Casamento Homossexual é legalizado no Brasil

06-05-2011 00:46

 

COMUNICAR ERRO

 

O julgamento do Superior Tribunal Federal decidiu hoje que o casamento gay está legalizado no Brasil. Com expressiva maioria de votos os ministros do STF tornaram a união estável homoafetiva legalizada, incluindo o Brasil entre os países que reconhecem o casamento homossexual como comum para a sociedade.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

A decisão cria um precedente nacional onde juridicamente gays podem se casar no Brasil, tendo sua união estável reconhecida pela justiça, garantindo direitos comuns a casais heterossexuais como pensão, herança, comunhão de bens e previdência. A decisão também deve facilitar a adoção de crianças por duas pessoas do mesmo sexo, reconhecendo então como família gays que possuem filhos adotivos.

A partir da decisão o casal homossexual pode pedir o reconhecimento da união civil em cartório, ou juridicamente comprovar a união estável afim de usufruir dos direitos comuns a casais heterossexuais. A decisão também deve facilitar a aprovação da PLC 122, criada para ser uma lei anti-homofobia. A causa foi várias vezes citada nos discursos dos votos.

Protestos

Apesar de não haver passeatas ou protestos mais incisos, a decisão aconteceu sob forte crítica da CNBB (Convenção Nacional dos Bispos do Brasil, entidade Católia) que apresentou defesa no julgamento. O Pastor Silas Malafaia também fez campanha para que fiéis enviassem emails para os ministros pedindo que eles recusassem o pedido de legalização do casamento gay.

 

Silas Malafáia ataca cantores evangélicos no Twitter

Após maioria dos ministros do STF aprovarem o reconhecimento da união homoafetiva, o Pastor Silas Malafaia iniciou um forte ataque a vários famosos cantores gospel famosos. O Pastor criticou os também pastores André Valadão, Aline Barros e Fernanda Brum por não republicarem em seus perfís no Twitter suas campanha contra o julgamento do STF.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Silas Malafaia iniciou uma campanha esta semana para que fiéis enviassem emails Aos Ministros do STF afim de que eles não julgassem procedente as ações que visavam dar direitos civis e reconhecimento a união gay como entidade familiar. Nesta quarta última, 4 de maio, o Pastor pediu por intermédio de seu Twitter que os cantores republicassem suas mensagens para seus seguidores na rede social. Até o fechamento desta matéria Ana Paula Valadão possuia 180 mil seguidores, André Valadão 207 mil, Fernanda Brum 150 mil e Aline Barros 247 mil.

Como nenhum dos cantores respondeu a mensagem pública, o Pastor Silas iniciou um ataque com fortes críticas aos famosos após os ministros votarem a favor da união gay: “Obrigado pela omissão de vocês em não [dar] RT (ato republicar uma mensagem, na linguagem do Twitter) para conclamar o povo de Deus a pressionar os ministros do STF num assunto tão fundamental que favorece os homossexuais. Se Twitter é para mostrar fotos e agenda é melhor acabar porque não presta pra nada”, enviou para todos os cantores, e completou: “Vamos usar o Twitter para algo proveitoso no Reino de Deus, e não para futilidades”.


O debate se tornou mais acalarado quando a Pastora Ana Paula Valadão respondeu a crítica, sem citar nomes, afirmando que devemos buscar é conseguir almas para Deus, porque “se as pessoas temerem a Deus não abortarão seus bebês, ainda que haja uma lei a favor do aborto”, disse em relação a legalização da união civil. Confira o relato completo:

“Tive a tristeza de ler alguns twitts que citam meu nome com acusações e julgamentos. É verdade, cada um dará contas de si mesmo a Deus, e de cada palavra que proferimos. Lamento por algumas partes do Corpo de Cristo que se acham no direito de acusar outros por não agirem como eles sentem que Deus os chamou para agir. Eu só posso dizer o q eu sinto q Deus quer que eu diga.

