Apóstolo e bispa prestam homenagem as mulheres

08-03-2012 19:57

 

COMUNICAR ERRO

 

Os líderes da Renascer em Cristo, apóstolo Estevam Hernandes e sua esposa, bispa Sonia, publicaram textos no portal da igreja por ocasião do Dia Internacional da Mulher.

Sempre valorizando o aspecto bíblico da condição feminina, bispa Sonia escreveu o artigo “Por que eu nasci mulher?”, falando sobre o cuidado de Deus ao planejar e criar a mulher: “A mulher também nasceu perfeita e coberta de glória. Foi recebida com alegria, não foi somente aceita, foi muito amada”.

Para Sonia, “a mulher tem uma missão importantíssima para a humanidade: ser ajudadora, auxiliadora, coluna, esteio e guerreira; oferecer uma mão amiga, ter um olhar acolhedor e também defensor; ter uma palavra doce, restauradora, incentivadora e também de exortação, quando necessário”, e apesar de sua natureza “meiga” a mulher possui “um incrível poder de resistência, capaz de suportar as mais intensas dores. Ela é a encarnação do amor”, resumiu.

O apóstolo Estevam Hernandes ressaltou o papel diferenciado que a mulher exerce na vida da família, sendo o “ponto de equilíbrio”, e citou exemplos de mulheres descritas na Bíblia, como Débora e Jael, para ressaltar que a mulher deve ser “desprendida para ser abençoada; uma mulher sem traumas, sem fricote, sem frescura e sem cobranças”.

Estevam afirmou ainda que diversas vezes esteve à beira de tomadas de decisões equivocadas, porém uma palavra amiga de sua esposa, o fez tomar decisões certas, e que por isso, as mulheres precisam “quebrar esse conceito religioso e mentiroso de que a mulher tem que ser capacho de submissão”.

Hernandes frisou que a Bíblia fala da submissão da esposa ao marido, porém, ponderou dizendo que se o “marido não estiver no Senhor, se não for um homem cheio do Espírito Santo e ele não tiver atitudes guiadas pelo Senhor, você não deve se submeter às sujeiras que venham do inferno”.

 

Fonte: GospelMais

Comente

Quando a Bíblia faz mal

Alberto 11-03-2012
Sempre que se obedece à Escritura por causa dela mesma, se está cedendo à tentação do Diabo!

Não é de estranhar, portanto, que o pai da fé, Abraão, tenha vivido pela fé na Palavra antes de haver Escritura, mostrando-nos assim, que a Palavra precede a Escritura.

A fé vem pelo ouvir-escutar-crer-render-se à Palavra.

E a pregação só é Palavra se o Espírito estiver soprando. Do contrário, é só prega-ação!

E a pregação que não é Palavra é apenas estudo bíblico, podendo gerar mais doença do que libertação.

A grande tentação é fazer a Escritura se passar por Palavra. As Escrituras se iluminam como a Palavra somente quando aquele que a busca tem como motivação o encontro com a Palavra de Deus. Ou quando o Deus da Palavra fala antes ao coração!

A Bíblia é o Livro.

A Escritura é o Texto.

A Palavra É!

“Escritura” sem Deus é apenas um texto religioso aberto à toda sorte de manipulações!

No genuíno encontro com Deus e com a Palavra, a Escritura vem depois.

Sim! A Escritura vem bem depois!

O processo começa com a testificação do Espírito — pelo testemunho da Palavra de que somos filhos de Deus (Atos 16:14; Romanos 8:14-17; 10:17).

Depois, nos aproximamos da Escritura, pela Palavra. Então, salvos da “Escritura” pela Palavra, estudamo-la buscando não o seu poder ou o seu saber, mas a “revelação” imponderável acerca da natureza e da vontade de Deus, que daquele “encontro”—entre a Escritura, a Palavra e o Espírito — pode proceder.

Para tanto, veja João 5:39-40, onde o exame das Escrituras só se atualiza como vida se acontecer em Cristo.

Um exemplo do que digo é a tentação de pular do Pináculo do Templo. Tinha uma “base bíblica”— se levarmos em conta a Escritura como sendo a Palavra. Mas o que Jesus identificou ali foi a Escritura sem a Palavra.

Um ser pré-disposto ao sucesso teria pulado do Pináculo em “obediência” à Escritura e à sua literalidade, violando, para sua própria morte, a Palavra.

Sim! Estava escrito.

Porém, não estava dito!

Ora, é em cima do que está escrito mas não está dito, que não só cometemos “suicídios”, mas também “matamos” aqueles que se fazem “discípulos” de nossa arrogância, os quais, motivados pelas nossas falsas promessas, atiram-se do Pináculo do Templo abaixo.

E é também por causa desse tipo de obediência à letra da Escritura que nós morremos.

A letra mata!

Olhamos em volta e vemos o Livro de Deus em todas as prate-Lei-ras. Vemos o povo carregando-o sob o braço e percebemos que eles são apenas “consumidores de Bíblias”.

Vemos seus lideres e os percebemos, muitas vezes, apenas como “mercadejadores” de Bíblias e dos “esquemas” e “programas” que se derivam do marketing que oferece e vende sucesso em “pacotes em nome de Jesus”.

Sim! E isso tudo não porque nos faltem Bíblias e muito menos acesso à Palavra.

O que nos falta é buscar a Deus por Deus.

