Igrejas Evangélicas arrecadam 203 toneladas de doações

25-01-2011 21:15

 

COMUNICAR ERRO

 

No meio da tragédia de duas semanas atrás onde quase mil pessoas morreram, outras centenas estão desaparecidas e mais milhares não tem mais onde morar as igrejas evangélicas estão fazendo a diferença para ajudar os mais necessitados.

Três das maiores e mais famosas Igrejas evangélicas já enviaram mais de 140 toneladas de doações alimentos, roupas, itens de higiene pessoal e doações diversas para os desabrigados na região serrana do Rio de Janeiro.

As Igrejas Renascer (do Ap Estevam Hernandes), Universal (do Bispo Edir Macedo) e Vitória em Cristo (do Pr Silas Malafaia) montaram postos de coletas em todos os seus templos, além de disponibilizarem algumas contas para receberem doações em dinheiro.

Igreja Renascer

A Igreja Renascer já conseguiu enviar até agora cerca de 25 toneladas de alimentos para os desabrigados e as doações continuam sendo recebidas nas regionais da denominação. Foi disponibilizando um telefone 0300 para quem quiser saber qual templo da Renascer mais perto de sua casa está recebendo doações: 0300-210-1212

Igreja Universal

A Força Jovem, grupo de jovens da Igreja Universal, está trabalhando para arrecadar o maior número possível de doações, são cerca de 10 mil pessoas em todo o Brasil engajados na causa. Segundo o último balanço já foram conseguidas mais de 160 toneladas de alimentos, o objetivo é passar das 300. Todos os 700 templos da Igreja Universal no Rio de Janeiro estão recebendo doações.

Igreja Vitória em Cristo

A Igreja e a Associação Vitória em Cristo arrecadaram cerca de 18 toneladas de material de higiene e de limpeza, roupas, calçados e água. A AVEC está centralizando as doações no estacionamento da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, no bairro carioca da Penha, na Rua Montevidéu, 1.191. A conta corrente do Itaú 36367-6, agência 6002, foi disponibilizada para receber doações em dinheiro que serão revertidos em comida de primeira importância para os mais necessitados. Quem doar deverá enviar o comprovante para avec@vitoriaemcristo.org ou pelo fax (21) 3888-4823.

Sobram roupas e reclamações políticas

Devido ao extenso número de doações, sobram roupas e estragam muitos alimentos. Por isso é recomendado que seja doado itens de higiene pessoal e alimentos não perecíeis. Políticos estariam tentando se aproveitar do momento para conseguir votos, por isso muitas pessoas estão preferindo doar diretamente as igrejas evangélicas. No município de São José do Vale do Rio Preto, o pastor Eduardo Bittencourt descreve o medo de muitos doadores que chegam a cidade para fazer doações: “O pessoal chega aqui com carro lotado. Quando avisamos que a prefeitura é que está coordenando o recebimento, o cara desiste. Eles dizem que só querem doar para a igreja. Na mão de político preferem não dar.”

 

Fonte: Gospelmais / Folha Renascer

Comente

Resp. ao EU

Celeste 26-01-2011
O povo brasileiro está acostumado com os pedintes de dinheiro: é na rua, é no semáforo, é nas praias, é na porta dos restaurantes, dos teatros, dos shoppings, é nos sites, é em todas as igrejas. E até o "flanelinha" pede. E o povo dá. E se dá é porque tem para dar. Não podemos controlar o dinheiro dos outros; só podemos controlar o nosso dinheiro.

Os sinos católicos tocam apenas uma ou duas vezes por dia, nos horários das missas. Nos séculos passados, eram os sinos que soavam como alarmes anunciando algum perigo, a chegada de um exército inimigo às portas da cidade, anunciavam os nascimentos, as mortes, os enterros e as festas da comunidade, como: as missas, o nascimento de um príncipe, o casamento de uma princesa, a coroação de um rei, etc.
Se os sinos incomodam as pessoas, o que dizer das sirenes das ambulâncias e dos bombeiros? Não podemos reclamar delas e nem dos sinos. No Brasil existe liberdade religiosa: uns tocam tambores e atabaques; outros tocam guitarra e bateria e outros tocam órgãos e sinos. Temos que respeitar cada um, para sermos respeitados também.

