A imprensa persegue os evangélicos?

31-03-2011 23:55

 

COMUNICAR ERRO

 

https://www.ogalileo.com.br/imagens_postadas/300_218_xJi6bC7Kh6.jpg

O resultado da enquete lançada em dezembro por ultimatoonline, com a pergunta "A imprensa persegue os evangélicos?", apontou que mais de 60% dos internautas afirmam que a imprensa persegue, sim, os evangélicos. No entanto esse resultado pode nos levar a uma interpretação ofuscada da realidade.

Se por um lado a imprensa persegue os cristãos, por outro muitos cristãos têm servido de bandeja bons e deliciosos escândalos ao molho sugo para uma mídia caçadora de escândalos e que não perde tempo nem oportunidade de denegrir o cristianismo. É como um exército que alimenta e dá munição ao seu inimigo de guerra.

Os recentes acontecimentos mostram que a temporada de escândalos está só começando e que maiores furacões ainda estão por vir. O pastor Ricardo Gondim em O Que os Evangélicos Não Falam, da Editora Ultimato, afirma que "o Brasil é tão pródigo em casos feios, que frequentemente me encontro tenso imaginando qual é o próximo escândalo evangélico".
O mais novo lançamento da Editora Ultimato, O Escândalo do Comportamento Evangélico, aborda com profundidade o tema dos escândalos no meio cristão. Nas palavras do autor Ronald Sider "o comportamento escandaloso tem destruído rapidamente o cristianismo"; e mais, "os cristãos afirmam com os lábios que Jesus é Senhor, mas com os atos demonstram lealdade ao dinheiro, ao sexo e a seus interesses pessoais".

Elben César diz em seu artigo sobre o escândalo de Ted Haggard (Ultimato, edição janeiro-fevereiro 2007) que "embora o que chama mais atenção do público e da mídia sejam os escândalos sexuais, o orgulho é o pecado mais grave e é ele que abre as portas para qualquer outro escândalo".

E continua: "Precisamos rever essa questão de megaigrejas e megaministérios. Tanto um como outro constroem catedrais enormes, ajuntam multidões enormes e controlam uma quantidade enorme de obreiros, o que é muito perigoso. Com raras exceções, não há mortal que, em circunstâncias assim, não acabe cedendo à tentação do poder".

E, quanto à perseguição da imprensa, não se trata de uma questão de os cristãos acharem que estão por cima do mundo, acima de qualquer suspeita e que não podem ser questionados ou investigados. Ricardo Gondim afirma que "a Igreja, como toda instituição social, precisa ser fiscalizada, cobrada e investigada. Lamentavelmente os evangélicos convivem com um espírito corporativista imenso."

Gostamos de falar dos dólares na cueca do governo, mas não gostamos de falar nos dólares em capa de Bíblia. É necessário "entender a profundidade da crise, descobrir suas causas e desenvolver ações corretivas fiéis e obedientes".

Que Deus nos ajude a renovar a resolução evangélica de vivermos aquilo que pregamos!

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.


Ultimato

 

Vote

Na sua opinião, a imprensa persegue os evangélicos?
Sim as igrejas são vítimas da imprensa!
Não, as igrejas dão motivos para a imprensa falar!

Comente

Perseguição???

Alexandre_F 03-04-2011
Cristão eritreu enfrenta pena de morte na Arábia Saudita
ARÁBIA SAUDITA (4º) - De acordo com a organização Asmarino
Independent, as autoridades sauditas prenderam um evangelista
cristão no dia 12 de fevereiro, em uma mesquita em Haya Roda, na
capital Jeddah. Mussie Eyob, que se converteu ao cristianismo há
dois anos, agiu segundo seu desejo de evangelizar a sua
comunidade e começou a pregar para membros da Embaixada
eritreia. Três dias depois, ele foi até a mesquita local e começou a
compartilhar suas crenças com as pessoas que estavam lá. Mas,
infelizmente, ele foi preso pelas autoridades por pregar para
muçulmanos, uma ofensa que tem pena de morte na Arábia Saudita.

