"Já tive muitos dissabores" diz José Bruno a Folha Renascer

30-12-2010 12:41

 

COMUNICAR ERRO

 

https://2.bp.blogspot.com/_bWHIMyBCBTU/TRI7vVNnHSI/AAAAAAAAF4k/VUueQ6Fx7qU/s400/ze+bruno1.jpg

Foto: José Bruno muito mais feliz

 

A Folha Renascer Brasil conversou com o líder da Igreja Casa da Rocha pastor José Bruno. Muito simpático e diferente, Zé Bruno falou sobre a Marcha para Jesus que deseja ser chamado de pastor, pretende sumir da mídia, que sofreu frustrações, pretende lançar a coletânia da banda Resgate e que está mais feliz. Veja:

 

A Banda

"O Resgate deve ter uma coletânea sim. Serão duas ou três musicas de cada CD desde o primeiro."

 

Mídia

"Talvez eu esteja errado, mas quero ser esquecido. Não quero fazer programas de radio, não quero fazer programas de TV. Não quero ser colocado em destaque. Oro para que tudo passe e eu seja esquecido. Quero tocar meu louvor e seguir com a Banda que é minha vocação musical e ser Pastor de uma Igreja e criar meus filhos no Senhor. Por favor me chame de Pastor rsrsr"

 

As Frustrações

"Já tive muitos dissabores e minha família sofreu o que não precisaria ter sofrido. Quem sabe daqui alguns anos ninguém nem se lembre que eu existi. Sonho com isso... Decepção? Prefiro guardar pra minha experiência e edificação o que vivi. Foi assim"

 

Marcha para Jesus e SOS da Vida

"Quanto ao SOS da Vida e Marcha pra Jesus sei que não seremos convidados, quanto a subir no palco, não teria problema nenhum, mas também sei que a hostilidade das pessoas é algo que não preciso passar. Mas estamos felizes e temos tocado no Brasil todo, Deus está nos abençoando muito. Só temos a agradecer a Deus. Valeu."

 

Ser Pastor

Recentemente José Bruno falou na Igreja Casa da Rocha porque gostaria de ser chamado de pastor ou apenas Zé, e disse ainda que a igreja não tem altar. Leia alguns trechos:

"Você também tem Deus, tem o Espírito e se eu falar besteira pode sair, você deve ir para outro lugar. Porque ninguém nos dias de hoje merece andar debaixo de liderança que prega aquilo que não está na Palavra. Vemos hoje uma corrida por título eu não posso questionar a unção e o chamado de ninguém, isso não está em questão. Mas agora já temos pessoas sendo ungido patriarca; pera,pera(sic). Patriarca foi Abraão, mas não era um título. Patriarca é um adjetivo não é um substantivo, alías ele foi patriarca depois, não quando ele era vivo. Temo que a Igreja de Cristo esteja hoje andando num caminho errado, onde pessoas disputam posições."

"Eu não quero aqui dizer a respeito, entrar no assunto de ministério apostólico, mas não existe igreja que não seja. Alías, o que eu mais prego é o novo testamento e as cartas de Paulo. Mas isso não é competição nem bandeira, por que não é melhor sermos G12, G13, apostólico, o que importa é ser de Cristo o resto são competições e divisões. Nós não temos uma visão, nós temos uma bíblia. Me perdoe eu não tenho uma visão para te apresentar, nós temos um jeito de fazer as coisas na igreja e temos a bíblia que é a nossa regra de fé."

"Nós não chamamos o palco de altar porque o palco não é um altar, o palco é palco e quem está aqui em cima não é mais santo por que está no altar, aqui é apenas um palco. Porque o altar não é mais um lugar físico o altar somos nós, nós temos o Espirito(Santo) dentro de nós. O altar não é mais um lugar feito de pedras e nem colocamos cadeiras aqui em cima porque eu acho aquilo...terrível, parece que quem é mais santo senta lá em cima."

