Ex-Bispo da Renascer Brasília deixa dívida de R$300 mil

28-12-2011 18:27

 

Foto: Igreja criada pelo bispo Douglas Lima. Os cultos estão sendo feitos em hotel de luxo em Brasilia

 

Depois de liderar a Igreja Renascer em Cristo Brasilia por dez anos, Douglas Lima, um dos bispos mais antigos, acabou se desligando dia 12 de novembro deste ano, o motivo alegado foi cansaço.

De acordo com informações obtidas pela Folha Renascer  , o bispo fundou a “Igreja Cristã O Caminho Perfeito” levando consigo vários  pastores, todos os bispos e muitos membros da Renascer. De acordo com um membro que pediu para não ser identificado, todos os documentos, fichas de batismo e de conversão foram levados por um bispo que também deixou a igreja para seguir Douglas Lima: “descobrimos que todas as fichas de batismo, conversão, contatos foram levadas pelo bispo Itamar e posteriormente descobrimos que isso se repetiu nas outras igrejas e regionais” disse o membro

 

Foto: Bispo Douglas Lima deixa igreja Renascer após 23 anos

 

Ainda segundo membros, os bispos responsáveis pela regional Brasilia deixaram uma dívida de R$300 mil reais: “Os bispos que saíram, deixaram uma dívida avaliada até agora de 300mil(reais), incluindo aluguéis, eventos, pequenas reformas...” declarou . Nos dias 20 à 22 de dezembro o apóstolo Estevam Hernandes esteve em Brasilia para inaugurar a Rede Gospel e segundo informações, o líder pôde constatar o prejuízo.

Após um mês da inauguração da Igreja Caminho Perfeito, Douglas Lima conta com 150 pessoas, todos eles ex-membros da Igreja Renascer em Cristo.

 

Política

Em 2010 o bispo tentou se candidatar a Deputado Distrital, mas não conseguiu os votos necessários, ficando bem abaixo do esperado e acabou perdendo espaço na Renascer para o então vencedor Marcelo Aguiar e pastor Carlos Cesar.

 

Procurado pela Folha Renascer   o bispo Douglas não retornou o contato. Caso haja um parecer dos bispos aqui citados, será divulgado em nova matéria.

 

 

Fonte: Folha Renascer

Escrito por: Daniele Rech

 

 

ATENÇÃO: Para obter licença da Folha Renascer para copiar ou divulgar esta matéria, siga as orientações clicando abaixo:

 

Creative
Commons License
Esta obra está licenciada pela Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-(No Derivative)

 

Comente

Brasília

Triste 14-01-2012
Ninguém pode deixar uma igreja?

Qual membro da Renascer nunca ouviu alguém ser chamado de traidor por ter deixado a igreja?

Felizmente as coisas vão mudar na Renascer e muitos vão refletir ao falar "Espada por fulano ou Ciclano" ou até "Renascer até morrer"

Todos que deixam essa denominação recebem alcunhas do tipo "escravo" ou "traidor", nunca vão serão chamados de libertos...

Bispo Zé, Bispo Douglas, Kaka e tantos outros...

Afora tantos pastores e membros que testemunham Cristo em seu caminhar...

Frases do tipo "Os escravos saem e os filhos permanecem"
"Renascer até morrer" e outras mais aos poucos perdem o sentido por si só...

Denominação não é time de Futebol...

Igreja não é torcida organizada...

Cristo é o ungido!

Saida da Renascer

Daniel 12-01-2012
Eu e minha família caminhamos por 18 anos na Renascer entregamos tudo, demos a nossa vida para este ministério, fomos ao fundo do posso, fizeram dividas em nosso nome, cartão de credito, cheques, empréstimos bancários, fiquei sabendo que era funcionário da fundação registrado, sem nunca ter recebido nada, descobrimos que aquilo era uma podridão tremenda,o que fizemos para Deus estamos recebendo tudo multiplicado por mil o que fizemos para o homem nos trouce uma grande decepção e confusão mental, quando precisamos de ajuda ou uma migalha vieram com as mais cretinas desculpas, saímos deste câncer maldito, e Deus tem nos honrado. Sobre os bispos que saíram deveriam também fazer uma lista de pastores que saíram que ultrapassa a casa dos 1000.
Depois que saímos vimos quanto é bom, aprender a servir a Deus verdadeiramente e não a homens que só querem você como instrumento de arrecadação de dinheiro para que eles possam continuar levando uma vida de regalias, comprando fazendas, aviões casa no exterior. Agradeço a Deus que nos tirou debaixo deste Julgo.