Quanto aos desvios de dinheiro, eles existem em todos os segmentos da sociedade, incluindo as igrejas. E é isso que escandaliza a sociedade e ofende a Deus: desvio de dinheiro nas igrejas! Porque no mundo é normal: o mundo jaz no malígno. Mas, nas igrejas se torna um escândalo inadmissível, inaceitável! Se alguém desonrar o nome do profeta Maomé, recebe pena de morte. No Brasil, homens desonram o nome do profeta e Senhor Jesus e continuam liderando igrejas, como se dígnos fossem.

Muitos evangélicos assistem as novelas de uma TV evangélica. Tão imorais quanto as novelas das TVs seculares. Culpa de quem? Da TV evangélica que oferece a novela ou dos evangélicos que assistem?

Resp: Celeste

Eu 27-01-2011
Celeste,sobre os pedintes;
O que tapa o seu ouvido ao clamor do pobre, ele mesmo também clamará e não será ouvido.Provérbios 21:13 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa(Igreja), e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos. Malaquias 3 10 e 11
1°Não foi Deus que se afastou do povo,mas sim,o povo que se afastou de Deus! desde Adão e Eva,no paraíso.Por isso há tanta pobresa e miséria.HORRA O SENHOR COM A TUA FAZENDA,E COM A PRIMICIAS DE TODA A TUA RENDA; E SE ENCHERAO OS TEUS CELEIROS ABUNDANTEMENTE,E TRANSBORDARAO DE VINHO OS TEUS LAGARES. PROVERBIOS 3;9 E 10 As pessoas não honram a Deus com as suas primícias,e por isso,tem tanta gente que não é abençoada financeiramente.Muitas pessoas que recebem seu salário,e quando vê,parece que ele vaza das mãos,não é?!A Bíblia diz que a riqueza do ímpio irá acabar.Vc sabia? A maldição do SENHOR habita na casa do ímpio, mas a habitação dos justos abençoará.Provérbios 3:33 Temos o exemplo bem claro na vida do Silvio Santos.Quem diria que o dinheiro dele acabaria?!Ou de tantas pessoas que jogaram na loteria,e ficaram pobres,ou ainda foram assassinadas pelo próprio familiar querendo o dinheiro.


Sobre a Liberdade religiosa;
Concerteza,ela existe.Mas o Código Civil também proíbe barulho excessivo, vizinhos incomodados podem até ser indenizados.Eu tenho direito de não gostar o do som de um sino as 6 da manhã.Pra isso tenho relógio!e não é só 2 ou 3 vezes ao dia não.Eles tocam as 6,as 10h.ao meio dia 16h.18:30h. E Isso quando não tem ninguém morto,dai é uma festa!E igrejas que colocam um alto falante pro lado de fora,anuciando os falecimentos.Devemos celebrar a vida,e não a morte.

Nosso som deve ser pra louvor do Senhor;

Tocai a trombeta em Sião, e clamai em alta voz no meu santo monte; tremam todos os moradores da terra, porque o dia do SENHOR vem, já está perto;Joel 2:1
Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR.Salmos 150:6

O sino da minha cidade é tocado ao lado de um hospital por um padre gay,que tem aqui na minha cidade.Todo mundo sabe que ele é gay! tem muita gente que parou de ir nas missas dele,por ele ser gay.
Ano passado,minha esposa,trabalhava num escritório,e a colega dela que não vai na igreja católica,mas paga o dízimo pra quando ela morrer,tenha aonde ser enterrada (palavras dela mesma),pediu pra minha mulher (Márcia)levar o dízimo dela até lá.Ela estava na secretaria da igreja católica,e o tal "padre gay" falando ao celular com uma pessoa,quando ele soltou vários palavrões com aquela pessoa!!! Até a moça que trabalha com ele se assustou.Minha esposa disse pra ele;“Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que seja boa para a necessária edificação, a fim de que ministre graça aos que a ouvem”.Efésios 4:29. Mas ele saiu estranhando o que ela falou! (talvez nunca tenha lido isso). Esse padre,esta envolvido com garotos que fazem sexo com ele,em troca de dinheiro,dentro de um banheiro público na praça em frente a Igreja Católica.Eu mesmo já vi.

