Gigantes: Gerar ou Guerrear ?

18-05-2011 21:07

Geramos gigantes, quando nos associamos aos desvios que satanás e seus anjos caidos nos oferecem, manipulando ambientes e exercendo o dominio do principe das potestades do ar, e fazendo de certos espaços, o quase irresistível lugar, onde a vontade do inimigo busca se estabelecer.(se voce está lendo este blog pela primeira vez, recomendo que pare aqui e leia pelo menos os 3  textos anteriores, para melhor entender o assunto dos gigantes.) Guerreamos contra eles, quando temos fé no futuro e a convicção de que as armas que estão em nossas mãos e nos nossos lábios são poderosas em Deus para derrotar as fortalezas e enganos. (IICor.10:4)

Num jardim onde tudo lhe seria favorável para resistir, Adão caiu, e por ele a raça adâmica,nasce em queda, e se não experimenta o novo nascimento, que acontece pela palavra-semente, que venceu a resistencia, no dia em que voce foi ao altar e recebeu a Jesus Cristo, o fim da história continuaria a ser a trajetória dos que tem a sua existencia marcada pela queda e pela derrota nos ambientes em que tentou enfrentar, mas foi vencido. satanás controla que as pessoas naturais, tenham sucesso em um ambiente e no outro sejam fracassadas, condicionando os seus resultados ao seu dominio. Tem dinheiro,mas não tem amor, tem inteligencia, mas é feio que dói, tem quase tudo, mas não tem nada, pois o que lhe falta sempre será o essencial, Vencer o gigante e andar no despojo da sua trajetória, é o que Deus escreveu para cada um de nós descobrir e viver.

A propria cidade de Jericó, palco do resgate de Raabe, é descrita no tempo do profeta Eliseu, como bem localizada, mas com as aguas amargas e terra estéril, mas o ato profético interfere no ambiente e muda os seus resultados.

Jesus, o último Adão, desde o seu nascimento enfrentou ambientes inusitados. Nasceu na manjedoura de uma estrebaria, num local que ninguém saberia onde seria, não era a maternidade que Maria havia escolhido, (ela não teve pré-natal, mas geraria o próprio Natal ! ).  Parecia que em Belém, aquele era o lugar mais improvisado para uma profecia que tinha  mais de 4000 anos de  história, o pais inteiro estava viajando, cada um voltando para se alistar no lugar em que naceu por conta do recenseamento, e espiritualmente um sinal que zeraria todas as trajetórias naquele instante, para que o novo centro do tempo e do universo fizesse a sua encarnação. Será que o messias nsceria neste contexto ? onde um casal com mulher grávida, não conseguem lugar para se alojar. Tudo naquele ambiente poderia parecer contrário, a menos por uma estrela, que descreviria aquela trajetória, e que levou Magos do Oriente a chegarem até Belém (mais um capitulo do livro que voce ja vai imaginando…).

A marca no Jardim do Getsemani, ao contrario do Eden, foi de resistencia. Jesus suou gotas de sangue, resistiu a todo ambiente de pressão, marcado por abandono dos discipulos que não puderam resistir ao sono, ao próprio Judas que lhe aparece para dar um beijo de dolorosa despedida…

O suor de sangue misturado com o oleo daquele Jardim, eram marcas da trajetória da redenção. O ungido de Deus, tradução literal de Messias, sabia que a unção daquele instante, faria com que o azeite da sua essencia fosse derramado sobre toda a humanidade, e que os passos dados  naquele momento fariam  com que Ele não se alimentasse  da oferta de satanás, mas bebesse o cálice que o Pai lhe oferecia, absolutamente contra a sua própria vontade, mas nunca contra a sua decisão. (leia mesmo Joao 12:27).

Eu escrevo este texto numa sexta feira santa, de uma casa em Luanda, Angola, num Bairro chamado de Nova Vida,num ambiente, onde a resistencia para viver na Africa também lhe testa a cada minuto. Já passei o Natal e ano novo longe da minha familia,cumprindo o meu envio, e agora também a páscoa seguindo a mesma direção, contraria a vontade, mas com a decisão concordante com a trajetória que desejo viver.

No ultimo texto, o assunto foi a primeira mulher da genealogia de Jesus, chamada de Tamar, por sinal, nome de arvore, que também no deserto é simbolo de resistencia. Vamos agora conhecer um pouco das decisões da segunda mulher desta genealogia chamada Raabe.

Dos 40 anos de deserto, trajetória do povo de Israel , para  sair do Egito e chegar a Canaã, 38 deles foram de voltas dadas neste espaço (já vi este cacto antes..)por uma geração que teve medo de gigantes.

12 espias foram a terra, enviados por Moisés, só 2 deles, Josué e Calebe voltaram com um relatório favorável. Agora 38 anos depois, Josué envia dois espias( e Jesus enviaria de 2 em 2) e a missão foi um sucesso !

