Igrejas Evangélicas arrecadam 203 toneladas de doações

25-01-2011 21:15

 

COMUNICAR ERRO

 

No meio da tragédia de duas semanas atrás onde quase mil pessoas morreram, outras centenas estão desaparecidas e mais milhares não tem mais onde morar as igrejas evangélicas estão fazendo a diferença para ajudar os mais necessitados.

Três das maiores e mais famosas Igrejas evangélicas já enviaram mais de 140 toneladas de doações alimentos, roupas, itens de higiene pessoal e doações diversas para os desabrigados na região serrana do Rio de Janeiro.

As Igrejas Renascer (do Ap Estevam Hernandes), Universal (do Bispo Edir Macedo) e Vitória em Cristo (do Pr Silas Malafaia) montaram postos de coletas em todos os seus templos, além de disponibilizarem algumas contas para receberem doações em dinheiro.

Igreja Renascer

A Igreja Renascer já conseguiu enviar até agora cerca de 25 toneladas de alimentos para os desabrigados e as doações continuam sendo recebidas nas regionais da denominação. Foi disponibilizando um telefone 0300 para quem quiser saber qual templo da Renascer mais perto de sua casa está recebendo doações: 0300-210-1212

Igreja Universal

A Força Jovem, grupo de jovens da Igreja Universal, está trabalhando para arrecadar o maior número possível de doações, são cerca de 10 mil pessoas em todo o Brasil engajados na causa. Segundo o último balanço já foram conseguidas mais de 160 toneladas de alimentos, o objetivo é passar das 300. Todos os 700 templos da Igreja Universal no Rio de Janeiro estão recebendo doações.

Igreja Vitória em Cristo

A Igreja e a Associação Vitória em Cristo arrecadaram cerca de 18 toneladas de material de higiene e de limpeza, roupas, calçados e água. A AVEC está centralizando as doações no estacionamento da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, no bairro carioca da Penha, na Rua Montevidéu, 1.191. A conta corrente do Itaú 36367-6, agência 6002, foi disponibilizada para receber doações em dinheiro que serão revertidos em comida de primeira importância para os mais necessitados. Quem doar deverá enviar o comprovante para avec@vitoriaemcristo.org ou pelo fax (21) 3888-4823.

Sobram roupas e reclamações políticas

Devido ao extenso número de doações, sobram roupas e estragam muitos alimentos. Por isso é recomendado que seja doado itens de higiene pessoal e alimentos não perecíeis. Políticos estariam tentando se aproveitar do momento para conseguir votos, por isso muitas pessoas estão preferindo doar diretamente as igrejas evangélicas. No município de São José do Vale do Rio Preto, o pastor Eduardo Bittencourt descreve o medo de muitos doadores que chegam a cidade para fazer doações: “O pessoal chega aqui com carro lotado. Quando avisamos que a prefeitura é que está coordenando o recebimento, o cara desiste. Eles dizem que só querem doar para a igreja. Na mão de político preferem não dar.”

 

Fonte: Gospelmais / Folha Renascer

Comente

falta de amor

Dirce Vieira da Silva 31-01-2011
é pelo visto a coisa está feia! e por enquanto 1 x 0 para o diabo que está ganhando muito com a falta de amor e obediência à palavra.
quero alertar que não tem título na glória de DEUS, lá não vai ter lugar para bispos e apóstolos nem para fofoqueiro ,difamador, beberrão ,escandalizador e sim, para os salvos, que obedecerem à DEUS. quem come hoje o sacrifico dos dízimos e ofertas certamente perderão a alma.

Noticias

Junior 29-01-2011
Evangélicos fazem a diferença no momento da tragédia, afirma jornal!


Silas Malafaia vende seu avião e compra mantimentos para as vítimas da tragédia na Serra do Rio Janeiro.

Bancada evangélica ameaça trancar a pauta de votação do congresso até que sejam tomadas medidas definitivas para evitar outras tragédias como esta.


RR Soares reverte as receitas dos carnês de patrocinadores para os desabrigados das tragédias.

