Conheça a Igreja-Bar: Orações e Estudos Bíblicos regados a muito Chopp

19-01-2011 20:48

 

COMUNICAR ERRO

 

Considerando que o primeiro milagre de Jesus foi transformar água em vinho, ninguém pode reprovar uma igreja cujo encontro dos fiéis se realiza em um bar e as orações e a leituras da Bíblia são feitas ao lado de um caneco de chopp gelado.

Essa é uma das explicações que o barman e estudante de teologia Chris Fletcher dá por ter fundado a igreja-bar em Two Harbors (Minnesota, EUA). Os cultos são realizados no pub Dunnigan's North Shore.

Ele reconhece que o nome igreja-bar soa como uma provocação, mas diz que o seu propósito foi unir dois tipos de pessoas normamente distantes entre si: quem frequenta a igreja e evita o bar e quem prefere o bar a um culto religioso.

“Existe certa tensão [entre os fiéis da igreja-bar ], mas essa é uma maneira de juntar esses dois mundos.”

Betsy Nelson, atendente do pub e uma espécie de auxiliar dos cultos, diz que se sentiu atraída pela igreja-bar porque ali se sente mais cristã. Afirma que não dá para “ser uma luz para o mundo”, a exemplo de Jesus, quando se está dentro de uma igreja, ao lado de pessoas que já estão convertidas.

Bill Carlstrom, um fiel, disse que a igreja-bar “é muito mais confortável”.

Para Betsy, o importante é que as pessoas se sintam bem em um encontro de orações e que ninguém deve julgá-las pelo que são. “Mudá-las, se for o caso, é o trabalho de Deus, não o nosso.”

Conheça a Igreja Vineyard que funciona em um bar nos EUA

 

Comente

laerte re.........

beth nashi 26-01-2011
Laerte qual é o seu problema. cara cuida da sua vida. está se falando de igreja e chop, e não de Hernandes. gostaria de saber de vc é dessas comunidades "giló c/favas" amarrrrrrrrrrrrrgura pura. vai se tratar, isso mata.

Beber, cair, e orar?

Will sóbrio 26-01-2011
Comédia gospel.. Melhor pegar a bíblia e rasgar logo, valores distorcidos..

Eu até pensei que esse bar fosse na Alemanha, seria mais aceitavel..

Mas tipo, tem igreja gay, agora de bebado. Tem mais alguma moda que eu ainda não sei???

De qualquer maneira, Deus não é aliado de bebado e nem de viciado... Amamos à Deus pelo que é, e não pela minha piração humana!

Bebidas, bêbados e cia

Rogério 23-01-2011
Bem, eu prefiro evitar pra cortar o mal pela raiz, já pra nem virar um vício. Não bebo nada alcólico (só xarope kkkkk).
Porque se for levar pro lado do "esporadicamente" ou "socialmente" , então eu teria que concordar com drogas de vez em quando, cigarro de vez em quando etc, sempre com o argumento de que não vicia ou aquele famoso "eu paro quando eu quero".
Não gosto disso, porque tem gente que se está mal pode acabar passando do "limite de costume" da bebida e ficar bem alcoolizado mesmo, dar vexame e corre o risco de se tornar uma constante, consequentemente uma brecha pro inimigo agir.
Não fico apontando o dedo na cara de quem está na igreja e bebe, acredito que o Espírito Santo pode convencer a cada um do que é melhor. Gosto de ficar sempre atento e deixar minha mente sã e sem álcool pra poder ouvir claramente a voz de Deus.
Pra mim o melhor é não beber e sou muito feliz assim.

Fica na paz.

Church chop

André 22-01-2011
Os 2 começa com C e assim se casam!!! hahaha

Acho que não é nem questão de beber ou não beber acho que é somente o modo como é feito!! uma coisa é vc fazer um trabalho evangelistico em um bar e outra é louvar e cultuar a Deus em um bar!!! não sou do tipo conservador mas mas acredito que Deus tem que ser o unico motivo de estarmos reunidos em um lugar e acho que existe certos lugares que não são adequados a buscar a santidade de Deus!!
Se formos pensar que é tudo muito legal que tal então fazer um culto com uma churrascada??? o problema é o ambiente que acaba se transformando mais interessante do que buscar a Deus em uma igreja normal!!!

Não posso julgar se é um trabalho que tem resultados ou se é um trabalho que só serve para mostrar que Deus é um cara legal e que até vc tomando uma breja e ouvindo sua palavra ta valendo o sacrificio de Jesus!!

A Vineyard tem um nome a zelar e acredito que deveriam ter mais cautela com isso!!!

