Igreja Renascer é destaque em jornal

04-04-2012 14:48

 

COMUNICAR ERRO

 

A Igreja Renascer em Cristo foi destaque no jornal Metrô News. Leia a matéria na íntegra:

 

Toda semana a história se repete, determinados a colocar ponto final no sofrimento causado pela dependência química, usuários de drogas e familiares se reúnem aos sábados e às quartas-feiras nas regionais da Igreja Evangélica Renascer em Cristo espalhadas pela cidade para trocar experiência e reescrever suas histórias com a ajuda do Grupo de Apoio a Usuários e Familiares (Gauf). Os casos mais graves são encaminhados para o Centro de Recuperação Renascer, clínica de reabilitação gratuita.

Realizadas duas vezes por semana, as reuniões do Gauf acontecem em aproximadamente cem endereços das regionais, nos bairros onde a igreja está presente. “O trabalho no Gauf é feito não só com dependente químico, mas também com os familiares que em muitos casos não sabem como lidar com a situação. No primeiro momento a reunião é feita com todos os participantes, depois separados por grupos são abordados assuntos mais específicos”, explicou bispo Gê Tenuta.

Destinado não apenas aos evangélicos, o Gauf tem o objetivo de dar suporte às pessoas independente da religião, mas conteúdo espiritual é ministrado. “Grande força para a recuperação e a manutenção é do contingente desta experimentação”, ressaltou o bispo que explicou ainda que em muitos casos, os familiares são os primeiros a procurar ajuda. “Mas os orientamos e duas reuniões depois o dependente acaba comparecendo às reuniões”, disse.

 

Apenas 10% são encaminhados para o centro de recuperação

Atendidas num primeiro momento pelo Grupo de Apoio a Usuários e Familiares (Gauf), da Igreja Renascer em Cristo, apenas 10% dos casos chegam ao Centro de Recuperação Renascer (CRR), segundo o bispo Gê Tenuta, outros 90% abandonam o vício com as orientações dadas nas reuniões. “Centenas de pessoas passam todo ano pelo Gauf. Para ter uma ideia, a proporção de pessoas encaminhadas para o CRR e de 10%, a maioria se recupera no Gauf”, explicou.

Inaugurado em 2000, a unidade masculina do CRR fica em Santana de Parnaíba, no Interior de São Paulo. Já a unidade feminina recém-inaugurada em Caraguatatuba, Litoral paulista, está aberta desde fevereiro deste ano. “Na unidade feminina hoje temos ocupadas 20 vagas, a expectativa é chegar a 42. Na unidade masculina hoje temos 68 pessoas, mas há capacidade para atender até 120 pessoas”, disse. Totalmente gratuito, o tratamento nos CRRs contam atendimento psiquiátrico, odontológico e atividades terapêuticas e ocupacionais.

 

Comerciante reescreveu história

Atleta de motociclismo, aos 27 anos, Luiz Claudio Carvalho, hoje com 49 anos, teve que interromper a carreira que parecia promissora. A frustração o fez mergulhar no mundo das drogas. Anos depois de ter dado o primeiro passo para a reabilitação, longe das drogas Carvalho que é comerciante na região da ‘Cracolândia’ vê seu antigo drama passar todos os dias diante de seus olhos.
“Tive que encerrar a carreira, não fumava, não bebia, era casado, mas comecei a sair e fumar cigarro, maconha, cocaína e cheguei até a fumar crack”, disse Carvalho.

Depois de 15 anos entregue às drogas, foi sua mulher que, sem saber como lidar com a situação e disposta a salvar o casamento, procurou por ajuda. Das reuniões, Carvalho foi encaminhado para o Centro de Recuperação Renascer, onde permaneceu por seis meses. “Hoje mesmo diante das dificuldades em nenhum momento passa pela minha cabeça voltar a usar droga”, diz Carvalho.

 

O Jornal Metrô News foi fundado em 1974. Hoje, o jornal circula de segunda a sexta em todas as estações de metrô de São Paulo, tornando-se um hábito incontestável de leitura entre os usuários. São 150 mil exemplares distribuídos gratuitamente.


Fonte: MetrôNews / Renascer Prime

 

Comente

Por favor. .preciso de ajuda para meu filho ...usuário de drogas, e ele no momento quer parar..não sei como ajuda lo...por favor me respondam...desde já. Agradeço!

