Como Lidar com a dor

26-12-2010 16:09
13 Um coração alegre faz um semblante alegre, mas pela dor do coração o espírito se abate.
14 A mente de quem tem entendimento, busca o conhecimento, investiga depois e ela implora, mas a boca de (auto-confiante) tolos se alimentam de loucura.

Nestes versos de Provérbios, encontramos uma comparação entre um coração alegre e um coração triste. O versículo 13 nos diz que você pode dizer a condição do coração de um homem, olhando para seu rosto (sua aparência facial). Quando as pessoas estão felizes, você pode dizer pelo brilho em seus olhos, seu sorriso e sua atitude alegre. Quando eles forem mais velhos, eles ainda têm o que chamamos de "sorriso rugas" em vez de as rugas causadas pelo carrancudo. Na verdade, parece facial revelar muito sobre uma pessoa.

Você também pode ler no rosto de uma pessoa quando têm dor em seu coração, especialmente quando você conhece uma pessoa. Temos todos de alguém experiente para nos dizer, quando nós estávamos preocupados com algo, "o que está errado? Você está preocupado com alguma coisa?" Todos nós temos experiências em nossas vidas que nos levam a estar com o coração partido sobre um incidente. A escritura nos diz que, se permitirmos que esta tristeza de coração para continuar, pode quebrar nossos espíritos.

Como podemos conseguir quebrar o coração passados sobre a perda de alguém ou alguma coisa? Temos de dar à pessoa ou situação para o Senhor e pedir-lhe para remover a tristeza e dor em nossos corações. Podemos manter as boas lembranças de um ente querido perdido, mas não devemos permitir que o inimigo para nos atormentar com a dor da nossa perda. Deus irá substituir o vazio que sentimos com a perda de um companheiro, um filho, um amigo, ou uma casa, se lhe pedir para fazer isso. Jesus morreu na cruz, não só para nos dar vida eterna, mas Ele também morreu para levar a nossa tristeza e mágoas. Jesus Cristo, na cruz levou todas as nossas iniqüidades, dor, doença e tristeza. Desde que assumiu-los, não temos de tomar essas coisas, mas sim receber a nossa salvação, cura, libertação e de paz pela fé.

Isaías 53:4-6:
4 Certamente ele tomou nossas dores, e as nossas dores: nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
5 Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades: o castigo de nossa paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
6 Todos nós como ovelhas, nos desviamos, temos transformou cada um a seu modo, eo SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós.

Provérbios 15:14 nos diz que se tivermos a compreensão de Deus, podemos pedir-lhe para o conhecimento para superar todas as provações e problemas que enfrentamos. Deus é maior do que a nossa dor, tristeza, dor e todos os problemas que qualquer um de nós poderia enfrentar. Nunca devemos culpá-lo por nossos problemas, como o diabo é o fabricante do problema, não, nosso Senhor. Deus está lá para nós, para nos ajudar a superar qualquer coisa que o inimigo fez, ou está tentando fazer. Deus é aquele que vai nos salvar e nos ajudar em nossa hora de necessidade. No entanto, não devemos ser como o tolo que se alimenta de sua loucura. Esta é uma pessoa que está continuamente a boca seus problemas e culpar os outros, incluindo Deus, por suas circunstâncias. Ele se alimenta de auto-piedade e ensaia seus problemas a todos os que ouvirem. Temos de dar aos nossos sofrimentos e problemas a Deus e manter uma atitude alegre, não importa o que está acontecendo em nossas vidas. Precisamos lembrar, "isso também passará", como Deus é eterno e tem um bom plano para o nosso futuro.

Como cristãos, a morte é o último inimigo que enfrentamos, como temos a certeza de que vamos ver todos os nossos entes queridos que morreram em Cristo, mais uma vez. O diabo pode ter arrebatado os fora desta terra, mas porque eles pertencem a Deus, Ele arrebata-lhes do diabo e leva-los para casa com ele. Estaremos reunidos com eles. Isso deve acontecer quando chegarmos ao céu, ou quando Cristo voltar a esta terra e lhes traz com ele na ressurreição. Não somos como aqueles que não têm esperança. Em Cristo, nosso futuro está cheio de suas promessas e temos a promessa de vitória sobre a morte ea sepultura!

1 Tessalonicenses 4:13:
13 Mas eu não teria que ignoreis, irmãos, acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os outros que não têm esperança.
14 Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que dormem em Jesus, Deus vai trazer com ele.

1 Coríntios 15:54-55:
54 E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então deve ser levado para passar a palavra que está escrita, a morte é tragada na vitória.
55 ó morte, onde está o teu aguilhão? O túmulo, onde está a tua vitória?