Igreja-bar

Sandy 22-01-2011
Não é de supreender, pois hoje muitas pessoas vão à igrejas só para uma reunião social.A palavra diz sobre a transformação da água para o vinho, mas em provérbios diz: Não vos enchei-vos do
vinho(onde há contendas), mas enchei-vos do espírito santo. Não
creio que seja pecado beber, mas com moderação e de preferência
dentro da sua casa.Pois a bíblia diz: Ai dos que causam escanda -
los e fazem cair um dos pequeninos de Deus.Não erreis, Deus não
se deixa escarnecer.Pois tudo que o homem semear, isto ele vai colher.Tudo que for fazer, faça para a glória de Deus.É melhor tirar um dia e ir passear do que fazer da igreja um butequinho de
esquina. Um abraço e a paz aos amados irmãos.

recebe aí irmão

Laerte 21-01-2011
o povo das igrejas hj em dia só quer sentar no banco com cara de santo e ouvir "recebe, recebe, recebe" "benção, benção, benção", agora cutuca o povo pra ver o que ocorre, debandada geral, ninguém aceita correção. chega la com cara de santo e saí de lá só Deus é quem sabe. Deus fala mas o povo faz o que quer.misericórdia.



Re:recebe aí irmão

Paulo 21-01-2011
Funciona assim : Vai na igreja e assiste horas de " palestras de motivação ". Saem motivadas, buscam seus objetivos e acham que foi milagres (quando na verdade, apenas mudaram seu foco...começaram a correr pelos seu objetivos).

As igrejas, para compensar, colocam desafios, ofertas, etc e relacionam o quanto os fiéis dão ao quanto que conseguiram depois de ir as palestras (mais conhecidos como cultos).

Se o objetivo do cliente (mais conhecido como fiél) der certo, foi a igreja...e o fiel dá cada vez mais dinheiro de forma compulsiva.

Se não der certo, foi Jesus quem quis (quando alguem morrer ao invés de curar, quando perde emprego, etc.).

Que Jesus é esse que é pregado que sempre aparece nas desgraças ?

Bom..e ai o " dar dinheiro " fica compulviso e imaginario...qualquer coisa boa que acontece na vida...dar dinheiro para igreja...não deu certo ? Porque não deu...dê mais...

A verdade é uma só : Jesus não tem conta em banco...enquanto fica todo mundo sentado na igreja esperando pedirem seu dinheiro, muita gente aqui fora precisa de apoio moral e fisico. Pessoas precisam da sua ajuda fisica para levantar uma casa, para ajudar a fazer um curriculo, para levar a um medico, etc.

Jesus quer de você ATITUDES BOAS e não adoração a homens. Muita gente que é ateu está mais proximo de Jesus do que alguns que ficam horas na igreja....Jesus quer vc. amando o proximo e não idolatrando aqueles que se sentem maiores que o proprio Jesus.

Re:Re:recebe aí irmão

Jef 22-01-2011
Voce colocou a coisa de um jeito que parece até que Jesus não faz milages, cara, minha vida é um milagre eu fui curado de algo incurável, sei o que te digo, não foi pensamento positivo, nem palestra motivacional não, recebi uma oração e fui curado na hora.

Jesus faz milagres sim irmão, pecado voce falar o contrário.

Re:Re:Re:recebe aí irmão

Paulo 22-01-2011
Claro que Jesus faz milagres ! Mas nem tudo o que acontece na vida de um Renascer é milagre e sim motivação após ir as palestras. E o milagre é de Jesus e não de Hernandes, portanto, não pague a Hernandes e sim agradeça a Jesus. Jesus não cobra pelos milagres que realiza, até mesmo porque não tem conta em banco e nunca nomeou Hernandes como seu procurador. Montar uma igreja é facil. Vc. abre uma empresa e acaba por possuir varios beneficios fiscais, além de receber dizimos. Agora...quem garante que este dinheiro tem a finalidade que deveria ? Por isso irmão, ore para Jesus e ajude o proximo. Não dê dinheiro para o outros enriquerecem e esquecerem do fim social que a igreja deveria ter.