Maurícia Madalena dos Santos 07-01-2018
Admiro muito o trabalho de vcs...Deus se faz presente nesse meio...eu creio.Amém

Dependente Quimico

katia 25-01-2014
Meu irmão e dependente do crack já um bom tempo mora com minha mãe de 73 anos, pois ele já pegou quase tudo que tinha dentro de casa e vendeu e já ameaçou minha mãe. Procurei no site telefone da clinica ou alguém que eu possa conversar para internar ele mas ñ vi aqui. Por Favor eu preciso muito de ajuda para salvar meu irmão peço retorno o quanto antes possível para que possamos interna-lo e sair dessa. Meu nome é Kátia sou irmã dele meu e-mail é katiareginasil.sp10@hotmail.com meu telefone é 95466-8562. Obrigada .. e um Bom Dia !

internação

rosilena 22-01-2014
gostaria de saber informação sobre a clinica,estou passando problemas de droga com meu sobrinho,mas não temos condições de pagar esse tramento,por favor me oriente o que fazer.obrigada.aguardo,meu email é rosi877@ig.com.br,tel.)014-988065559,moramos no interior de São Paulo.Lins

tenho um esposo que é dependente quimico e,alcool

alesandra 18-12-2013
preciso de uma ajuda urgente, pois não tenho condições para internar em uma clinica particular, pois esta fora do meu alcance, e toda vez que penso em desistir Deus toca no meu coração para ajudar a salvar almas e não as perde-las mas já não sei mais o que fazer não tenho nem forças mais para orar pq a situação cada vez mais se agravando, por favor nos ajudem.
alesandramalves@hotmail.com atenciosamente muito obrigados.

dependente quimico

Daniela Rodrigues 11-12-2013
Meu marido e usuario de drogas a mas de 11 anos , agora ele chegou no seu limite , abandonou emprego , esta dormindo na rua e me roubou tudo o que eu tinha em casa , ele esta tentando se internar mas nao temos condições de pagar um clinica pois o custo é alto , gostaria da ajuda de vcs. e-mail: daniferreira08@gmail.com

ajuda

karin 10-12-2013
tenho um irmão de 26 anos, ele se separou da mulher e entrou em uma profunda depressão, por conta disso recorreu as drogas, esta enlouquecendo todos de casa, pois ñ sabemos como lidar c a situação, ele pediu ajuda, porém , o preço das clinicas particulares foge muito dos nossos alcances, gostaria de pedir ajuda

USUARIO DE DROGA CRAK

MARCIA 08-12-2013
TENHO PROBLEMAS NAS FAMÍLIA COM USUÁRIO DE DROGA HOJE ELE VEIO ME PEDIR AJUDAR PARA INTERNA ELE, PORÉM NÃO TEMOS CONDIÇÕES FINANCEIRAS PARA PAGAR UMA CLINICA , PESQUISANDO ENCONTREI REPORTAGEM DE VOCÊS, HAVIA ENCONTRADO UMA OUTRA CLINICA PESSOA QUE VEIO PEDIR AJUDA SOLICITOU QUE EU VERIFICA-SE UMA CLINICA EVANGELICA.AGUARDO UMA RESPOSTA GRATA

me ajudem por favor

vicente jose silva neto 22-11-2013
sou deficiente físico e tenho um filho que me pediu ajuda mas não tenho como pagar uma clinica por favor me ajude moro na rua taguai nomero 82 casa 2 polvilho Cajamar

filho viciado em droga

edineia 30-10-2013
preciso de ajuda

INTERNAÇÃO URGENTE

SILVANI VIEIRA 21-10-2013
ME AJUDEM PELO AMOR DE DEUS TENHO UM FILHO DE 14 ANOS ELE ESTA FAZENDO USO DE DROGAS PRECISO INTERNALO NAO TENHO COMO PAGAR PRECISO DE UMA CLINICA GRATUITA AGUARDO RETORNO ME AJUDEM .NÃO QUERO PERDER MEU FILHO ...EMAIL SILVANI@R7.COM
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Novo comentário

