A fé, na Palavra que cura

05-03-2010 21:06

Assunto: Vamos crer no Evangelho de Jesus.

Mateus. 10:1- E, CHAMANDO os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda  enfermidade e todo o mal.

Mateus. 10:7,8- E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus. Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.

Podemos ver aqui que são espíritos malignos que nos prende com enfermidades fisicamente e espiritualmente.

Mateus. 8: 16,17- E, chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e Ele com a sua palavra expulsou deles os espíritos, e curou todos os que estavam enfermos;  Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças.

Nunca foi o propósito de Deus que seu povo tivessem pecado  mas a raça humana por causa da desobediência à Sua Palavra, pecaram contra Deus, duvidaram do Criador servindo a criatura, tornou-se  escravo do diabo, a antiga serpente.

Satanás tem seus direitos legais, porque o homem está fazendo a sua vontade, vivendo uma vida fora do padrão de Deus, está servindo aos demônios, sustentando o seu reino no mundo. Satanás veio para roubar, matar e destruir o Reino de Deus. Muitos fazem pactos para servirem o diabo, são escravos assumidos, o caráter deles, é maligno, e tentam levar outros pelo mesmo engano, usando até a Bíblia Sagrada, falando palavras distorcidas para prenderem suas vítimas.

Jesus veio entre os homens, tirou o poder de Satanás  e venceu a morte, pagou a nossa dívida de morte, Jesus tirou de Satanás o poder que tinha sobre a morte, e deu aos homens a vida eterna, através do seu Sangue, pela graça somos salvos da pena de morte espiritual para sempre. Vamos ter vida após a morte física, esta é a vingança de Deus contra Satanás.

Deu também autoridade aos discípulos, para lutar e vencer o mundo de pecado, vencer os demônios, e curar todas as espécies de enfermidades, dores e males do diabo.

A  Igreja  de Cristo, o diabo não tem poder sobre Ela. São aqueles que tiveram compromisso com Cristo, fundamentaram suas vidas  sobre os doze apóstolos com autoridade e poder sobre Satanás na terra. Mas o diabo se levantará contra os remanescentes, filhos da Igreja, aqueles que guardam os mandamentos de Deus e pregam o Evangelho, dando testemunhos de Cristo, serão perseguidos, e caluniados, serão levados até mesmo perante  tribunais para serem julgados, por causa de Cristo. Mateus. 10: 17,18 – Apocalipse. 12: 17.

Os demônios pervertem a Palavra de Deus, pervertem a vida dos casais com sexo ilícitos, fora do padrão de Deus. Pervertem os sexos dos homens. Pervertem os filhos contra os pais, e os pais contra aos filhos. Pervertem  homens de  Deus, distorcendo a Palavra, para esfriar a fé, a fim de separá-lo do Evangelho de Cristo, levantam contendas, disputas, de irmãos da mesma fé, para que cometam apostasia e percam suas almas, e tenham sobre eles a condenação recebendo a segunda pena de morte. O diabo faz isso com os crentes e Eles nem percebem , porque o diabo usa pessoas dentro de seus lares e da própria casa de oração, pessoas que comem na mesma mesa, e bebe da mesma bebida espiritual, passando despercebida no meio da plantação de Deus. São ervas daninhas, raposinhas destruidoras, são  joio no meio do trigo. O Senhor Jesus alerta para não arrancá-las, se assim fizer, estarão cooperando com Satanás para arrancarem juntamente trigos que ficarão desapontados com tais escândalos.

A desobediência de perverter a Palavra da Verdade, ensinando mentiras. Quando Satanás consegue enganar na Palavra que contradiz o Evangelho de Cristo, Satanás tem o direito legal  em colocar espírito de enfermidades  e doenças do Egito sobre as pessoas que ainda não conhecem a  verdadeira promessa de Deus em Jesus Cristo. Jesus veio como Mestre para instruir, exortar, corrigir, dando autoridade aos ministros em usar o Seu Nome para expulsar os demônios que causam enfermidades no corpo e na mente – com oração e jejum.  Mateus.  17: 21. Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum.

Quando  refere-se ao corpo, está dizendo do corpo “Igreja” e também o seu templo, a morada do Espírito Santo.  Eu e você, que tem compromisso com Cristo.

Crer e ensinar a Palavra dando Sabedoria e Conhecimento, Conselho, para curar de todas as enfermidades  físicas do nosso corpo, e as doenças da nossa alma, levantar o doente enfermo, fortalecerem os fracos e oprimidos de espírito, ressuscitar as almas mortas. Ensinar a Temer o Senhor, em obediência, crer e confiar nas suas promessas isso é “FÉ” nas escritas de Sua Palavra.

Deus promete que Ele mesmo colherá do meio do trigo, o joio, e colocará fogo de sua justiça, receberá cada um, segundo o que praticarem e terão sua punição.

Deu livre arbítrio ao homem crer ou não crer, nas suas promessas.  Mas não é a vontade de Deus e nem o seu desejo em colocar doenças e enfermidades!!! Se assim fosse os médicos estariam contrariando a Deus. E os homens de Deus não poderiam buscar a cura de nenhuma forma, estariam contrariando a Sua Palavra!!!.