"Não pense que você está debaixo da minha cobertura que não está. Eu poderia dizer isso pra você mais é muito comodo, aliás isso é alienante é fanatizante não é bom. Cristo é a nossa liberdade, não dependemos de homem nenhum. A igreja vai ficar junto porque somos membros uns dos outros e não conseguimos andar separados, não porque existe um gurú que me coloca medo e ameaça se sair debaixo de sua cobertura." explicou.

 

Sem forçar com markentig, publicidade ou com a teologia da prosperidade a Igreja Cristã Casa da Rocha fundada pelo Pastor José Bruno há pelo menos 8 meses já tem 11 pontos de pregação abertos chamados de "extensão" e conta com 13 pastores: Pra Blanche Bruno, Pr Jorge Bruno, Pra Claudia Bruno, Pr Rubens de Sá, Pra Claudia de Sá, Pr Marcelo Meleiro, Pra Gil Meleiro, Pr Hamilton Gomes, Pra Ana Lucia Gomes, Pr Marcelo Monteiro, Pra Adriana Monteiro, Pr Ricardo Kassab, Pra Ana Raia, todos ex-bispos(as) da Igreja Renascer. Zé Bruno ministra todos os domingo as 10:00 e 18:30 no Sindicato dos Metalurgicos na Rua Galvão Bueno 762 São Paulo e as quartas feiras as 20:00 na extensão Liberdade Rua São Joaquim 381 3º andar.

 

A Folha Renascer Brasil agradece o Pastor José Bruno pelo tempo livre.

 

Gostou da matéria? Então divulgue no twitter. Clique no botão abaixo:

 

 

Fonte:  Folha Renascer

Escrito por: Paulo C.

 

ATENÇÃO: Para obter licença da Folha Renascer para copiar ou divulgar esta matéria, siga as orientações clicando abaixo:

 

Creative
Commons License
Esta obra está licenciada pela Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-(No Derivative).

Loading

Comente

Resgate no Projeto Vida Nova de Irajá

Marcelo Delfino 25-02-2012
O que eu sei é que a postura do pastor Zé Bruno e dos outros que integram o Resgate tem sido exemplar, desde 1997, quando passei a acompanhar a banda. Nada apagará o que os quatro fizeram de bom no tempo da Renascer e nada apagará as bênçãos que eles tiveram junto com quem esteve em seus cultos ou nos shows da banda. Parece que algo se perdeu na história da Renascer. A igreja sofreu, sim, injustiças, como aquela reportagem "Os Caloteiros da Fé", que causou uma condenação judicial da revista Época. Mas o fato de os líderes máximos da Renascer terem sido vítimas não apaga os erros que cometeram e do qual eles não mostram arrependimento. Percebi que o então bispo Zé acabaria saindo um dia da Renascer, quando ele teve que assumir a liderança da igreja, quando o casal Estevam estava retido (um preso, outro monitorado) em Miami. Tive certeza da futura saída do bispo Zé quando ele teve que lidar com o desabamento da Renascer Sede. O bispo ajudou vítimas e familiares, mas teve também que lidar com a inconsequência de bispos e pastores que deixaram a sede da Renascer se deteriorar até o ponto do desabamento. Zé Bruno e seus amigos do Resgate continuam hoje tão abençoados quanto eram antes, com a vantagem de estarem livres do jugo do que chamo de picaretagem apostólica. Os quatro pastores tocaram no dia 9 de dezembro no congresso da juventude do Projeto Vida Nova em Irajá (RJ-RJ): a 'Geração de Inconformados'. Até que tocaram bastante (umas 15 músicas), sem ter a pretensão de se acharem o centro de tudo, pois a prioridade era para as pregações dos pastores do Projeto Vida Nova e o centro de tudo foi mesmo o Senhor Jesus Cristo. No que diz respeito aos títulos, o pastor Zé não tem rejeição automática a todos os que usam. Ele só se afasta dos que não os merecem. Tanto que ele aceita numa boa os convites para eventos do Projeto Vida Nova, convites enviados pelo Apóstolo Ezequiel Teixeira.

