Em Março Igreja Renascer completa 25 anos

06-02-2011 11:56

 

 COMUNICAR ERRO

 

Em 1986 a Renascer é criada nos mesmos ensinamentos que a Igreja Presbiteriana o que diferenciava era a linguagem voltada aos jovens

 

Estevam Hernandes e Sonia Hernandes fundaram a Igreja Renascer após saírem da Igreja Cristã Pentecostal da Bíblia fundada em 1950 por membros que se desligaram da Igreja Presbiteriana Independente. Estes membros acreditavam no Poder do Espirito Santo e como estavam em uma denominação conservadora, resolveram após diversos retiros espirituais fundar uma nova igreja.

 

Foto: Pastores de Estevam Epaminondas e Ada

 

A Igreja Apostólica Renascer em Cristo é uma denominação protestante neopentecostal fundada em São Paulo, em 1986, por Estevam Hernandes e Sonia Hernandes. A Igreja Renascer possui redes de Tv e redes de rádio, há cerca de 800 templos, está disponível em 11 países e mais de dois milhões de seguidores. A Renascer é a quarta maior denominação neopentecostal brasileira.

https://atiliosantarelli.fotoblog.uol.com.br/images/photo20090123161426.jpg

Foto: Fachada do Cine Riviera na Avenida Lins de Vasconcelos 1108 atual Sede da Igreja Renascer que desabou em 2009

 

Inicialmente, as reuniões eram feitas no apartamento do casal, sendo posteriormente alugado um salão, num piso superior do edifício onde se encontrava a Pizzaria Livorno, na rua Vergueiro, no bairro de Vila Mariana, em São Paulo. Com o aumento do número de membros, foi disponibilizado um espaço na Igreja Evangélica Árabe de São Paulo, ainda na Vila Mariana. O foco principal era em cultos para jovens. Após um rápido crescimento, é adquirido o antigo Cine Riviera na Avenida Lins de Vasconcelos 1108, onde seria erguida a sede internacional, com capacidade para cinco mil pessoas.

 

[arabeevangelico.jpg]

Foto: A Renascer se reunia na Igreja Evangélica Árabe

 

Classificada como neopentecostal, a igreja utiliza a designação "Apostólica" por acreditar na existência da figura do apóstolo como um cargo eclesiástico válido na atualidade. Fundou a CIEAB (Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil), entidade que congrega as igrejas que aceitam essa doutrina.

A cada início de ano, durante o culto da virada, o apóstolo Estevam anuncia a palavra profética que servirá como base das ministrações e bênçãos daquele ano que se inicia: 1997: Ano das Portas Abertas; 1998: Ano da Porção Dobrada; 1999: Ano da Grande Pesca; 2000: Ano da Ressurreição; 2001: Ano da Restituição; 2002: Ano da Promessa; 2003: Ano de José; 2004: Ano de Neemias; 2005: Ano de Josué; 2006: Ano de Isaque; 2007: Ano de Elias; 2008: Ano de Ester; 2009: Ano de Davi; 2010: Ano de Pedro; 2011: Ano de Abraão.

 

 

A igreja é conhecida também por pregar suas crenças religiosas através de programas e clipes de musica gospel no Brasil; o grupo musical de louvor Renascer Praise é um grupo que participa da harmonia da igreja dia a dia nos cultos com músicas e cantores. A Renascer em Cristo possui o canal evangélico a Rede Gospel de televisão e uma rede de rádio, a Gospel FM, em São Paulo Possui a maior torre de televisão na avenida Paulista em São Paulo. Em 1999, a Rede Manchete estava passando por uma grave crise. Em janeiro daquele ano, a Bloch Editores, proprietária da Manchete, resolveu fazer um acordo com a Igreja Renascer. O ministro das comunicações da época, Pimenta da Veiga, reprovou o acordo. Alguns dias depois, a Renascer disse que não ia pagar as dívidas da Manchete, ferindo o acordo. Após um mês de muita tensão Bloch X Renascer, o acordo foi rompido

 

Foto: Bispa Sonia (saia verde) cantando antes de fundar a Igreja Renascer

 

Através da Fundação Renascer, a Igreja desenvolve vários projetos de assistência social, tais como asilos, centros de recuperação e orfanatos , que são mantidos através de doações dos gideões (simpatizantes e membros que colaboram mensalmente com uma quantia para a manutenção e expansão dos projetos da Igreja).