A organização Asmarino Independent relatou o seguinte: “A Arábia Saudita está em uma das primeiras posições no ranking de perseguição no mundo. De acordo com as estatísticas da Anistia Internacional, mais de 60 pessoas foram executadas no país em 2009 e 102 em 2008. No final de 2009, a Anistia Internacional anunciou que 141 pessoas estavam no corredor da morte na Arábia Saudita, incluindo 104 estrangeiros”. Fonte: Portas Abertas

Cristãos são privados de seus direitos por ativistas hindus
ÍNDIA (32º) - No início de março, em Rekong Peo, distrito de Kinnur, a pequena comunidade cristã local foi ameaçada por ativistas hindus. Os cristãos foram vetados em atividades sociais cotidianas e proibidos de utilizar a rodovia, de buscar e beber a água nos locais públicos e de caminhar pela floresta. Tudo isso porque eles decidiram seguir a Jesus. Um grupo de 20 cristãos registrou uma queixa na delegacia de Bhavannagar no mesmo dia do incidente, mas como foi relatado por K Sumi, colaborador da organização Friends Missionary Prayer Band, a polícia local e os oficiais do governo não só falharam
em protegê-los, como também estão agindo em favor dos ativistas hindus. Fonte: All India Christian Council

VEM ME DIZER QUE A IMPRENSA PERSEGUE OS EVANGÉLICOS???? hipocritas!!!

As novas Igrejas...

Freddy 02-04-2011
Infelizmente não há uma regulamentação para aberturas de igrejas...e assim, qualquer abre a hora que quiser, com o proposito que quiser...

Dai fez aquele marketing dizendo que cura tudo, traz a pessoa amada de volta, arruma emprego em X dias e o povo humilde que temos acredita e vincula isso a ter que " pagar honorarios " para Jesus...e quem recebe são " homens ".

Milagres acontecem por Jesus e não por homens. Por isso, igrejas deveriam dissimar somente o amor de Jesus e o amor ao proximo...mas não...isso não dá dinheiro...tudo ficou individualista....as pessoas vão dar R$ 1.000,00 para esperarem receberem de volta R$ 2.000,00....antigamente as pessoas iam ajudar enfermos...sem esperar nada...apenas o amor de Cristo em seus corações...

Isso está acabando com a fé...as pessoa cobrando Jesus...e pagando para homens...Homens dão palestras de motivação se dizendo enviados por Jesus, a pessoa muda suas atitudes e alcança algo...e a igreja pede mais dinheiro...Na verdade, a pessoa mudou....ela quis mudar...com pastor ou sem pastor ela mudou...e conseguiu....quem fez isso ? Ela e Jesus....só o dois...Se o pastor a motivou, ótimo....que cobre sua Consultoria e não o dizimo ou a oferta que não tem fim...Então vamos dividir : Para os aflitos, palestras motivacionais....para os que precisam dar e receber amor, um lider espiritual que não dê maus exemplos...

NAO CONFUNDA CALÇA COM CUECA!

RICARDO 02-04-2011
Perseguiçao é quando vc faz algo e outra de alguma forma te atrapalha.Sendo assim uma injustiça.

Denúncia é quando vc comunica aos outros coisas que outros fazem e que podem prejudicar as pessoas.

Não vivemos mais na "lei da censura" onde verdades nao podiam ser reveladas.

Os profetas de Deus pregaram contra Israel e contra os pastores.

O apostolo Paulo pregou contra os erros da igreja primitiva (até mandou excluir um e entregou outro a satanas).

Jesus ensinou a advertencia por um , por dois,por toda a igreja.Caso o acusado nao ouvisse deveria ser considerado gentio e publicano , isto é, gente que não conhece a Deus.

A igreja tem que ter disciplina.

Apoc 3:19 Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te.

