Igreja Renascer não proíbe tatuagem e piercing

12-04-2012 10:37

 

COMUNICAR ERRO

 

 

 

Em recente matéria publicada no site da igreja Renascer falando sobre tatuagem chamou atenção. O autor do texto deixa claro que na bíblia não há proibição para o uso de piercing e tatuagem: "O interessante é marcar o corpo com palavras ou imagens que representem algo que contemple a paz e o amor de Deus. “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus” (I Coríntios 10:31).  A Bíblia não se coloca condenando tatuagens ou piercings...". Entretanto o artigo frisa que a Palavra de Deus não dá embasamento para aqueles que desejam fazer.

A Igreja Renascer nunca acreditou que piercing e tatuagem interfere na vida espiritual de um cristão, entretanto, sempre aconselhou o diálogo entre pais e filhos, além de um olhar para o futuro já que tatuagem pode atrapalhar a vida profissional.

 

Leia o texto na íntegra:

 

As recomendações mais veiculadas pelos meios de comunicação atualmente "Se beber não dirija" ou " não use drogas", tem gerado uma serie de questionamentos. Acredito que você nunca deve ter visto a campanha "tome a decisão certa, quando for se tatuar". Há uma lei estadual, desde 1997 que proíbe estúdios de aplicar piercings ou fazerem tatuagens em menores de 18 anos. Porém, alguns jovens tatuam o corpo acompanhados de seus pais ou até com amigos tatuadores, que precisam de cobaias para iniciar no ramo. Muitas pessoas encaram a dor do procedimento por impulso e acabam se arrependendo. Declarações de amor ao namorado(a) ou à banda favorita também causam arrependimento em muitos jovens.

A questão das tatuagens é bastante pertinente porque a sociedade em si não enxerga problema em colocar marcas em certas áreas do corpo. O que o cristão deve fazer? Será que devemos ser “fundamentalistas” e negar toda e qualquer expressão artística que envolva a gravação de imagens ou palavras no corpo?

Um bom teste é determinar se podemos ou não, com honestidade e sã consciência, pedir a Deus que direcione esta atividade particular para Seus bons propósitos. O interessante é marcar o corpo com palavras ou imagens que representem algo que contemple a paz e o amor de Deus. “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus” (I Coríntios 10:31). A Bíblia não se coloca condenando tatuagens ou piercings, mas também não nos dá razão alguma para crermos que Deus nos deixaria fazê-los.

A tatuagem e vida profissional. O que dizer?

Muitas empresas não vêem com bons olhos as tatuagens. E isso não só em função da aparência que pode contrariar a imagem ou o produto que represente a empresa, mas também do risco à saúde. Não raro funcionários tatuados escondem-nas dos patrões, pois conhecem bem o risco se revelá-las, exceto o caso de empresas que delas se valham para vender o produto. Ter algo que dificulte a vida profissional ou social é algo que deve ser pensado na hora de tatuar-se.

Será isso preconceito? Neste caso, o preconceito é opinião favorável ou desfavorável concebido sem exame crítico ou sem conhecimento, coisa que não ocorre quando uma empresa avalia alguém para ocupar um cargo em seus departamentos. Para muitos a tatuagem é vista com um olhar preconceituoso e hostil para alguns ambientes sociais. No entanto, na sociedade moderna, há muitos que não a veêm como algo desfavorável, representando uma simples "liberdade de expressão".

 

Para não se arrepender na hora de tatuar, veja dicas de tatuadores profissionais:
- Procure um bom profissional. Muitas pessoas compram equipamento, porém não têm experiência e o trabalho sai mal feito.
- Saiba bem o que quer fazer. A escolha do desenho é realmente importante. - Não tatuar o nome do amor, por maior que seja a paixão. Apesar do laser (para remover a tatuagem), é bom não cair nessa tentação.

