Bispa Sonia Hernandes conta como surgiu a Igreja Renascer

25-03-2011 21:26


COMUNICAR ERRO

 

Qual o objetivo da senhora com o lançamento desta Bíblia?

 

Eu quero que as mulheres enxerguem esta Bíblia como a sua melhor amiga. Esta Bíblia é fruto de uma mulher transformada que Deus tem usado por muitos anos para abençoar milhares, quem sabe milhões de mulheres ao redor do mundo. A proposta é que ela seja sua melhor amiga. Jesus veio para restaurar nossa comunicação com Deus e vai fazer você se comunicar com a Palavra de Deus e a Palavra se Deus se comunicar com você. Assim, em tudo o que fizer, a mulher vai ser bem sucedida, em nome de Jesus. Eu quero que as mulheres aprendam a estar de bem com a vida em qualquer situação.

 

Em sua opinião, qual é o verdadeiro papel da mulher diante da igreja?

Deus está procurando adoradores. Esse é o papel do homem e da mulher. Alguns são adoradores sendo membros, participantes da Igreja, ou então servindo, ajudando outras pessoas, no batismo, no ensino, no louvor, na pregação da Palavra... Há uma diversidade de dons e serviços; não há um papel. Deus espera que você entenda o seu chamado e seja um verdadeiro adorador naquilo que o Senhor te colocar.

 

Neste mês, a Igreja Renascer em Cristo completa 25 anos. O que aconteceu em 12 de março de 1986? Por que esta data ficou marcada como o início da Igreja?

Foi o dia que fizemos o primeiro culto, aconteceu na casa da mãe de uma moça que nos procurou para ser ministrada juntamente com o marido. Era um salão onde cabiam umas 20 pessoas, devia ter mais ou menos esse número de pessoas lá. Naquele dia, pedimos um sinal de Deus: se houvesse pelo menos uma salvação, seguiríamos em frente. Naquela época, as igrejas não faziam chamamento sempre, isso acontecia muitas vezes uma vez por ano apenas... Havia um preconceito muito grande contra crente, era uma verdadeira barbaridade carregar uma Bíblia... Naquela reunião, um casal levou a mãe, que não era crente, e ela se converteu.

 

O que aconteceu a partir daí?

Passamos a nos reunir na sala do nosso apartamento em São Paulo, mas isso começou a criar problema com os vizinhos... Então decidimos alugar um dos salões de festa da pizzaria Livorno. Naquela época, o apóstolo já era pastor, mas decidimos convidar um pastor de um grande ministério para ministrar a Santa Ceia, para termos uma cobertura. Nós dois trabalhávamos muito e não conseguíamos ter uma dedicação completa. Nós estávamos a todo vapor em nossas vidas profissionais e tínhamos filhos pequenos. Mas aquele pastor ficou por um tempo e depois acabou deixando a Igreja, afirmando que realmente aquele ministério era nosso. Foi nesta mesma época que o apóstolo teve um sonho com o nome “Renascer em Cristo” e registramos este nome.

 

https://img.youtube.com/vi/yniQToaVL4U/0.jpg

 

Vocês saíram de outra Igreja para começar este trabalho?

Não somos fruto de divisão. Fazíamos parte de uma igreja e, quando nosso pastor faleceu, o pastor que assumiu a igreja nos chamou e disse que achava que devíamos procurar outra igreja, pois ele não estava de acordo com o trabalho que fazíamos com os jovens... Sempre fizemos trabalhos com os jovens. Ficamos cerca de um ano sem igreja até decidirmos fazer uma primeira reunião. Nunca convidamos ninguém da outra igreja também, algumas pessoas espontaneamente vieram nos procurar, como o bispo Gê. Também nunca falamos mal de uma autoridade espiritual, nem deixamos de entregar o dízimo. No período em que ficamos sem igreja, depositávamos o dízimo em uma poupança, para entregar quando estivéssemos em uma igreja.

 

Depois da mudança para o Livorno as reuniões ficaram ainda mais frequentes?

Sim, passamos a nos reunir todos os domingos e mais uma vez por semana para fazer uma reunião de oração. Uma vez por mês, nós nos reuníamos em uma chácara em Atibaia. Íamos para lá em jejum, orávamos o dia todo... Também passei a realizar cultos de ensino bíblico com as mulheres, comecei com o grupo de clientes que eu tinha na boutique em que eu trabalhava. A cada semana nos reuníamos na casa de alguém e havia o culto. A partir daí o trabalho com as mulheres foi crescendo cada vez mais.

 

São muitos fatos marcantes nestes 25 anos. Que momentos a senhora considera verdadeiros divisores de águas na história da Igreja?