Avivamento, a volta de uma pessoa ou de uma nação para Deus e Seus princípios, a meu ver não é algo que aconteça de cima para baixo. Podem haver leis proibindo isso ou aquilo e as pessoas continuarem na prática de pecado. Creio que o avivamento vem de baixo para cima e a mudança ou estabelecimento de leis segundo os padrões de Deus serão consequência do que se passa numa sociedade em avivamento, que quer Deus mais do que querer mudança ou impedimento de legislação. De cima para baixo.

Clamo por mudança do coração das gentes, da nação, de baixo para cima. Por exemplo: se as pessoas temerem a Deus não abortarão seus bebês, ainda que haja uma lei a favor do aborto. Oro pelo o avivamento espiritual no Brasil. Se isso resultar em leis segundo Deus, amém. Se não, tudo bem, porque pessoas temerão Deus de qualquer maneira.”

Protamente o Pastor Silas Malafaia respondeu com novas críticas: “Quando é para defender seu nome, responde rapidamente. Quando é para defender o Reino de Deus, diz que está viajando” e completou “Tem gente que perde a oportunidade de ficar calada. Mais povo de Deus tem de aprender que tem horas para orar e horas para
agir”. Apesar da Pastora não querer falar mais sobre o assunto, o líder da Igreja Vitória em Cristo continuou criticando a opinião da pastora: “Gostaria de argumentar que o avivamento só existe com atitudes do povo d Deus (…) Avivamento não eh uma acao sobrenatural de Deus independente da nossa acao (…) O povo de Deus não pode se omitir e deixar para Deus aquilo q eh da nossa competencia”, disse o televangelista em algumas mensagens.

O Pastor encerrou afirmando que irá “continuar amando a irmã Ana Paula Valadão. Sei que ela é serva de Deus. Mas sei que ela está terrivelmente equivocada nos seus conceitos” e completou: “Ana Paula Valadão, amigo é aquele que diz a verdade.”

Até o fechamento desta matéria os Pastores André Valadão, Fernanda Brum e Alina Barros não se manifestaram.

 

Uma das mais conhecidas revistas gays do país divulga anualmente uma lista onde acusa  diversas personalidades de serem inimigos públicos do gays. O ranking é criado através da votação de 10 ativistas gays do Brasil. Nesse, assim como na última edição, a maioria dos listados são evangélicos.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Segundo a lista criada pela revista gay “Lado A“, o ranking consiste nas “10 pessoas que mais se destacaram na mídia por destratar homossexuais e por barrar ações que elevem a igualdade de direitos da comunidade gay, ou ainda, que agiram com homofobia em suas palavras ou ações”. A publicação também afirma que os listados são “responsáveis por disseminar o preconceito, a ignorância, e colaborar para que a violência e discriminação contra a comunidade homossexual se perpetue no país”. São seis evangélicos indicados: pastor Silas Malafaia, senador Magno Malta, deputado federal Eduardo Cunha, vereador Carlos Apolinário, deputado estadual Édino Fonseca e o blogueiro Júlio Severo.

Para a publicação “a quantidade de políticos evangélicos mostra claramente que o entrave dos direitos homossexuais nasce de uma fonte única: o discurso intolerante, muitas vezes apoiado por um livro sagrado para seus seguidores”, afirmou a revista que não quis dizer a palavra Bíblia.

Evangélicos inimigos públicos dos gays

Segundo a “Lado A”, o Pastor Silas Malafaia, que foi eleito o segundo maior inimigo público dos gays no Brasil (mantendo a posição de 2010), possui um discurso que “pode ser identificado em diversos outros homofóbicos, inclusive em criminosos que cometeram assassinato de homossexuais”. Já o Senador Magno Malta, que no ano passado foi eleito o inimigo público dos gays número um, ficou em quinto lugar devido a sua luta contra a PLC 122.