Foi a Renascer que iniciou a maior manifestação evangélica pelas ruas de São Paulo denominada Marcha para Jesus. Paralelamente, terão sido também reunidas cerca de um milhão de pessoas em Salvador e outros milhares de pessoas em outras cidades do Brasil. O evento acontece também em outras cidades do mundo. É também realizadora de outros eventos que acontecem anualmente, como o SOS da Vida, que apresenta shows gospel de vários estilos musicais, reunindo um grande número de jovens, gravação do Renascer Praise. Realiza também o Encontro Nacional de Homens, o Encontro Nacional de Mulheres e a Conferência Apostólica que voltou a ser realizada depois de três anos. A Igreja Renascer é detentora dos direitos da marca "Gospel" no Brasil. O líder Estevam Hernandes, o gospel no Brasil começou a ter uma autonomia na midia especifica, gerando o grande crescimento de músicas, bandas e gravadoras que seguem este estilo.

 

São 25 anos de lutas e vitórias, choros e alegrias: Bendizei os que vos perseguem; bendizei, não amaldiçoeis. Alegrai-vos com os que se alegram, chorai com os que choram. (…) Tanto quanto for possível e de vós dependa, vivei em paz com todos os homens. (…) Se o teu inimigo tem fome, dá-lhe de comer; se tem sede, dá-lhe de beber; porque, se fizeres isso, amontoarás carvões em brasa sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem. (Romanos 12,14-21)

 

 

Fonte:  Folha Renascer

Escrito por: Daniele Rech

Base: Wikipédia e Porta da Vida

 

ATENÇÃO: Para obter licença da Folha Renascer para copiar ou divulgar esta matéria, siga as orientações clicando abaixo:

 

Creative
Commons License
Esta obra está licenciada pela Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-(No Derivative).

Comente

www.radiobaugospel.com.br

Radio bau gospel 13-02-2011
Radio bau gospel

Nova radio bau gospel só toca as antigas da nossa época
as musicas que as letras eram bem evangelisticas

Essa é uma boa oportunidade para relembrar as antigas

bandas DC Talk, F.O, News Boys, Avalon, Bride, with Cross, Resgate, oficina G3, katsbarnea, Virtude, Guaedian, audio adrenaline, banda rara
e muito mais...

as velhinhas do bau que ainda fazem sucesso!!

acessa o site radio on line

www.radiobaugospel.com.br

Re:www.radiobaugospel.com.br

Cassio 14-02-2011
Essa são do templo que ainda lembravam de Jesus na Igreja...Que bom !

ISSO EXPLICA TUDO

marcio santova 10-02-2011
ESSE VIDEO MOSTRA CLARAMENTE COMO AS COISAS ACONTECEM..https://www.youtube.com/watch?v=2JQUX1-1r1o

São 25 anos de hipocrisias e mentiras

Hipocrisia / Mentira 09-02-2011
Pergunto:-Como pode um homem que se intitula apostolo colocar a cabeça no travesseiro e dormir em "paz", sabendo que enquanto isso há bispos e pastores que não conseguem dormir pois suas contas estão vencidas e estão constantemente sendo cobrados, em alguns casos falta até o que comer. Não adianta dizer que ele não esta sabendo disto, pois nada é decidido sem a autorização do tal, do manda-chuva?
Pergunto:-Será que falta alimento nas enormes dispensas da familia deste sujeito?
Pergunto:-De onde vem o dinheiro para manter ele e sua familia , e uma coisa que sabem fazer muito bem é gastar?
Pergunto:-Voce que me lê dormiria tranquilo como ele estando no lugar dele e sabendo qual é a real situação de homens e mulheres que verdadeiramente fazem a obra?
Pergunto:-Será que um dia este homem vai mudar e levar mais em consideração o ser humano e ter olhos de amor para suas necessidades e entender que a despeito do que venhamos a conquistar na terra em nome de Deus a ordem maior é que amemos uns aos outros coisa que sinceramente duvido que este homem tenha?
Pergunto:-Como será que os bispos e pastores estão conseguindo sobreviver com dois proventos atrasados, como é que comem, colocam gasolina, pagam as contas, como vão a igreja?
Pergunto:-O que é mais importante comprar concessões de rádio e televisão com o objetivo de expandir e pregar o evangelho (rádios e televisões que não estam em nome da igreja e sim de laranjas), ou honrar pastores e bispos que se doam e cumprir compromissos como pagamento dos alugueis e etc..?
Pergunto:-Vale fazer tudo seja certo ou errado em nome de Deus e com intuito de "fazer a vontade de Deus"?
Por favor se alguém tiver as respostas para tais questionamente me responda.

