Após denúncia Apóstolo Estevam pode desembarcar no Sul

02-02-2011 20:11

 

COMUNICAR ERRO

 

Em fevereiro apóstolo Estevam pretende viajar para o Sul do Brasil

 

Depois dos membros procurarem a Folha Renascer para pedir ajuda quanto a supostas irregularidades na liderança de uma das regionais no Sul do Brasil ( Leia aqui ), Estevam divulgou no twitter que está mudando agenda pois pretende viajar para o Sul do país.

Perguntado se estará no Sul em fevereiro, Estevam disse: "possivelmente sim, estou mudando minha agenda."

 

Resposta

Procurado o bispo responsável pela Renascer Sul e acusado, Sergio Benites, não quis comentar as acusações. A igreja Renascer também não comentou as informações.

 

Fonte:  Folha Renascer

Escrito por: Matheus Santos

 

ATENÇÃO: Para obter licença da Folha Renascer para copiar ou divulgar esta matéria, siga as orientações clicando abaixo:

 

Creative
Commons License
Esta obra está licenciada pela Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-(No Derivative).

 

Comente

Re:Re:Re:Lealdade à Palavra de Deus

Jorge Luiz 03-02-2011
só mais um detalhe

aqueles que sabem da lei e mesmo assim dao o dizimo por vontade propria por amor e e tem um "proposito" (nao é essa palavra a outra fugio da minha cabeca esqueci)

ai fica algo especial entre a pessoa e Deus nao por causa de uma lei ou pra repelir demonios .

(nunca vi ninguem repelir demonios com dinheiro)

Re:Re:Re:Re:Lealdade à Palavra de Deus

Roberto 03-02-2011
Eu dou meu dízimo por amor a obra de DEUS e não por imposição ou sequestro da minha mente e da minha vontade, pois amo A Igreja de Cristo esei que tudo tem um custo, e não é peso para mim, pois é com amor e não por dor ou medo. Não sou conduzido por Cerullo, Malafaia, E$tevam, Valdomiro e por aí vai, mas dou meu dízimo e ofertas para outras pessoas tenham a oportunidade que tive e não entrar numa atitude egoísta e mesquinha de não contribuir com a Obra. E sabemos que para as pessoas sérias que pregam a palavrade DEUS, custa tempo, desgate de carro, roupas, e muitos deles sededicam 24 horas mesmo, a hora que ligar atende o telefone e vai resolver, um tempo que eu não tenho...Dou o testemunho e falo para as pessoas próximas de mim, mas eles vão além disso, e de vento ou só de luz ninguém vive não tudo nessa vida custa $. Porém existe os mercenários da fé alheia, como existem advogados, médicos, enfermeiros e por aí vai, que também não executam a contento o quese propuseram ou agem demá fé mesmo, mas em todosos lugares tem isso, pois são Seres Humanos Passíveis de Erros, porém todos darão conta do que fazem, isso não tenh dúvida! DÍZIMO E OFERTAS SIM! Mas não na rena$eita pois lá é SEQUESTRO DE BENS, NÃO PEDEM DÍZIMO NÃO, LÁ É CHANTAGEM! e não sigo Igospel nem sou mais da renascer sorocaba desde domingo passado, daquele maníaco do big mac, cabra safado que deveria ter ficado escondido em S.José do Rio Preto quietinho, veio meter a mão aqui em sorocaba, tranqueira e o AP. E$tevam bate palma, passa a mão na cabeça....Se merecem, olha o calcanhar ap. e$tevam

Re:Lealdade à Palavra de Deus

MAX 03-02-2011
Primeiro não sou da renascer
Segundo Alberto copiou e colou isso aqui de onde ???
Lei e Graça não se divide em velho e novo testamento são 7 dispensações diferentes...

Você citou Melquisedeque e citou que Jesus é sacerdote segundo a sua ordem o texto em que Melquisedeque aparece ele aparece recebendo dizimos de Abraão quando não havia lei "E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo". Gênesis 14:20

Dizimo vem antes da Lei...
E mais importante do que o dizimo é a oferta a oferta que se dá em gratidão e amor...e isso é biblico entendo que você fala contra os exageros que vemos entendo e concordo mas vamos ser maduros e andemos de acordo com a bíblia.