Já o deputado e radialista carioca Eduardo Cunha ficou em sexto lugar devido a seu projeto de lei contra a heterofobia e por ser crítico ao Kit Gay do MEC. A revista ainda afirmou que Eduardo faria parte dos deputados que defendem que “(…) ofender homossexuais é um direito garantido pela liberdade de expressão e de culto, quando usado argumentos religiosos”. O vereador assembleiano Carlos Apolinário entrou na lista em sétimo lugar, entre outras coisas, por ser contra a distribuição de gel lubrificante na Parada Gay e por ter feito um projeto para que o evento seja retirado da av. Paulista, assim como a Marcha para Jesus foi, porém não teve sucesso.

O Pastor Edino Fonseca, deputado estadual pelo Rio de Janeiro, ficou em nono lugar entre os inimigos públicos dos gays por ter criado um projeto de lei, não aprovado, que visava auxiliar homossexuais que quisessem se tornar heterossexuais. Já Julio Severo, blogueiro evangélico e ativista pró-família, caiu cinco posições e foi listado em décimo lugar no ranking devido a suas idéias, publicações e crenças.

Em comparação com o ranking de 2010, deixaram de estar na lista os políticos ligados a Igreja Universal Walter Brito Neto e Marcelo Crivella, o Bispo Robson Rodovalho da Igreja Sara Nossa Terra e a psicóloga Rosângela Justino.

Ranking completo de maiores inimigos públicos dos gays 2011

  1. Deputado Jair Bolsonaro
  2. Pastor Silas Malafaia
  3. Jonathan Laudo Rodrigues – jovem que agrediu homossexuais em São Paulo
  4. Ministro Nelson Jobim
  5. Senador Magno Malta
  6. Deputado Federal Eduardo Cunha
  7. Vereador Carlos Apolinário
  8. Governador Beto Richa
  9. Deputado Edino Fonseca
  10. Blogueiro Júlio Severo

Fonte: Gospel+

Comente

apascentai o rebanho

Servo de Cristo 18-01-2018
Julgo ser necessário instruir as crianças e jovens no caminho em que devem andar, para que mais tarde não se desviem dele...
Agora vamos prestar atenção numa coisa:
Somos ovelhas que precisam de um pastor (Jesus),...
Não precisamos de acusadores e caluniadores...
Com amor, vc consegue trazer muitos gays para Cristo,...
Mas, deve-se ter este cuidado, porque eles já vem tão machucados, abatidos, a sociedade os discrimina, falam aberrações, então eles já vem com esta vestimenta embebida de preconceito e discriminação, se vc atacar, eles não serão alcançados pela graça de Deus...
Fazei tudo com amor, pq entre a fé, a esperança e o amor, o maior de todos os dons é o amor,...

Levíticos » homoafetividade

Ruth 17-08-2013
"Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é." (Levítico 18.22)

"Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles." (Levítico 20.13)




Como a maioria das pessoas que estudam a Bíblia sabem (ou pelo menos já deveriam saber), se realmente queremos entender o real sentido destes versículos (ou de quaisquer outros), devemos analisar seu contexto textual e histórico. Enquanto não compreendermos o que motivou estas regras nos tempos do Antigo Testamento não poderemos determinar se estas regras se aplicam ou não ao caso de duas pessoas em um relacionamento sério, comprometido e amoroso.

O próprio texto nos dá uma enorme dica sobre o real sentido destas passagens.

Três vezes em Levítico somos alertados que as regras estabelecidas nos capítulos 18 e 20 são para evitar que os Israelitas fizessem como os egípcios e caananitas faziam:

Levítico 18.2-3: “Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Eu sou o SENHOR vosso Deus. Não fareis segundo as obras da terra do Egito, em que habitastes, nem fareis segundo as obras da terra de Canaã, para a qual vos levo, nem andareis nos seus estatutos.”

Levítico 18.24: “Com nenhuma destas coisas vos contamineis; porque com todas estas coisas se contaminaram as nações que eu expulso de diante de vós.”

Levítico 20.23: “E não andeis nos costumes das nações que eu expulso de diante de vós, porque fizeram todas estas coisas; portanto fui enfadado deles.”

O termo canaanitas refere-se a um grupo de nações que viviam na terra para a qual os Israelitas foram quando deixaram o Egito. Ao determinar qual tipo de comportamento homossexual era comum entre os caananitas e egípcios, podemos entender melhor o que estes versículos quiseram proibir de fato.