Aqueles espias voltaram e relataram que não havia gigantes, mas um povo que estava com o coração desmaiado, diante das noticias dos feitos de Deus. A fé vem pelo ouvir, e Raabe demonstrou ter mais fé que muitos Israelitas que viveram a história que ela apenas tinha ouvido,mas que morreram no deserto pela sua incredulidade. Ela tomou a decisão de romper a sua aliança com o Rei de Jericó, que a procurou e inquiriu dos espias, ela havia acolhido aqueles homens, e os escondido no lugar alto, e dos tantos  homens que passaram pela sua vida, Deus teria ainda alguém para honra-la, e faze-la participante da genealogia do Messias. Ela responde ao Rei de Jericó, que não sabia da origem daqueles homens, mas ela já tinha um pacto com eles, e a sua aliança, envolvia a salvação de toda a sua familia. Uma prostituta preocupada em salvar  toda a sua familia ! talvez ela tivesse a sua vida marcada pela acusação de ter destruido familias, mas no seu coração havia o desejo de seguir uma trajetória diferente, e esta sinceridade e contrição de um coração quebrantado e disposto a sua trajetória original, o Senhor nunca desprezará !

As decisões que ela tomou foram impressionantes, mudaram a sua trajetória de destruição, e  ela ainda morava no muro, que pelo plano de Deus iria cair ! mas a sua casa marcada pelo fio de escarlata, era a figura do sangue do cordeiro, que estava na porta do Egito, e que agora aparece na porta da terra prometida,  e também foi visto por todos na porta do calvário, na porta da nossa vida, sobre as nossas cabeças, que se levantam para enfrentar gigantes e ve-los cair diante do poder do sangue de JESUS !

Josué e Jesus vem da mesma raiz da palavra hebraica que significa Salvador. O povo iria marchar, ainda iriam passar 12 dias, até que Raabe fosse resgatada pelo povo de Deus, o seu novo povo, ao qual ela se uniu, pois não permitiu que o gigante do medo, da imoralidade e  acusação, triunfassem sobre a sua vida !

Enquanto muitos geram gigantes, por aceitar o desvio da sua trajetória, por se enxergarem como gafanhotos e pequenos diante dos desafios, Raabe a meretriz, entra para a história de Fé de Hebreus 11, é exemplo de Fé com obras em Tg.2:25, observa o povo dando as voltas no muro, e conta os dias para o seu resgate daquele ambiente que não era mais o seu. Um dia a trombeta soou, e ela foi arrebatada !  e com toda a sua familia, que talvez não tenha sido tão fácil convencer a estar todos debaixo do seu teto.

Talvez o seu pai tivesse jurado, que  nunca mais entraria na sua casa, talvez a vergonha que muitos dos  seus irmãos carregavam e as gozações dos amigos, por ser irmão da prostituta, os impedisse de acreditar naquela história. Quem poderia confiar na palavra de Raabe  ? Todos estes gigantes foram vencidos, porque ela nasceu para vence-los ! Ela pede aos espias pelo seu pai,  pela sua mãe,  por seus irmãos e irmãs, com tudo o que lhes pertencesse (Jos.2:13) ela pede um sinal certo, e recebe a marca do sangue que corrige todas as trajetórias ! Ela não menciona os seus filhos… tantos homens, tantas histórias, tanta vergonha, mas o Senhor que ela ja confessava, que é Deus em cima nos céus e embaixo na terra (Jos.2:11), havia preparado na sua trajetória que ela conhecesse um homem chamado Salmon (Mat.1:5), e através dele, unida ao seu destino de resgaste, gerasse um outro resgatador. Raabe foi mãe de Boaz ! o que viria a resgatar a Rute, a moabita que também deixou o rastreamento do inferno perdido, com tantas decisões contrárias ao condicionamento natural, mas decisivas no estabelecimento e na manifestação da sua trajetória.

Neste próximo domingo onde celebramos a Páscoa de 2011, tenha uma aliança com os propósitos de Deus, que invertem as trajetórias de morte e destruição. A sua casa pode cair no muro que seria destruido, a sua vida dentro dele, já parecia destruida, mas um sinal certo, inverte toda a história.

Páscoa, no hebraico Pessach significa Passagem. Voce e eu ja  passamos por mais esta. Jericó ficou para traz, voce tem um futuro com o povo de Deus, vai cumprir a sua trajetória gerando resgate e se alegrando que ainda o seu filho vai ter um neto com o nome de Rei ! Boaz significa, Nele existe força ! eu desejo que a força da trombeta de Jericó, chegue aos seus ouvidos e o faça acreditar que quando guerreamos com fé diante dos gigantes, eles só podem cair, e não importa em que lado do muro voce está.

Nós  fazemos parte da geração de Davi, citadas nos ultimos versiculos de apocalipse 22, o ultimo capitulo da bíblia. Ali entendemos que Jesus, também identificado neste verso, como a brilhante estrela da manhã, vai anunciar para a sua trajetória que chegou o seu novo dia de ressurreição.  Aproveite  o  tempo de páscoa e dê o seu passo certo, a sua decisão de enfrentar este gigante, vá a Igreja, faça o que voce nunca fez, surpreenda o condicionamento dos ambientes que até hoje lhe derrotaram e Feliz trajetória com o  seu chamado e com a alegria de ser resgatado para sempre ,para fazer parte do povo que tem coragem de gerar diante dos gigantes os grandes propósitos de Deus  !