Re:Re:Lealdade à Palavra de Deus

Jorge Luiz 04-02-2011
max exatamento sobre oferta ta certo


mais a questao do dizimo vir antes da lei
só vc prestar atencao e ter sabedoria e ver que todos os exemplos que eles usam foi por livre espontania vontade e amor a deus e nao porq Deus ordenou ou fez uma lei para tal ,

como o caso de abraao de jaco .

foi pessoal entre ele e Deus .

dizimo nao vale mais pela lei, mais a aqueles que por amor o fazem como abraao jaco fez . nisso nao tem nada errado porq é uma opcao da pessoa, amen por quem da por amor e nao por causa de uma lei ou porq o senhor autoridade disse que vc tem que dar.

mais hoje eles distorcem todos esses fatos .

inclusive citando malaquias 3:10
que nem vale pra nos porq era especifico pro povo judeu .
e o pior de tudo pega o versiculo isolado tirando totalmente do contexto.

Re:Re:Lealdade à Palavra de Deus

do sul 21-03-2011
Concordo!!!

Re:Lealdade à Palavra de Deus

Eu (membro da Renascer em Cristo) 04-02-2011
O Dízimo no Novo Testamento

Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.Mateus 5:17

Tem muita gente que não gosta muito quando Bispos,Pastores,Apóstolos falarem em dinheiro. Se esquecem de que este era um assunto freqüentemente mencionado por Jesus. A Bíblia refere-se mais vezes a dinheiro do que mesmo à oração ou a fé.

Jesus falou sobre o dinheiro 90 vezes. Dos 107 versículos do Sermão do Monte, 22 referem-se a dinheiro, e 24 das 49 parábolas de Jesus mencionam dinheiro.


O DÍZIMO EM VIGOR NO NOVO TESTAMENTO

Há os que afirmam que o dízimo pertence ao Velho Testamento, à lei, que não temos nenhuma obrigação de pagá-lo / devolvê-lo.

Já vimos que o dízimo é anterior à lei de Moisés, e que foi depois incorporado a ela. Vejamos como que hoje o dízimo permanece na dispensação da graça.

1. Jesus não veio ab-rogar o dízimo.
Jesus declarou, no Sermão do Monte, que não veio revogar a lei, mas cumpri-la.

Devemos fazer distinção entre lei cerimonial e lei moral. A lei cerimonial ficou circunscrita ao Velho Testamento. Refere-se a costumes próprios do povo de Israel, sobre alimentação, saúde, etc. ex; o SENHOR, em Sião, pôs em esquecimento a festa solene e o sábado, e na indignação da sua ira rejeitou com desprezo o rei e o sacerdote.Lamentações 2:6
Não temos nenhuma obrigação, hoje, para com essa lei.

Há, porém, a lei moral. Esta permanece.

Os dez mandamentos, por exemplo. Faziam parte da lei, mas permanecem até hoje, porque são princípios eternos, estabelecidos por Deus para as relações humanas.

Assim também acontece com o dízimo. Ele pertence a lei moral de propriedade. O princípio de que Deus é o dono de tudo permanece, e com ele o nosso reconhecimento dessa propriedade, expresso através do dízimo

2. O dízimo era uma prática generalizada
Vc pode dizer: não há nenhum mandamento de dar o dízimo no Novo Testamento.

Mas tem sim;Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas. Mateus 23:23,
mas nem haveria necessidade disso. Tratava-se de uma prática generalizada. Um mandamento sobre o dízimo seria, no dizer do povo, "chover no molhado".

O mesmo acontece com os dez mandamentos: Não há uma repetição completa como está em êxodo 20, mas há textos suficientes no novo testamento que comprovam a observação de cada um dos dez mandamentos pelos cristãos

3. Referências ao dízimo no Novo Testamento.
Há tres referências ao dízimo no Novo Testamento. Duas delas, paralelas, se referem ao mandamento de Jesus aos fariseus quanto ao dízimo. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.Mateus 23:23; e Lucas 11:42.
A terceira ;Porque este Melquisedeque, que era rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, e que saiu ao encontro de Abraão quando ele regressava da matança dos reis, e o abençoou;
A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz;
Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas sendo feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre.
Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu os dízimos dos despojos.
E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão.
Mas aquele, cuja genealogia não é contada entre eles, tomou dízimos de Abraão, e abençoou o que tinha as promessas.
Ora, sem contradição alguma, o menor é abençoado pelo maior.
E aqui certamente tomam dízimos homens que morrem; ali, porém, aquele de quem se testifica que vive.
E, por assim dizer, por meio de Abraão, até Levi, que recebe dízimos, pagou dízimos.
Porque ainda ele estava nos lombos de seu pai quando Melquisedeque lhe saiu ao encontro. Hebreus 7:1-10,
em que Melquisedeque aparece como figura de Cristo.