Os historiadores bíblicos afirmam que as religiões canaanitas que cercavam os Israelitas nos tempos de Levítico freqüentemente incluiam rituais de fertilidade que envolviam rituais sexuais. Pensava-se que tais rituais trariam a benção do deus ou deusa para a agricultura e pecuária. Durante estes rituais famílias inteiras, incluindo maridos, esposas, mães, pais, filhos, filhas, primos, tios e tias faziam sexo. Também incluso havia sexo com os prostitutos do templo. Em resumo, todo o tipo de prática sexual imaginável acontecia nestes rituais, incluindo o sexo homossexual.

Consideremos um exemplo específico: os historiadores afirmam que muitos canaanitas e egípcios adoravam a deusa do amor e da fertilidade chamada Astarte ou Ishtar. Dentro de seus templos haviam sacerdotes especiais chamados de assinu que acreditava-se terem poderes especiais. Acreditava-se que o contato físico com o assinu afastava o mal e promovia a sorte. Estes sacerdotes eram, por assim dizer, amuletos vivos e os fiéis que freqüentavam o templo frequentemente tocavam estes sacerdotes como parte de suas práticas religiosas. A relação sexual era considerada importante para se ganhar o favor da deusa porque o adorador masculino estava oferecendo seu maior bem, o sêmen (que acreditava-se ser a essência da vida), à deusa através dos seus sacerdotes. Depositar o sêmen no corpo de um sacerdote da deusa Ishtar podia garantir a imortalidade. Práticas sexuais ritualísticas similares começaram a aparecer com relação a muitas outras deidades pagãs. * Para discussão mais aprofundada sobre a adoração à deusa Ishtar/Asstarte, leia Greenberg, páginas 95 a 97.

Isto era o que estava acontecendo em Canaã e no Egito quando as leis levíticas foram anunciadas – prostituição homossexual ritualística. E como já dito, as leis em Levítico 18 e 20 tratavam das práticas religiosas pagãs que predominavam a região na época. Levítico 18 começa com a seguinte admoestação: “Não fareis segundo as obras da terra do Egito, em que habitastes, nem fareis segundo as obras da terra de Canaã, para a qual vos levo, nem andareis nos seus estatutos.” (versículo 3). O capítulo 20 é ainda mais específico e já começa condenando as práticas pagãs associadas ao deus Moloque. E ambos capítulos incluem uma longa lista de práticas sexuais comuns nos rituais mencionados anteriormente. Entretanto, nenhum deles fala sobre o fato de duas pessoas do mesmo sexo viverem em um relacionamento sério e amoroso com a benção de Deus.

Os historiadores afirmam que nosso modelo de relacionamentos homossexuais envolvendo amor e seriedade não existiam de maneira consistente na cultura canaanita. Era uma cultura tribal na qual seria impossível formar tais relacionamentos. A descendência era essencial para sobrevivência nesta economia agriculturística primitiva. Além do mais, haviam distinções bem definidas entre o serviço do homem e o serviço da mulher. Se dois homens vivessem juntos como um casal, por exemplo, um deles acabaria por ter de fazer o serviço de mulher e a presença de um homem trabalhando no meio de mulheres da tribo não seria muito bem vista.

Dados os fatos, seria totalmente ilógico acreditarmos que o autor de Levítico teve a intenção de proibir uma forma de relacionamento homossexual que nem existia na época. Quando lidas em seu contexto textual e histórico, as proibições em Levítico 18 e 20 são claramente dirigidas contra a prostituição homossexual masculina ritualística e é assim que estas passagens devem ser aplicadas.

Alguns pode fazer uma objeção e dizer: “Mas se ignorarmos o contexto e lermos apenas as palavras em Levítico 18.22 e 20.13 ao pé da letra, eles parecem proibir todo o tipo de sexo entre homens, e não apenas o sexo ritualístico.” Mas é aí que está o x da questão: o sentido das palavras dependem do seu contexto. Lembre-se, as palavras em 1 Coríntios 11 também parecem exigir que as mulheres usem cabelos longos e véu em todas as circunstâncias. Mas pelo fato de que estudamos o contexto sabemos então que não é este o significado da passagem. Texto fora de contexto é pretexto. A mesma regra lógica deve ser aplicada em toda a Bíblia.