Notícias

04-12-2013 13:14
WebChat COMUNICAR ERRO   Neste sábado (7/12), a partir das 17h30, todos os oficiais da Igreja Apostólica Renascer em Cristo estarão...
01-12-2013 20:10
WebChat COMUNICAR ERRO   Paul Franklin Crouch , co- fundador da Trinity Broadcasting Network , morreu aos 79 anos , de acordo com o site...
29-11-2013 14:26
WebChat COMUNICAR ERRO   A  UM Entretenimento, empresa responsável pelas mídias sociais da Universal Music Christian Group,...
27-11-2013 12:14
WebChat COMUNICAR ERRO   Azedou a relação entre o Palácio do Planalto e a cúpula do Exército brasileiro. Sem que a presidente Dilma Rousseff...
26-11-2013 21:22
WebChat COMUNICAR ERRO O bispo Tid que completa 35 anos de idade continua internado, segundo informações o filho do líder apóstolo Estevam e Bispa...
25-11-2013 12:30
WebChat COMUNICAR ERRO Dignidade, restauração e um caminho de libertação. São estes os principais objetivos do Centro de Recuperação Renascer...
24-11-2013 19:55
WebChat COMUNICAR ERRO O site UOL pertencente ao grupo Folha de São Paulo, trouxe recentemente matéria em que debocha dos cristãos e em especial da...
24-11-2013 19:19
A igreja Renascer em Cristo lançou recentemente o "Clube Gideão. Agora quem contribuir com as obras assistencias da extinta fundação Renascer, terá...
19-11-2013 17:54
WebChat COMUNICAR ERRO A Universal Music Christian definiu a data e o local do lançamento do novo trabalho do Renascer Praise, maior grupo de...
19-11-2013 17:19
Com base no tema "Os Campos Estão Brancos", começa nesta terça-feira (19/11), o “Jejum da Abundância dos Lagares”. A abertura da campanha...
18-11-2013 18:56
De acordo com membros da Renascer Bahia,  o "Bispo" Jefferson Hernandez, deixou a Bahia e retornou à São Paulo depois de ser acusado de desviar...
03-07-2013 19:42
No próximo dia 20 de julho, a partir das 19 horas, acontece um dos eventos mais esperados do ano: o lançamento do CD Sejam Cheios do Espírito...
07-04-2013 12:06
A oferta de amor por aquilo que se deseja foi ministrada pelo apóstolo Estevam Hernandes neste sábado (6/04) durante a Ceia de Oficiais do mês de...
22-03-2013 19:35
Hoje, 22 de março é a data em que se comemora o aniversário do líder da Igreja Renascer em Cristo, Apóstolo Estevam Hernandes, líder evangélico,...
20-03-2013 19:55
WebChat COMUNICAR ERRO O Reborn Team, ministério de artes marciais da Igreja Renascer em Cristo, realizará no próximo dia 13 de Abril a 1ª edição do...
19-03-2013 21:51
WebChat COMUNICAR ERRO Em parceria com a Rede Super de Televisão, o Renascer Prime transmitirá o 14º Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono...
19-03-2013 21:32
WebChat COMUNICAR ERRO Faltam poucos dias para o “Encontro de Casais”, retiro, que acontece do dia 28/04 a 01/05, no Thermas Olimpia Resort, em...
17-03-2013 10:04
WebChat COMUNICAR ERRO Justiça Um membro entrou na justiça contra a Igreja Renascer em Cristo e  bispa Sonia Hernandes. A fiel pede ...
16-03-2013 16:18
WebChat COMUNICAR ERRO Os moradores do Condomínio Edifício Perobas entraram na justiça pedindo o fechamento da Igreja Renascer Regional Jabaquara e...
16-03-2013 13:54
WebChat COMUNICAR ERRO Em comemoração ao aniversário do município de Cotia (SP),  a arena da Festa do Peão de Boiadeiro, festividade...
15-03-2013 20:47
Vem aí a primeira balada do ano de 2013: "O2 BlackOut" que reunirá música eletrônica, sertanejo, axé, funk e black. Presença confirmada de: DJ MP7,...
15-03-2013 12:13
Tidos como o pulmão da Renascer, os jovens do O2 abriram a nova temporada do programa na Rede Gospel de Televisão, dançando o "Harlem Shake". O que...
13-03-2013 19:29
Nesta quinta-feira (14), começa em todas as igrejas Renascer em Cristo o “Jejum dos Montões”. A abertura da nova campanha será realizada em três...
12-03-2013 19:21
Hoje, 12 de março, é uma data muito especial para a Igreja Renascer em Cristo. A instituição completa 27 anos de existência. Fundada na casa do...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>