Estevam fala sobre perseguição e 25 anos da Renascer

13-05-2011 18:11

COMUNICAR ERRO

 

Antes de fundar a Igreja Apostólica Renascer em Cristo, Estevam Hernandes Filho, o apóstolo Estevam, tinha uma promissora carreira na área de vendas e marketing. Chegou a ocupar cargos de destaque em empresas como Itautec e Xerox, mas, no final dos anos 80, o que nasceu apenas como "estudos bíblicos" ganhou uma dimensão que o levou a abandonar tudo e, ao lado de sua mulher fundar uma das mais populares igrejas evangélicas do Brasil.


Nascido em 22 de março de 1954, na Aclimação (zona sul de São Paulo), o apóstolo Estevam é pai de três filhos: Fernanda, Gabriel e Filipe e é considerado um dos responsáveis pelo sucesso da música gospel no Brasil, além ser o primeiro a implantar no país uma rede de rádio e televisão com programação totalmente dirigida com conteúdo cristão, a Rede Gospel de Televisão e a Rede Gospel de Rádio. É, também, o organizador da Marcha para Jesus no Brasil --evento que acontece simultaneamente em mais de 170 países-- em São Paulo e em outras cidades.
 
Presidente da Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil, entidade que congrega as igrejas que aceitam essa doutrina, Estevam é o único apóstolo brasileiro membro do Conselho Internacional de Apóstolos. Ele também é autor de diversos livros religiosos, como "A Caminho da Felicidade", "O Caminho da Oração", "Como Não Morrer no Deserto", "Desafiando o Impossível" e "A Fumaça do Inferno".
 
Em entrevista exclusiva ao portal GUIA-ME o apóstolo fala sobre os 25 anos da igreja Renascer em Cristo, comenta sobre o episódio da prisão nos EUA e conta sobre o segredo de uma liderança vitoriosa. Confira:
 
Guia-me: A igreja Renascer em Cristo criou os grandes eventos gospel do país como: Marcha para Jesus, SOS da Vida. Qual a relevância de eventos como esse para o meio cristão?
Eu acredito que essa visão foi dada por Deus e obviamente se tornou pioneira porque nós ousamos em muitas coisas. Começamos isso em nossas reuniões de segunda feira onde tínhamos o objetivo de evangelizar e incentivar jovens descomprometidos de qualquer tipo de religiosidade a buscarem a Deus. Conseqüentemente isso foi trazendo uma série de outros eventos como SOS da vida, Marcha para Jesus e muitos festivais de música. Essa estratégia tem continuado, agora estamos com uma ação muito forte que é propagada em todo mundo, o fight night , evento que quer  trazer para a igreja aquela comunidade de jovens que gosta de lutas marcias e através disso evangelizar para alcançar resultados positivos.
 
Guia-me: A Renascer continua em constante crescimento e os cultos estão sempre lotados. Qual o segredo de liderança para que isso aconteça?
O maior de todos os segredos está em nosso amor e dedicação em fazer a obra de Deus. Trabalhamos de maneira 100% radical no sentido de que a igreja é o corpo de Cristo e que ela deve agregar as pessoas das mais diferentes correntes. Por isso investimos principalmente na formação. Temos um trabalho muito forte nisto, atualmente nosso oxigênio, é o O2, nosso ministério de jovens. Temos hoje na linha de frente da igreja muitos jovens que chegaram aqui com problemas pessoais, eram viciados em drogas e tiveram suas vidas transformadas, agora são jovens pastores e bispos que preservam essa visão de investir na formação. Creio que esse respirar do corpo é o que nos da à oportunidade de manter esse crescimento.


Guia-me: Quais foram os maiores desafios enfrentados até hoje?
Nosso primeiro desafio foi a incompreensão geral em relação a proposta do nosso ministério, nunca lutamos para ser aceitos por ninguém, mas  lutamos  pela visão de amor ao próximo e por salvar as vidas perdidas e obviamente isso  trouxe barreiras terríveis. No começo da Renascer, o rock era classificado como música do diabo e sofremos um confronto enorme em virtude disso, mas superamos. Depois enfrentamos a trágica situação que vivemos com o episódio da prisão nos EUA, naquela época a igreja estava passando por uma perseguição sistemática e orquestrada de várias maneiras, mas nos mantemos forte e unidos, superando tudo isso a exemplo da igreja primitiva de Cristo. Outro grande desafio foi o desabamento do teto do templo sede da Renascer em São Paulo, na Rua Lins de Vasconcelos, aquilo nos marcou e obviamente foi um divisor de águas porque nos amadureceu bastante, embora tenha sido muito triste e traumático a recuperação do corpo de Cristo para passar esse desafio foi um marco muito grande na vida da igreja.
 