Homens são homens, e DEUS é DEUS!

Edinalva Viana 30-12-2011
Sou uma VIDA q começou a andar com Deus em 1998, e em todo esse tempo, Deus tem usado a vida do Ap. Estevam Hernandes da Bp. Sonia e de tantos Bispos, pastores. oficiais servos de Deus q amam essa obra e essa VISAO! E graças ao AMOR de Deus e dessas pessoas eu fui alcançada pela rádio Gospel, e hoje tenho uma vida abençoada, tenho experiencias de com Deus andar!! SO JESUS PODE JULGAR ALGUÉM ! E DE UMA COISA EU TENHO CERTEZA, VIDAS P/ EVANGELIZAR NÃO FALTAM! E ESSE É O NOSSO CHAMADO! PREGAR O EVANGELHO DE JESUS! TODOS OS DIAS PEÇA A DEUS P/ GUARDAR O TEU CORAÇÃO!! É ISSO Q PEÇO. SENHOR GUARDA O MEU CORAÇAO!! DEUS ABENÇÕE A TODOS.

Apostólico

Apostólico 01-08-2011
JESUS É APOSTÓLICO!!!!!

Re:Apostólico

RAFAEL 12-01-2012
REALMENTE JESUS É APOSTÓLICO, VOCÊS QUE NÃO SÃO...#LAMENTAVEL.

ondas do mar...

camaleao..... 23-07-2011
Que bom q.assumiu q.nao era feliz!!
Conseguiu disfarçar por muitos anos..estranho não?
Onde está a sua Bp do RpIV?
Onde está o filho mais velho?
Quer criar bem seu filhos,? e deixando gravado uma declaraçao,pra todas as Naçoes,p/varias geraçoes algo que era sua verdade,dpois era tudo um momento,um tempo,uma mentira,nao era essencia?
Nao acredito e muito menos quero e nem aconselho a ninguem seguir alguuem que de manha fala uma coisa e a noite fala outra completamente diferente.O Serviço de Deus nao pode nunca ser um peso na minha vida,qdo.eu pensar assim,estou sendo arrogante,me achando o super,será que Deus nao tem niguem q.possa fazer igual o melhor q.eu?

SEU TEMPO É MUITO PRECIOSO

LEILA DIAS 28-03-2011
É LAMENTÁVEL VER AS PESSOAS PERDENDO TEMPO EM DISCUTIR, SUAS CRENÇAS, USO E COSTUMES.
DANDO EXPLICAÇÕES QUE SÃO DESNECESSÁRIAS,POR QUE HÁ QUESTÕES QUE UM DIA DEUS IRÁ NOS JULGAR E A SUA SENTENÇA SERÁ PERFEITA, SE ESTAMOS CERTOS OU NÃO, SE ESTAMOS DEBAIXO DA SUA VONTADE OU NÃO.
ENQUANTO EXISTE MILHÕES DE PESSOAS SEDENTAS POR UMA PALAVRA, SEDENTAS POR JESUS, PERDEMOS NOSSO PRECIOSO TEMPO DANDO EXPLICAÇÕES PARA O HOMEM.

...

FILHA!!! 10-03-2011
LAMENTÁVEL!!!

"PALHAÇADA"... ESSE NOME FICA BONITINHO PERTO DE TUDO ISSO...

Re:...