Apóstolo Estevam e Bispa Sônia desviam a Marcha para Jesus para a Serra Fluminense e a renomeiam "Marcha Por Jesus!", uma multidão a serviço da vontade do Senhor Jesus junto ao seu povo sofrido.

Bola de Neve TV não passa campeonato de surf ou skate sábado a noite para divulgar locais de doações e voluntariado para atuar na serra fluminense.

Valdemiro Santiago coloca seus dois helicópteros a disposição das equipes de resgate e sai a campo com seus bispos para levar seus estoques de água 100% Jesus às vitimas.

Edir Macedo, mesmo não sendo cristão, desiste da construção de seu templo de Salomão e doa o material de construção para o reparo dos que perderam tudo.

Rene Terra Nova faz um ato profético em favor das vítimas: Vai ao banco e transfere o dinheiro arrecadado para a Festa dos Tabernáculos para a conta da Cruz Vermelha, para que esta compre tendas e alimentos para os desabrigados.

Bispo Rodovalho troca as emendas que fez para festas no Ministério do Turismo por verbas emergenciais para os desabrigados.


Ana Paula Valadão recebe uma revelação de que há um tripé sobre a Serra do Rio de solidariedade, amor ao próximo e humildade e decide realizar três shows com renda revertida aos desabrigados.

Todas as igrejas evangélicas do Rio de Janeiro interrompem seus serviços internos e abrem seus espaços aos desabrigados, enquanto seus membros ajudam no consolo dos que perderam tudo.


Pastores e Apóstolos, Profetas em geral saem em socorro às Vítimas das enchentes: UMA IGREJA QUE DÁ EXEMPLOS!!!!!!

O pastor da igreja protestante tradicional justifica: Neste momento, não há nada que glorifique mais o Senhor do que isto.

"Oremos para que um dia ao menos uma ou duas destas manchetes não soem como piada ou provocação, mas se tornem realidade."

Para Maria

Eu 28-01-2011
Oi querida,que bom que vc foi abençoada,glória Deus pela sua vida!
sabe,muitas vezes,eu também ficava pensando no que era gasto com o dinheiro da igreja (Batista) que eu frequentei durante 7 anos.Confesso que não era dizimista,por achar que o que eu ganhava,nem dava pra se chamar de salário,rsrsrsrs e só ofertava,por que todos tinham que ofertar por exercer um ministério na Igreja,que no meu caso,era de levita.O Pastor dessa igreja,deixa as ofertas e os Dízimos,pro final do culto,falando apenas algumas palavras na hora de todos irem embara.Não tínhamos um esclarecimento como primícias tão grande e bem explicado como temos na Renascer em Cristo.

Sabe,tenho só 32 anos,mas aprendi com meu pai e minha mãe que cada vez que vou visita-los,ou vou jantar,almoçar com a minha esposa na casa de amigos,levamos alguma coisa de comida,carne,bolos,refrigerante,etc... Agora imagina pra Deus,será que eu devo chegar de mãos vazias?! Além do Dízimo e de ofertas,sempre levo roupas usadas,cobertores,faço compras no supermercado,e dou na Igreja.
Contribuo também com o programa do Pastor Silas malafáia.As vezes nem olho o programa dele,mas sei que tem muitas pessoas que são edificadas e alcançadas com a mensagem dele.E eu sou abençoado por tabelinha! rsrsrsrsrs

Conservante da Fé

Maria,quando uma pessoa esta desanimada,triste,depreciva,só critica os seus pastores e a Igreja.Aprendi um remédio infalível!
Evangelize o máximo que vc puder!!! faça um caretasso,doe livros,panfletos evangélicos nas caixinhas dos visinhos,escreva pra alguém como eu estou fazendo com vc,assim,vc exercita a Bíblia.Fala de Jesus,daquilo que ele já fez com vc,traga a memória as coisas boas.Vá até as praças,praias com amigos,evangelize diga que Jesus esta voltando,e que seu amor é sem limites!
As vezes,tem pessoas que só precisam de um abraço,de atenção.