Uma igreja que nao tem disciplina nao é confiavel e nem tem o Espirito Santo.

Pv 1-23 Atentai para a minha repreensão; pois eis que vos derramarei abundantemente do meu espírito e vos farei saber as minhas palavras.

Eu tive um sonho:vi um grupo de cristaos oferecendo balas as pessoas.
Balas sao doces, agradaveis, mas em demasia faz mal.

Muitas igrejas entendem errado a questao de disciplina.
1)Ela deve ser feita ao pastor na frente de todos - (1 tim 5-19- Não aceites denúncia contra presbítero, senão exclusivamente sob o depoimento de duas ou três testemunhasc. 20 Quanto aos que vivem no pecado, repreende-os na presença de todos, para que também os demais temam.).

10 Porque existem muitos insubordinados, faladores frívolos e enganadores, especialmente os da circuncisão. 11 É preciso fazê-los calar, porque andam pervertendo casas inteiras, ensinando o que não devem, por torpe ganância. 12 Foi mesmo, dentre eles, um seu profeta, que disse: Cretenses, sempre mentirosos, feras terríveis, ventres preguiçosos. 13 Tal testemunho é exato. Portanto, repreende-os severamente, para que sejam sadios na fé


Infelizmente ha igrejas que repreendem as ovelhas fracas na fé com todo rigor e nervosismo. (2Tim 4:2 prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina. )

O que estamos vendo é o contrario -pastores vivendo no pecado e os pobres coitados dos irmaos é que sao severamente repreendidos por nao darem o dizimo, por ouvirem criticas do pastor, por falarem daquilo que viram de certos lideres e levarem a igreja.

A igreja precisa de uma reforma protestante.

E isso só vira quando a biblia for aberta , totalmente lida e totalmente pregada.
Foi isso q o anjo disse a Pedro : (At 5-20-20 Ide e apresentai-vos no templo, e dizei ao povo todas as palavras desta vida.)

O anjo disse:"todas" e não "algumas" ou "sempre a mesma coisa".

É excelente coisa desejar ser Bispo, pastor,pregador mas ha uma enorme responsabilidade.Vejam:

18 Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro; 19 e, se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das coisas que se acham escritas neste livro.

Os intocaveis

Ricardo 02-04-2011
É incrivel como tudo o q é critico é chamado de perseguiçao.

Deus muitas vezes permite a perseguiçao por causa dos pecados do seu povo (é só ler o livro de juízes).

Uma pessoa me disse:Hoje em dia´ nao existe mais "chamado", o pastor escolhe quem ele bem entende e muitos destes nao tem chamado algum - são neófitos -novos na fé.

A bibilia diz q bispos, presbiteros, diaconos ttinham que estarem enquadrados em algumas regras, vejamos:
Fiel é a palavra: se alguém aspira ao episcopado, excelente obra almeja. 2 É necessário, portanto, que o bispo seja irrepreensível, esposo de uma só mulher, temperante, sóbrio, modesto, hospitaleiro, apto para ensinar; 3 não dado ao vinho, não violento, porém cordato, inimigo de contendas, não avarento; 4 e que governe bem a própria casa, criando os filhos sob disciplina, com todo o respeito 5 (pois, se alguém não sabe governar a própria casa, como cuidará da igreja de Deus?); 6 não seja neófito, para não suceder que se ensoberbeça e incorra na condenação do diabo. 7 Pelo contrário, é necessário que ele tenha bom testemunho dos de fora, a fim de não cair no opróbrio e no laço do diabo.
8 Semelhantemente, quanto a diáconos, é necessário que sejam respeitáveis, de uma só palavra, não inclinados a muito vinho, não cobiçosos de sórdida ganância, 9 conservando o mistério da fé com a consciência limpa. 10 Também sejam estes primeiramente experimentados; e, se se mostrarem irrepreensíveis, exerçam o diaconato. 11 Da mesma sorte, quanto a mulheres, é necessário que sejam elas respeitáveis, não maldizentes, temperantes e fiéis em tudo. 12 O diácono seja marido de uma só mulher e governe bem seus filhos e a própria casa. 13 Pois os que desempenharem bem o diaconato alcançam para si mesmos justa preeminência e muita intrepidez na fé em Cristo Jesus.

