Crêr no Espirito Santo

22-01-2010 13:39

Assunto: Crer no Espírito Santo.

Atos- 7: 52,53 – A qual dos profetas não perseguiram vossos pais? Até mataram os que anteriormente anunciaram a vinda do Justo, do qual vós agora fostes traidores e homicidas. Vós, que recebestes a lei por ordenação de anjos, e não a guardastes.

A história de Israel retrata um povo que repetidamente rebelou-se contra Deus e a Sua Palavra, revelada pela seus profetas. Ao invés de se submeterem às normas da sua lei, os israelitas se voltaram para os caminhos e modo de vida das nações ímpias ao seu redor. Mataram os profetas que clamavam ao arrependimento e que profetizavam a respeito da vinda do Messias, o Cristo.

Da mesma forma o Israel de Cristo, sob o “Novo Concerto”, deve estar consciente da sua tendência de proceder como o povo de Israel do “Antigo Concerto”.

As igrejas de Cristo podem desviar-se de Cristo e da Palavra de Deus, se recusar a dar ouvidos à voz do Espírito Santo. Acontecendo isso, elas incorrerão no juízo divino; o reino lhes será tirado.

Romanos- 11:20 à 22- Está bem; pela sua incredulidade foram quebrados, e tu estás em pé pela fé. Então não te ensoberbeças, mas teme. Porque, se Deus não poupou os ramos naturais, teme que não te poupe a ti também. Considera, pois, a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; mas para contigo, benignidade, se permaneceres na sua benignidade; de outra maneira também tu serás cortado.

Houve, e tem havido uma grande perseguição nos dias de hoje.

Paulo foi o primeiro líder perseguidor das primeiras perseguições em grande escala contra a Igreja. Depois passou a ser perseguido.

ATOS- 9:1 - E SAULO, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do SENHOR, dirigiu-se ao sumo sacerdote.

1Timóteo-  4:1- MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; tempos passados deixou andar todas as nações em seus próprios caminhos.

2Timóteo-  3:1 – SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.

Judas- 1:18 – Os quais vos diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências.

Não devemos ficar preocupados com as noticias dos jornais e noticiário das TV, e com internet.

Desde os tempos antigos já se perseguiam a Deus e a Cristo, porque seria diferente nos dia de hoje? Tempos difíceis haveriam de vir, diz a Palavra de Deus

Estejamos preparados para o dia do Senhor para ouvir a voz do Espírito Santo de Deus.

Deus lhe abençoe!!!

 

Por: Nilza Rangel

Notícias

28-02-2010 12:11
COMUNICAR ERRO   FOI DEUS QUE ME TOCOU PARA SAIR   Zé Bruno deixa Renascer por motivos pessoais. Hernandes...
26-02-2010 12:52
  COMUNICAR ERRO Foi uma notícia inesperada, tanto para os membros da Igreja quanto para os líderes. A Folha...
25-02-2010 14:45
  COMUNICAR ERRO     Na noite desta quarta-feira (24/02) o apóstolo Estevam comoveu os presentes no culto...
18-02-2010 18:44
COMUNICAR ERRO        Na noite desta quarta feira (17/12) o Apóstolo Estevam divulgou que uma equipe...
30-01-2010 18:30
 COMUNICAR ERRO   Segundo as ultimas informações repassadas à Folha Renascer, o Bispo Tid apresentou pequena melhora saindo da UTI...
16-01-2010 17:07
    A Folha Renascer nasceu com o propósito de divulgar a Igreja Renascer em Cristo. Ao longo do tempo percebemos que o Ministério de...
<< 23 | 24 | 25 | 26 | 27