Uma vez,eu estava trabalhando numa cidade,e depois do meio dia,sentei numa praça pra conferir minha agenda.Foi quando vi uma mulher,machucada,triste e suja.Fui até ela,e perguntei se ela estava com fome.Ela disse,sim! Então eu fui até um Restaurante,e comprei um Xis e um refrigerante pra ela.Depois que ela comeu, veio perguntar se eu queria fazer um programa como forma de agradecimento.Disse a ela que não,e que não queria mais vela naquela situação.Falei a ela sobre o plano de Deus e disse pra ela procurar uma igreja.Ela me falou que o marido bebia,batia nela e sumia sempre que ganhava o pagamento na empresa em que ele trabalhava,deixando ela e 3 filhos desamparados.Havia também procurado uma igreja "católica",mas o "padre" não deu a mínima.Perguntei se não havia uma igreja evangélica próximo da casa dela,e ela disse que tinha uma igreja Universal.Então eu disse vá até lá,congregue e converse com o Bispo,ou com o pastor!

Estamos sem igreja Renascer aqui onde moramos,desde 2007,temos apenas com um GCD,por enquanto.Mas nós nunca perdemos esse amor,esse desejo de servir ao Senhor,de amar a obra.Eu e a minha esposa,temos a satisfação de entregar nossos dízimos e ofertas.E quando visitamos outras denominações,ofertamos com a mesma alegria,por que sabemos que é pra obra do Senhor.Assim,vamos ter mais condições de evangelizar,de salvar vidas das drogas,do alcool,"COMO EU JÁ FUI",do cigarro,da depressão,da síndrome do pânico,do câncer,etc...
Somos um instrumento de Deus e queremos ser usados pra edificar e conquistar pra Ele.
QUANTO MAIS A OBRA DO SENHOR TIVER,MAIS TEREMOS TV's,RÁDIOS,VAMOS NOS ENCHER DAS COISAS DO ESPÍRITO SANTO!
Louvai ao SENHOR, invocai o seu nome, fazei conhecidas as suas obras entre os povos. 1 Crônicas 16:8
devemos parar de assistir novelas,programas e jornais que só falam desgraça. Esse é o meu desejo,e tenho certeza que é o do Apóstolo e da Bispa,de a cada dia ter mais e mais pra servir ao meu Senhor.

Crede no SENHOR vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e prosperareis;2 Crônicas 20:20

Maria
O SENHOR te abençoe e te guarde;
O SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;
O SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.Números 6 24 à 26
te amo em jesus!

Re:Para Maria

Rogério 01-02-2011
Oh irmão, que bonito isso! chorei e não foi de rir. Muito bem explicado, o irmão é uma pessoa exclarecida.

Deus abençoe!

arrecadação das igrejas

Celia 26-01-2011
Isso é um concurso para sabermos quem deu mais?
Deu está dado pronto e cabou a historia.

AJUDEM...

JaO 26-01-2011
IrmãOs...Ajudem a folha a se manter no AR...Faça sua DOACãO...hauHUAhUAH...Aee...BANDO DE VENDIDOS!!!

isso é apenas a nossa obrigação

Vaos 26-01-2011
Jesus disse dai alimento a quem tem fome, auga a quem tem sede e etc .
Ser honesto, caridoso, fiel no casamento,bom pai ou mãe, isso tudo é obrigação de um bom Cristão, aquele que busca a Estatura do Varão perfeito.
Não da pra bater no peito por essas coisas, é uma grande benção a igreja buscar doações, mas isso tem que ser feitas o tempo todo, é bíblico.

Re:isso é apenas a nossa obrigação

Rogério 28-01-2011
Pois é, só que o "estardalhaço" maior agora foi devido á urgência de doações. então é preciso divulgar mais e de forma massiva. Só isso. De resto aquele povo caridoso que ajuda gente o ano inteiro e escreve aqui que não dá um centavo na igreja mas que faz caridade, bem isso deve ser rotina pra eles então...normal, espero que ao menos tenham doado nem que seja uma peça de roupa ou alimento.

ajuda aos necessitados

Eu 26-01-2011
Agora que tivemos uma boa noticia,ninguém comenta,né?
Tem gente que só abre a boca pra murmurar!
" só tá bom,quando tá ruim!"