Jesus dá claramente seu apoio a "ensino" do dízimo. Os que fazem objeção ao dízimo levantam-se, para dizer que o mandamento foi dado aos fariseus e não a nós. Nesse caso teríamos de desprezar todos os outros ensinos de Jesus dirigidos aos faiseus. Entretanto, não deixamos de aplicá-los a nós, de modo geral. Se o fazemos em relação a outros aspectos da vida cristã, por que também não em relação ao dízimo?

Mas ainda,lembro de que Jesus declarou se a nossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entraremos no reino dos céus, Mateus 5:20. Neste caso, Jesus está colocando para nós um padrão mais alto que o dos fariseus. Estaria ele omitindo a prática do dízimo, parte integrante da justiça do fariseu? De modo nenhum.

Se ficarmos aquém do fariseu na prática do dízimo, estaremos dando provas de que a nossa vida cristã produz frutos inferiores aos do faraísmo.

A terceira referência ao dízimo, no Novo Testamento, é a de Hebreus 7:1-10. Analise o meu raciocínio. O autor de Hebreus está provando, nessa carta, a superioridade de Cristo sobre a velha dispensação, e aqui, de modo particular, sobre o sacerdócio judaico. Refere-se a Melquisedeque e ao dízimo que Abraão lhe pagou, acrescentando que esse Melquisedeque era figura de Cristo.

Sendo Melquisedeque figura de Cristo, quando Abraão lhe deu o dízimo, estava dando-o, em figura, ao próprio Cristo.

Se Abraão deu o dízimo a Melquisedeque, tipo de Cristo, os cristãos hoje devem dá-lo ainda àquele que é sacerdote eternamente, segundo a ordem de Melquisedeque.

"Enquanto no sistema mosaico recebem dízimos homens que morrem, isto é, os sacerdotes, na dispensação da graça, tipificada por Melquisedeque e Abraão, recebe dízimos aquele de quem se testifica que vive para sempre, Jesus Cristo."

Jesus,recebe dízimos até hoje dos crentes fiéis, através da igreja que ele instituiu e incumbiu da propagação do evangelho.

O último argumento a favor do dízimo, no Novo Testamento, que apresentaremos, é o do sustento do ministério sagrado.

Paulo, em I Coríntios 9 , declara que o princípio do sustento do ministério na dispensação da graça é o mesmo que o da dispensação da lei. Paulo está discutindo aqui o seu direito de sustento por parte das igrejas. Fala do dever das igrejas de sustentarem seus obreiros, usando várias figuras para ilustrá-lo, entre elas a do boi que debulha. "Se nós vos semeamos as coisas espirituais, será muito que de vós recolhamos as carnais"? I Coríntios 9:11.

Em I Coríntios 9:13 o apóstolo usa a ilustração do templo e do serviço dos levitas no altar, dizendo que eles tiravam do altar o seu sustento.

Qual era esse sustento? O dízimo, não há dúvida nenhuma
agora a conclusão do apóstolo, em que estabelece o princípio paralelo nas duas dispensações: "Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho." I Coríntios 9:14.

Note a palavra "assim". Quer dizer que do mesmo modo como eram sustentados os sacerdotes, assim devem ser sustentados os ministros do evangelho, isto é, com os dízimos entregues pelo povo de Deus

É importante também o verbo: "ordenou". Trata-se de uma ordem de Cristo, cuja autoridade merece ser respeitada. É um dever do cristão, como era do judeu, entregar os dízimos para o sustento do ministério

EXEMPLOS DE CONTRIBUIÇÃO NO NOVO TESTAMENTO
Jesus veio dar ao Antigo Testamento uma significado mais amplo. Libertou a lei do jugo farisaico, e lhe deu novo vigor espiritual.
Como nas outras leis do Velho Testamento o dízimo recebe na nova dispensação maior amplitude, no princípio da mordomia da vida e da propriedade. Esse princípio não exclui o dízimo, porém vai além dele, assim como o NovoTestamento, sem excluir o Velho Testamento, o completa e amplia.

Por isso mesmo, o que encontramos no Novo Testamento são exemplos de contribuição que vão além do dízimo.

Temos o caso da viúva pobre. Ela não deu um dízimo, mas dez dízimos - deu tudo. Marcos 12:11-44 .

Zaqueu, depois de convertido se dispôs a dar metade dos seus bens aos pobres, portanto, cinco dízimos. Lucas 19:8 .

Os crentes da igreja em Jerusalém ofereceram tudo quanto tinham. Atos 2:44-45 ; 4:32-37.

Os crentes da Macedônia deram com sacrifício, muito acima das suas possibilidades, a ponto de surpreenderem o apóstolo por sua liberalidade. II Coríntios 8:1-5 .