Quanto aos desvios de dinheiro;
Vc mesma disse que existe em todos os lugares,mas que no mundo é normal.Mas sei o que vc quer dizer com isso,e é uma pena que as pessoas se deixem ser dominadas pelo dinheiro.
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.Mateus 6:21
Aprendi que "o dinheiro é um ótimo servo,mas é um péssimo senhor"
Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo,que,sendo rico,por amor de vós se fez pobre;para que pela sua pobreza "enriquecesseis". 2 corintios 8;9 Não acho errado um servo do Senhor,como eu,o Apóstolo,um Bispo ou um Pastor ter muito dinheiro,pelo contrario,nós devemos ser os mais abençoados nessa área.Por que pregamos isso,e a nossa fé deve-se materializar-se.Agora o que é errado,é o amor pelo dinheiro.Tenho muitos testemunhos sobre prosperidade;sou vendedor,e uma vez,estava trabalhando numa multinacional,quando recebi uma palavra na igreja Renascer.Dei a maior oferta da minha vida até então... naquela mesma semana,recebi uma venda de uma prefeitura,que dava 10 vezes o valor daquela oferta que havia dado no final de semana.Detalhe;não fui eu que fiz a venda.Foi um ex-vendedor que a negociou dois anos antes,com o prefeito,mas a licitação saiu pra mim,na época que eu estava cuidando daquela praça.Glória Deus!
Por isso pra mim,não é problema nenhum entregar o dízimo,a oferta,os desafios!Deus sempre me supre.Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.Lucas 6:38
O que os tesoureiros da igreja,ou os meus líderes vão fazer com o dinheiro,é problema deles com Deus.A minha parte é entregar ao Senhor.Já liderei alguns grupos de vendas,e sempre pergunto pros evangélicos;vc dá o dízimo e ofertas na sua igreja?Esse é o princípio do seu sucesso!

Sobre a "TV evangélica"
Eu penso que é desperdiço tanto talento e tecnologia pra fazerem uma novela que só passa brigas entre pais e filhos,casais,religiosidade,etc... Tem muita gente que não tem vida própria,e se vê naquilo.O que é uma pena!
Mas hoje a TV tem tantas coisas boas pra se oferecer.Filmes bons... até vou indicar um que assisti hoje com minha esposa; Hora de homens(um tapa na cara de racistas e pessoas desmotivadas).Conta a história do primeiro mergulhador negro,numa sociedade extremamente racista.Muito bom!


Celeste,falo de Jesus pro meu melhor amigo (Adriano),desde que me converti.Já ganhei a mãe,as irmãs dele pra Jesus.Ele me disse uma vez,que sabe que as igreja evangélicas,tem uma visão verdadeira do Evangelho de Cristo,mas por causa da vergonha de dizer pra "família" que ele esta trocando de "religião",ele ainda não mudou!mas vai mudar,em nome de Jesus.
Muitas pessoas estão presas nessas besteiras e acabam indo pro inferno.Vc não sabe o que vai acontecer amanhã!talvez vc seja atropelada,tenha um incêndio no seu trabalho,talvez vc nem acorde de manhã,eu não sei...
Mas eu quero te dizer uma coisa Celeste! vc não precisa morrer pra ser salva.Seja salva pra viver! Jesus te ama,e quer ser o centro do teu coração!não como uma religião,mas ele quer ter um relacionamento pessoal contigo.
Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.João 3:5

Procure uma igreja evangélica mais próxima da tua casa.
Jesus te ama e eu também,fica na paz!

Re:Resp: Celeste

Jorge Luiz 27-01-2011
vc concorda com o dizimo do antigo testamento ????

Re:Re:Resp: Celeste

Eu 28-01-2011
Ué... e vc não mano????
Querido Jorge Tudo no Reino de Deus é semelhança ao agricultor.Mateus 13:24

Mas pra vc e pra quem tem dúvidas sobre o Velho testamento;Preparei um pequeno estudo;

Por que devemos pregar em textos do Antigo Testamento?

Gostaria de levantar apenas três aspectos sobre a necessidade de se pregar em textos do Antigo Testamento.