Garanto que se fosse; tal "bispo" deixa a igreja Renascer... dai iria ter um monte de babaca murmurador escrevendo.E desse site pendindo dinheiro?vcs não vão falar nada?
e os acampamento$ e livro$ espíritas(estilo Paulo Coelho),quanto custa?sem falar em de$pacho$.Esse canser na sociedade,com as "operações espirituais"sujeiras que fazem em esquinas e nas praias,fazendo oferendas!
E os sinos da católica que tocam sem parar?Aliás,casamentos,batizados,enterros na Igreja Católicas?sei de casos,que os familiáres,não puderam nem enterrar um membro da família,por causa do dizimo atrasado na católica.E uma mulher que o "padre",não quis fazer o casamento dela,por ela estar em uma cadeira de rodas,achando que ela não poderia ter relações sexuais.Ela tem um filho de 14 anos hoje.
Perto da minha casa,tem uma seita Avatar,e uma loja Masson,e sei de vários casos de desvio de dinheiro de lá,homens conhecidos na cidade,que viram gays,por desígno da seita,depois de alcançar uma posição lá dentro. Rituais também de troca de casais na seita Avatar (incluindo o prefeito da cidade).Tiraram até os olhos de um senhor em 1990,passou na TV pra todo o Brasil ver,mas ninguém diz nada.Até o Juiz que faz parte dessa seita,arquivou o processo.

Sem falar na Globo,que a grande maioria das pessoas parecem que não querem enxergar essa manipulação do diabo.Com suas novelas sempre dando ênfase aos católicos e espíritas.Como se todo Brasileiro fosse católico ou espírita.Sempre fazem padres realizando o casamentos,etc... enquanto os "evangélicos",são sempre pessoas de classes economicamente inferiores aos outros,(o que graças a Deus,isso já mudou faz tempo,mas a globo não quer mostrar isso.Orar,há isso é feio... Vamos rezar!)Pessoas burra,e de má índole ou uma prostituta.(Lembram da Juliana Paes fazendo uma envangélica?)E tem "evangélicos" que ainda dizem;há não posso perder a minha novela,blá blá blá!!!
Esses dias,cheguei em uma loja,devia ser umas 14h.e a dona da loja,estava assistindo o "vale a pena ver denovo".Na novelinha da tarde,imagina,"sem maldade"... a mulher consultava uma cartomante,e pedia pra ela trazer o marido devolta,e matar a amante.
A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;
Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas! Mt 6:22 e 23


Não estou dizendo aqui que a igreja Renascer,não tem erros.Mas fico indignado quando alguém detona os lideres,murmuram,e depois diz;estou orando pra eles voltarem ao primeiro amor(conversa fiada!)1° que um cara desses,não ora nem por ele nem por ninguém.2°Colocam as idéias deles como se todo mundo(da Renascer) fosse um bando de idiótas.há é só pra abrir os olhos dos "irmãos"
Abre a tua boca pra abençoar querido,escreve pra edificar os outros.Ezequiel 37 Profetiza o bem!

Re:ajuda aos necessitados

Marcelo Souza 26-01-2011
Irmão, concordo em 100%.

