Desabamento de telhado completa três anos

21-01-2012 20:25
 

 

Foto: Desabamento 18/01/2009

 

Completou no dia 18 de janeiro de 2012 três anos que o teto da Igreja Renascer Sede desabou matando 9 pessoas. Até o momento a justiça de São Paulo não responsabilizou a igreja pela queda do telhado, o processo está em andamento.

O desabamento aconteceu depois do culto das 17:00 ministrado diretamento dos Estados Unidos pela Bispa Sonia Hernandes onde cumpria pena de conspiração e contrabando de dinheiro juntamente com o apóstolo Estevam. Dias antes do teto cair, membros afirmaram que parte do gesso apresentou problemas, caindo em cima de um fiel.

Momento exato do desabamento:

 

Vitima

Elaine Lacerda do Nascimento Uchoa de Britto, de 33 anos, mãe da adolescente Gabriela Lacerda do Nascimento Uchoa Britto, 14, que morreu no desabamento do teto da Igreja Cristã Renascer em Cristo, entrou com uma ação na Justiça para pedir indenização no valor de R$ 1,370 milhão. Entretanto, a decisão do juiz proferida em 2010, acabou rejeitando o valor da causa e a pensão pedida pela mãe da vítima.

Segundo relatado no processo, a mãe foi com os dois filhos visitar a igreja a convite de sua vizinha que acabou morrendo: "no dia 18.01.2009 compareceu à sede da ré, acompanhada de seus dois filhos FELIPE e GABRIELA, bem como de sua vizinha DALVA, para assistir ao culto das 18h. Por volta das 18h45 foi até o banheiro e ouviu um forte estrondo e imediatamente retornou ao local em que havia deixado os filhos e a vizinha. Constatou que o teto havia desabado sobre as pessoas. A autora conseguiu encontrar o filho FELIPE totalmente em choque e desorientado. Ingressou nos escombros e localizou sua filha GABRIELA caída e presa sob uma coluna de ferro" A mãe ficou sabendo da morte da filha no dia seguinte por um pastor da igreja: "Depois, a autora recebeu ligação de um dos pastores da igreja, por volta da 1h30 do dia 19.01.2009, com a orientação para que comparecesse ao IML. Lá recebeu a confirmação do falecimento da GABRIELA. Não recebeu assistência material ou psicológica da ré. A única ajuda oferecida pela ré foi o fornecimento de cesta básica e assistência psicológica com profissional da igreja"

Elaine e seu filho tiveram que conviver com as dores do trágico acidente: "O fato transformou a vida da autora ceifada do convívio com a filha. De outro lado, precisou mudar de residência, por orientação médica, pois FELIPE não aceitava entrar no quarto aonde dormia com a irmã. A autora e FELIPE necessitam de tratamento médico estão sofrendo crises de choro e de pânico." descreveu no processo

Em contra partida a Igreja Renascer pediu o cancelamento do processo "porque não teve culpa no episódio e foi vítima de falha técnica. Sustentando não ter concorrido com culpa, esta sim do Instituto de Pesquisa Tecnológica (IPT) e dos engenheiros e das empresas contratadas para realização do projeto, acompanhamento e execução da obra. Admite que somente treze das quatorze tesouras estavam dotadas de adequado reforço".

O juiz então negou o pagamento de pensão a mãe e reduziu o valor de indenização: "JULGO PARCIALMENTE PROCEDENTE os pedidos, como acima fundamentado, para o fim de CONDENAR a ré Igreja CRISTÃ RENASCER EM CRISTO ao pagamento à autora ELAINE de indenização por danos morais pela perda do filho menor fixada em R$ 100.000,00 (cem mil reais), corrigidos de hoje pela tabela prática do TJ/SP e com juros de mora (1% a.m.) contados de 18.01.2009."

Não satisfeita, a Renascer em Cristo está recorrendo da ação, para ela a indenização é injusta já que a igreja não tem culpa do teto ter desabado.