(1) Em primeiro lugar, deve-se considerar que, para uma exposição clara a respeito de Jesus e de todos os seus atributos como a Segunda Pessoa da Trindade e filho de Deus encarnado, é necessário entender o Antigo Testamento. Ambos, o Antigo e o Novo Testamentos, "são incompletos" na ausência um do outro. Jesus não é uma figura obscura vinda do nada para salvar a humanidade. Jesus é o Messias prometido a Israel por Deus Pai para salvar o seu povo. O caráter de Deus, Pai, Filho e Espírito Santo, é revelado nas páginas do Antigo Testamento de maneira grandiosa e gloriosa. No entanto, nas Igrejas ao redor do mundo, existe uma tremenda ignorância a respeito do Antigo Testamento e do seu conteúdo. Facilmente percebe-se neles um conhecimento do conteúdo do Novo Testamento, ao mesmo tempo em que demonstram uma falta de conhecimento do Antigo Testamento. O conhecimento do Novo Testamento que não é correspondido pelo conhecimento do Antigo, é uma contradição e uma impossibilidade. As Escrituras do Novo Testamento começam com uma referência ao Antigo Testamento e centenas de outras referências são feitas no seu corpo. A falta de entendimento do conteúdo do Antigo Testamento implica em uma falta de entendimento claro do texto do Novo Testamento. O próprio Senhor Jesus, quando pregava, começava "por Moisés, discorrendo por todos os profetas" e assim, "expunha-lhes o que a seu respeito constava em todas as Escrituras" Lucas 24.27.

(2) Para se entender corretamente o papel da Igreja como Corpo de Jesus Cristo é necessário entender o propósito de Deus na criação de Israel. O ensino do Novo Testamento a respeito de Israel só pode ser entendido à luz de toda a revelação de Deus, e não em compartimentos estanques. Não é sem motivo que se encontram tremendas divergências teológicas na área de eclesiologia, visto que o papel de Israel no Antigo Testamento é extremamente mal entendido. Um dos grandes perigos para a Igreja moderna é o de repetir os mesmos pecados da Igreja no Antigo Testamento, mesmo tendo à sua frente o exemplo de como não se deve agir. O mesmo problema se desdobra na área de escatologia, onde o Antigo Testamento, quando citado, na maioria das vezes é usado de maneira inadequada, senão absurda. É necessário que se compreenda que Jesus é o descendente de Abraão, pai de Israel, e sucessor de Davi, rei de Israel. Uma tentativa de se entender o papel da Igreja à parte destes fatos, levará a uma interpretação incorreta do seu papel. A verdadeira igreja de Jesus Cristo é edificada "sobre o fundamento dos "apóstolos e profetas" (Efésios 2.20). Grandes estudiosos do Novo Testamento são de fato aqueles que têm grande conhecimento do Antigo Testamento.

(3) O povo de Deus não pode, de forma relevante, entender, participar e cumprir seu papel como filhos de Deus no mundo, sem uma compreensão adequada das Escrituras do Antigo Testamento. É óbvia, para pregadores e pastores com formação acadêmica, a necessidade de se compreender a criação e a queda da humanidade para se pregar, de forma coerente, pelo menos, a respeito de qualquer tema nas Escrituras. No ato da criação, Deus deu ao homem três mandatos: espiritual, social e cultural. A possibilidade do cumprimento apropriado destes mandatos é proporcional ao que o povo de Deus conhece deles. Infelizmente, o conhecimento dessas ordens divinas é muitas vezes negado ao povo de Deus por seus pregadores. O Antigo Testamento é rico em ensinamentos sobre família, sociedade, culto e serviço, áreas em que o povo de Deus necessita grandemente de instrução. Em suma, para um ensino equilibrado e qualificado sobre vida cristã, é essencial que o povo de Deus conheça as Escrituras do Antigo Testamento.


Mas se contudo isso vc ainda tem dúvidas,assista ao culto= Noite de Poder 19/01/10 no igospel.com.br

Deus te abençoe querido,te dê a Paz,te amo!

Re: (Resposta ao comentário do Eu p/Celeste)

Maria 27-01-2011
Glória a Deus....pela sua vida, vc me edificou com suas palavras, tenho estado "sim muito abatida, oferto pelo amor que tenho pela Obra, mas não me sinto alegre como antigamente.
Fico triste com o descaso pelas ofertas...são gastas de maneira inresponsável, mas falo como vc...não quero saber o que eles fazem com o dinheiro...isoo é entre eles e Deus.
Fico triste também pela necessidade das Igrejas , muitas vezes temos o recurso...mas ele é usado em coisas irrelevantes para a Salvação....o único objetivo da Igreja.
Eles inventam tantas coisas para salvar vidas...que o principal que é o amor...fica esquecido.
Não sei se é benção sermos tão omissos, se deveríamos virar a mesa como Jesus.
Paz a Todos.
<< 1 | 2