1 | 2 >>

Novo comentário

Notícias

04-12-2013 13:14
WebChat COMUNICAR ERRO   Neste sábado (7/12), a partir das 17h30, todos os oficiais da Igreja Apostólica Renascer em Cristo estarão...
01-12-2013 20:10
WebChat COMUNICAR ERRO   Paul Franklin Crouch , co- fundador da Trinity Broadcasting Network , morreu aos 79 anos , de acordo com o site...
29-11-2013 14:26
WebChat COMUNICAR ERRO   A  UM Entretenimento, empresa responsável pelas mídias sociais da Universal Music Christian Group,...
27-11-2013 12:14
WebChat COMUNICAR ERRO   Azedou a relação entre o Palácio do Planalto e a cúpula do Exército brasileiro. Sem que a presidente Dilma Rousseff...
26-11-2013 21:22
WebChat COMUNICAR ERRO O bispo Tid que completa 35 anos de idade continua internado, segundo informações o filho do líder apóstolo Estevam e Bispa...
25-11-2013 12:30
WebChat COMUNICAR ERRO Dignidade, restauração e um caminho de libertação. São estes os principais objetivos do Centro de Recuperação Renascer...
24-11-2013 19:55
WebChat COMUNICAR ERRO O site UOL pertencente ao grupo Folha de São Paulo, trouxe recentemente matéria em que debocha dos cristãos e em especial da...
24-11-2013 19:19
A igreja Renascer em Cristo lançou recentemente o "Clube Gideão. Agora quem contribuir com as obras assistencias da extinta fundação Renascer, terá...
19-11-2013 17:54
WebChat COMUNICAR ERRO A Universal Music Christian definiu a data e o local do lançamento do novo trabalho do Renascer Praise, maior grupo de...
19-11-2013 17:19
Com base no tema "Os Campos Estão Brancos", começa nesta terça-feira (19/11), o “Jejum da Abundância dos Lagares”. A abertura da campanha...
18-11-2013 18:56
De acordo com membros da Renascer Bahia,  o "Bispo" Jefferson Hernandez, deixou a Bahia e retornou à São Paulo depois de ser acusado de desviar...
03-07-2013 19:42
No próximo dia 20 de julho, a partir das 19 horas, acontece um dos eventos mais esperados do ano: o lançamento do CD Sejam Cheios do Espírito...
07-04-2013 12:06
A oferta de amor por aquilo que se deseja foi ministrada pelo apóstolo Estevam Hernandes neste sábado (6/04) durante a Ceia de Oficiais do mês de...
22-03-2013 19:35
Hoje, 22 de março é a data em que se comemora o aniversário do líder da Igreja Renascer em Cristo, Apóstolo Estevam Hernandes, líder evangélico,...
20-03-2013 19:55
WebChat COMUNICAR ERRO O Reborn Team, ministério de artes marciais da Igreja Renascer em Cristo, realizará no próximo dia 13 de Abril a 1ª edição do...
19-03-2013 21:51
WebChat COMUNICAR ERRO Em parceria com a Rede Super de Televisão, o Renascer Prime transmitirá o 14º Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono...
19-03-2013 21:32
WebChat COMUNICAR ERRO Faltam poucos dias para o “Encontro de Casais”, retiro, que acontece do dia 28/04 a 01/05, no Thermas Olimpia Resort, em...
17-03-2013 10:04
WebChat COMUNICAR ERRO Justiça Um membro entrou na justiça contra a Igreja Renascer em Cristo e  bispa Sonia Hernandes. A fiel pede ...
16-03-2013 16:18
WebChat COMUNICAR ERRO Os moradores do Condomínio Edifício Perobas entraram na justiça pedindo o fechamento da Igreja Renascer Regional Jabaquara e...
16-03-2013 13:54
WebChat COMUNICAR ERRO Em comemoração ao aniversário do município de Cotia (SP),  a arena da Festa do Peão de Boiadeiro, festividade...
15-03-2013 20:47
Vem aí a primeira balada do ano de 2013: "O2 BlackOut" que reunirá música eletrônica, sertanejo, axé, funk e black. Presença confirmada de: DJ MP7,...
15-03-2013 12:13
Tidos como o pulmão da Renascer, os jovens do O2 abriram a nova temporada do programa na Rede Gospel de Televisão, dançando o "Harlem Shake". O que...
13-03-2013 19:29
Nesta quinta-feira (14), começa em todas as igrejas Renascer em Cristo o “Jejum dos Montões”. A abertura da nova campanha será realizada em três...
12-03-2013 19:21
Hoje, 12 de março, é uma data muito especial para a Igreja Renascer em Cristo. A instituição completa 27 anos de existência. Fundada na casa do...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>