Re:Saida da Renascer

NATO 19-01-2012
É isso aí, Daniel!
Cristo foi o único a morrer para que nós tivéssemos vida. Portanto, é o único que tem direito sobre nós!
EXISTE VIDA APÓS A RENASCER!!!!
A pessoa que me trouxe a Palavra da Salvação não fez mais do que sua obrigação!

estou até a vinda de Jesus

daniel henrique 18-02-2012
querido daniel. vc está jugando e falando coisas que ñ são verdades, ou vc é louco por que: se eu ñ quizer da oferta eu ñ dou, se eu ñ quizer da o disimo eu ñ dou.
vc deu por que vc quiz, eu dou por que eu creio no mundo espiritual eu creio num DEUS que fala de e ELE devouverá, então meu amigo vc está totalmente fora da visão de Cristo,vc ta totalmente fora da palavra de DEUS, e uma grande verdade enguanto vc tai falando que ficou 18 anos na igreja renascer e eles te enganaram pediram seu dinheiro e nunca vc recebeu benção de volta se liga e reflita vc nunca serviu a Deus de verdade e nunca foi desse ministerio de verdade, sera que vc sera de outro ministerio de verdade tambem.
e o bispo douglas que saiu sera se vele tambem ñ te ensinou errado, aculpa agora só cai pra igreja, aculpa so cai pra renascer.
vamos ver os nossos conceito e fazer uma avaliação da nossa vida. e nossa guerra e espiritual e ñ material.

Re:estou até a vinda de Jesus

re re re : 01-03-2012
Amigão pode ser que o douglas encinou o daniel errado, mais ai vc tem que colocar que o douglas foi encinado pelo estevam, resumindo ele aprendeu errado e encinava errado.
Se liga amigo sua tese é errada.

BISPO DOUGLAS LIMA

A CASA CAIU....... 11-01-2012
EU ATÉ CONCORDO QUE A PESSOA TEM O DIREITO DE MUDAR DE DENOMINAÇÃO, NINGUEM É DONO DE NINGUEM,AGORA CONTAR UMA SÉRIE DE MENTIRAS PARA UM PEQUENO GRUPO E FAZER ELES ACREDITAREM QUE DURANTE 20 ANOS O BISPO ESTEVE ENGANADO NA RENASCER ISSO É DEMAIS,ELE É UMA PESSOA BEM ESCLARECIDA PARA SE DEIXAR ENGANAR POR TANTO TEMPO E AGORA QUER FAZER TUDO CONTRÁRIO AQUILO QUE ELE PREGOU DURANTE 10 ANOS EM BRASILIA E AINDA JURAVA COM A MÃO NA BIBLIA DIZENDO QUE ERA RENASCER ATÉ MORRER...SERÁ SE NAO ESTÃO MORRENDO MESMO ???, O BISPO QUE USAVA A MENSAGEM DIRETO DO ALTAR PARA DAR BRONCAS NOS OFICIAIS, VIROU O BISPO DO AMOR!!!COMEÇARAM NUM HOTEL DE LUXO PARA IMPRESSIONAR, AGORA ESTÃO EM UM COLÉGIO E A MESA DA CEIA FOI REALIZADA NUMA CARTEIRA DE COLEGIO, CASA DIVIDIDA NÃO PROSPERA E O TEMPO TRARÁ TODAS AS RESPOSTAS, ISTO É SÓ O COMEÇO!!QUEM VIVER VERÁ !!!

Re:BISPO DOUGLAS LIMA

Prova dos 9 11-01-2012
Oh, cégo!