Guia-me: A Renascer sempre foi alvo de críticas e especulações da mídia secular. Como você encara isso?
Costumo dizer que a bíblia é sempre honesta quando diz que somos luz contra as trevas e que vamos enfrentar uma oposição, anunciada por Jesus há muito tempo. Ele nunca prometeu um mar de rosas, Ele avisou que seriamos perseguidos, expostos publicamente porque obviamente existe uma oposição espiritual. Acredito que de certa forma é natural que aconteça essas especulações no aspecto de querer reter um crescimento, as pessoas tem medo do crescimento acelerado dos evangélicos, hoje representamos mais de 33% da população e isso pegou de assalto a sociedade. As forças contrárias se manifestam e muitas coisas são produzidas falsamente em função disso. Nós temos sabido controlar e passar por essas situações dispostos a pagar um preço alto, mas crendo que nossa luta não é contra carne e o sangue, mas sim contra as potestades e dominadores.
 
Guia-me: A música sempre esteve muito presente na vida da igreja. Entre outras bandas frutos do ministério, o Renascer Praise é uma prova concreta. Como você vê isso? O que o louvor e adoração representa hoje na Renascer?
A música é fundamental quando analisamos a relação de Deus com seu povo e com o homem porque Ele criou o homem para seu louvor e nesse aspecto nos inovamos bastante ao incorporar o rock, samba e vários outros ritmos em nossos momentos de louvor. Mas temos como visão principal oferecer um louvor que chega ao Senhor com qualidade. O Renascer Praise chega agora em sua décima sétima edição mantendo esse objetivo, que para nos é fundamental. O louvor faz parte do nosso culto a Deus e acredito que esse é um dos ministérios mais fortes que temos como igreja.
 
Guia-me: Atualmente, como você avalia seu ministério pessoal? Sente-se realizado?
Eu acho que estou tão distante da realização que às vezes fico pensando: será que vai dar tempo? O dinamismo de uma caminhada com Deus é algo tão impressionante porque Ele te abre tantas portas e te dá diferentes oportunidades para realizar a obra. Ele disse  para Abraão: Levanta teu olho e enxerga porque tudo o que você ver vai conquistar e suas gerações tomarão posse disso. Acredito que é difícil um homem de Deus dizer que está completamente realizado principalmente porque nós temos a necessidade de ganhar vidas e conseqüentemente isso significa novas igrejas, novos ministérios e ainda tenho muita coisa para fazer.


Guia-me: Quais os planos para os próximos 25 anos da denominação no Brasil?
Eu não pensei tão longe ainda. Mas queremos crescer em qualidade, em formação e queremos ganhar vidas. Temos planos muito concretos na área de comunicação, rádio e televisão, queremos trabalhar na linha do desenvolvimento digital e obviamente usar as redes sociais. Pretendemos ocupar um espaço e deixar um legado para as gerações que possam nos suceder. As expectativas é continuar nesta caminhada e nunca perder essa coisa do pioneirismo, eu tenho envelhecido, mas não sou velho e a gente quer nos próximos 25 anos continuar marchando para Jesus.
 
 

Fonte: Guiame

Comentários

Entrevista do Apóstolo Estevam

Thiago 12-06-2011
Ana Paula antes de criticar eu reli o que escrevi posso ser ruim de português mas essa palavra que você colocou eu não escrevi outra coisa meu computador é sim metralhadora para metralhar as obras do diabo, e respondendo a sua pergunta quem diz que saiu na benção saiu criticando e muito mais
levando outros a criticarem um lugar onde ele mesmo foi gerado espiritualmente se não da mais pra caminhar juntos segue o seu caminho e amem e tem mais
falar que estaria nos eventos juntos pura mentira pois em nenhum eles estiveram nem em café de pastores eles vão mais
outra coisa a palavra fala de prosperidade que Deus ama ele prega ao contrario o que dizer disso em fim cada um segue o seu caminho ninguem critique ninguem vigiem com os rebeldes que Deus abençõe e tenha misericordia