São realmente muitos momentos... Quando fomos para a Igreja Árabe, quando reunimos aqueles jovens drogados na nossa casa... Quando começamos o Ministério das mulheres, com as mulheres pregando, no altar. A Lins foi muito especial. O apóstolo sonhou com a pessoa que ia comprar o prédio e entregar para a Igreja... Foi muito forte. Também quando começamos as reuniões de segunda-feira (evangelismo), a primeira programação em rádio FM evangélica do país; a Marcha para Jesus, hoje o maior movimento popular da Terra, documentado inclusive pelo Discovery Channel, o Renascer Praise, o maior grupo de louvor que se tem notícia, os SOS da Vida, encontros de mulheres, encontros de homens, as Conferências Apostólicas, o Culto do Leão, as Santa Ceias de Oficiais, os acampamentos, as Campanhas de jejum, o Centro de Recuperação, as obras sociais, o trabalho com crianças e adolescentes, o ministério de saúde social, a Torre na avenida Paulista, no metro quadrado mais caro do país, o Copam, a igreja na Faria Lima, igrejas no Brasil todo e fora dele também. Fomos pioneiros nas transmissões por telão, via satélite. Hoje a Igreja é globalizada. Outros momentos muito marcantes foram as viagens para Israel, para a África, a marca de ser uma Igreja vencedora, provada e aprovada em toda e qualquer situação!

 

O movimento gospel na música também começou com a Renascer, certo?

O Katsbarnea e o Renascer Praise fizeram uma revolução na música gospel. Não existia ministração em louvor, não existia o louvor espontâneo, evangelístico... Mas o louvor de adoração começou e cresceu por todo o país. Hoje o Renascer Praise é o maior grupo de louvor que se tem notícia, que consegue reunir, por exemplo, um coral de 12 mil vozes, mais de 500 vozes num palco e 3000 bailarinos em um estádio, como aconteceu no Pacaembu em 2005 na gravação do 12º trabalho do grupo. O mover gospel cresceu, surgiram as primeiras bandas, como o Katsbarnea. A partir daí o movimento cresceu e ganhou força, vieram os shows gospel, SOS da Vida, shows internacionais, gravações no exterior. Pela primeira vez, os levitas foram chamados de levitas, eles eram apenas conhecidos como músicos. Depois veio a dança no altar e muito mais...

 

O que mais a senhora destaca?

Como se abriram as portas da igreja Árabe para estarmos lá por um tempo, a palavra Profética que nos levou até a Lins e como tudo como se desenrolou, a Gospel FM, a 1ª Marcha para Jesus, os programas de TV, o início da Escola de Profetas, dos trabalhos com as crianças, jovens, mulheres, o evangelismo de rua, o primeiro jejum, que foi um jejum de Daniel, de 21 dias, as primeiras conferências apostólicas e proféticas, o início do R12, dos GCDs, das missões.

 

A Igreja surgiu com uma visão totalmente diferenciada...

Sim, é uma visão que resgata os perdidos e os machucados pela religiosidade e pelo mundo. É essa a Visão de Neemias: não basta restaurar o templo interior, é preciso restaurar as portas e os muros também. É uma visão com uma palavra profética poderosa, realmente vivemos aquilo que pregamos. É um mover de cura e libertação, de oração, intercessão, de buscar o Deus da família, de orar pela família. É uma visão de guerra espiritual, fundamentada na Palavra... É o mover apostólico que começou, cresceu e se espalhou, atingiu outras igrejas e até outros países.

 

Que características deste mover a senhora considera fundamentais?

O mover apostólico é a capacidade de passar pelas lutas, pela fornalha, e sair sem ter nem ter cheiro de fumaça, é poder de resistência, poder da Palavra Profética, da cobertura espiritual, poder do envio, do exercício da fé. É o evangelho para todos, sem preconceitos. É ter alegria de estar na casa de Deus, de aprender o segredo de andar pelo Espírito, de viver em renovação constante. É um novo conceito de Igreja: um lugar bom de estar, de alegria, de bênção, onde desejamos estar... Ser Renascer é ter alegria de viver, de ser quem você é, de se separar e se santificar para Deus sem limites, vivendo a verdade da Palavra de Deus hoje, no dia a dia, de ter um Deus da família. É a liberdade de passar por tudo, por qualquer tipo de problema e sair vencedor. É uma visão que nos dá liberdade para viver todo e qualquer tipo de sonho, ter a liberdade de ter sonhos para Deus!

 

O que vem a sua mente quando pensa no futuro?