.
Bispos, presbiteros sao (ou deveriam ser) exemplos ao rebanho e nao donos do rebanho.

A biblia diz q eles devem ser irrepreensiveis.
Mas o que acontece na igreja brasileira é que eles sao repreensiveis.

Deus substituiu Esau por Jacó,Saul por Davi, Judas por Paulo.

HÁ o obreiro aprovado (2Tim 2:15 Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. )

oNDE ESTAO OS APROVADOS?

Re:Os intocaveis

Paulo 02-04-2011
O maior problema é que existem pessoas que se consideram " donas " de igrejas e por isso acreditam que seus cargos são eternos...façam o que quiser fazer, o povo acha sempre uma desculpa para justificar atos...e se não achar também uma justificativa, dizem que somente Jesus deve julgar.

O povo tem que ser critico e tirar os lideres, quando estes deixam de dar bons exemplos....Ninguem é perfeito, mas não podemos ter lideres que dão mal exemplo e ainda iludem fiéis...

É um tal de deixar de pagar dívidas, mas esbajar riquezas (sem sequer dar um retorno sobre o que é feito com o dinheiro), usar livro santo para esconder evasao dinheiro, etc. que deixa fácil entender que já era hora de mudar....

Mas não....as pessoas idolatram e fazem de todos aqueles que são donos um pop star....E assim caminha a humanidade, sem perceber que em tudo há o bom e o ruim...e que este ruim não deve servir de exemplo para aqueles que precisam melhorar...

Re:Re:Os intocaveis

Rogério 02-04-2011
Pois é irmão, mas muitos bispos da Renascer não são exemplo pra ninguém, se duvidar nem pros próprios filhos.

Re:Re:Re:Os intocaveis

Paulo 02-04-2011
Verdade irmão Rogerio...mas sabe porque ? Porque todos acham que só devem satisfação a " Deus "...só que Deus está entre nós e quando as coisas erradas acontecem...dizem que foi o Demonio...Quando essas pessoas vão assumir seus erros e pensar em " ação e reação " ? Faço a coisa errada, ela vai dar errada...assumir os seus proprios erros...

Exemplo simples de um mundo distante...: Uma igreja pede dinheiro para pagar alugueis...insiste em pedir...usa o dinheiro para sustentar riquezas de seus lideres....deixa de pagar alugueis....não contam para ninguem...alguem descobre...a igreja diz que é mentira, que é o demonio querendo dividir igrejas...aparece no jornal...igreja diz que é perseguida...continua a pedir dinheiro...aparece no site do Tribunal de Justiça...a igreja não comenta mais o caso...a Igreja é despejada...Seus lideres dizem que é o demonio querendo conquistar a terra e que temos que dar mais dinheiro para que isso não aconteça...

Onde está o demonio nessa historia ? Seria ele o Juiz do Tribunal de Justiça ? Ou o pobre coitado do trabalhador que espera seu aluguel para complementar a renda da sua casa ?

Pois é...é facil explicar a vida com " anjos e demonios " luta entre o " bem e o mal "...agora chegar em público, abrir a contabilidade para mostrar receita X despesa (indicando as despesas)....é mais facil dizer que foi o demonio mesmo....Ele vira escudo de erros humanos...

Perseguição

Tiago 02-04-2011
Ouvi uma frase um tempo atrás de uma pessoa que ele disse: A imprensa é igual ao diabo! fica esperando vc cair pra poder tirar proveito da situação!!