Notícias

04-12-2013 13:14
WebChat COMUNICAR ERRO   Neste sábado (7/12), a partir das 17h30, todos os oficiais da Igreja Apostólica Renascer em Cristo estarão...
01-12-2013 20:10
WebChat COMUNICAR ERRO   Paul Franklin Crouch , co- fundador da Trinity Broadcasting Network , morreu aos 79 anos , de acordo com o site...
29-11-2013 14:26
WebChat COMUNICAR ERRO   A  UM Entretenimento, empresa responsável pelas mídias sociais da Universal Music Christian Group,...
27-11-2013 12:14
WebChat COMUNICAR ERRO   Azedou a relação entre o Palácio do Planalto e a cúpula do Exército brasileiro. Sem que a presidente Dilma Rousseff...
26-11-2013 21:22
WebChat COMUNICAR ERRO O bispo Tid que completa 35 anos de idade continua internado, segundo informações o filho do líder apóstolo Estevam e Bispa...
25-11-2013 12:30
WebChat COMUNICAR ERRO Dignidade, restauração e um caminho de libertação. São estes os principais objetivos do Centro de Recuperação Renascer...
24-11-2013 19:55
WebChat COMUNICAR ERRO O site UOL pertencente ao grupo Folha de São Paulo, trouxe recentemente matéria em que debocha dos cristãos e em especial da...
24-11-2013 19:19
A igreja Renascer em Cristo lançou recentemente o "Clube Gideão. Agora quem contribuir com as obras assistencias da extinta fundação Renascer, terá...
19-11-2013 17:54
WebChat COMUNICAR ERRO A Universal Music Christian definiu a data e o local do lançamento do novo trabalho do Renascer Praise, maior grupo de...
19-11-2013 17:19
Com base no tema "Os Campos Estão Brancos", começa nesta terça-feira (19/11), o “Jejum da Abundância dos Lagares”. A abertura da campanha...
18-11-2013 18:56
De acordo com membros da Renascer Bahia,  o "Bispo" Jefferson Hernandez, deixou a Bahia e retornou à São Paulo depois de ser acusado de desviar...
03-07-2013 19:42
No próximo dia 20 de julho, a partir das 19 horas, acontece um dos eventos mais esperados do ano: o lançamento do CD Sejam Cheios do Espírito...
07-04-2013 12:06
A oferta de amor por aquilo que se deseja foi ministrada pelo apóstolo Estevam Hernandes neste sábado (6/04) durante a Ceia de Oficiais do mês de...
22-03-2013 19:35
Hoje, 22 de março é a data em que se comemora o aniversário do líder da Igreja Renascer em Cristo, Apóstolo Estevam Hernandes, líder evangélico,...
20-03-2013 19:55
WebChat COMUNICAR ERRO O Reborn Team, ministério de artes marciais da Igreja Renascer em Cristo, realizará no próximo dia 13 de Abril a 1ª edição do...
19-03-2013 21:51
WebChat COMUNICAR ERRO Em parceria com a Rede Super de Televisão, o Renascer Prime transmitirá o 14º Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono...
19-03-2013 21:32
WebChat COMUNICAR ERRO Faltam poucos dias para o “Encontro de Casais”, retiro, que acontece do dia 28/04 a 01/05, no Thermas Olimpia Resort, em...
17-03-2013 10:04
WebChat COMUNICAR ERRO Justiça Um membro entrou na justiça contra a Igreja Renascer em Cristo e  bispa Sonia Hernandes. A fiel pede ...
16-03-2013 16:18
WebChat COMUNICAR ERRO Os moradores do Condomínio Edifício Perobas entraram na justiça pedindo o fechamento da Igreja Renascer Regional Jabaquara e...
16-03-2013 13:54
WebChat COMUNICAR ERRO Em comemoração ao aniversário do município de Cotia (SP),  a arena da Festa do Peão de Boiadeiro, festividade...
15-03-2013 20:47
Vem aí a primeira balada do ano de 2013: "O2 BlackOut" que reunirá música eletrônica, sertanejo, axé, funk e black. Presença confirmada de: DJ MP7,...
15-03-2013 12:13
Tidos como o pulmão da Renascer, os jovens do O2 abriram a nova temporada do programa na Rede Gospel de Televisão, dançando o "Harlem Shake". O que...
13-03-2013 19:29
Nesta quinta-feira (14), começa em todas as igrejas Renascer em Cristo o “Jejum dos Montões”. A abertura da nova campanha será realizada em três...
12-03-2013 19:21
Hoje, 12 de março, é uma data muito especial para a Igreja Renascer em Cristo. A instituição completa 27 anos de existência. Fundada na casa do...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>