Faz um favor, pra todos!!! Pega o telefone e liga pra todo mundo que saiu da Renascer e ve se existe, pelo meno 1 que estaja pior do que estava!

TODOS simplesmente TODOS que sairam da renascer, seja agora, seja os que sairam a alguns anos, seja pastor, bispo ou membro, todos que sairam pra procurar outra igreja, estão muuuuuuuuuuito melhor do que quando estavam sobre o julgo do faraó estevam!

Mas claro, você vai dizer que todos são traidores e blablabla...

Realmente o tempo dirá, quando você for sugado até o osso e depois procurar ajuda em outro lugar!

Acorda!!

Re:BISPO DOUGLAS LIMA

Elian 12-01-2012
Concordo com todas as palavras acima !!! Eram domingos e mais domingos escutando broncas ... recadinhos (que nunca tive as ver)
e que ele era um pediatra formado pela Santa Casa ... fui até chamado de domingueiro ... mas até que aguentei ir aos domingos (que em muitos troquei em ouvir pela rádio) pois queria uma palavra e não broncas infundadas !!! Mas com a visão do novo Bispo a igreja que já está com uma outra cara vai avançar em honra !!! Abs

Re:BISPO DOUGLAS LIMA

Fica onde vc tá 12-01-2012
Olá Querido(a),
Não sei como vc conseguiu estas informações, ou até sei, vc estava lá assistindo o culto, sendo abençoado(a), e lá vc deve ter visto que o local cabe em torno de 180 pessoas e tinha exatamente 170 pessoas e isso sem contar as crianças que eram mais de 30. Agora a ceia ter sido servida em uma mesa de escola, como vc mesmo disse saimos de um hotel de luxo, mais uma coisa eu sei que menhuma das vezes que o Ap e Bispa vieram a Brasília não se hospedaram lá. Então mude o seu padrão de luxo. Então vc disse que servimos a ceia em mesa de escola, por lá ser uma escola, não vejo nada de irreverencia nisso, agora se vc acha que sim, então como disse no Fica onde vc tá, não precisa mais tá onde vc acha que não honre o nome do SR. Agora vemos quem é casa dividida que um dia fez a maior festa pq alcançou o número de 1000 igrejas e hoje não passa de 350. onde estão as outras 650 ruiram na má administração Renascer até fazer morrer.

Re:Re:BISPO DOUGLAS LIMA

CAMINHO IMPERFEITO !!! 09-02-2012
DESDE QUE SAIU DA RENASCER , ONDE ESTEVE POR MUITO TEMPO, O DOUGLAS LIMA E SEUS SEGUIDORES , NÃO CONSEGUEM UM LUGAR FIXO PARA SE REUNIREM, DEPOIS DO HOTEL COMFORT, O COLEGIO, AGORA JÁ SE MUDARAM NOVAMENTE E ESTÃO NUM OUTRO LOCAL,,,ACHO QUE ESTE CAMINHO NÃO ESTÁ MUITO PERFEITO NÃO....QUAL SERÁ O PRÓXIMO ENDEREÇO???APROVEITA O DINHEIRO QUE NAO PAGOU AS CONTAS DA RENASCER E COMPRA LOGO UM TERRENO ......CASA DIVIDIDA NÃO PROSPERA.......
<< 2 | 3 | 4 | 5 | 6 >>