 

Em homenagem as vítimas: Acir Alves da Silva, de 60 anos; Dalva Ferreira de Oliveira, de 80 Anos; Gabriela Lacerda, de 14 anos; Maria Amelia de Almeida, de 60 anos; Maria Erlisa , de 48 anos; Maria Lourdes da Silva, de 50 anos; Silvia Gomes Moreira, de 50 anos; Luiza Silva Tomiu, de 62 anos e Ana Lúcia Menezes, de 39 anos.

 

"Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer juntamente com ele." I Tessalonicenses 4:13-18
 

 

Fonte: RenascerPrime

Escrito por: Matheus Santos

 

ATENÇÃO: Para obter licença da Folha Renascer para copiar ou divulgar esta matéria, siga as orientações clicando abaixo:

 

Creative
Commons License
Esta obra está licenciada pela Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-(No Derivative).

 

Atenção: Não será permitida postagem de mensagens anônimas, com conteúdo difamatório e agressivo. Você se sentiu agredido com qualquer comentário, entre em contato com a nossa moderação - adm.folharenascer@hotmail.com

Comente

tansformação de vidas:humildade:

Esther 03-02-2012
Ei,apóstolos, bispos, pastores,obreiros,membros ou ex alguma coisa dessa,usem a sandália da humildade e assistam essa pregação desta serva de DEUS que foi transformada pelo Poder de DEUS DEPOIS DE ANOS SERVINDO AO SENHOR
Gente assistam as pregações da Helena Tanurre,entrem no site dela,as ministrações dela são uma benção,ela conta como foi liberta da inveja que sentia da Ana Paula Valadão,liberta das mágoas,dos traumas,das conversas fiadas contra os amigos.
Entrem no site dela e assistem ao vídeo :nas mãos do oleiro ,JESUS vai falar muito com vcs assistam até o final o final é melhor.
Depois vcs não vão querer parar mais,vai ser uma cura interior
aINDA BEM QUE EU ACESSEI ESTE SITE DA HELENA ,DEUS usa muito esta mulher

telhado...

willian 25-01-2012
O proprio Deus derruba aquilo que não O glorifica. Vejam o telhado da lins e toda a desgraça que tem acontecido. Deus é justo.E quanto a voces, membros, tomem cuidado pra não cair alguma coisa em suas cabeças...kkkkkkkkkkk

Re:telhado...

Fátima 02-05-2012
Willian,se depender do meu pensamento negativo para com esta corja, que tem a cara de pau de dizer que não tem culpa, não tiveram o bom senso de se dirigir ás vítimas para se redimir;fazer o papel que qualquer um que ensina a palavra de DEUS faria,vão cair direto para dentro e bem no centro dos qiunntos dos infernos,e isto que almeijo para eles, por que merecem.

Fazendo as Contas...

Servo 24-01-2012
Outro dia me peguei pensando no dinheiro arrecadado pela Renasceita e o que sobra para os Abestolicos.

Vamos fazer uma conta rápida.
O salário mínimo no nosso país de de pouco mais de 600 reais,
mas vamos supor que o cidadão ganhe 1000 reais.
Desses 1000, 100 é o dízimo, já sobra 900.
Se o cidadão vai na Renasceita 2 vezes por semana e atende ao forte apelo pelas ofertas, é pelo menos mais 50 por semana.
Nisso se junta o cara já está com 700 reais.
Ai vem a oferta especial mais 100.
A oferta do jejum mais 100.
Compra de rifa, de livros, de cacarecos...
Façam as contas!!!
Isso sem contar nos jantares carissimo que NUNCA são menos que 50 por pessoa.
Tambem tem os carnes de Neemias e Gideão.
E as ofertas gigantescas na ceia de oficiais.

QUANTO VAI SOBRAR PRA ESSE CIDADÃO???

Re:Fazendo as Contas...