- Na hora de arranjar um emprego, a mão e o antebraço são os lugares menos aconselhados para uma tatuagem.
- Procure sempre conhecer o trabalho do tatuador. Veja o máximo de fotos que puder e trabalhos já cicatrizados, pois às vezes o tatuador não sabe aplicar bem a técnica e ficará uma tattoo com aspecto de velha.
- Veja o local em que vai ser tatuado e se é limpo. O tatuador também deve deixar o material que vai usar (bicos e agulhas) para serem abertos na sua frente, como prova da esterilização.
- Quando for fazer a sua primeira tattoo, procure sempre evitar as cores vermelha, laranja e amarela, que são as mais passíveis de provocar reações alérgicas.
[ Igospel - Tiago ]

 

Fonte: Renascer Prime

Escrito por: Matheus Santos

 
 

ATENÇÃO: Para obter licença do Renascer Prime para copiar ou divulgar esta matéria, siga as orientações clicando abaixo:

 

Creative
Commons License
Esta obra está licenciada pela Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-(No Derivative)

 

 

 

Comente

marca

Paulo Di Tarso 24-11-2012
Presbítero Junior - "Sou presbítero da Renascer, esta tatuagem foi feita em demonstração do meu amor ao nosso pai Apóstolo Estevam e a nossa mãe Bispa Sônia, minha família hoje é totalmente restaurada e salva em Cristo e tudo isso devo a Deus e ao meu Apóstolo e minha Bispa por terem sidos pessoas integras na presença de Deus. E é por isso que sou Renascer Até Morrer!" - https://noticias.gospelmais.com.br/pastores-e-membros-da-igreja-renascer-se-tatuam-com-inscricoes-renascer-ate-morrer.html

Achei estranho essa declaração,do presbítero Junior,nos seguintes pontos: "...nosso pai Apóstolo Estevam e a nossa mãe Bispa Sônia..."

Pode o cristão chamar algum líder religioso de "Pai" ou "Mãe"? - E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus. Mateus 23:9

O cristão deve a sua salvação a Jesus a Deus e a seres humanos?

"...minha família hoje é totalmente restaurada e salva em Cristo e tudo isso devo a Deus e ao meu Apóstolo e minha Bispa..."

Eu pensei que o único MEDIADOR era Jesus,eu nunca pensei que apóstolo e bispa fizessem parte da MEDIAÇÃO - Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

Eu também achei que a MARCA que o cristão teria seria aquela dada por Jesus - A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome. Apocalipse 3:12

Eu nunca imaginei que deveríamos carregar a MARCA ,tatuagem, de uma denominação no corpo.Será que a MARCA que o Apóstolo Paulo tinha no seu corpo era o nome,tatuado, da igreja do apóstolo Hernandes? Ou alguma tatuagem de imagens de líderes religiosos nas costas? - Desde agora ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus. Gálatas 6:17

OU TUDO ISSO NÃO PASSA DA: "MARCA DOS BESTAS?"

POR QUE SERÁ QUE DEUS DEIXOU ESSES AVISOS NA BÍBLIA? - Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. 2 Coríntios 11:13 - Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. 1 João 4:1

Paulo Di Tarso - paulo.ditarso@bol.com.br

Tatoo ((( Pessoal, postem informações referente ao tópico. Se vocês querem descarregar a raiva procure um pisicólogo para desabafar)))

Marcelo-RJ não adianta blá,blá,blá mostra na bíblia!!!! 13-04-2012
Eu gostaria de falar sobre a tatuagem profundamente, mas o que me pergunto é: Em que a tatoo edifica espiritualmente?

Jesus estava mais preocupado em pregar o reino dos céus e disse muitas vezes para não aprender o caminho e ensino do mundo. A tatoo se originou na bíblia? (não). Mas o que mais me preocupa mesmo é a sociação com o deus pagão Tamuz permitindo esse jovem fazer uma cruz em seu corpo. É cláro que a cruz não tem nada a ver com Jesus porque a cruz se originou bem antes do nascimento de Jesus.

Esse jovem na foto acima carrega uma maldição do deus Tamuz, e todo esse crédito de idolatria pertence ao líder da igreja que este jovem frequenta por não ensinar a verdade. Isso tudo está acontecendo por não conhecer as escríturas sagradas.

Vou deixar um texto hitórico tirado de um livro para maior explicação.