Tenho muitas promessas para viver ainda na minha vida. Quando eu tinha 13 anos o apóstolo me pediu em namoro e me disse: vamos ganhar o Brasil para Jesus! Ainda falta muito para ganharmos o Brasil inteiro para Jesus... Graças a Deus hoje o exército de mensageiros das Boas Novas aumentou demais por meio de muitas outras Igrejas e denominações..... Mas ainda temos muito que fazer e muitas vidas para alcançar!

 

Qual o maior desafio da Igreja para o futuro?

O grande desafio é continuar a levar o Evangelho às pessoas em um mundo em que a degradação humana e a perda de valores estão destruindo e matando aos montes, numa geração de filhos na sua maioria sem pais, roubados, em sua primeira infância, de referenciais e valores tão fundamentais, numa geração de imediatistas, nada disposta a investir ou doar-se cada vez mais. Uma geração egoísta, temerosa, insegura... Acredito que este é um desafio da Igreja em geral no Brasil e não apenas da Renascer em Cristo. É o desafio de levar pessoas a um novo patamar de vida e verdadeiramente Renascer em Cristo.

 

Fonte: Comunicação Renascer / FOLHA RENASCER

Escrito por: Pra Cláudia

Comente

Re:Apos-tolice

Pensador 01-04-2011
hehehhheheheh sensacional!!!

muito bom, alberto!!!

Walt Disney passa longe...

Paulo 26-03-2011
Não me surpreende em nada essas declarações. Iguaizinhas a qualquer discurso politico. Diz que o passado foi maravilhoso e que ainda precisa fazer muito no futuro...

Não cita erros, correções ou desculpas. Um mundo perfeito que até parece uma historia de fadas.

Esse é o mundo do Renascer. Um sonho. Que infelizmente se torna um pesadelo quando acordamos para a realidade (destino das doações, crime praticado fora do país, dividas de alugueis, inveja de ex-membros se dando bem em outras igrejas, dividas trabalhistas, falta de respeito com funcionarios, luxo para poucos e miseria para muitos, etc.)

discovery channel

Junior 26-03-2011
documentado inclusive pelo Discovery Channel! esqueceu de comentar que o apresentador disse que em 2009 tinham sido presos por contrabando de dinheiro em miami! mas blz né? o importante e falar de Jesus não importa como!

verdades

ata 26-03-2011
...eles ficaram juntando o dizimo e deram na propria igreja que criaram,entao des do começo só pensavam no beneficio proprio!!

Re:ata

Marcos 27-03-2011
Aqui onde moro,a Igreja fechou em 2007,e minha vida virou de cabeça pra baixo! com contas três vezes acima do que eu e minha esposa ganhava-mos.
Mas consegui um tempo depois com meus ex-pastores o número da conta da Renascer,e desde então,depositamos o nossos dízimos direto na conta e somos supridos sempre!
Glória Deus!

Re:Re:ata

Paulo Castro 27-03-2011
Puxa Vida !!! Então o milagre não veio de Jesus e sim da Conta de Banco !!! Vamos então começar a orar pelos nossos gerentes de Banco ao invés de Jesus...quem sabe assim muitos Brasileiros não deixam de ficar negativos ?

Re:Re:Re:ata

Marcos 29-03-2011
Não seu trouxa,com certeza o milagre veio de Jesus!
mas quem faz properar o caminho do homem? é Deus ou é você?
resposta; é você Josué 1:8
Mas o fato de eu depositar o dízimo na conta,fez com que Deus olhasse pra minha atitude!
Mas não vou perder tempo com um incrédulo como você.Uma coisa eu sei,estava com dividas e Deus deu a solução!
Sou dizimista,ofertante,Gideão e neemias,e ainda contribuo com o Pr S.Malafaia

Re: Paulo Cesar

Marcos 29-03-2011
Outra coisa... se eu entendi bem,você ora por Jesus?

deve fazer missa de 7° dia também,e rezar pra maria, tá louco!!!

Re:Re: Paulo Cesar

Caio 07-04-2011
Marcos, só vocês mesmos da Renascer para na mesma mensagem chamar o irmão de trouxa e citar algum versículo. Olha pra dentro de você... tá em cima do muro, nervosinho?

Já perceberam que as palavras mais agressivas de todo esse site é do pessoal da Renascer? Mas é assim mesmo, quem não têm inteligência o suficiente pra ganhar a parada no papo decente, parte pra apelação mesmo...