Certamente, emoções, sofrimento e tristeza são naturais que nós experimentamos todos quando perdemos alguém ou alguma coisa e não é errado sentir que, ao mesmo tempo uma perda ou uma tragédia ocorra. No entanto, é errado para abraçar essas emoções como cristãos. Assim como não é errado sentir medo quando estamos em perigo, no entanto, é errado para abraçar medo porque ele vai destruir a nossa fé. Não devemos abraçar pesar tanto, como a escritura acima nos diz para não "pesar".

Lembro-me de um certo número de anos atrás, um homem veio a Bud e me aconselhar, como ele não tinha alegria em sua vida. Pedimos a ele quando ele perdeu a alegria e ele disse que foi depois da morte acidental de seu filho crescido. O filho tinha morrido em um acidente de avião. Este homem tinha sido continuamente atormentado pela dor da época, que tinha sido ao longo de dois anos. Explicamos a ele que a dor era torturante do diabo e ele pode estar livre dela. Ficamos chocados com a reação dele quando oferecemos a rezar para ele estar livre desse espírito maligno. Ele recusou-se absolutamente. O diabo o havia convencido que, se ele parar de luto por seu filho, isso significava que ele não amava seu filho. Ele foi igualando a emoção de tristeza com a emoção do amor. Ele tinha abraçado um tipo de aditivo agonia eo diabo fez relutante em deixá-lo ir. Este tipo de emoção negativa faz com que os homens a viver no passado e lhes rouba o presente e futuro. Este homem já não era um bom marido para sua esposa como sua vida estava em torno de um filho morto em meio à dor, ele se recusou a deixar de ir.

Muitas pessoas aceitam a tristeza do diabo e melodias luto por ceder à "cantando o blues" ou o "choro em sua cerveja" mentalidade. Muitas das músicas que são cantadas em bares e discotecas são este tipo de música. Old songs melancólico sobre um amor perdido criar um tipo de dor emocional que tem um sentimento quase inebriante a ela associados. O diabo usa memórias antigas para manter as pessoas em escravidão ao passado, mesmo através de uma ligação emocional doloroso. A Bíblia diz-nos a esquecer essas coisas para trás e para frente para alcançar as coisas na frente de nós em Cristo Jesus.

Filipenses 3:13-14:
13 Irmãos, eu não me incluo ter apreendido, mas uma coisa faço, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as coisas que são, antes,
14 prossigo para o alvo pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

Sofrimento que não é liberado para Deus tem um porão mortal em muitas pessoas. Eles carregam este fardo pesado que está doendo para a liberação. Podem encontrar a liberação temporária quando alguém simpatiza com eles ou quando eles choram algumas lágrimas, mas logo esse sentimento se transforma em uma imensa dor da solidão que é quase insuportável. Pesar e tristeza vir a ferir-nos, não nos ajuda. Temos de resistir-lhes em nome de Jesus. Jesus não quer que nós a suportar essa dor. Ele levou-o na cruz por nós. Gozo e alegria são a nossa parte, não pesar e tristeza.

Isaías 53:4:
4 Certamente ele tomou nossas dores, e as nossas dores: nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

Isaías 51:11:
11 Os resgatados do SENHOR voltarão, e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre a sua cabeça: eles devem obter prazer e alegria, a tristeza eo pranto fugirão.

Devemos resistir a tristeza e pedir a paz de Deus e conforto quando nos deparamos com a perda e desolação. Se nós nos submetemos a Deus e resistir ao diabo, então a dor atormenta e dor causada pelo diabo, terá que fugir.

Tiago 4:7: Sujeitai-vos, portanto, a Deus. Resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

 

 

Fonte: biblia comentada

Notícias

28-02-2010 12:11
COMUNICAR ERRO   FOI DEUS QUE ME TOCOU PARA SAIR   Zé Bruno deixa Renascer por motivos pessoais. Hernandes...
26-02-2010 12:52
  COMUNICAR ERRO Foi uma notícia inesperada, tanto para os membros da Igreja quanto para os líderes. A Folha...
25-02-2010 14:45
  COMUNICAR ERRO     Na noite desta quarta-feira (24/02) o apóstolo Estevam comoveu os presentes no culto...
18-02-2010 18:44
COMUNICAR ERRO        Na noite desta quarta feira (17/12) o Apóstolo Estevam divulgou que uma equipe...
30-01-2010 18:30
 COMUNICAR ERRO   Segundo as ultimas informações repassadas à Folha Renascer, o Bispo Tid apresentou pequena melhora saindo da UTI...
16-01-2010 17:07
    A Folha Renascer nasceu com o propósito de divulgar a Igreja Renascer em Cristo. Ao longo do tempo percebemos que o Ministério de...
<< 23 | 24 | 25 | 26 | 27