Pba.Ana 11-03-2011
Eu só tenho a dizer uma coisa, eu preciso de uma cobertura, até porque, Jesus "ENVIOU" os discípulos a fazer a obra, e Jesus se colocou como uma cobertura, porque aquele que o envia, esse se responsabiliza pelo qual, então eu preciso que alguém me cubra espiritualmente, mas essa é uma opinião minha....
é claro que Ele não falou mal do Apóstolo e da Bispa, até porque o Pr.Zé Bruno, disse que não segue uma visão e sim o que diz na Bíblia, e na Bíblia está escrito que não devemos falar mal de AUTORIDADES ESPIRITUAIS, e é isso que tenho aprendido com o Apóstolo Estevam Hernandes, e com a Bispa Sônia, que nãodevemos falar mal de autoridades espirtuiais, e como um dia ele já impôs a mão sobre minha cabeça tenho q respeitar!!
E por isso, também não vou falar mal!!
Mas um dia numa ministração de Acampamento de Carnaval ele me perguntou se alguém queria ser um Bispo ou uma Bispa, muitos quase a gde maioria disse sim!
E ele Bpo. na época, falou que Deus iria levantar à muitos naquele lugar, como Bispos e Bispas na casa do Sr.!!
Eu continuo de pé, e firme no meu chamado, afinal, o que sai da boca do profeta é verdade, está escrito na Biblia!!
2 Cr20:20 Deus abençõpe esta nação, evangelizar deve ser nosso foco, e Jesus o nosso alvo!!

Re:Re:...

Ana 20-07-2011
Legal sua posição..Mas veja bem ele ficou 20 anos ou mais debaixo de autoridade,....autoridade dando ordens é assim faz assim.ai dele se fizesse diferente..fiquei na renascer 13 anos e sempre foi assim ..vc nem podia dar sua opinião mesmo estando certa.. Certo lá só era pastores, presbitero e bispos...Hoje sou livre vivo debaixo da autoridade do unico Deus..ele sim é minha autoridade..De que adianta ser pastor ou bispo se não vivem na verdade a unção..Nós sabemos que existem pastores e bispos que não valem o que comem, são grossos, estupidos bonzinhos é somente na frente das camaras.. Não generalizando...Existem servos de Deus mesmo..mas existe ungidos que foram ungidos pra fazerem presença pra dizer a igreja tal tem tantos pastores tantos bispos....para!! onde vamos parar com isso ..na casa da rocha só tem pastores..ninguem é melhor que ninguem todos são tratados iguais.. ja pisaram muito em mim qd era da renascer sabe pq? não tinha unção...Vc tem razão evangelizar tem que ser o nosso foco

Jamais esqueceremos

Fernanda 09-02-2011
Nunca me esquecerei da banda . As letras sao incriveis! fala profundamente dentro de nos.Ate eu envelhecer kkkk!

Re:Jamais esqueceremos

dri 01-04-2011
eu tbm ja mais esquecerei dele( Pr Ze Bruno,é dessa forma q ele desja ser chamado respeitarei,mas ele e sua familia nuca,jamais saira do meu coração.
guardo comcarinho o tempo q eles ficaram aki no Rj,tenho uma gratidão muito grande pelo Pr Ze,foi atraves de seus programas na radio que Deus me livrou de depessão.