@@@@@@@ 25-01-2012
Eu era oficial desta igreja,todo mês dava meus dez %,mais $ 100,00,q era do desafio,mas $ 15,00 das primiícias,aí vinha as ofertas,o carne de gideão $ 150,00,toda semana ia +ou - $ 50,00,pq sempre tinha um evento,ou chá,
Minha conta bancária tinha meses q ficava no vermelho,antes do final do mês.
Hoje isso não acontece mais,sobra dinheiro e muito,na minha conta,graças á DEUS,me libertei,disso.
Esse negócio é um roubo,um saco sem fundo,e das rifas do apto fantasma q tive q pagar,20 no valor de $ 30,00 cada.
Me deram na mão e falaram se vira,e foi por causa desta gota dagua q faltava,sai de lá.
Não dá os caras acham q vc é uma máquina de fazer money.
Incrível e se vc se nega,não está na visão.
Vi muita gente dando desculpas ou saindo meio disfarçados,pra cair fora desta roubada,e poder permanecer na igreja.
Olha na renascer só fica quem não entra pra oficial,pq os q entram e são espertos saem,só fica os q levam alguma vantagem.
Ou gosta de ser passado pra tráz.

Re:Re:Fazendo as Contas...

eduardo ambanvi 01-02-2012
adoreoim,jncukecbdknavinvoifnvonmavfnvonvndovnd

Re:Re:Fazendo as Contas...

maria de fátima da silva 02-05-2012
graças a DEUS, seus olhos foram abertos,e vc saiu fora da casa de câmbio antes que fosse tarde de mais,uma corja desta deveria ser explodida ,eu nunca vi uns trastes tão trastes como estes,deixanram os cupins morando lá anos para não gastarem e perder dinheiro,foram adiando a reforma do lixo,e tem a cara de pau de dizer que não tem culpa,estes são os verdadeiros satanases em pessoas,e o pior juizes insentando uma corja desta! isto é um dispaltério sem tamanho ou tal juiz faz parte do demô, poe que não tem outra explicação,concorda.

Re:Fazendo as Contas...

RRRRR 25-01-2012
O DEUS QUE VC SERVE NAO É O MESMO DEUS QUE SIRVO, PQ O MEU DEUS É DEUS DE PROSPERIDADE,

Re:Re:Fazendo as Contas...

@@ 25-01-2012
Ah! tá,vc faz mágicas ou sai roubando por ai pra manter um antro destes.
Acredito sim na prosperidade de DEUS,mas isso era abuso.
Hoje posso dizer q sobra graças á DEUS e muito.
Incrível como vcs são defensores destas barbaries.
Me sinto livre,feliz,me sentia oprimida,roubada.
Violentada na minha inteligência,hoje vejo q estava certissima.
GRAÇAS Á DEUS!

Re:Re:Re:Fazendo as Contas...

@@ 25-01-2012
Fora o carro,servia de chofer,para a pra,sempre têm algum lugar q precisa ir ou levar algo,aí na cara dura te intima,se falar não já te olham torto.
E ai enche teu carro de gente,e vc têm q atender sempre.
Ultimamente eu estava dizendo não pra algumas coisas,sim, todo lugar vai com seu carro,estacionamento vc têm q pagar sozinha,começam á abusar da sua bondade,povo q explora mesmo.Meu celular vivia de mão em mão,pra telefonarem,nem no mundo secular as pessoas são tão folgadas.
Deus me deu minhas coisas pra usar na obra nada é meu,mas precisamos tb saber o q é obra de DEUS,e o q é abuso de homens.
Quando ia fazer visitas,quando estava chovendo alguém precisava,servia com prazer,mas pra abusos,não.
Pra mim um bando de gente folgada,q acham pq são prs,pbs,podem mandar e desmandar.