Re:Re:ata

ata 27-03-2011
faça um teste com Deus fique sem da o dizimo para a os henandes e de para missoes e veja se vc vai parar de prosperar!!!

que Deus te livre de ter que passar a etrnidade ao lado dos ernandes vai ser FOGO!!!
<< 2 | 3 | 4 | 5 | 6 >>

Novo comentário

Notícias

04-12-2013 13:14
WebChat COMUNICAR ERRO   Neste sábado (7/12), a partir das 17h30, todos os oficiais da Igreja Apostólica Renascer em Cristo estarão...
01-12-2013 20:10
WebChat COMUNICAR ERRO   Paul Franklin Crouch , co- fundador da Trinity Broadcasting Network , morreu aos 79 anos , de acordo com o site...
29-11-2013 14:26
WebChat COMUNICAR ERRO   A  UM Entretenimento, empresa responsável pelas mídias sociais da Universal Music Christian Group,...
27-11-2013 12:14
WebChat COMUNICAR ERRO   Azedou a relação entre o Palácio do Planalto e a cúpula do Exército brasileiro. Sem que a presidente Dilma Rousseff...
26-11-2013 21:22
WebChat COMUNICAR ERRO O bispo Tid que completa 35 anos de idade continua internado, segundo informações o filho do líder apóstolo Estevam e Bispa...
25-11-2013 12:30
WebChat COMUNICAR ERRO Dignidade, restauração e um caminho de libertação. São estes os principais objetivos do Centro de Recuperação Renascer...
24-11-2013 19:55
WebChat COMUNICAR ERRO O site UOL pertencente ao grupo Folha de São Paulo, trouxe recentemente matéria em que debocha dos cristãos e em especial da...
24-11-2013 19:19
A igreja Renascer em Cristo lançou recentemente o "Clube Gideão. Agora quem contribuir com as obras assistencias da extinta fundação Renascer, terá...
19-11-2013 17:54
WebChat COMUNICAR ERRO A Universal Music Christian definiu a data e o local do lançamento do novo trabalho do Renascer Praise, maior grupo de...
19-11-2013 17:19
Com base no tema "Os Campos Estão Brancos", começa nesta terça-feira (19/11), o “Jejum da Abundância dos Lagares”. A abertura da campanha...
18-11-2013 18:56
De acordo com membros da Renascer Bahia,  o "Bispo" Jefferson Hernandez, deixou a Bahia e retornou à São Paulo depois de ser acusado de desviar...
03-07-2013 19:42
No próximo dia 20 de julho, a partir das 19 horas, acontece um dos eventos mais esperados do ano: o lançamento do CD Sejam Cheios do Espírito...
07-04-2013 12:06
A oferta de amor por aquilo que se deseja foi ministrada pelo apóstolo Estevam Hernandes neste sábado (6/04) durante a Ceia de Oficiais do mês de...
22-03-2013 19:35
Hoje, 22 de março é a data em que se comemora o aniversário do líder da Igreja Renascer em Cristo, Apóstolo Estevam Hernandes, líder evangélico,...
20-03-2013 19:55
WebChat COMUNICAR ERRO O Reborn Team, ministério de artes marciais da Igreja Renascer em Cristo, realizará no próximo dia 13 de Abril a 1ª edição do...
19-03-2013 21:51
WebChat COMUNICAR ERRO Em parceria com a Rede Super de Televisão, o Renascer Prime transmitirá o 14º Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono...
19-03-2013 21:32
WebChat COMUNICAR ERRO Faltam poucos dias para o “Encontro de Casais”, retiro, que acontece do dia 28/04 a 01/05, no Thermas Olimpia Resort, em...
17-03-2013 10:04
WebChat COMUNICAR ERRO Justiça Um membro entrou na justiça contra a Igreja Renascer em Cristo e  bispa Sonia Hernandes. A fiel pede ...
16-03-2013 16:18
WebChat COMUNICAR ERRO Os moradores do Condomínio Edifício Perobas entraram na justiça pedindo o fechamento da Igreja Renascer Regional Jabaquara e...
16-03-2013 13:54
WebChat COMUNICAR ERRO Em comemoração ao aniversário do município de Cotia (SP),  a arena da Festa do Peão de Boiadeiro, festividade...
15-03-2013 20:47
Vem aí a primeira balada do ano de 2013: "O2 BlackOut" que reunirá música eletrônica, sertanejo, axé, funk e black. Presença confirmada de: DJ MP7,...
15-03-2013 12:13
Tidos como o pulmão da Renascer, os jovens do O2 abriram a nova temporada do programa na Rede Gospel de Televisão, dançando o "Harlem Shake". O que...
13-03-2013 19:29
Nesta quinta-feira (14), começa em todas as igrejas Renascer em Cristo o “Jejum dos Montões”. A abertura da nova campanha será realizada em três...
12-03-2013 19:21
Hoje, 12 de março, é uma data muito especial para a Igreja Renascer em Cristo. A instituição completa 27 anos de existência. Fundada na casa do...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>