SOU GRATA A TI PR ZE BRUNO

"Liberdade pra dentro da cabeça"...rs

Shirley Mello 02-02-2011
Fiquei feliz em ler a matéria? Sabe por que? Porque em momento algum o Pr Zé fala mal da Renascer ou do Ap. Estevam. Sabe de uma coisa? Por muito tempo eu achei que as pessoas que saíam da Renascer estavam cometendo um erro, pq lá poderiam servir a Deus com liberdade, a música era o máximo, a Palavra era a melhor parte do culto...
Aliás, qdo a pessoa sai, o sentimento de quem fica é a ingratidão de quem saiu (virou as costas para o Ap e a Bpa). Ninguém analisa o tempo que a pessoa fez a obra em amor, mesmo tendo sua vida pessoal exposta, bens bloqueados, nome envolvido em escândalos, ter q explicar o inexplicável para sua família e amigos (já q vc tbém quer q eles se convertam)....
Muitas vezes eu me vi cobrando Deus de muitas coisas que eram ministradas nos cultos, eu "fazia tudo certinho" e não conseguia viver aquilo que era ministrado. Ficava um peso sobre mim, pq eu sempre achava que estava errada ou Deus não se importava comigo. Vivi muitas coisas depois que saí (e isso ocorreu só depois do desabamento do teto da Lins) e fiquei sem ir a igreja por muito tempo. Mas sabe, eu não acho q as coisas aconteceram pq eu saí da Renascer, mas pq era o tempo de Deus pra eu viver aquelas bençãos e aprender que não temos que cobrar de Deus coisas que não foi Ele quem prometeu. Tive a consciência que me portava na igreja, como me portava em uma empresa. E essa era realmente a vontade de Deus? Deus tinha que me abençoar pq eu trabalhava que nem louca na igreja (muitas vezes nem conseguia participar dos cultos, cumpria escalas, participava de desafios e td mais)? Claro que não, em algum momento eu perguntei se era isso mesmo q Ele queria, se era a vontade dEle?
Hoje eu estou frequentando a igreja novamente, achei uma que eu me adaptei (não é Renascer) e cheguei a conclusão que prefiro um evangelho mais simples, sem pessoas brigando por posições, constituição, se exibindo por ter cargos, ou buscando sempre mais, sem líderes com a figura mais popular na igreja que Jesus, sem brigas que são alimentadas pela própria liderança, sem achar q essa ou aquela é a igreja certa, sem achar q esse mês é o mês de eu viver isso ou aquilo (e se não viver, me frustrar), sem ter um ano pra buscar determinadas bençãos (q sempre se repetem de forma diferente), sem achar q o ministério é a melhor coisa da minha vida, mas ter o foco apenas em Jesus Cristo, fazer a vontade apenas dEle, amar o próximo como a mim mesmo, me importar com uma pessoa que precisa de Jesus, que está com a vida destruída, que não tem um prato de comida sobre a mesa, me importar com um irmão simples que está ao meu lado e não em me relacionar com "celebridades" da igreja. Hoje vou a igreja ouvir a Palavra de Deus e quando não estou animada pra ir, não tenho q ir pq tenho um ministério, pq vou ser chamada a atenção, ou pq isso não ajudaria muito na minha "unção".
Hoje vivo um evangelho livre de verdade, não preciso brigar com as pessoas pra defender uma denominação, não preciso justificar atos de "líderes espirituais", não preciso dar mais pra q eu possa ser mais abençoada, não preciso de mais nada além de Jesus Cristo. Posso ter família, passar um tempo com ela, viajar, trabalhar, me vestir como quero, sorrir dentro da igreja mesmo se for ministro, cumprimentar, conversar com as pessoas, assistir o canal que eu quero e não tomar partido de algo por causa de briga da liderança da igreja, que sempre tem uma forma espiritual de justificar isso, e dar satisfação da minha vida apenas a Jesus Cristo e aos meus pais. Amo Jesus!!!

Re:resposta a "Liberdade pra dentro da cabeça"...rs

Rafa 24-03-2011
que o Senhor CONTINUE te abencoando, Shirley...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Novo comentário