Sempre tem um pra dizer: A igreja é formada por homens por isso é falha!! É falha sim mas acho que existem coisas que não deveriam acontecer, exemplo é o que vemos por ai! porque os lideres sempre estão envolvidos ou com problemas de dinheiro, com sexo ou com abuso de poder!!! Os tais lideres querem ser Deus aqui na terra!! Porque Fulano quer que seja assim, não pensam e só fazem desgraça com o nome de Deus
Como disseram perseguidos são as igrejas de alguns paises! temos a maior liberdade do mundo de poder abrir a biblia em qualquer lugar para ler sem ter repressão, enquanto pessoas se reunem em cavernas para poder ler pelo menos um pouco da biblia por alguns instantes! Se quisermos poder ficar dia e noite sendo ministrados da palavra de Deus e dai acontece dizer que um foi preso com dinheiro ilegal, abusam da autoridade que tem ao seu bel prazer em nome de Deus, e tem cego que não encherga o que é perseguição de pilantrangem!!!! desperta tu que dormes!!!!

Perseguição x Ética

Marcos 01-04-2011
Quem se sente perseguido religiosamente deve reclamar aos líderes que criaram tantos escândalos. Cabe o velho ditado popular "onde há fumaça há fogo".

Agora o pior: o casal Hernandes é o principal responsável por essa situação não somente pelos problemas da Renascer. Ao declarar uma verdadeira "Guerra" contra a Globo, nada mais fazem do que incentivar de certa forma a raiva, rivalidade e violência.

Como cristão, vejo esse incentivo como uma atitude completamente contrária ao objetivo de levar a palavra de Cristo. O problema é que os fiéis da Renascer levam o "perseguição religiosa" como desculpa para tudo.

Está faltando um mínimo de bom senso... para não dizer inteligência.

Tô nem aí!

Rogério 01-04-2011
Quer me perseguir porque eu sou evangélico? Tô nem aí! Se até Jesus foi perseguido, eu ando nos mesmos caminhos, por que não seria? Nada imprevisível. Só quem não lê a bíblia se surpreende com isso, está escrito lá : " no mundo tereis aflições" e tem gente que ainda acha que não terá problema algum na vida, nem dor de barriga que seja. Está lá : " E sereis odiados por todos por amor do meu nome" e tem gente que acha que não será perseguido ou não sofrerá preconceito nenhum por ser evangélico.

EU SOU JESUS! EU AMO JESUS!

Quem me odiar por isso? vai fundo, mas vai fuuuuuuuundo mesmo, porque assim só vai parar no inferno.

Lamento por quem persegue, não gostaria de estar no lugar deles, mas só o que podemos fazer é orar.

Quanto à imprensa, é podre mesmo! Muitos detonam com gosto os evangélicos, perseguem andam atrás de qualquer faísa errada de comportamento e estão sempre à postos para detonar quem quer que seja.
Não digo que muitos não dão motivo, porque dão, mas quando isso chega na imprensa sempre cria proporções maiores ainda, e muitas vezes até surrealistas para criar aquele clima sensacionalista como muitos gostam e sabem que isso vende.

Querem nos perseguir? que persigam! Jesus vai voltar logo mesmo, eu vou com Ele e você?

Te vejo no céu!

Fica na paz!
<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Novo comentário