Caso vocês não acredite, estude e verás a idoliatria em redor bem na frente de vocês.

Texto

A forma da [cruz de duas vigas] teve sua origem na antiga Caldeia e foi usada como símbolo do deus Tamuz (tendo a forma do Tau místico, a letra inicial de seu nome)naquele país e em terras adjacentes no Egito. Por volta dos meados do 3ºséc. A.D, as igrejas ou se haviam apartado ou tinham arrematado certas doutrinas da fé cristã. A fim de aumentar o prestígio do sistema eclesiástico apóstata, aceitavam-se pagãos nas igrejas, à parte de uma regeneração pela fé, e permitia-se-lhes em grande parte reter seus sinais e símbolos pagãos. Assim se adotou o Tau ou T, na sua forma mais frequente, com a peça transversal abaixada um pouco, para representar a cruz de Cristo.
—An Expository Dictionary of New Testament Words (Londres,1962), W.E.Vine,p.256

link:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Cruz

Re:Tatoo ((( Pessoal, postem informações referente ao tópico. Se vocês querem descarregar a raiva procure um pisicólogo para desabafar)))

florzinha de Jesus 14-04-2012
aff tu ja num tinha escrito isso? a idolatria esta em todo lugar ate na igreja qdo idolatram os lideres pastores de ovelhas nescias.se quiser se aprofundar na tatuagem cria um blog e discorra sobre o assunto. todo mundo aqui ja entendeu esse babado da cruz errada. aproveita e fala tambem de coruja, olho grego, caveira, amplie pelo menos.

Re:Re:Tatoo ((( Pessoal, postem informações referente ao tópico. Se vocês querem descarregar a raiva procure um pisicólogo para desabafar)))

Marcelo-RJ 15-04-2012
kkkkkk você é engraçada rsrsrsrss

Re:Tatoo ((( Pessoal, postem informações referente ao tópico. Se vocês querem descarregar a raiva procure um pisicólogo para desabafar)))

Lucas 15-04-2012
O que me edifica em jogar futebo? o que me edifica em ficar na internet no facebook ? o que me edifica em me divertir ?
logo qual o problema de fazer ma tatoo ?
Alguem aqui prega 24hs por dia ? mas se prega com atitudes qual sera que prega quando se diverte ?

6 milhões?!!!

Gabriel 13-04-2012
O Ministério publico precisa agir rapido. Tem que fazer a limpa nos bens do Estevam, inclusive o $ que esta no exterior em paraisos fiscais, e colocar esse pilantra caloteiro estelionatario no xilindró!
O cara é um safado mesmo, devendo pra Deus e o mundo, igrejas sendo despejadas, o nome de Jesus na lama por causa dele, e ele comprando jatinho. VAI PAGAR O QUE DEVE PRIMEIRO seu 171!!!

ENTIDADE " PILANTRÓFICA"

RENA$CER 13-04-2012
OLHA IRMÃOS

A QUESTÃO TATUAGENS E A MENOS IMPORTANTE AQUI AO VISTO, CREIO QUE OS TATUADOS PODEM IR AOS CÉUS....RSRSRS

AGORA OS LADRÕES, MENTIROSOS, ENGANADORES, MALANDROS, PICARENTAS, VAGABUNDOS PARA ONDE ESSE IRÃO HEIN...??????????????????????

COITADOS DOS QUE NÃO VIRAM OU PERCEBERAM ISSO AINDA...A EMPRESA OU MELHOR "IGREJA" RENA$CER É UMA ORGANIZAÇÃO PILANTRÓFICA DE PROPRIEDADE DOS HERNANDES QUE FAZEM O QUE QUEREM E NÃO PRESTAM CONTAS A NINGUÉM, GASTAM FORTUNAS COM A BOA VIDA DELES ENQUANTO QUE OS HUMILDES OFICIAIS SE MATAM ACREDITANDO ESTAREM FAZENDO A VONTADE DO "SENHOR"...

VOCÊS CUIDAM DAS COISAS DO SENHOR, DO SENHOR HERNANDES...