muitas mentiras

indignação 25-05-2011
Já participei da igreja renascer, fui muito abençoada " POR DEUS", o que me decepcionou muito foram as mentiras que a renascer inventa quando é cobrada quando é despejada de um prédio por falta de pagamento, isso me deixava muito indignada, pois diziam que era perseguição, jamais, pois se eu deixar uma conta sem pagar com certeza serei cobrada. Acho que a renascer tem que arrumar sua casa acabar com toda essa ostentação e honrar seus compromissos, pois é o minimo que devemos fazer.

entrevista

thiago 22-05-2011
Achei ótima a entrevista e achei as respostas bem maduras e objetivas e nenhum momento ele falou quem seria a sucessão pelo contrario quem leu a entevista viu nas entrelinhas o quanto ele quis dizer que quem levanta é Deus e outra tudo que ele passou coma igreja foi para seu amadurecimento, todo pastor tem dificuldades temos que reconhecer que eles foram pioneiros em grandes eventos sim outra coisa voces tem que parar de criticar autoridade seja quem for pois toda autoridade é levantada por Deus, outra coisa falam pra chamar a banda resgate para tocar na marcha para jesus mas olha o que eles fizeram e o que fazem c/ o ap estevam criticam e falam mal o tempo todo isso nao e atitude de servo de Deus e provocando até divisão no corpo de cristo, as bandas que tocam na marcha são bandas que Deus levanta e escolhe e não o homem alias vocês vão pra ver banda tocar ou vão p/ marchar e louvar a Deus e outra o ap nunca quis gloria so porque as pessoas amam e tem um carinho por eles todos são contra pelo ninguem ta satisfeito com nada mesmo vão se converter minha igreja esta orando pela igreja brasileira valeu.

Re: entrevista

ana paula 23-05-2011
Nossa Thiago, seu computador não tem ponto, virgula etc??
Parece uma metralhadora......

O que a banda Resgate fez com o abostolo??

Saiu da Igreja. Não pode sair da Ranascer? É pecado seguir outra direção?

Você queria que ficassem a vida inteira sendo usado por ele?
Vendo as coisas erradas, pedindo mudanças e nada acontecendo.
Chega uma hora que é preciso um BASTA!!

Rena$ceita é igreja?

Pensador 19-05-2011
Aqui vão alguns sinais de que sua igreja talvez não seja realmente uma igreja.

Seu pastor raramente fala sobre Jesus. (Essa é fácil).
Seu pastor fala sobre Jesus, mas somente no estilo “siga seu exemplo”. (Você poderia ser um Mórmon ou mesmo muçulmano e pregar desse jeito).
As músicas de “adoração” são mais sobre como você se sente e o que você pode fazer, em oposição a quem Deus é e o que Ele fez.
A extensão do envolvimento de quase todos na igreja está limitada ao culto semanal.
Seu pastor não pastoreia as pessoas cara a cara, mas gerencia “sistemas” em seu escritório, 40 horas por semana.
Alguns desses sistemas são projetados para que o pastor interaja com o menor número de pessoas possível.
Você não se lembra da última vez que participou da Ceia do Senhor.
Muito do planejamento e foco na organização gira em torno de fazer um culto sensacional.
Você nunca ouve a palavra “pecado” por lá.
Você ouve a palavra “pecado”, mas apenas brevemente ou redefinida como “falhas”.
Você não se lembra a última vez que ouviu o nome de Jesus em uma mensagem.
A mensagem de Páscoa não é sobre a ressurreição, mas “novas oportunidades” na sua vida ou virar uma nova página.
Em feriados patrióticos, a mensagem é sobre quão grande nosso país é.
Nos outros fins de semana, a mensagem é sobre quão grande você é.
Há mais vídeos que orações.
Pessoas não cantam durante o culto de “adoração”, mas assistem.
As responsabilidades principais do pastor são coisas estranhas à Escritura.
Existe mais dinheiro investido em propaganda que em missões.
A maioria dos pequenos grupos gira em torno de esportes ou lazer, e não estudo ou serviço.
Você sempre se sente confortável lá.
Ser membro da igreja parece apenas um sistema de recrutamento de voluntários.
Você só encontra outras pessoas da igreja nos cultos de domingo.
Se sua igreja parece com uma ou mais dessas coisas, talvez seja uma torcida espiritual, um teatro religioso, um clube social cristão, ou alguma coisa totalmente diferente, mas, provavelmente, biblicamente falando, não é uma reunião da igreja bíblica.