A s passagens em Levítico foram claramente escritas no contexto dos rituais religiosos pagãos.

Portanto, podemos deixar de lado estas passagens em Levíticos 18.22 e 20.13 porque em nenhum momento elas tratam do amor entre pessoas do mesmo sexo que servem e temem a Deus.

Levítico não condena a homoafetividade.

Re:Levíticos » homoafetividade

Joalisson 02-09-2013
Amigo, ao ler sua opiniao me movi de intima compaixao p vc, serio msm, sem falsidade. Amigo vc levou com essa exposiçao do seu estudo, acho milhoes de pessoas a acreditar nessa sua verdade, q acho q ate msm vc n acredita, pq n é p vc q vc msm escreve, mas pelo comando daquele q le instrui q vc escreveu isto(quem ler q entenda). Amigo, vc deve saber q quem muda a palavra do Senhor é réu n sabe? Entao q vc seja constragido pelo Senhor ao ponto de ver q esta nu e q precisa se revestir de sua palavra verdadeira. Deus o abençoe. Aguardo resposta.

amor

alexandre moreira da costa 23-06-2013
Eu não sei se vão ter muitos gays querendo se casarem só por ter sido abrovada essa lei para os gays só queriam é ter que se mostrarem que eles são capazes de lutarem pelos nos que eles queriam mais são poucos que vão deixar a prostituição como os garotos de brogramas que amanhecem nas ruas , os travestir que é querem saber de dinheiro vendendo seus corpos

casameto gay

Diane Pinheiro 23-06-2013
.Eu não tenho nada contra a opção sexual de ninguém, apenas acho que se você é gay não precisa afrontar a sociedade com atos pornográficos nas ruas na frente das crianças, porque é muito constrangedor para uma mãe explicar para as crianças tal ato, até porque eu tenho vários amigos gays que não são a favor de tais absurdos, acho se a pessoa é beleza. mais eu não posso ser obriga a aceitar o casamento entre pessoa do mesmo sexo, assim como eu tenho que respeitar a opção sexual dos gays,eles também tem que respeitar a opção dos outros que são contra. Para deixar bem claro eu amo os meus amigos gays, mas não sou hipócrita dizendo que aceito. Agora sou contra a violência contras os gays, tanto
físicas como verbais......

Re:casameto gay

aloar moreira da costa 23-06-2013
eu não sou contra nem afavor as pesssoas são endesisas , não sabem o de falares do fundo do corção , que sejá algo sincero sem fasidades pois ninguém gosta de ouvir ,de sentir a falsidae de colgegas contra vc.

Re:Re:casameto gay

jr 01-08-2013
nao entendi porra nenhuma q vc disse mais sim eu aprovo o casamento gay deixa o povo ser felizzz

preconceito

pedro joão 16-06-2013
jente nós devemos ser contra o que nos prejudica e não o que nos vaz nada de mal

casamento gay

dede 02-06-2013
é uma abominação o q tá acontecendo no brasil,

Re:casamento gay

klaudius 11-06-2013
Abominaçao é a exploração em nome da fé que vem acontecendo.Pastorecos corruptos com carrões, mansões, jatinhos, á custa de fiéis explorados e ignorantes.
E o que pensar de alguem que arrogantemente se diz ''povo de Deus'', ?Que diz q não fuma, não bebe, nao mente ( kkkk), não fala mal de ninguem (kkk), nao pensa mal de ninguem (kkkk) ?
É muita lorota.
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Novo comentário

