Após denúncia Apóstolo Estevam pode desembarcar no Sul

02-02-2011 20:11

 

COMUNICAR ERRO

 

Em fevereiro apóstolo Estevam pretende viajar para o Sul do Brasil

 

Depois dos membros procurarem a Folha Renascer para pedir ajuda quanto a supostas irregularidades na liderança de uma das regionais no Sul do Brasil ( Leia aqui ), Estevam divulgou no twitter que está mudando agenda pois pretende viajar para o Sul do país.

Perguntado se estará no Sul em fevereiro, Estevam disse: "possivelmente sim, estou mudando minha agenda."

 

Resposta

Procurado o bispo responsável pela Renascer Sul e acusado, Sergio Benites, não quis comentar as acusações. A igreja Renascer também não comentou as informações.

 

Fonte:  Folha Renascer

Escrito por: Matheus Santos

 

ATENÇÃO: Para obter licença da Folha Renascer para copiar ou divulgar esta matéria, siga as orientações clicando abaixo:

 

Creative
Commons License
Esta obra está licenciada pela Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-(No Derivative).

 

Comente

vai fretar um jatinho

Vaos 03-02-2011
toda vez que vai pregar fora, freta um Lear Jet, imagina como fica caro essas coisas.

Re:vai fretar um jatinho

André 03-02-2011
Esquenta não! logo mais ele compra um jatinho nas costas dos neemias e gideões e ta tudo certo! ai acabou o problema! hehehehe

Re:Re:vai fretar um jatinho

Anthony 03-02-2011
André
O jatinho quem vai pagar são os oficiais e o povo da igreja com mais desafios.
Já terão que trabalhar para pagarem os desafios dos alugueis atrasados.

Re:Re:Re:vai fretar um jatinho

bobo da corte 04-02-2011
veja bem..existe os principes e o Rei.....o Rei quem é?........todos sabem

Lealdade à Palavra de Deus

Alberto 03-02-2011
A ABOLIÇÃO DOS DÍZIMOS

Hebreus 7.5: E os que dentre os filhos de Levi receberam o sacerdócio tem ordem, segundo a lei, de tomar
os dízimos do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão.

Medite, a palavra afirma que Moisés deu uma lei ao seu povo, direcionada aos filhos de Levi, especificamente aos que receberam sacerdócio para trabalhar nas tendas das congregações, os quais tinham ordem, segundo a lei de receber os dízimos dos seus irmãos. Agora note o relato do versículo 11e 12:

Hebreus 7.11: De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade se havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque (referindo-se a Jesus Cristo) e não fosse chamado segundo a ordem de Arão? (menção a Moisés, o qual introduziu a lei ao povo).
Hebreus 7.12: Porque mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança na lei.

Meditando no texto acima, especificamente nestes versículos, onde a palavra do Senhor assegura que os sacerdotes Levíticos recebiam os dízimos segundo a lei (Hebreus 7.5), Porque através deles (sacerdotes Levíticos) o povo recebeu a lei (Hebreus 7.11) e mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também, mudança na lei (Hebreus 7.12), porque se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (pelo qual o povo recebeu a lei), qual a necessidade do Senhor Deus enviar outro Sacerdote? A palavra não deixa sombra de dúvida que não só o dízimo, mas toda a lei de Moisés foi por Cristo abolida. Mudou o Sacerdócio, necessariamente se faz mudança na Lei.

E, se voltarmos na lei que fora direcionada especificamente aos filhos de Levi, aos que receberam o sacerdócio do Senhor Deus e, se aplicada aos crentes hoje, ela torna-se intempestiva e ilegítima, porque os “pastores” de hoje não são sacerdotes levitas. E Jesus afirmou que a lei e os profetas duraram até João (Lucas 16.16), e mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz mudança na lei (Hebreus 7.12).
Portanto amados, apenas esses três versículos (5, 11,12) do capítulo 7 da carta aos Hebreus, seriam suficientes para entendermos a abolição de toda lei, e não falarmos mais em obras mortas, como o dízimo no tempo da Graça do Senhor Jesus.

Outra particularidade, no capítulo 18 do livro de Números, o Senhor Deus adverte aos sacerdotes levitas dizendo: Na sua terra, possessão nenhuma terás, e no meio deles nenhuma parte possuirás; eu sou a tua parte e a tua herança no meio dos filhos de Israel.
Gostaria de recomendar aos pregadores contemporâneos (os que querem se assemelhar aos sacerdotes levitas), seria bom que guardassem os mandamentos do Senhor para aquela tribo, os quais não possuíam bens materiais, pois o Senhor era a herança dos sacerdotes levitas.

Re:Lealdade à Palavra de Deus

Jorge Luiz 03-02-2011
eita Alberto

e agora oq sera que os renascence vao falar ???

duvido que nao falem que vc distorceu a palavra de Deus .

tapinha na cara desses pastores do milenium .

acorda povo de deus .