Re:Rena$ceita é igreja?

patos 22-05-2011
ta explicado tudo sertinho sou evangelico mas tenho vergonha de sitar pessoas como estas

perseguição

Pr.Erick Rodrigo 18-05-2011
Sou de uma outra denominação ele é de Deus sim com seus defeitos como todos os que aqui deixaram seu comentario
a verdade é que muitos não tem espirito pra crescer e ficam atirando pedra nos que crescem vai na fé apostolo mas ore pra que seu sucessor seja um home de Deus mas como a obra é de Deus ninguem ficará de engano.

Re:perseguição

jovem 22-05-2011
e porque voce nao conhece, conhece e nao tem o epirito santo

Músicas do Resgate

Pensador 16-05-2011
Engraçado, quando ouvi me lembrei de um certo povo que canta ô ô:

Neófito - Resgate

Não há mais nada que me prenda ao que eu não quero mais fazer
Eles CONFUNDEM ILUSÃO COM LIBERDADE
Se dizem "sim" se dizem livres, mas não podem dizer "não"
FAZEM DE CONTA QUE A IMITAÇÃO É DE VERDADE

TANTA TEORIA PRA ME EMBRIAGAR
Ninguém me entende mais eu vou continuar
Comecei por um dia e nunca mais eu vou parar
FUI DO INFERNO AO CÉU E NÃO QUERO MAIS VOLTAR
Não preciso e não vou me explicar

Não há loucura quando os loucos já confundem os normais
ELES COMPARAM O DINHEIRO COM A VIDA
SE COMPRAM SEMPRE, MAS SE VENDEM, NÃO SOBRA NADA PRA CONTAR
FAZEM DE CONTA QUE A OPÇÃO NÃO ESCRAVIZA
Mas eu não posso parar de falar
O que meus olhos não cansam de enxergar
Que comecei por um dia e nunca mais eu vou parar
Fui do inferno ao céu e não quero mais voltar
Não preciso e não vou me explicar


Transformers - Resgate

Dormiu transformers, acordou fusca
E sempre muda pra pior
Só troca o pão, e, não a mosca
E mata a sede com suor

Foi borboleta e é Mandruvá
Já foi bilíngue e é portunhol
Trocou diploma por um crachá
Nem gasolina, nem etanol

Quem fez o home sair do pó?
E Daniel de um covil?
Se foi sem caldo de mocotó, como Sansão matou mais de mil?
Foi Deus!


Genérica - Resgate

Cilios postiços e lentes de cores nos olhos
Meia de seda e chinelo de dedo nos pés
Flores de plástico e frutas de cera nas mãos
Carmem Miranda sem tique pro samba, mas faz a pose como ninguém

Furo no bolso e, no pulso, um relógio "falsie"
Dente cariado, mas hálito de hortelã
Viva o pancake que faz de duas faces maças
Tão arrumado sepulcro caiado, esperando um tonto pra te ver

Quem é você ?
Quase ninguém vê
Quem se deslumbra com plumas de fibra a não ser você?
Quem é você?
Só Deus pra saber.
Volta pra vida e aterrissa pra gente te ver

persegição

ninivie 15-05-2011
querem que o apostolo saia da liderança, que eu acho um absurdo!
mas na linha de sucessão apostolica quem herdara a liderança é a bispa fé
ponha a bispa fe e o genro para acabar com tal perseguição...
1 | 2 | 3 | 4 >>