Novo comentário

Notícias

04-12-2013 13:14
WebChat COMUNICAR ERRO   Neste sábado (7/12), a partir das 17h30, todos os oficiais da Igreja Apostólica Renascer em Cristo estarão...
01-12-2013 20:10
WebChat COMUNICAR ERRO   Paul Franklin Crouch , co- fundador da Trinity Broadcasting Network , morreu aos 79 anos , de acordo com o site...
29-11-2013 14:26
WebChat COMUNICAR ERRO   A  UM Entretenimento, empresa responsável pelas mídias sociais da Universal Music Christian Group,...
27-11-2013 12:14
WebChat COMUNICAR ERRO   Azedou a relação entre o Palácio do Planalto e a cúpula do Exército brasileiro. Sem que a presidente Dilma Rousseff...
26-11-2013 21:22
WebChat COMUNICAR ERRO O bispo Tid que completa 35 anos de idade continua internado, segundo informações o filho do líder apóstolo Estevam e Bispa...
25-11-2013 12:30
WebChat COMUNICAR ERRO Dignidade, restauração e um caminho de libertação. São estes os principais objetivos do Centro de Recuperação Renascer...
24-11-2013 19:55
WebChat COMUNICAR ERRO O site UOL pertencente ao grupo Folha de São Paulo, trouxe recentemente matéria em que debocha dos cristãos e em especial da...
24-11-2013 19:19
A igreja Renascer em Cristo lançou recentemente o "Clube Gideão. Agora quem contribuir com as obras assistencias da extinta fundação Renascer, terá...
19-11-2013 17:54
WebChat COMUNICAR ERRO A Universal Music Christian definiu a data e o local do lançamento do novo trabalho do Renascer Praise, maior grupo de...
19-11-2013 17:19
Com base no tema "Os Campos Estão Brancos", começa nesta terça-feira (19/11), o “Jejum da Abundância dos Lagares”. A abertura da campanha...
18-11-2013 18:56
De acordo com membros da Renascer Bahia,  o "Bispo" Jefferson Hernandez, deixou a Bahia e retornou à São Paulo depois de ser acusado de desviar...
03-07-2013 19:42
No próximo dia 20 de julho, a partir das 19 horas, acontece um dos eventos mais esperados do ano: o lançamento do CD Sejam Cheios do Espírito...
07-04-2013 12:06
A oferta de amor por aquilo que se deseja foi ministrada pelo apóstolo Estevam Hernandes neste sábado (6/04) durante a Ceia de Oficiais do mês de...
22-03-2013 19:35
Hoje, 22 de março é a data em que se comemora o aniversário do líder da Igreja Renascer em Cristo, Apóstolo Estevam Hernandes, líder evangélico,...
20-03-2013 19:55
WebChat COMUNICAR ERRO O Reborn Team, ministério de artes marciais da Igreja Renascer em Cristo, realizará no próximo dia 13 de Abril a 1ª edição do...
19-03-2013 21:51
WebChat COMUNICAR ERRO Em parceria com a Rede Super de Televisão, o Renascer Prime transmitirá o 14º Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono...
19-03-2013 21:32
WebChat COMUNICAR ERRO Faltam poucos dias para o “Encontro de Casais”, retiro, que acontece do dia 28/04 a 01/05, no Thermas Olimpia Resort, em...
17-03-2013 10:04
WebChat COMUNICAR ERRO Justiça Um membro entrou na justiça contra a Igreja Renascer em Cristo e  bispa Sonia Hernandes. A fiel pede ...
16-03-2013 16:18
WebChat COMUNICAR ERRO Os moradores do Condomínio Edifício Perobas entraram na justiça pedindo o fechamento da Igreja Renascer Regional Jabaquara e...
16-03-2013 13:54
WebChat COMUNICAR ERRO Em comemoração ao aniversário do município de Cotia (SP),  a arena da Festa do Peão de Boiadeiro, festividade...
15-03-2013 20:47
Vem aí a primeira balada do ano de 2013: "O2 BlackOut" que reunirá música eletrônica, sertanejo, axé, funk e black. Presença confirmada de: DJ MP7,...
15-03-2013 12:13
Tidos como o pulmão da Renascer, os jovens do O2 abriram a nova temporada do programa na Rede Gospel de Televisão, dançando o "Harlem Shake". O que...
13-03-2013 19:29
Nesta quinta-feira (14), começa em todas as igrejas Renascer em Cristo o “Jejum dos Montões”. A abertura da nova campanha será realizada em três...
12-03-2013 19:21
Hoje, 12 de março, é uma data muito especial para a Igreja Renascer em Cristo. A instituição completa 27 anos de existência. Fundada na casa do...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>