O que nos falta é sermos filhos amados de Deus não porque isto nos dá status Moral sobre uma sociedade que não é mais perdida que a própria “igreja”, coletivamente falando, é claro!

O que nos falta é a alegria da salvação, sendo essa alegria apenas fruto de gratidão.

É somente na Graça que a leitura da Bíblia tem a Palavra para o coração humano. Sem a iluminação do Espírito a Bíblia é apenas o mais fascinantes de todos os best-sellers.

Re:Quando a Bíblia faz mal

Fa 11-03-2012
Vc está certíssimo.
Conheci uma senhora q não sabia ler,mas tinha uma comunhão impressionante com Deus,mulher guerreira de oração,próspera em todos os sentidos,não era rica de dinheiro,mas tinha tudo o q desejava para viver.
A letra mata o espírito vivifica!
Ela morreu serenamente,sabia q era chegada sua hora,não teve desespero,nem doença muito menos dor.
Fazia tudo na vida guiada pelo Espirito Santo,pois não lia á bíblia.
Aprendi isso,por tanto leio á palavra e vou buscar mais de Deus,muitas vezes escuto o q alguns pregadores dizem,mas vou buscar de Deus.
O homem falha,e quem pode dizer o q é verdade plena e absoluta?
Deixar q interpretem á bíblia por vc e decidam o melhor pra sua vida,é suícidio.

Re:Re:Quando a Bíblia faz mal

Junior 11-03-2012
Minha vó não tinha conhecimento algum de leitura era considerada analfabeta, se desse um jornal ou uma revista para ela, ela não sabia ler mas desde que me conheci por gente via aquela velha senhora sentada com a biblia na mão!! e já tinha lido varias vezes!!! uma mulher guerreira de oração que não orava por coisas que as igrejas pregam hoje em dia, oração unica e tão somenta pela salvação da sua familia!!! orava para que Deus guardasse a cada filho e neto que a cercava, a até hoje acredito que a sua oração ainda surte efeito e já faz anos que minha vó se foi!!! Uma senhora que levantava de madrugada todos os dias pra orar, e buscar na biblia algo que sustentasse a sua fé e sua busca por um Deus vivo!!!
Hoje vemos pastores, apostolos, bispos e tudo o mais querem achar na biblia a busca pela prosperidade, distorcem a palavra para aquilo que convém!!!!

Notícias

Renascer Prime 10-03-2012
Pessoal este site é comandado por idiotas que causam contendas....não tem nada a ver com a igreja Renascer.

Re:Notícias

EU 10-03-2012
Graças á Deus,q não têm nada com a rena$ceita!!
Lá todos são manipulados,e só fazem o q o mestre deles manda.
Credo,nosso mestre é Jesus Cristo,e se estamos aqui é pra alertar estes coitados q estão andando na direção do mundo.
concordo q existem alguns q entram pra desviar á atenção tumultuar o site,mas isso não chega á afetar,o povo daqui vem em busca da real verdade e á encontra.
O resto pedimos para q os responsáveis do site,q apaguem,as picuinhas dos maus intencionados,para q as notícias não venham á ser afetadas.

Re:Notícias

Junior 11-03-2012
Pior é ver um cego como vc chamar os outros de idiotas, ainda bem que não tem nada a ver com a renascer, senão seriam manipulados como vc para dizer apenas o que agrada, um povo que não vive o que prega, um povo que nem parece crente!!! alias esqueci esse povo não é crente é apostólico!!!! pois isso de tanta atrocidade!!!

Comentários

Alberto 10-03-2012
Os comentários continuam sendo apagados...

BISPO TID

IVONE KUSTERS 10-03-2012
POR FAVOR,ALGUEM PODERIA DE DAR NOTICIAS DO BISPO TID?

Re:BISPO TID

willian 10-03-2012
Provavelmente permanece na mesma. Segundo os medicos, o quadro é irreversível. Só mesmo um milagre poderia mudar isso. Pra mim tudo isso é a mão de Deus agindo por causa de tanta mentira e falcatrua em nome de Deus.

Re:Re:BISPO TID

IVONE KUSTERS 10-03-2012
CONCORDO PLENAMENTE;E O MAIS ESTRANHO E Q UMA VEZ OUVI O APOSTOLO DIZER Q O BISPO TID IRIA SER SEU SUCESSOR;SERA Q ELE AINDA PENSA ASSIM?
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Novo comentário

Notícias

28-02-2010 12:11
COMUNICAR ERRO   FOI DEUS QUE ME TOCOU PARA SAIR   Zé Bruno deixa Renascer por motivos pessoais. Hernandes...
26-02-2010 12:52
  COMUNICAR ERRO Foi uma notícia inesperada, tanto para os membros da Igreja quanto para os líderes. A Folha...
25-02-2010 14:45
  COMUNICAR ERRO     Na noite desta quarta-feira (24/02) o apóstolo Estevam comoveu os presentes no culto...
18-02-2010 18:44
COMUNICAR ERRO        Na noite desta quarta feira (17/12) o Apóstolo Estevam divulgou que uma equipe...
30-01-2010 18:30
 COMUNICAR ERRO   Segundo as ultimas informações repassadas à Folha Renascer, o Bispo Tid apresentou pequena melhora saindo da UTI...
16-01-2010 17:07
    A Folha Renascer nasceu com o propósito de divulgar a Igreja Renascer em Cristo. Ao longo do tempo percebemos que o Ministério de...
<< 23 | 24 | 25 | 26 | 27