Os coríntios foram convidados a contribuir "conforme a sua prosperidade", I Coríntios 16:2 . Isso não poderia significar, em hipótese alguma, menos do que o dízimo.

"A questão não é: quanto de meu dinheiro devo dar ao Senhor, mas: quanto do dinheiro do Senhor devo guardar pra mim?"

E JESUS,FOI DIZIMISTA?

O Dr. Dillard,no livro "Mordomia Bíblico" responde que sim, e alinha entre outras, as seguintes razões:

Jesus foi educado num piedoso lar judeu, e os judeus piedosos eram dizimistas.
Jesus declarou que não veio abrogar a lei e os profetas, mas cumpri-los. Mateus 5:17. O dízimo é ensinado tanto na lei como nos profetas.
Jesus sempre elevou o nível moral. Leia-se, de novo, o que disse ele no Sermão do Monte sobre o assassínio, o adultério, o juramento, etc, e indague-se se ele ficaria satisfeito, em matéria de contribuição, com um padrão inferior ao dízimo.
Os inimigos de Jesus tentaram convencê-lo de que estava violando a lei por exemplo, no caso da observância do sábado. Não será estranho que eles nunca o tivessem acusado de violar a lei do dízimo, se ele não o praticasse?
O Talmude proibia que um fariseu zeloso se sentasse à mesa com Jesus.
Sem dúvida nenhuma, Jesus não só ensinou e praticou o dízimo, mas foi além dele.

PORQUE DEVEMOS DEVOLVER O DÍZIMO?
Além de ser um mandamento do Senhor, é também uma questão de amor. Como eu amo o meu próximo, quero também que ele receba as boas novas de salvação. Nem sempre eu posso obedecer o ide de Jesus. Devolvo os meus dízimos para que os pastores,missionários,etc possam ir no meu lugar.

Tem uma distinção essencial existe entre o dízimo do Velho Testamento e o do Novo Testamento.

Enquanto um é obrigatório, o outro é voluntário; enquanto um é movido pela exigência da lei, o outro e impulsionado pelo amor.

Jesus não quis obrigar seus seguidores a serem dizimistas; preferiu confiar no amor liberal deles.

Estamos merecendo essa confiança?



Re:Re:Lealdade à Palavra de Deus

Jorge Luiz 04-02-2011
como sempre adoram isolar os versiculos como se discute assim ????

o dizimo é mencionado antes da lei e dai ?????

abraao e jaco porq eles deram ???? simples vontade alegria amor a Deus (oque se conclui com isso ???? uma questao pessoal deles e deus de vc e Deus nao tente envolver os outros nisso a sua consciencia é sua e demais ninguem nao fique tentando fazer a da sua consciencia a de todo mundo)

entendao uma coisa jesus nao precisa pedir e ninguem que peca por ele.

o povo vai dar por amor a ele com alegria e nao com tristeza nem necessidade .

jesus senta a lenha nos fariseus porq sere hipocritas e os cara usa isso pra falar que dizimo ainda vale no novo testamento ???]

obs:novamente isolando o versiculo isso ta virando marca registrada dos renascer né o jesus viu.

nao entendeu né ???? vo explicar que jesus kis dizer

"SE VAI SEGUIR ALEI SEU HIPOCRITA SIGA ELA INTEIRA E NAO APENAS UMA E DEIXANDO O RESTO DE LADO"

mais claro agora ????

denovo falando de abraao ??? o cristo povo que nao entendo oq é vontade propria e obrigado por lei .

da vontade de chorar .

nossa mano quanto racioncinio furado esse seu hein

puts pega todas as doacoes que tem na biblia e fala que é dizimo

mudo agora nao é mais oferta ?

a viuva deu tudo portando dez dizimo .... deu cinco dizimo ..... a fala serio

eita jesus foi dizimista ?????

me responde que agora fikei curioso se ele nao tinha nada

nem casa tinha morava de favor oq ele dizimava ????????

ARROGANCIA!

aLGUÉM TRISTE COM A IGREJA. 03-02-2011
A arrogancia do Apóstolo e de alguns Bispos,parecem a do Datena no cidade alerta!

Re:ARROGANCIA!

Mahmoud Ahmadinejad 03-02-2011
É Brasil Urgente!!!

Re:Re:ARROGANCIA!