Estou muito bem sem este fardo.
1 | 2 | 3 | 4 >>

Novo comentário

Notícias

04-12-2013 13:14
WebChat COMUNICAR ERRO   Neste sábado (7/12), a partir das 17h30, todos os oficiais da Igreja Apostólica Renascer em Cristo estarão...
01-12-2013 20:10
WebChat COMUNICAR ERRO   Paul Franklin Crouch , co- fundador da Trinity Broadcasting Network , morreu aos 79 anos , de acordo com o site...
29-11-2013 14:26
WebChat COMUNICAR ERRO   A  UM Entretenimento, empresa responsável pelas mídias sociais da Universal Music Christian Group,...
27-11-2013 12:14
WebChat COMUNICAR ERRO   Azedou a relação entre o Palácio do Planalto e a cúpula do Exército brasileiro. Sem que a presidente Dilma Rousseff...
26-11-2013 21:22
WebChat COMUNICAR ERRO O bispo Tid que completa 35 anos de idade continua internado, segundo informações o filho do líder apóstolo Estevam e Bispa...
25-11-2013 12:30
WebChat COMUNICAR ERRO Dignidade, restauração e um caminho de libertação. São estes os principais objetivos do Centro de Recuperação Renascer...
24-11-2013 19:55
WebChat COMUNICAR ERRO O site UOL pertencente ao grupo Folha de São Paulo, trouxe recentemente matéria em que debocha dos cristãos e em especial da...
24-11-2013 19:19
A igreja Renascer em Cristo lançou recentemente o "Clube Gideão. Agora quem contribuir com as obras assistencias da extinta fundação Renascer, terá...
19-11-2013 17:54
WebChat COMUNICAR ERRO A Universal Music Christian definiu a data e o local do lançamento do novo trabalho do Renascer Praise, maior grupo de...
19-11-2013 17:19
Com base no tema "Os Campos Estão Brancos", começa nesta terça-feira (19/11), o “Jejum da Abundância dos Lagares”. A abertura da campanha...
18-11-2013 18:56
De acordo com membros da Renascer Bahia,  o "Bispo" Jefferson Hernandez, deixou a Bahia e retornou à São Paulo depois de ser acusado de desviar...
03-07-2013 19:42
No próximo dia 20 de julho, a partir das 19 horas, acontece um dos eventos mais esperados do ano: o lançamento do CD Sejam Cheios do Espírito...
07-04-2013 12:06
A oferta de amor por aquilo que se deseja foi ministrada pelo apóstolo Estevam Hernandes neste sábado (6/04) durante a Ceia de Oficiais do mês de...
22-03-2013 19:35
Hoje, 22 de março é a data em que se comemora o aniversário do líder da Igreja Renascer em Cristo, Apóstolo Estevam Hernandes, líder evangélico,...
20-03-2013 19:55
WebChat COMUNICAR ERRO O Reborn Team, ministério de artes marciais da Igreja Renascer em Cristo, realizará no próximo dia 13 de Abril a 1ª edição do...
19-03-2013 21:51
WebChat COMUNICAR ERRO Em parceria com a Rede Super de Televisão, o Renascer Prime transmitirá o 14º Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono...
19-03-2013 21:32
WebChat COMUNICAR ERRO Faltam poucos dias para o “Encontro de Casais”, retiro, que acontece do dia 28/04 a 01/05, no Thermas Olimpia Resort, em...
17-03-2013 10:04
WebChat COMUNICAR ERRO Justiça Um membro entrou na justiça contra a Igreja Renascer em Cristo e  bispa Sonia Hernandes. A fiel pede ...
16-03-2013 16:18
WebChat COMUNICAR ERRO Os moradores do Condomínio Edifício Perobas entraram na justiça pedindo o fechamento da Igreja Renascer Regional Jabaquara e...
16-03-2013 13:54
WebChat COMUNICAR ERRO Em comemoração ao aniversário do município de Cotia (SP),  a arena da Festa do Peão de Boiadeiro, festividade...
15-03-2013 20:47
Vem aí a primeira balada do ano de 2013: "O2 BlackOut" que reunirá música eletrônica, sertanejo, axé, funk e black. Presença confirmada de: DJ MP7,...
15-03-2013 12:13
Tidos como o pulmão da Renascer, os jovens do O2 abriram a nova temporada do programa na Rede Gospel de Televisão, dançando o "Harlem Shake". O que...
13-03-2013 19:29
Nesta quinta-feira (14), começa em todas as igrejas Renascer em Cristo o “Jejum dos Montões”. A abertura da nova campanha será realizada em três...
12-03-2013 19:21
Hoje, 12 de março, é uma data muito especial para a Igreja Renascer em Cristo. A instituição completa 27 anos de existência. Fundada na casa do...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>