EXPERIENCIA PRÓPRIA IRMÃOS,FALO DO QUE VIVI, QUASE 20 ANOS DE IGREJA, SENDO SUGADO, QUASE ABANDONANDO PARA FICAR A DISPOSIÇÃO DA IGREJA, MAIS DE 10 ANOS DE PASTORADO, PAGANDO CONTAS DA IGREJA MENSALMENTE, SENDO ESFOLADO, ESCALPELADO, TOSQUEADO E QUANDO ME DESLIGUEI DO MINISTÉRIO A DOIS ANOS, SEQUER OUVI UM SIMPLES VALEU DE ALGUNS IDIOTAS E MEDIOCRES BISPOS QUE SE JULGAM OS VERDADEIROS REIS E PRINCIPES..NA VERDADE UM BANDO DE FALIDO, ACABADO, SEM PROFISSÃO QUE VIVEM ENCOSTADOS NA IGREJA E QUE NÃO POSSUEM CAPACIDADE DE TRABALHAR SÉRIO E PROSPERAR PELO TRABALHO...FAZEM DE TUDO PARA LEVAR VANTAGEM VERDADEIROS MALANDROS, ALIAS É ALGO DE SE ESPERAR DE EX DONO DE BAR, EX CHEIRADOR DE COCAINA, EX TRAFICANTE, EX BANDIDO, EX COBRADOR DE LOTAÇÃO, EX FLANÉLINHA, EX VENDEDOR DE CARRO, EX DONO DE BARRACA DE FEIRA, E TEM MAIS....TEM GENTE QUE IMAGINA QUE ESSES CARAS SÃO SANTOS....SÃO FALHOS E HOMENS CARNAIS COMO QUALQUER OUTRO, OUTROS ESCANDALOS SÃO ABAFADOS COMO BISPO QUE ENGRAVIDA A NAMORADA ANTES DO CASAMENTO TEM ESSA AINDA GALERA....

"ISTO É RENA$CER"...

Re:ENTIDADE " PILANTRÓFICA"

Gabriel 13-04-2012
Falou certissimo irmão!

Re:ENTIDADE " PILANTRÓFICA"

Bia 13-04-2012
Eu concordo que lá tem muita coisa errada e um bando de gente que só quer se dar bem às custas das ovelhas, mas daí a menosprezar as profissões que vc citou, já acho demais...
DONO DE BAR, COBRADOR DE LOTAÇÃO, VENDEDOR DE CARRO, DONO DE BARRACA DE FEIRA, entre outras são profissões muito dignas, o que eles tem é falta de caráter, mas isto não está ligado às suas antigas profissões e quanto aos EX CHEIRADOR DE COCAINA, EX TRAFICANTE, EX BANDIDO, a bíblia que eu sigo diz que quando estamos em Jesus, as coisas velhas se passaram e eis que tudo se fez novo, também não vejo mal nenhum se a pessoa se converteu de verdade e agora é um novo homem.
Cuidado irmão, pra não jogar todo mundo no mesmo saco, tem muita gente boa por aí, que veio de onde vc falou e que serve a Deus de verdade.

Re:Re:ENTIDADE " PILANTRÓFICA"

Rogério 13-04-2012
Entendi o que vc quis dizer mas acho que ele está se referindo a essas pessoas terem que voltar a essas profissões pq sem a Renascer não são ninguém, acho que não foi menosprezando. Pelo menos foi isso que entendi.
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Novo comentário