Eu (membro da Renascer em Cristo)alguém muito triste com a Renascer 04-02-2011
aé desculpe, me enganei!
<< 2 | 3 | 4 | 5 | 6 >>

Novo comentário

Notícias

04-12-2013 13:14
WebChat COMUNICAR ERRO   Neste sábado (7/12), a partir das 17h30, todos os oficiais da Igreja Apostólica Renascer em Cristo estarão...
01-12-2013 20:10
WebChat COMUNICAR ERRO   Paul Franklin Crouch , co- fundador da Trinity Broadcasting Network , morreu aos 79 anos , de acordo com o site...
29-11-2013 14:26
WebChat COMUNICAR ERRO   A  UM Entretenimento, empresa responsável pelas mídias sociais da Universal Music Christian Group,...
27-11-2013 12:14
WebChat COMUNICAR ERRO   Azedou a relação entre o Palácio do Planalto e a cúpula do Exército brasileiro. Sem que a presidente Dilma Rousseff...
26-11-2013 21:22
WebChat COMUNICAR ERRO O bispo Tid que completa 35 anos de idade continua internado, segundo informações o filho do líder apóstolo Estevam e Bispa...
25-11-2013 12:30
WebChat COMUNICAR ERRO Dignidade, restauração e um caminho de libertação. São estes os principais objetivos do Centro de Recuperação Renascer...
24-11-2013 19:55
WebChat COMUNICAR ERRO O site UOL pertencente ao grupo Folha de São Paulo, trouxe recentemente matéria em que debocha dos cristãos e em especial da...
24-11-2013 19:19
A igreja Renascer em Cristo lançou recentemente o "Clube Gideão. Agora quem contribuir com as obras assistencias da extinta fundação Renascer, terá...
19-11-2013 17:54
WebChat COMUNICAR ERRO A Universal Music Christian definiu a data e o local do lançamento do novo trabalho do Renascer Praise, maior grupo de...
19-11-2013 17:19
Com base no tema "Os Campos Estão Brancos", começa nesta terça-feira (19/11), o “Jejum da Abundância dos Lagares”. A abertura da campanha...
18-11-2013 18:56
De acordo com membros da Renascer Bahia,  o "Bispo" Jefferson Hernandez, deixou a Bahia e retornou à São Paulo depois de ser acusado de desviar...
03-07-2013 19:42
No próximo dia 20 de julho, a partir das 19 horas, acontece um dos eventos mais esperados do ano: o lançamento do CD Sejam Cheios do Espírito...
07-04-2013 12:06
A oferta de amor por aquilo que se deseja foi ministrada pelo apóstolo Estevam Hernandes neste sábado (6/04) durante a Ceia de Oficiais do mês de...
22-03-2013 19:35
Hoje, 22 de março é a data em que se comemora o aniversário do líder da Igreja Renascer em Cristo, Apóstolo Estevam Hernandes, líder evangélico,...
20-03-2013 19:55
WebChat COMUNICAR ERRO O Reborn Team, ministério de artes marciais da Igreja Renascer em Cristo, realizará no próximo dia 13 de Abril a 1ª edição do...
19-03-2013 21:51
WebChat COMUNICAR ERRO Em parceria com a Rede Super de Televisão, o Renascer Prime transmitirá o 14º Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono...
19-03-2013 21:32
WebChat COMUNICAR ERRO Faltam poucos dias para o “Encontro de Casais”, retiro, que acontece do dia 28/04 a 01/05, no Thermas Olimpia Resort, em...
17-03-2013 10:04
WebChat COMUNICAR ERRO Justiça Um membro entrou na justiça contra a Igreja Renascer em Cristo e  bispa Sonia Hernandes. A fiel pede ...
16-03-2013 16:18
WebChat COMUNICAR ERRO Os moradores do Condomínio Edifício Perobas entraram na justiça pedindo o fechamento da Igreja Renascer Regional Jabaquara e...
16-03-2013 13:54
WebChat COMUNICAR ERRO Em comemoração ao aniversário do município de Cotia (SP),  a arena da Festa do Peão de Boiadeiro, festividade...
15-03-2013 20:47
Vem aí a primeira balada do ano de 2013: "O2 BlackOut" que reunirá música eletrônica, sertanejo, axé, funk e black. Presença confirmada de: DJ MP7,...
15-03-2013 12:13
Tidos como o pulmão da Renascer, os jovens do O2 abriram a nova temporada do programa na Rede Gospel de Televisão, dançando o "Harlem Shake". O que...
13-03-2013 19:29
Nesta quinta-feira (14), começa em todas as igrejas Renascer em Cristo o “Jejum dos Montões”. A abertura da nova campanha será realizada em três...
12-03-2013 19:21
Hoje, 12 de março, é uma data muito especial para a Igreja Renascer em Cristo. A instituição completa 27 anos de existência. Fundada na casa do...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>