Notícias

04-12-2013 13:14
WebChat COMUNICAR ERRO   Neste sábado (7/12), a partir das 17h30, todos os oficiais da Igreja Apostólica Renascer em Cristo estarão...
01-12-2013 20:10
WebChat COMUNICAR ERRO   Paul Franklin Crouch , co- fundador da Trinity Broadcasting Network , morreu aos 79 anos , de acordo com o site...
29-11-2013 14:26
WebChat COMUNICAR ERRO   A  UM Entretenimento, empresa responsável pelas mídias sociais da Universal Music Christian Group,...
27-11-2013 12:14
WebChat COMUNICAR ERRO   Azedou a relação entre o Palácio do Planalto e a cúpula do Exército brasileiro. Sem que a presidente Dilma Rousseff...
26-11-2013 21:22
WebChat COMUNICAR ERRO O bispo Tid que completa 35 anos de idade continua internado, segundo informações o filho do líder apóstolo Estevam e Bispa...
25-11-2013 12:30
WebChat COMUNICAR ERRO Dignidade, restauração e um caminho de libertação. São estes os principais objetivos do Centro de Recuperação Renascer...
24-11-2013 19:55
WebChat COMUNICAR ERRO O site UOL pertencente ao grupo Folha de São Paulo, trouxe recentemente matéria em que debocha dos cristãos e em especial da...
24-11-2013 19:19
A igreja Renascer em Cristo lançou recentemente o "Clube Gideão. Agora quem contribuir com as obras assistencias da extinta fundação Renascer, terá...
19-11-2013 17:54
WebChat COMUNICAR ERRO A Universal Music Christian definiu a data e o local do lançamento do novo trabalho do Renascer Praise, maior grupo de...
19-11-2013 17:19
Com base no tema "Os Campos Estão Brancos", começa nesta terça-feira (19/11), o “Jejum da Abundância dos Lagares”. A abertura da campanha...
18-11-2013 18:56
De acordo com membros da Renascer Bahia,  o "Bispo" Jefferson Hernandez, deixou a Bahia e retornou à São Paulo depois de ser acusado de desviar...
03-07-2013 19:42
No próximo dia 20 de julho, a partir das 19 horas, acontece um dos eventos mais esperados do ano: o lançamento do CD Sejam Cheios do Espírito...
07-04-2013 12:06
A oferta de amor por aquilo que se deseja foi ministrada pelo apóstolo Estevam Hernandes neste sábado (6/04) durante a Ceia de Oficiais do mês de...
22-03-2013 19:35
Hoje, 22 de março é a data em que se comemora o aniversário do líder da Igreja Renascer em Cristo, Apóstolo Estevam Hernandes, líder evangélico,...
20-03-2013 19:55
WebChat COMUNICAR ERRO O Reborn Team, ministério de artes marciais da Igreja Renascer em Cristo, realizará no próximo dia 13 de Abril a 1ª edição do...
19-03-2013 21:51
WebChat COMUNICAR ERRO Em parceria com a Rede Super de Televisão, o Renascer Prime transmitirá o 14º Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono...
19-03-2013 21:32
WebChat COMUNICAR ERRO Faltam poucos dias para o “Encontro de Casais”, retiro, que acontece do dia 28/04 a 01/05, no Thermas Olimpia Resort, em...
17-03-2013 10:04
WebChat COMUNICAR ERRO Justiça Um membro entrou na justiça contra a Igreja Renascer em Cristo e  bispa Sonia Hernandes. A fiel pede ...
16-03-2013 16:18
WebChat COMUNICAR ERRO Os moradores do Condomínio Edifício Perobas entraram na justiça pedindo o fechamento da Igreja Renascer Regional Jabaquara e...
16-03-2013 13:54
WebChat COMUNICAR ERRO Em comemoração ao aniversário do município de Cotia (SP),  a arena da Festa do Peão de Boiadeiro, festividade...
15-03-2013 20:47
Vem aí a primeira balada do ano de 2013: "O2 BlackOut" que reunirá música eletrônica, sertanejo, axé, funk e black. Presença confirmada de: DJ MP7,...
15-03-2013 12:13
Tidos como o pulmão da Renascer, os jovens do O2 abriram a nova temporada do programa na Rede Gospel de Televisão, dançando o "Harlem Shake". O que...
13-03-2013 19:29
Nesta quinta-feira (14), começa em todas as igrejas Renascer em Cristo o “Jejum dos Montões”. A abertura da nova campanha será realizada em três...
12-03-2013 19:21
Hoje, 12 de março, é uma data muito especial para a Igreja Renascer em Cristo. A instituição completa 27 anos de existência. Fundada na casa do...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>