"Meu povo padece por falta de conhecimento"
e por preguica de ler a biblia tbem .

Re:Lealdade à Palavra de Deus

Roberto 03-02-2011
amigo, e a igreja sobrevive como?, não coloque as pessoas que não tem caráter no meio da conversa, mas e as igreja sérias, que enviam missionários, que cuidam dos idosos, assistência social, crianças e pessoas com problemas de drogas? não vou entrar na parte teológica, pois você quer conduzir a conversa somente para esses versículos, mas desculpe vai ler a BÍBLIA COMPLETA, e não partes ou oque só convém, senão se você for retirar tudo que te acusa e pertuba, causando incômodo vai sobrar só a capa. Você está redondamente errado. Muito errado.

Re:Re:Lealdade à Palavra de Deus

Estevão 03-02-2011
Discordo de vocês, acho que existe dízimo para manter a igreja (não pa$tores).
Bom, acredito que a escolha de entregar o dízimo seja algo pessoal, não creio em dízimo como repelente de dêmonios financeiros.
Não tenho nada contra quem dizima ou não em amor, agora dizimar por medo da habilitação do diabo é um erro da igreja atual.
Quer dizimemos ou não, devemos viver por amor a Deus.
Nada que fazemos por amor pode ser maior do que algo que façamos por força da lei. Pois ainda que ajudemos aos pobres ou nos matemos por nossas convicções, sem amor nada seremos.
Dizime ou não Deus te amará da mesma forma, por amor não entrego 10% mas tudo pela lei ainda que eu entregue tudo isso não terá proveito algum. Mas não nos esqueçamos que temos famílias e outras pessoas que dependem dos nossos recursos. Deu não precisa do nosso dinheiro e a benção de Deus não se compra.

Re:Re:Lealdade à Palavra de Deus

Mahmoud Ahmadinejad 03-02-2011
Roberto, peço que estude mais sobre a Graça e a Lei, e não o IGOSPEL.

O Dizimo é uma lei, para manutenção do Templo (AT) Algo construido por homens. Hoje o templo (igreja) é cada um de nós que recebemos a Cristo.
Uma instituição pode receber sim as ofertas, mas não dizer que é uma Obrigação... Dizimo não é mais OBRIGAÇÃO.. EU oferta na igreja que eu vou. A Congregação não pede Dizimo e nem oferta e tem Templos (fisicos) grande e bonitos.
Eu já fui pastor da Renascer.... as reuniões de Pastores e Bispos era algo nojento... onde se discutia como levantar mais dinheiro, como levantar oferta extras, vendas de cds, vendas daquilo outro e outras coisa que acostumamos ver.

A primeira vez que o dízimo foi citado no Novo Testamento (Mateus 23.23), Jesus censurou os escribas e fariseus, dizendo-lhes: Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé. Deveis, porém, fazer estas coisas e não omitir aquelas.

Por isso, quando anunciamos que o dízimo é abolido no tempo da graça, os seus patronos e beneficiários imediatamente bradam por Mateus 23.23, e muitos, por não vislumbrar a divisão existente na Palavra entre o Antigo Testamento (feito por leis, cerimônias e rituais) e o Novo Testamento (da graça), ainda trazem nos lombos o pesado fardo da lei, mesmo depois da revogação do precedente mandamento, por causa da sua fraqueza e inutilidade (pois a lei, nenhuma coisa aperfeiçoou), sendo introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus (Hebreus 7.18 e 19), pela aspersão do sangue de Cristo na cruz do Calvário, o qual veio justamente para libertar o homem do jugo da lei, mas o seu sacrifício continua sendo rejeitado.

Então vamos buscar discernimento espiritual na Palavra, para entendermos o porquê, naquela ocasião Jesus recomendou a manutenção dessa ordenança da lei, dizendo: Deveis, porém, fazer estas coisas e não omitir aquelas.

Porque hoje vivemos o tempo da graça do Senhor Jesus e qualquer esforço para voltar a lei de Moisés, que Cristo desfez na cruz, é anular o sacrifício do Cordeiro de Deus e reconstruir o muro da separação, por Ele derrubado (Efésios 2.13-15).


O que me deixa triste é que inumeros pregadores falam para as Pessoas que só podem ser abençoadas se entregarem uma oferta ou o dizimo...
Imagina quando Jesus esta em corpo fisico aqui na terra, fosse atender uma pessoa enferma, será que ele iria pedir uma oferta?

Deus prefere um coração quebrantado do que um envelope cheio de dinheiro.

Misericórdia quero, e não sacrifícios. MT 9-13

Re:Re:Lealdade à Palavra de Deus

Jorge Luiz 03-02-2011
roberto

só um detalhe

e o amor a alegria a oferta ???

dizimo foi abolido nao o amor .

que consta no novo testamento que seria a "oferta" digamos assim

ai as pessoas vao dar por amor a obra e nao porq é uma lei e ordem da "autoridade"

Deus se agrada daqueles que dao com amor e alegria nao por necessidade nem por tristeza.

tende ?