Re:Re:Re:Re:recebe aí irmão

Laerte 23-01-2011
credo, quem não dá nem pra Deus, não dá pra ninguém mesmo. depois vem bancar o bom como se fizesse muita caridade por aí. esse tipo de gente não abre a mão nem pra jogar peteca.

então já deixa avisado que quando tu morrer é pra te enterrarem com o dinheiro, porque assim não fica pra ninguém, ninguém pega. ;)
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Novo comentário

Notícias

04-12-2013 13:14
WebChat COMUNICAR ERRO   Neste sábado (7/12), a partir das 17h30, todos os oficiais da Igreja Apostólica Renascer em Cristo estarão...
01-12-2013 20:10
WebChat COMUNICAR ERRO   Paul Franklin Crouch , co- fundador da Trinity Broadcasting Network , morreu aos 79 anos , de acordo com o site...
29-11-2013 14:26
WebChat COMUNICAR ERRO   A  UM Entretenimento, empresa responsável pelas mídias sociais da Universal Music Christian Group,...
27-11-2013 12:14
WebChat COMUNICAR ERRO   Azedou a relação entre o Palácio do Planalto e a cúpula do Exército brasileiro. Sem que a presidente Dilma Rousseff...
26-11-2013 21:22
WebChat COMUNICAR ERRO O bispo Tid que completa 35 anos de idade continua internado, segundo informações o filho do líder apóstolo Estevam e Bispa...
25-11-2013 12:30
WebChat COMUNICAR ERRO Dignidade, restauração e um caminho de libertação. São estes os principais objetivos do Centro de Recuperação Renascer...
24-11-2013 19:55
WebChat COMUNICAR ERRO O site UOL pertencente ao grupo Folha de São Paulo, trouxe recentemente matéria em que debocha dos cristãos e em especial da...
24-11-2013 19:19
A igreja Renascer em Cristo lançou recentemente o "Clube Gideão. Agora quem contribuir com as obras assistencias da extinta fundação Renascer, terá...
19-11-2013 17:54
WebChat COMUNICAR ERRO A Universal Music Christian definiu a data e o local do lançamento do novo trabalho do Renascer Praise, maior grupo de...
19-11-2013 17:19
Com base no tema "Os Campos Estão Brancos", começa nesta terça-feira (19/11), o “Jejum da Abundância dos Lagares”. A abertura da campanha...
18-11-2013 18:56
De acordo com membros da Renascer Bahia,  o "Bispo" Jefferson Hernandez, deixou a Bahia e retornou à São Paulo depois de ser acusado de desviar...
03-07-2013 19:42
No próximo dia 20 de julho, a partir das 19 horas, acontece um dos eventos mais esperados do ano: o lançamento do CD Sejam Cheios do Espírito...
07-04-2013 12:06
A oferta de amor por aquilo que se deseja foi ministrada pelo apóstolo Estevam Hernandes neste sábado (6/04) durante a Ceia de Oficiais do mês de...
22-03-2013 19:35
Hoje, 22 de março é a data em que se comemora o aniversário do líder da Igreja Renascer em Cristo, Apóstolo Estevam Hernandes, líder evangélico,...
20-03-2013 19:55
WebChat COMUNICAR ERRO O Reborn Team, ministério de artes marciais da Igreja Renascer em Cristo, realizará no próximo dia 13 de Abril a 1ª edição do...
19-03-2013 21:51
WebChat COMUNICAR ERRO Em parceria com a Rede Super de Televisão, o Renascer Prime transmitirá o 14º Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono...
19-03-2013 21:32
WebChat COMUNICAR ERRO Faltam poucos dias para o “Encontro de Casais”, retiro, que acontece do dia 28/04 a 01/05, no Thermas Olimpia Resort, em...
17-03-2013 10:04
WebChat COMUNICAR ERRO Justiça Um membro entrou na justiça contra a Igreja Renascer em Cristo e  bispa Sonia Hernandes. A fiel pede ...
16-03-2013 16:18
WebChat COMUNICAR ERRO Os moradores do Condomínio Edifício Perobas entraram na justiça pedindo o fechamento da Igreja Renascer Regional Jabaquara e...
16-03-2013 13:54
WebChat COMUNICAR ERRO Em comemoração ao aniversário do município de Cotia (SP),  a arena da Festa do Peão de Boiadeiro, festividade...
15-03-2013 20:47
Vem aí a primeira balada do ano de 2013: "O2 BlackOut" que reunirá música eletrônica, sertanejo, axé, funk e black. Presença confirmada de: DJ MP7,...
15-03-2013 12:13
Tidos como o pulmão da Renascer, os jovens do O2 abriram a nova temporada do programa na Rede Gospel de Televisão, dançando o "Harlem Shake". O que...
13-03-2013 19:29
Nesta quinta-feira (14), começa em todas as igrejas Renascer em Cristo o “Jejum dos Montões”. A abertura da nova campanha será realizada em três...
12-03-2013 19:21
Hoje, 12 de março, é uma data muito especial para a Igreja Renascer em Cristo. A instituição completa 27 anos de existência. Fundada na casa do...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>