Notícias

04-12-2013 13:14
WebChat COMUNICAR ERRO   Neste sábado (7/12), a partir das 17h30, todos os oficiais da Igreja Apostólica Renascer em Cristo estarão...
01-12-2013 20:10
WebChat COMUNICAR ERRO   Paul Franklin Crouch , co- fundador da Trinity Broadcasting Network , morreu aos 79 anos , de acordo com o site...
29-11-2013 14:26
WebChat COMUNICAR ERRO   A  UM Entretenimento, empresa responsável pelas mídias sociais da Universal Music Christian Group,...
27-11-2013 12:14
WebChat COMUNICAR ERRO   Azedou a relação entre o Palácio do Planalto e a cúpula do Exército brasileiro. Sem que a presidente Dilma Rousseff...
26-11-2013 21:22
WebChat COMUNICAR ERRO O bispo Tid que completa 35 anos de idade continua internado, segundo informações o filho do líder apóstolo Estevam e Bispa...
25-11-2013 12:30
WebChat COMUNICAR ERRO Dignidade, restauração e um caminho de libertação. São estes os principais objetivos do Centro de Recuperação Renascer...
24-11-2013 19:55
WebChat COMUNICAR ERRO O site UOL pertencente ao grupo Folha de São Paulo, trouxe recentemente matéria em que debocha dos cristãos e em especial da...
24-11-2013 19:19
A igreja Renascer em Cristo lançou recentemente o "Clube Gideão. Agora quem contribuir com as obras assistencias da extinta fundação Renascer, terá...
19-11-2013 17:54
WebChat COMUNICAR ERRO A Universal Music Christian definiu a data e o local do lançamento do novo trabalho do Renascer Praise, maior grupo de...
19-11-2013 17:19
Com base no tema "Os Campos Estão Brancos", começa nesta terça-feira (19/11), o “Jejum da Abundância dos Lagares”. A abertura da campanha...
18-11-2013 18:56
De acordo com membros da Renascer Bahia,  o "Bispo" Jefferson Hernandez, deixou a Bahia e retornou à São Paulo depois de ser acusado de desviar...
03-07-2013 19:42
No próximo dia 20 de julho, a partir das 19 horas, acontece um dos eventos mais esperados do ano: o lançamento do CD Sejam Cheios do Espírito...
07-04-2013 12:06
A oferta de amor por aquilo que se deseja foi ministrada pelo apóstolo Estevam Hernandes neste sábado (6/04) durante a Ceia de Oficiais do mês de...
22-03-2013 19:35
Hoje, 22 de março é a data em que se comemora o aniversário do líder da Igreja Renascer em Cristo, Apóstolo Estevam Hernandes, líder evangélico,...
20-03-2013 19:55
WebChat COMUNICAR ERRO O Reborn Team, ministério de artes marciais da Igreja Renascer em Cristo, realizará no próximo dia 13 de Abril a 1ª edição do...
19-03-2013 21:51
WebChat COMUNICAR ERRO Em parceria com a Rede Super de Televisão, o Renascer Prime transmitirá o 14º Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono...
19-03-2013 21:32
WebChat COMUNICAR ERRO Faltam poucos dias para o “Encontro de Casais”, retiro, que acontece do dia 28/04 a 01/05, no Thermas Olimpia Resort, em...
17-03-2013 10:04
WebChat COMUNICAR ERRO Justiça Um membro entrou na justiça contra a Igreja Renascer em Cristo e  bispa Sonia Hernandes. A fiel pede ...
16-03-2013 16:18
WebChat COMUNICAR ERRO Os moradores do Condomínio Edifício Perobas entraram na justiça pedindo o fechamento da Igreja Renascer Regional Jabaquara e...
16-03-2013 13:54
WebChat COMUNICAR ERRO Em comemoração ao aniversário do município de Cotia (SP),  a arena da Festa do Peão de Boiadeiro, festividade...
15-03-2013 20:47
Vem aí a primeira balada do ano de 2013: "O2 BlackOut" que reunirá música eletrônica, sertanejo, axé, funk e black. Presença confirmada de: DJ MP7,...
15-03-2013 12:13
Tidos como o pulmão da Renascer, os jovens do O2 abriram a nova temporada do programa na Rede Gospel de Televisão, dançando o "Harlem Shake". O que...
13-03-2013 19:29
Nesta quinta-feira (14), começa em todas as igrejas Renascer em Cristo o “Jejum dos Montões”. A abertura da nova campanha será realizada em três...
12-03-2013 19:21
Hoje, 12 de março, é uma data muito especial para a Igreja Renascer em Cristo. A instituição completa 27 anos de existência. Fundada na casa do...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>