Novo comentário

Notícias

04-12-2013 13:14
WebChat COMUNICAR ERRO   Neste sábado (7/12), a partir das 17h30, todos os oficiais da Igreja Apostólica Renascer em Cristo estarão...
01-12-2013 20:10
WebChat COMUNICAR ERRO   Paul Franklin Crouch , co- fundador da Trinity Broadcasting Network , morreu aos 79 anos , de acordo com o site...
29-11-2013 14:26
WebChat COMUNICAR ERRO   A  UM Entretenimento, empresa responsável pelas mídias sociais da Universal Music Christian Group,...
27-11-2013 12:14
WebChat COMUNICAR ERRO   Azedou a relação entre o Palácio do Planalto e a cúpula do Exército brasileiro. Sem que a presidente Dilma Rousseff...
26-11-2013 21:22
WebChat COMUNICAR ERRO O bispo Tid que completa 35 anos de idade continua internado, segundo informações o filho do líder apóstolo Estevam e Bispa...
25-11-2013 12:30
WebChat COMUNICAR ERRO Dignidade, restauração e um caminho de libertação. São estes os principais objetivos do Centro de Recuperação Renascer...
24-11-2013 19:55
WebChat COMUNICAR ERRO O site UOL pertencente ao grupo Folha de São Paulo, trouxe recentemente matéria em que debocha dos cristãos e em especial da...
24-11-2013 19:19
A igreja Renascer em Cristo lançou recentemente o "Clube Gideão. Agora quem contribuir com as obras assistencias da extinta fundação Renascer, terá...
19-11-2013 17:54
WebChat COMUNICAR ERRO A Universal Music Christian definiu a data e o local do lançamento do novo trabalho do Renascer Praise, maior grupo de...
19-11-2013 17:19
Com base no tema "Os Campos Estão Brancos", começa nesta terça-feira (19/11), o “Jejum da Abundância dos Lagares”. A abertura da campanha...
18-11-2013 18:56
De acordo com membros da Renascer Bahia,  o "Bispo" Jefferson Hernandez, deixou a Bahia e retornou à São Paulo depois de ser acusado de desviar...
03-07-2013 19:42
No próximo dia 20 de julho, a partir das 19 horas, acontece um dos eventos mais esperados do ano: o lançamento do CD Sejam Cheios do Espírito...
07-04-2013 12:06
A oferta de amor por aquilo que se deseja foi ministrada pelo apóstolo Estevam Hernandes neste sábado (6/04) durante a Ceia de Oficiais do mês de...
22-03-2013 19:35
Hoje, 22 de março é a data em que se comemora o aniversário do líder da Igreja Renascer em Cristo, Apóstolo Estevam Hernandes, líder evangélico,...
20-03-2013 19:55
WebChat COMUNICAR ERRO O Reborn Team, ministério de artes marciais da Igreja Renascer em Cristo, realizará no próximo dia 13 de Abril a 1ª edição do...
19-03-2013 21:51
WebChat COMUNICAR ERRO Em parceria com a Rede Super de Televisão, o Renascer Prime transmitirá o 14º Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono...
19-03-2013 21:32
WebChat COMUNICAR ERRO Faltam poucos dias para o “Encontro de Casais”, retiro, que acontece do dia 28/04 a 01/05, no Thermas Olimpia Resort, em...
17-03-2013 10:04
WebChat COMUNICAR ERRO Justiça Um membro entrou na justiça contra a Igreja Renascer em Cristo e  bispa Sonia Hernandes. A fiel pede ...
16-03-2013 16:18
WebChat COMUNICAR ERRO Os moradores do Condomínio Edifício Perobas entraram na justiça pedindo o fechamento da Igreja Renascer Regional Jabaquara e...
16-03-2013 13:54
WebChat COMUNICAR ERRO Em comemoração ao aniversário do município de Cotia (SP),  a arena da Festa do Peão de Boiadeiro, festividade...
15-03-2013 20:47
Vem aí a primeira balada do ano de 2013: "O2 BlackOut" que reunirá música eletrônica, sertanejo, axé, funk e black. Presença confirmada de: DJ MP7,...
15-03-2013 12:13
Tidos como o pulmão da Renascer, os jovens do O2 abriram a nova temporada do programa na Rede Gospel de Televisão, dançando o "Harlem Shake". O que...
13-03-2013 19:29
Nesta quinta-feira (14), começa em todas as igrejas Renascer em Cristo o “Jejum dos Montões”. A abertura da nova campanha será realizada em três...
12-03-2013 19:21
Hoje, 12 de março, é uma data muito especial para a Igreja Renascer em Cristo. A instituição completa 27 anos de existência. Fundada na casa do...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>