Obrigado

Hipocrisia / Mentira

Re:São 25 anos de hipocrisias e mentiras

Ex Iludida 09-02-2011
Lendo suas palavras não pude deixar de glorificar a Deus, por estar livre desse inferno chamado Renascer. Livre-se disso minha irmã, Deus vai cuidar da sua familia. Fica na paz de Cristo.

Re:São 25 anos de hipocrisias e mentiras

Cansada 09-02-2011
Este sujeito, o apostolo, não está nem ai para o sofrimento dos outros.
Ele só mostra interesse por alguem se for rico ou diante das câmeras.
Enquanto os salarios dos bispos estão atrasados ele fica desfilando com mercedes conversível que custa R$ 305.000,00 fora a Navigator que tb. possui.
Os oficiais que terão que trabalhar para pagarem os alugueis atrasados, isto é, tirar mais dinheiro do bolso.

Re:São 25 anos de hipocrisias e mentiras

Paulo 10-02-2011
Igreja não tem dono...é de Jesus...se o Homem está acabando com a igreja seus fiéis devem se opor a ele e provocar mudanças...Vamos senhores, mãos a obra...Ninguem 'é (ou deveria ser) dono de Igreja...

Cobrem, cruzem os braços...ninguem é Deus..são todos homens....e se não honram a palavra de Jesus, devem sair..

Re:São 25 anos de hipocrisias e mentiras

Pensador 10-02-2011
Lembrei de um texto sobre o comportamento humano, texto consagrado desde a Grécia antiga, obrigatório em toda aula de antropologia. Como a turma da Renasceita não se dá bem com livros, segue explicação presente na Wikipédia.



Imaginemos um muro bem alto separando o mundo externo e uma caverna. Na caverna existe uma fresta por onde passa um feixe de luz exterior. No interior da caverna permanecem seres humanos, que nasceram e cresceram ali.

Ficam de costas para a entrada, ACORRENTADOS, sem poder locomover-se, FORÇADOS A OLHAR somente a parede do fundo da caverna, onde são projetadas sombras de outros homens que, além do muro, mantêm acesa uma fogueira.

Pelas paredes da caverna também ecoam os sons que vem de fora, de modo que os prisioneiros, associando-os, com certa razão, às sombras, pensam ser eles as falas das mesmas. Desse modo, os prisioneiros JULGAM que essas SOMBRAS SEJAM A REALIDADE.

Imagine que um dos prisioneiros consiga se LIBERTAR e, aos poucos, vá se movendo e avance na direção do muro e o escale, enfrentando com dificuldade os obstáculos que encontre e saia da caverna, descobrindo não apenas que as sombras eram feitas por homens como eles, e mais além todo o mundo e a natureza.

---- Agora é importante, exatamente o que está acontecendo aqui ---

CASO ELE DECIDA VOLTAR À CAVERNA PARA REVELAR AOS SEUS ANTIGOS COMPANHEIROS A SITUAÇÃO EXTREMAMENTE ENGANOSA EM QUE SE ENCONTRAM, CORRERÁ, SEGUNDO PLATÃO, SÉRIOS RISCOS - DESDE O SIMPLES SER IGNORADO ATÉ, CASO CONSIGAM, SER AGARRADO E MORTO POR ELES, QUE O TOMARAM POR LOUCO E INVENTOR DE MENTIRAS.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Mito_da_caverna

Extra Extra

Bróder Símio 08-02-2011
Me deu uma nostalgia, lembrei de uma música que escrevi e o Papai assinou junto, pra rachar a grana de direitos autorais. Depois vi que escreveram uma versão nova nos comentários do site. Gostei!!!


Extra, extra
O mundo acabará amanhã de manhã

Que notícia é essa, pequeno jornaleiro?
O mundo acabará amanhã de manhã

Ei, Estevam, como você se sente?
O que faria nas últimas horas?
Foram avisar assim tão de repente!
Você não estava preparado.
Passou a vida ajuntando riquezas.
Alguém já lhe disse?

Ninguém pode comer 20 pratos por dia.
Ninguém pode dormir em 20 camas numa noite
Tanta gente passando fome!
A justiça pede sua cabeça..

Que notícia lhe trago Estevam?
Prepara teu caminho

Que aproveita ter o mundo inteiro,
E perder sua alma?
Ou o que daria um homem em troca
De sua alma?

Já é tempo de olhar p'ra dentro,
"Ser" muito mais que "Ter"

Esta noite pedirão sua alma, louco.
Pobre Estevam, nem sabe que tem uma alma!