Damos graças à misericórdia e a paciência de Deus, de usar os médicos para as pessoas que não possuem fé na Palavra de Deus para serem curadas. Elas teem a oportunidade de cura com os médicos, para que suas vidas sejam prolongadas, e para se arrependerem de seus pecados de incredulidade e sejam salvas. Os médicos são limitados, mas o Senhor Jesus vai além da medicina para provar o Poder do Seu Nome, de Médicos dos médicos.

Vamos colocar em prática o que lemos sobre o Evangelho de Cristo, vamos expulsar os espíritos que enganam dentro da casa de oração.  Se todos tiverem conhecimento e praticarem a verdadeira Palavra de Deus,  o Mal será derrotado pelos homens que usam a autoridade dada pelo Mestre, o Senhor Jesus, neste mundo corrompido por Satanás e seus demônios.

Levanta todos os templos, em jejum e oração, (assim como Deus usou o profeta Jonas) para que todo o mal seja queimado e expulso do nosso meio, não contra o homem, mas contra aquele que usa seus pensamentos para maquinar o mal, contra aqueles que estão debaixo do jugo de Satanás, presos com toda sorte de problemas.

Deus abençoe a todos.

 

Escrito por: Nilza Rangel - estudos bíblicos online 

Notícias

29-09-2012 12:55
  Foto: Outro condomínio pedirá fechamento ou adequação a Igreja Renascer Jabaquara   O Renascer Prime publicou matéria no...
29-09-2012 12:04
  WebChat   COMUNICAR ERRO   A Igreja Renascer em Cristo, liderada pelo apóstolo Estevam Hernandes e por sua mulher, a...
15-07-2012 14:22
  WebChat   COMUNICAR ERRO   Depois de a justiça determinar o fechamento da Igreja Renascer em Cristo no edifício Copan...
15-07-2012 12:22
  WebChat   COMUNICAR ERRO   A vigésima edição da Marcha para Jesus 2012 de São Paulo que aconteceu 14/07  teve ao...
15-07-2012 12:02
  WebChat   COMUNICAR ERRO Foto: Marcelo e sua esposa sendo apresentados na Igreja Renascer   A ultima Ceia de...
27-05-2012 09:04
  WebChat   COMUNICAR ERRO     No último domingo (20), em comemoração aos seus 100 anos de...
26-05-2012 13:18
  WebChat   COMUNICAR ERRO Foto: Suposto manuscrito da bíblia   O governo do Irã divulgou ontem (25) que um...
24-05-2012 21:04
    WebChat   COMUNICAR ERRO   Neste sábado, 26/05, acontece o encerramento do "Jejum da Quebra de Maldições no...
24-05-2012 19:15
    WebChat   COMUNICAR ERRO     Nos dias 02 e 03 de junho (Sáb/Dom),acontece o 1º Festival Gospel no...
22-05-2012 22:16
    WebChat   COMUNICAR ERRO   Aconteceu, no dia 12 de maio, a Segunda Marcha para Jesus em Milão, Itália. O...
22-05-2012 21:59
  WebChat   COMUNICAR ERRO   1. Política muda. O Evangelho não (Mateus 24:35). 2. O Evangelho vai transformar nossa...
19-05-2012 22:32
  WebChat   COMUNICAR ERRO     O site de humor cristão Genizah fez duras críticas ao líder da Igreja Renascer...
19-05-2012 22:13
  WebChat   COMUNICAR ERRO   Marcha para Jesus reuniu milhares de fiéis no Centro do Rio (Foto: Alexandre Durão/...
19-05-2012 14:08
  WebChat   COMUNICAR ERRO   Por: Carta Capital   Foto: "apostolo" Walter Sandro usa imagens de São Jorge,...
17-05-2012 22:27
  WebChat   COMUNICAR ERRO   Depois do CD e DVD, “Andando Sobre as Águas”, a Bispa Sonia e toda a equipe do Renascer...
14-05-2012 20:04
  WebChat   COMUNICAR ERRO     O Renascer Prime divulga a cartilha do Jejum da quebra das maldições no deserto....
12-05-2012 12:56
  WebChat   COMUNICAR ERRO   De acordo com informações da equipe do Renascer Prime em Milão, no início do jejum deste...
11-05-2012 20:03
  WebChat   COMUNICAR ERRO     Foi divulgado no ultimo Culto de Poder, 09/05, pelo apóstolo Estevam Hernandes,...
10-05-2012 23:05
  WebChat   COMUNICAR ERRO Dia 23 de junho no Renascer Hall acontece mais uma edição da "Balada Love". Organizada pelo...
10-05-2012 20:36
  WebChat   COMUNICAR ERRO     De origem estadunidense, o Bispo Walter McAlister renunciou sua cidadania...
10-05-2012 19:33
  WebChat   COMUNICAR ERRO   A 20ª Edição da Marcha para Jesus em São Paulo acontece dia 14 de julho com saída...
09-05-2012 19:46
  WebChat   COMUNICAR ERRO   Recentemente, em seu Twitter, Ivete Sangalo escreveu que ficou emocionada ao assistir...
08-05-2012 19:31
  WebChat   COMUNICAR ERRO     Neste sábado (12), acontece a abertura da campanha: "Jejum da Quebra de Maldições no Deserto”, em...
06-05-2012 23:53
  WebChat   COMUNICAR ERRO     Dia 7 de junho acontece a gravação do CD e DVD Renascer Praise 17 no...
<< 2 | 3 | 4 | 5 | 6 >>