam e Bispa...
25-11-2013 12:30
WebChat COMUNICAR ERRO Dignidade, restauração e um caminho de libertação. São estes os principais objetivos do Centro de Recuperação Renascer...
24-11-2013 19:55
WebChat COMUNICAR ERRO O site UOL pertencente ao grupo Folha de São Paulo, trouxe recentemente matéria em que debocha dos cristãos e em especial da...
24-11-2013 19:19
A igreja Renascer em Cristo lançou recentemente o "Clube Gideão. Agora quem contribuir com as obras assistencias da extinta fundação Renascer, terá...
19-11-2013 17:54
WebChat COMUNICAR ERRO A Universal Music Christian definiu a data e o local do lançamento do novo trabalho do Renascer Praise, maior grupo de...
19-11-2013 17:19
Com base no tema "Os Campos Estão Brancos", começa nesta terça-feira (19/11), o “Jejum da Abundância dos Lagares”. A abertura da campanha...
18-11-2013 18:56
De acordo com membros da Renascer Bahia,  o "Bispo" Jefferson Hernandez, deixou a Bahia e retornou à São Paulo depois de ser acusado de desviar...
03-07-2013 19:42
No próximo dia 20 de julho, a partir das 19 horas, acontece um dos eventos mais esperados do ano: o lançamento do CD Sejam Cheios do Espírito...
07-04-2013 12:06
A oferta de amor por aquilo que se deseja foi ministrada pelo apóstolo Estevam Hernandes neste sábado (6/04) durante a Ceia de Oficiais do mês de...
22-03-2013 19:35
Hoje, 22 de março é a data em que se comemora o aniversário do líder da Igreja Renascer em Cristo, Apóstolo Estevam Hernandes, líder evangélico,...
20-03-2013 19:55
WebChat COMUNICAR ERRO O Reborn Team, ministério de artes marciais da Igreja Renascer em Cristo, realizará no próximo dia 13 de Abril a 1ª edição do...
19-03-2013 21:51
WebChat COMUNICAR ERRO Em parceria com a Rede Super de Televisão, o Renascer Prime transmitirá o 14º Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono...
19-03-2013 21:32
WebChat COMUNICAR ERRO Faltam poucos dias para o “Encontro de Casais”, retiro, que acontece do dia 28/04 a 01/05, no Thermas Olimpia Resort, em...
17-03-2013 10:04
WebChat COMUNICAR ERRO Justiça Um membro entrou na justiça contra a Igreja Renascer em Cristo e  bispa Sonia Hernandes. A fiel pede ...
16-03-2013 16:18
WebChat COMUNICAR ERRO Os moradores do Condomínio Edifício Perobas entraram na justiça pedindo o fechamento da Igreja Renascer Regional Jabaquara e...
16-03-2013 13:54
WebChat COMUNICAR ERRO Em comemoração ao aniversário do município de Cotia (SP),  a arena da Festa do Peão de Boiadeiro, festividade...
15-03-2013 20:47
Vem aí a primeira balada do ano de 2013: "O2 BlackOut" que reunirá música eletrônica, sertanejo, axé, funk e black. Presença confirmada de: DJ MP7,...
15-03-2013 12:13
Tidos como o pulmão da Renascer, os jovens do O2 abriram a nova temporada do programa na Rede Gospel de Televisão, dançando o "Harlem Shake". O que...
13-03-2013 19:29
Nesta quinta-feira (14), começa em todas as igrejas Renascer em Cristo o “Jejum dos Montões”. A abertura da nova campanha será realizada em três...
12-03-2013 19:21
Hoje, 12 de março, é uma data muito especial para a Igreja Renascer em Cristo. A instituição completa 27 anos de existência. Fundada na casa do...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>