é pela graça nao pela lei

abolio o dizimo 10 & e tals
e nao a "oferta" que vc sente amor por deus e doa com a alegria muito mais do que 10 % .
<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Novo comentário

Notícias

04-12-2013 13:14
WebChat COMUNICAR ERRO   Neste sábado (7/12), a partir das 17h30, todos os oficiais da Igreja Apostólica Renascer em Cristo estarão...
01-12-2013 20:10
WebChat COMUNICAR ERRO   Paul Franklin Crouch , co- fundador da Trinity Broadcasting Network , morreu aos 79 anos , de acordo com o site...
29-11-2013 14:26
WebChat COMUNICAR ERRO   A  UM Entretenimento, empresa responsável pelas mídias sociais da Universal Music Christian Group,...
27-11-2013 12:14
WebChat COMUNICAR ERRO   Azedou a relação entre o Palácio do Planalto e a cúpula do Exército brasileiro. Sem que a presidente Dilma Rousseff...
26-11-2013 21:22
WebChat COMUNICAR ERRO O bispo Tid que completa 35 anos de idade continua internado, segundo informações o filho do líder apóstolo Estevam e Bispa...
25-11-2013 12:30
WebChat COMUNICAR ERRO Dignidade, restauração e um caminho de libertação. São estes os principais objetivos do Centro de Recuperação Renascer...
24-11-2013 19:55
WebChat COMUNICAR ERRO O site UOL pertencente ao grupo Folha de São Paulo, trouxe recentemente matéria em que debocha dos cristãos e em especial da...
24-11-2013 19:19
A igreja Renascer em Cristo lançou recentemente o "Clube Gideão. Agora quem contribuir com as obras assistencias da extinta fundação Renascer, terá...
19-11-2013 17:54
WebChat COMUNICAR ERRO A Universal Music Christian definiu a data e o local do lançamento do novo trabalho do Renascer Praise, maior grupo de...
19-11-2013 17:19
Com base no tema "Os Campos Estão Brancos", começa nesta terça-feira (19/11), o “Jejum da Abundância dos Lagares”. A abertura da campanha...
18-11-2013 18:56
De acordo com membros da Renascer Bahia,  o "Bispo" Jefferson Hernandez, deixou a Bahia e retornou à São Paulo depois de ser acusado de desviar...
03-07-2013 19:42
No próximo dia 20 de julho, a partir das 19 horas, acontece um dos eventos mais esperados do ano: o lançamento do CD Sejam Cheios do Espírito...
07-04-2013 12:06
A oferta de amor por aquilo que se deseja foi ministrada pelo apóstolo Estevam Hernandes neste sábado (6/04) durante a Ceia de Oficiais do mês de...
22-03-2013 19:35
Hoje, 22 de março é a data em que se comemora o aniversário do líder da Igreja Renascer em Cristo, Apóstolo Estevam Hernandes, líder evangélico,...
20-03-2013 19:55
WebChat COMUNICAR ERRO O Reborn Team, ministério de artes marciais da Igreja Renascer em Cristo, realizará no próximo dia 13 de Abril a 1ª edição do...
19-03-2013 21:51
WebChat COMUNICAR ERRO Em parceria com a Rede Super de Televisão, o Renascer Prime transmitirá o 14º Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono...
19-03-2013 21:32
WebChat COMUNICAR ERRO Faltam poucos dias para o “Encontro de Casais”, retiro, que acontece do dia 28/04 a 01/05, no Thermas Olimpia Resort, em...
17-03-2013 10:04
WebChat COMUNICAR ERRO Justiça Um membro entrou na justiça contra a Igreja Renascer em Cristo e  bispa Sonia Hernandes. A fiel pede ...
16-03-2013 16:18
WebChat COMUNICAR ERRO Os moradores do Condomínio Edifício Perobas entraram na justiça pedindo o fechamento da Igreja Renascer Regional Jabaquara e...
16-03-2013 13:54
WebChat COMUNICAR ERRO Em comemoração ao aniversário do município de Cotia (SP),  a arena da Festa do Peão de Boiadeiro, festividade...
15-03-2013 20:47
Vem aí a primeira balada do ano de 2013: "O2 BlackOut" que reunirá música eletrônica, sertanejo, axé, funk e black. Presença confirmada de: DJ MP7,...
15-03-2013 12:13
Tidos como o pulmão da Renascer, os jovens do O2 abriram a nova temporada do programa na Rede Gospel de Televisão, dançando o "Harlem Shake". O que...
13-03-2013 19:29
Nesta quinta-feira (14), começa em todas as igrejas Renascer em Cristo o “Jejum dos Montões”. A abertura da nova campanha será realizada em três...
12-03-2013 19:21
Hoje, 12 de março, é uma data muito especial para a Igreja Renascer em Cristo. A instituição completa 27 anos de existência. Fundada na casa do...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>