Eei! Estevam, Estevam, esta noite, Estevam
Pedirão sua alma

Relatório do último ano das doze bençãos

Pensador 08-02-2011
Caros, vou postar aqui um relatório que fiz. Esperava encontrar a repetição e a valorização do dinheiro e dos bens materiais. Encontrei. Mas me dei conta de algo muito pior. O conteúdo moral das entrelinhas. Fora tudo o que sempre discutimos aqui, é muito triste ver a total falta de Cristianismos nestas promessas. Para quem quiser em formato word, além da tabulação completa do período março / 2010 a fevereiro / 2011, está tudo no link:

https://bit.ly/fUjo4h

Segue relatório:


RELATÓRIO 12 BENÇÃOS DOS ÚLTIMOS 12 MESES
(MARÇO / 2010 A FEVEREIRO / 2011)


MEIO – COMO SE OBTÉM

77 x (53,47% / presença na média de 6,41 bênçãos todo mês):
a citação da bênção dá a entender que basta entregar a oferta e esperar acontecer, “se você entregar, Deus vai te dar”.

60 x (41,66% / presença na média de 5 bênçãos todo mês):
recebimento de doações ou facilitações, sem citar mérito por seu próprio trabalho e idoneidade. “se você entregar ‘alguém’ vai te dar ou dar um jeitinho para você”

5 x (3,47% / presença em 41% dos meses):
você vai obter por meio do seu próprio trabalho

2 x (1,38% / presença em 16% dos meses):
a bênção será obtida através de algum tipo de negociação




BÊNÇÃOS – O QUE SE OBTÉM

37 x (25,69% / presença na média de 3 bênçãos todo mês):
a bênção é citada de maneira muito genérica, de modo que qualquer um que ouça pense que Deus está falando diretamente com ele. O que você pensar, se encaixa “perfeitamente” ali.

29 x (20,13% / presença na média de 2,41 bênçãos todo mês):
liberações de bens materiais diversos, sem especificar quais são.

27 x (18,75% / presença na média de 2,25 bênçãos todo mês):
recebimento de dinheiro, propriamente dito.

24 x (16,66% / presença na média de 2 bênçãos todo mês):
relativa a negócios – negociações, negociatas, obtenção de vantagens.

21 x (14,58% / presença na média de 1,75 bênçãos todo mês):
honra, no sentido de demonstrar poder humano e financeiro, ou seja, ostentação e estar acima de alguém.

18 x (12,5% / presença na média de 1,5 bênçãos todo mês):
abertura de porta de emprego ou promoção

8 x (5,55% / presença em 66% dos meses):
moradia, vezes própria, vezes de aluguel.

7 x (4,86% / presença em 58% dos meses): carro

5 x (3,47% / presença em 41% dos meses):
processos jurídicos: liberações, vitórias em processos já arquivados. Como se fosse algo normal na vida de um cristão ter que enfrentar a justiça.

5 x (3,47% / presença em 41% dos meses):
viagens nacionais e internacionais

1x (0,69%): vida sentimental

1x (0,69%): limpeza financeira (pagar suas dívidas, como todo cristão deveria buscar fazer sempre).

1x (0,69%): ânimo (mas é ânimo para buscar a prosperidade)

0x: alguma melhora na vida espiritual

0x: cura de alguma doença ou enfermidade




OBSERVAÇÕES SOBRE AS MINISTRAÇÕES

- "Abençoar" na linguagem Renascer frequentemente se refere a dinheiro ou bens. Quando alguém te abençoa, está materialmente te dando algo ou concedendo algum tipo de benefício venal.

- Por vezes, se dá como bênção não a possibilidade de quitar alguma dívida, mas o não pagar de dívidas. O popular calote.

- Retroalimentação: dê algo porque este mês será o melhor, o mais rico. Assim você pode entregar mais no mês que vem, para que ele seja o mais rico e você entregue mais ainda.

- Ostentação x insuficiência: um paradoxo. Você vai ter para ser honrado, mostrar pros outros que tem. Por outro lado, você terá porque alguém te deu ou porque está cuidando das coisas de alguém. Como a bênção do caseiro, que mora no sítio e curte a semana inteira, mas não é o dono. Além do mais se fala em morar em bairros de honra, casas de honra. Como se alguém que vive na favela não pudesse ser uma pessoa honrada.

- Uma das bênçãos relativas a automóveis cita “encher a garagem”. Acho que um carro por pessoa está bom, não? “Ninguém pode dirigir cinco carros por dia, ninguém pode dormir em vinte camas numa noite...”

