Não tem jeito, nada dá certo pra mim!

21-01-2012 11:37

 
 
Olho-me no espelho e não enxergo beleza alguma. Saio nas ruas e as pessoas me olham como se eu fosse de outro mundo. Sou desprezada, subestimada, ridicularizada e todos os “adas” que existirem (no sentido negativo, claro).
 
Cansei...
 
Eu cresci sem expectativas, muito desanimada e mesmo assim resolvi fazer planos e projetos; enfim, resolvi sonhar. Não sei de onde tirei essa ideia, como de costume fracassei em tudo.
 
Cansei!
 
Cansei mesmo. Não tem jeito, nada dá certo pra mim!
 
 
Eu já não tinha mais esperanças, fé eu nunca tive.
 
Um dia, distraída em uma rua escura, tropecei em uma pedra e quase dei de cara com o chão. Porém continuei firme, caminhando devagar... Estava pensativa.
 
De repente uma mulher linda, maravilhosa – maravilhosa mesmo – veio ao meu encontro. Eu fiquei com muita vergonha dela e abaixei a cabeça, mas era comigo que ela queria falar. Paramos e começamos uma conversa.
 
– Oi Alice! – disse a mulher com uma voz doce e suave (combinava com sua aparência). Mas, me assustei; como ela sabia meu nome? E por que eu gostara tanto daquela mulher?
 
– Oi. Como sabe meu nome? Quem é você? – eu disse isso com muito medo de espantar àquela mulher.
 
– Meu nome é GRAÇA. Prazer! Conheço-te há muito tempo! – ela disse isso com um sorriso incomparavelmente lindo e sincero. Eu me encantei, poderia ser a minha chance de ter uma amiga, a minha primeira amiga (eu desconhecia, na prática, a palavra AMIZADE)!
 
– Nossa. Me conhece de onde? – eu estava realmente assustada.
 
Começamos a caminhar pelo resto da rua e ela me explicou como e porque me conhecia. Foi uma longa conversa que mudou a minha vida.
 
GRAÇA, desde aquele dia é minha melhor amiga, sem ela eu não faço nada. Conheci, também, seu Pai que me ama muito. Hoje faço parte da família dela, e ela é como se fossem dois braços que me envolvem e me protegem o tempo todo. Depois daquele dia, eu nunca mais fui a mesma.
 

 
Bom, estou entrando no mundo da narração e quero compartilhar com vocês o porquê dessa cena.
Há alguns dias eu estava como Alice, dizendo para mim mesma: “não tem jeito, nada dá certo pra mim!” Frustrações, tropeços, decepções, quedas... Enfim, várias situações “difíceis”. Eu precisava desabafar, então fui correndo para os pés de Jesus.
 
Deus, com seu imenso amor, bondade, cuidado, GRAÇA... Lembrou-me de Paulo, do tanto que ele sofreu por amor ao evangelho, das situações que ele enfrentou por amor a Cristo; com isso, o Pai me levou à primeira carta de Paulo aos Coríntios (10:13):


“Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.”
 

Sabe o que eu concluo com isso? Tudo o que acontece conosco PODEMOS SUPORTAR! É isso mesmo, nossos momentos difíceis também são controlados por Deus, junto com esses momentos Deus nos dá o alívio e nós só precisamos descansar e a confiar.
 
Aprendo também mais uma coisinha: DEUS TEM SEUS PROPÓSITOS EM TUDO! Precisamos acalmar nossos corações – desesperados – e buscar nEle o que Ele quer nos ensinar.
 
Que nós possamos nos encontrar com a GRAÇA de Deus todos os dias, e também perceber que não há lugar melhor para se estar senão no colo de Deus (confiando e esperando nEle). Que busquemos em primeiro lugar o reino de Deus, que jamais percamos o coração adorador – mesmo em situações adversas.
 
Li uma frase no Facebook essa semana e a adaptei para colocá-la aqui: "Se você está no centro da vontade de Deus você não será frustrado, nada será atrasado na sua vida; todas as suas conquistas chegarão no tempo certo!" E é bom reforçar que esse “tempo certo” não é o nosso e sim o de Deus!
 
Por isso, ser cristão é CONFIAR que Jesus está no barco, e que Sua voz controla qualquer tempestade!

Que Deus abençoe você! Abraços!!!