Novo comentário

Notícias

04-12-2013 13:14
WebChat COMUNICAR ERRO   Neste sábado (7/12), a partir das 17h30, todos os oficiais da Igreja Apostólica Renascer em Cristo estarão...
01-12-2013 20:10
WebChat COMUNICAR ERRO   Paul Franklin Crouch , co- fundador da Trinity Broadcasting Network , morreu aos 79 anos , de acordo com o site...
29-11-2013 14:26
WebChat COMUNICAR ERRO   A  UM Entretenimento, empresa responsável pelas mídias sociais da Universal Music Christian Group,...
27-11-2013 12:14
WebChat COMUNICAR ERRO   Azedou a relação entre o Palácio do Planalto e a cúpula do Exército brasileiro. Sem que a presidente Dilma Rousseff...
26-11-2013 21:22
WebChat COMUNICAR ERRO O bispo Tid que completa 35 anos de idade continua internado, segundo informações o filho do líder apóstolo Estevam e Bispa...
25-11-2013 12:30
WebChat COMUNICAR ERRO Dignidade, restauração e um caminho de libertação. São estes os principais objetivos do Centro de Recuperação Renascer...
24-11-2013 19:55
WebChat COMUNICAR ERRO O site UOL pertencente ao grupo Folha de São Paulo, trouxe recentemente matéria em que debocha dos cristãos e em especial da...
24-11-2013 19:19
A igreja Renascer em Cristo lançou recentemente o "Clube Gideão. Agora quem contribuir com as obras assistencias da extinta fundação Renascer, terá...
19-11-2013 17:54
WebChat COMUNICAR ERRO A Universal Music Christian definiu a data e o local do lançamento do novo trabalho do Renascer Praise, maior grupo de...
19-11-2013 17:19
Com base no tema "Os Campos Estão Brancos", começa nesta terça-feira (19/11), o “Jejum da Abundância dos Lagares”. A abertura da campanha...
18-11-2013 18:56
De acordo com membros da Renascer Bahia,  o "Bispo" Jefferson Hernandez, deixou a Bahia e retornou à São Paulo depois de ser acusado de desviar...
03-07-2013 19:42
No próximo dia 20 de julho, a partir das 19 horas, acontece um dos eventos mais esperados do ano: o lançamento do CD Sejam Cheios do Espírito...
07-04-2013 12:06
A oferta de amor por aquilo que se deseja foi ministrada pelo apóstolo Estevam Hernandes neste sábado (6/04) durante a Ceia de Oficiais do mês de...
22-03-2013 19:35
Hoje, 22 de março é a data em que se comemora o aniversário do líder da Igreja Renascer em Cristo, Apóstolo Estevam Hernandes, líder evangélico,...
20-03-2013 19:55
WebChat COMUNICAR ERRO O Reborn Team, ministério de artes marciais da Igreja Renascer em Cristo, realizará no próximo dia 13 de Abril a 1ª edição do...
19-03-2013 21:51
WebChat COMUNICAR ERRO Em parceria com a Rede Super de Televisão, o Renascer Prime transmitirá o 14º Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono...
19-03-2013 21:32
WebChat COMUNICAR ERRO Faltam poucos dias para o “Encontro de Casais”, retiro, que acontece do dia 28/04 a 01/05, no Thermas Olimpia Resort, em...
17-03-2013 10:04
WebChat COMUNICAR ERRO Justiça Um membro entrou na justiça contra a Igreja Renascer em Cristo e  bispa Sonia Hernandes. A fiel pede ...
16-03-2013 16:18
WebChat COMUNICAR ERRO Os moradores do Condomínio Edifício Perobas entraram na justiça pedindo o fechamento da Igreja Renascer Regional Jabaquara e...
16-03-2013 13:54
WebChat COMUNICAR ERRO Em comemoração ao aniversário do município de Cotia (SP),  a arena da Festa do Peão de Boiadeiro, festividade...
15-03-2013 20:47
Vem aí a primeira balada do ano de 2013: "O2 BlackOut" que reunirá música eletrônica, sertanejo, axé, funk e black. Presença confirmada de: DJ MP7,...
15-03-2013 12:13
Tidos como o pulmão da Renascer, os jovens do O2 abriram a nova temporada do programa na Rede Gospel de Televisão, dançando o "Harlem Shake". O que...
13-03-2013 19:29
Nesta quinta-feira (14), começa em todas as igrejas Renascer em Cristo o “Jejum dos Montões”. A abertura da nova campanha será realizada em três...
12-03-2013 19:21
Hoje, 12 de março, é uma data muito especial para a Igreja Renascer em Cristo. A instituição completa 27 anos de existência. Fundada na casa do...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>