.
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Novo comentário

Notícias

04-12-2013 13:14
WebChat COMUNICAR ERRO   Neste sábado (7/12), a partir das 17h30, todos os oficiais da Igreja Apostólica Renascer em Cristo estarão...
01-12-2013 20:10
WebChat COMUNICAR ERRO   Paul Franklin Crouch , co- fundador da Trinity Broadcasting Network , morreu aos 79 anos , de acordo com o site...
29-11-2013 14:26
WebChat COMUNICAR ERRO   A  UM Entretenimento, empresa responsável pelas mídias sociais da Universal Music Christian Group,...
27-11-2013 12:14
WebChat COMUNICAR ERRO   Azedou a relação entre o Palácio do Planalto e a cúpula do Exército brasileiro. Sem que a presidente Dilma Rousseff...
26-11-2013 21:22
WebChat COMUNICAR ERRO O bispo Tid que completa 35 anos de idade continua internado, segundo informações o filho do líder apóstolo Estevam e Bispa...
25-11-2013 12:30
WebChat COMUNICAR ERRO Dignidade, restauração e um caminho de libertação. São estes os principais objetivos do Centro de Recuperação Renascer...
24-11-2013 19:55
WebChat COMUNICAR ERRO O site UOL pertencente ao grupo Folha de São Paulo, trouxe recentemente matéria em que debocha dos cristãos e em especial da...
24-11-2013 19:19
A igreja Renascer em Cristo lançou recentemente o "Clube Gideão. Agora quem contribuir com as obras assistencias da extinta fundação Renascer, terá...
19-11-2013 17:54
WebChat COMUNICAR ERRO A Universal Music Christian definiu a data e o local do lançamento do novo trabalho do Renascer Praise, maior grupo de...
19-11-2013 17:19
Com base no tema "Os Campos Estão Brancos", começa nesta terça-feira (19/11), o “Jejum da Abundância dos Lagares”. A abertura da campanha...
18-11-2013 18:56
De acordo com membros da Renascer Bahia,  o "Bispo" Jefferson Hernandez, deixou a Bahia e retornou à São Paulo depois de ser acusado de desviar...
03-07-2013 19:42
No próximo dia 20 de julho, a partir das 19 horas, acontece um dos eventos mais esperados do ano: o lançamento do CD Sejam Cheios do Espírito...
07-04-2013 12:06
A oferta de amor por aquilo que se deseja foi ministrada pelo apóstolo Estevam Hernandes neste sábado (6/04) durante a Ceia de Oficiais do mês de...
22-03-2013 19:35
Hoje, 22 de março é a data em que se comemora o aniversário do líder da Igreja Renascer em Cristo, Apóstolo Estevam Hernandes, líder evangélico,...
20-03-2013 19:55
WebChat COMUNICAR ERRO O Reborn Team, ministério de artes marciais da Igreja Renascer em Cristo, realizará no próximo dia 13 de Abril a 1ª edição do...
19-03-2013 21:51
WebChat COMUNICAR ERRO Em parceria com a Rede Super de Televisão, o Renascer Prime transmitirá o 14º Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono...
19-03-2013 21:32
WebChat COMUNICAR ERRO Faltam poucos dias para o “Encontro de Casais”, retiro, que acontece do dia 28/04 a 01/05, no Thermas Olimpia Resort, em...
17-03-2013 10:04
WebChat COMUNICAR ERRO Justiça Um membro entrou na justiça contra a Igreja Renascer em Cristo e  bispa Sonia Hernandes. A fiel pede ...
16-03-2013 16:18
WebChat COMUNICAR ERRO Os moradores do Condomínio Edifício Perobas entraram na justiça pedindo o fechamento da Igreja Renascer Regional Jabaquara e...
16-03-2013 13:54
WebChat COMUNICAR ERRO Em comemoração ao aniversário do município de Cotia (SP),  a arena da Festa do Peão de Boiadeiro, festividade...
15-03-2013 20:47
Vem aí a primeira balada do ano de 2013: "O2 BlackOut" que reunirá música eletrônica, sertanejo, axé, funk e black. Presença confirmada de: DJ MP7,...
15-03-2013 12:13
Tidos como o pulmão da Renascer, os jovens do O2 abriram a nova temporada do programa na Rede Gospel de Televisão, dançando o "Harlem Shake". O que...
13-03-2013 19:29
Nesta quinta-feira (14), começa em todas as igrejas Renascer em Cristo o “Jejum dos Montões”. A abertura da nova campanha será realizada em três...
12-03-2013 19:21
Hoje, 12 de março, é uma data muito especial para a Igreja Renascer em Cristo. A instituição completa 27 anos de existência. Fundada na casa do...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>