Notícias

04-12-2013 13:14
WebChat COMUNICAR ERRO   Neste sábado (7/12), a partir das 17h30, todos os oficiais da Igreja Apostólica Renascer em Cristo estarão...
01-12-2013 20:10
WebChat COMUNICAR ERRO   Paul Franklin Crouch , co- fundador da Trinity Broadcasting Network , morreu aos 79 anos , de acordo com o site...
29-11-2013 14:26
WebChat COMUNICAR ERRO   A  UM Entretenimento, empresa responsável pelas mídias sociais da Universal Music Christian Group,...
27-11-2013 12:14
WebChat COMUNICAR ERRO   Azedou a relação entre o Palácio do Planalto e a cúpula do Exército brasileiro. Sem que a presidente Dilma Rousseff...
26-11-2013 21:22
WebChat COMUNICAR ERRO O bispo Tid que completa 35 anos de idade continua internado, segundo informações o filho do líder apóstolo Estevam e Bispa...
25-11-2013 12:30
WebChat COMUNICAR ERRO Dignidade, restauração e um caminho de libertação. São estes os principais objetivos do Centro de Recuperação Renascer...
24-11-2013 19:55
WebChat COMUNICAR ERRO O site UOL pertencente ao grupo Folha de São Paulo, trouxe recentemente matéria em que debocha dos cristãos e em especial da...
24-11-2013 19:19
A igreja Renascer em Cristo lançou recentemente o "Clube Gideão. Agora quem contribuir com as obras assistencias da extinta fundação Renascer, terá...
19-11-2013 17:54
WebChat COMUNICAR ERRO A Universal Music Christian definiu a data e o local do lançamento do novo trabalho do Renascer Praise, maior grupo de...
19-11-2013 17:19
Com base no tema "Os Campos Estão Brancos", começa nesta terça-feira (19/11), o “Jejum da Abundância dos Lagares”. A abertura da campanha...
18-11-2013 18:56
De acordo com membros da Renascer Bahia,  o "Bispo" Jefferson Hernandez, deixou a Bahia e retornou à São Paulo depois de ser acusado de desviar...
03-07-2013 19:42
No próximo dia 20 de julho, a partir das 19 horas, acontece um dos eventos mais esperados do ano: o lançamento do CD Sejam Cheios do Espírito...
07-04-2013 12:06
A oferta de amor por aquilo que se deseja foi ministrada pelo apóstolo Estevam Hernandes neste sábado (6/04) durante a Ceia de Oficiais do mês de...
22-03-2013 19:35
Hoje, 22 de março é a data em que se comemora o aniversário do líder da Igreja Renascer em Cristo, Apóstolo Estevam Hernandes, líder evangélico,...
20-03-2013 19:55
WebChat COMUNICAR ERRO O Reborn Team, ministério de artes marciais da Igreja Renascer em Cristo, realizará no próximo dia 13 de Abril a 1ª edição do...
19-03-2013 21:51
WebChat COMUNICAR ERRO Em parceria com a Rede Super de Televisão, o Renascer Prime transmitirá o 14º Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono...
19-03-2013 21:32
WebChat COMUNICAR ERRO Faltam poucos dias para o “Encontro de Casais”, retiro, que acontece do dia 28/04 a 01/05, no Thermas Olimpia Resort, em...
17-03-2013 10:04
WebChat COMUNICAR ERRO Justiça Um membro entrou na justiça contra a Igreja Renascer em Cristo e  bispa Sonia Hernandes. A fiel pede ...
16-03-2013 16:18
WebChat COMUNICAR ERRO Os moradores do Condomínio Edifício Perobas entraram na justiça pedindo o fechamento da Igreja Renascer Regional Jabaquara e...
16-03-2013 13:54
WebChat COMUNICAR ERRO Em comemoração ao aniversário do município de Cotia (SP),  a arena da Festa do Peão de Boiadeiro, festividade...
15-03-2013 20:47
Vem aí a primeira balada do ano de 2013: "O2 BlackOut" que reunirá música eletrônica, sertanejo, axé, funk e black. Presença confirmada de: DJ MP7,...
15-03-2013 12:13
Tidos como o pulmão da Renascer, os jovens do O2 abriram a nova temporada do programa na Rede Gospel de Televisão, dançando o "Harlem Shake". O que...
13-03-2013 19:29
Nesta quinta-feira (14), começa em todas as igrejas Renascer em Cristo o “Jejum dos Montões”. A abertura da nova campanha será realizada em três...
12-03-2013 19:21
Hoje, 12 de março, é uma data muito especial para a Igreja Renascer em Cristo. A instituição completa 27 anos de existência. Fundada na casa do...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>