 

Notícias

04-12-2013 13:14
WebChat COMUNICAR ERRO   Neste sábado (7/12), a partir das 17h30, todos os oficiais da Igreja Apostólica Renascer em Cristo estarão...
01-12-2013 20:10
WebChat COMUNICAR ERRO   Paul Franklin Crouch , co- fundador da Trinity Broadcasting Network , morreu aos 79 anos , de acordo com o site...
29-11-2013 14:26
WebChat COMUNICAR ERRO   A  UM Entretenimento, empresa responsável pelas mídias sociais da Universal Music Christian Group,...
27-11-2013 12:14
WebChat COMUNICAR ERRO   Azedou a relação entre o Palácio do Planalto e a cúpula do Exército brasileiro. Sem que a presidente Dilma Rousseff...
26-11-2013 21:22
WebChat COMUNICAR ERRO O bispo Tid que completa 35 anos de idade continua internado, segundo informações o filho do líder apóstolo Estevam e Bispa...
25-11-2013 12:30
WebChat COMUNICAR ERRO Dignidade, restauração e um caminho de libertação. São estes os principais objetivos do Centro de Recuperação Renascer...
24-11-2013 19:55
WebChat COMUNICAR ERRO O site UOL pertencente ao grupo Folha de São Paulo, trouxe recentemente matéria em que debocha dos cristãos e em especial da...
24-11-2013 19:19
A igreja Renascer em Cristo lançou recentemente o "Clube Gideão. Agora quem contribuir com as obras assistencias da extinta fundação Renascer, terá...
19-11-2013 17:54
WebChat COMUNICAR ERRO A Universal Music Christian definiu a data e o local do lançamento do novo trabalho do Renascer Praise, maior grupo de...
19-11-2013 17:19
Com base no tema "Os Campos Estão Brancos", começa nesta terça-feira (19/11), o “Jejum da Abundância dos Lagares”. A abertura da campanha...
18-11-2013 18:56
De acordo com membros da Renascer Bahia,  o "Bispo" Jefferson Hernandez, deixou a Bahia e retornou à São Paulo depois de ser acusado de desviar...
03-07-2013 19:42
No próximo dia 20 de julho, a partir das 19 horas, acontece um dos eventos mais esperados do ano: o lançamento do CD Sejam Cheios do Espírito...
07-04-2013 12:06
A oferta de amor por aquilo que se deseja foi ministrada pelo apóstolo Estevam Hernandes neste sábado (6/04) durante a Ceia de Oficiais do mês de...
22-03-2013 19:35
Hoje, 22 de março é a data em que se comemora o aniversário do líder da Igreja Renascer em Cristo, Apóstolo Estevam Hernandes, líder evangélico,...
20-03-2013 19:55
WebChat COMUNICAR ERRO O Reborn Team, ministério de artes marciais da Igreja Renascer em Cristo, realizará no próximo dia 13 de Abril a 1ª edição do...
19-03-2013 21:51
WebChat COMUNICAR ERRO Em parceria com a Rede Super de Televisão, o Renascer Prime transmitirá o 14º Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono...
19-03-2013 21:32
WebChat COMUNICAR ERRO Faltam poucos dias para o “Encontro de Casais”, retiro, que acontece do dia 28/04 a 01/05, no Thermas Olimpia Resort, em...
17-03-2013 10:04
WebChat COMUNICAR ERRO Justiça Um membro entrou na justiça contra a Igreja Renascer em Cristo e  bispa Sonia Hernandes. A fiel pede ...
16-03-2013 16:18
WebChat COMUNICAR ERRO Os moradores do Condomínio Edifício Perobas entraram na justiça pedindo o fechamento da Igreja Renascer Regional Jabaquara e...
16-03-2013 13:54
WebChat COMUNICAR ERRO Em comemoração ao aniversário do município de Cotia (SP),  a arena da Festa do Peão de Boiadeiro, festividade...
15-03-2013 20:47
Vem aí a primeira balada do ano de 2013: "O2 BlackOut" que reunirá música eletrônica, sertanejo, axé, funk e black. Presença confirmada de: DJ MP7,...
15-03-2013 12:13
Tidos como o pulmão da Renascer, os jovens do O2 abriram a nova temporada do programa na Rede Gospel de Televisão, dançando o "Harlem Shake". O que...
13-03-2013 19:29
Nesta quinta-feira (14), começa em todas as igrejas Renascer em Cristo o “Jejum dos Montões”. A abertura da nova campanha será realizada em três...
12-03-2013 19:21
Hoje, 12 de março, é uma data muito especial para a Igreja Renascer em Cristo. A instituição completa 27 anos de existência. Fundada na casa do...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>