Notícias

25-03-2012 11:30
  COMUNICAR ERRO     Embarcando no ritmo sertanejo, o segmento gospel agora está investindo nas músicas...
24-03-2012 13:21
  Momentos de descontração em família podem ser matéria prima para virais. Quando uma trilha sonora questionável embala os momentos de...
24-03-2012 09:59
  COMUNICAR ERRO   A Bíblia Apostólica comentada pelo apóstolo Estevam será lançada neste sábado, 24 de março. A notícia de que...
23-03-2012 18:59
  COMUNICAR ERRO       O XIII Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono que...
20-03-2012 21:41
  COMUNICAR ERRO   Na última segunda-feira (19) aconteceu no Via Show, Rio de Janeiro o "Show Careta, Drogas Bah!", organizado...
18-03-2012 21:45
  COMUNICAR ERRO     O Domingo Espetacular da Rede Record divulgou matéria e documentos que comprovam o enriquecimento...
18-03-2012 16:59
  COMUNICAR ERRO   Vem aí na Igreja Sara Nossa Terra a balada Colors com a participação de Culto Racional, DJ MP7 e Banda do...
18-03-2012 09:14
  COMUNICAR ERRO   Segundo informações do Renascer Prime, pela primeira vez o Ministério Diante do Trono estará na Marcha para...
18-03-2012 09:06
    Desde que divulgou o lançamento do novo CD e DVD  Inesquecível que será dia 13 de abril no Via Funchal, a banda tem...
13-03-2012 21:36
  COMUNICAR ERRO   Mantendo o mesmo ritmo de 2011 de reformas e novas aquisições. Só no primeiro bimestre,  mais igrejas foram...
12-03-2012 20:51
  COMUNICAR ERRO   Foto: Condomínio(à direita) pede fechamento da Igreja Renascer(à esquerda)     Os...
12-03-2012 20:07
  COMUNICAR ERRO   Aconteceu hoje, (12/03), no Renascer Hall em São Paulo o primeiro café da manhã do CIEAB (Confederação das...
11-03-2012 19:35
  COMUNICAR ERRO Inconstitucional: multa para Prefeitura caso evento seja realizado é de R$ 100 mil   O Tribunal de Justiça do...
10-03-2012 19:21
  COMUNICAR ERRO   O quadro “Loucos por Jesus” do site JovemX realizou mais uma missão: evangelizar em uma das maiores universidade...
08-03-2012 19:57
  COMUNICAR ERRO   Os líderes da Renascer em Cristo, apóstolo Estevam Hernandes e sua esposa, bispa Sonia, publicaram textos no...
05-03-2012 19:37
  COMUNICAR ERRO       A partir deste sabado, 10 de março, começa a mais nova campanha de Jejum da Igreja Renascer...
04-03-2012 10:24
  COMUNICAR ERRO Foto: Pulseira idêntica a do apóstolo Estevam   O site "Shalom Jóias" está vendendo pulseira idêntica a usada...
03-03-2012 20:52
  COMUNICAR ERRO     A oferta que tira a miséria e traz um avivamento de prosperidade foi ministrada pelo apóstolo...
03-03-2012 14:03
  COMUNICAR ERRO   Foi divulgado nesta sexta-feira (02/03), através do Twitter dos integrantes da banda Oficina G3, a morte de...
03-03-2012 09:56
  COMUNICAR ERRO Foto: Igreja Renascer em Cristo São Caetano com boa estrutura   O apóstolo Estevam Hernandes estará em São...
28-02-2012 21:40
  COMUNICAR ERRO     Como o Renascer Prime tinha adiantado no dia 23 de dezembro do ano passado ( Leia Aqui ), o cantor e...
28-02-2012 20:47
  COMUNICAR ERRO     A Igreja Renascer em Cristo está vivendo o Ano Apostólico de Mateus e para deixar esse ano...
27-02-2012 21:17
  COMUNICAR ERRO   Foto: LP Katsbarnea - Cristo ou Barrabás? - 1992   Com exclusividade o Renascer Prime obteve a...
27-02-2012 20:02
  COMUNICAR ERRO     Neste sábado dia 3 de março acontece a Ceia de Oficiais no Ginásio do Ibirapuera. A ceia tem como...
<< 5 | 6 | 7 | 8 | 9 >>